Com apenas 1 gol em mais de 2 anos, Marlos Moreno é oferecido ao São Paulo

Desde 2016, o atacante foi vendido pelo Atlético Nacional, ele saiu da Seleção Colombiana e acabou emprestado pelo time de Pep Guardiola para Deportivo La Coruña, Girona e Flamengo e, em nenhum deles, conseguiu se firmar.

O colombiano de 22 anos joga pelo lado esquerdo do campo, era reserva de Everton e Vinicius Jr no Flamengo. Marcou 1 gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão recentemente mas foi o único gol em mais de 2 anos. O jogador que pertence ao City é mais um nome dos muitos que surgirão nesta janela.

O que você acha do nome, Tricolor?

Blog do São Paulo 

73 comentários

  1. Eu nunca estive tão preocupado quanto estou pra 2019. Nos anos que passaram sempre rolava aquele fio de esperança, agora é só trevas.

    • Realmente há motivos para sérias preocupações. Raí é uma grande decepção e não temos mais ninguém nesta diretoria em que possamos confiar . E um eventual rebaixamento em 2019 significaria um desastre para o SPFC. A cota de TV , a partir de 2019, terá outra política. o time de série A que cair , perde automaticamente o direito à cota de série A , seja ele o clube que for. Por exemplo, se o SPFC cai, ele deixa de perceber mais de 100 milhões de reais e passa a receber cerca de 7 milhões apenas. Seria o caos e praticamente o fim do clube.

  2. O Daniel Perrone disse em seu blog que existem negociações para volante, meia e ponta, com jogadores que chegariam para serem titulares. Vamos rezar para isso se concretizar. Esse cara é bem ponderado e costuma acertar bastante.

  3. Nos anos anteriores pelo menos a gente especulava uns caras bons, que não chegavam pois os valores assustam, mas se especulava. Pro ano que vem nem isso temos.

    A cada notícia eu caio mais na real que o negócio tá muito feio. Somos o time brasileiro mais conhecido na América do Sul e no mundo, e ano que vem vamos passar vergonha internacional se continuar assim.

  4. Cada noticia que sai…fico imaginando a que ponto chegamos com estes dirigentes incompetentes.
    cada janela que abre o leco faz a festa…vende barato o que temos de melhor…e arremata os lixos do mercado.
    ainda bem que agora temos um Pele kkkkkkkkk

  5. Nessa época de especulações, queria deixar meus Parabéns aqui ao Jardine/Raí pela excelente estratégia no fim do campeonato. Deu super certo.
    Aproveitamento de 33%, o mesmo do Jair no corinthians pra você ver como foi bom.

  6. E detalhe 33%
    teve a proeza de perder para o Vasco e Chape e empatar com o Sport…sem contar o futebol pífio de time sub 23..aff

    • Ser oferecido o atleta não tem problema, ruim é o clube aceitar e negociar um jogador que nao se adaptou ao futebol brasileiro….Tem que retornar pra Colômbia…

      Se ao menos tivesse números interessantes em assistencias…

  7. A esta altura do ano passado, o discurso era que o time estava bom e não seriam necessárias grandes contratações, pois o time havia terminado o segundo semestre como um dos líderes do turno. E agora que o time fez uma campanha de rebaixado no 2º turno?

    Se existe algum “lado bom” nas últimas apresentações (medonhas, aliás) do nosso Tricolor, foi que ficou patente a ruindade do nosso elenco e a necessidade de novas contratações.
    Aguirre fez milagre com esse elenco classificando-o para a Libertadores.

    Contamos contigo, Raí. E confiamos em você para fazer as reformulações necessárias.

    Se eu pudesse dar algum pitaco, diria para manter uma espinha dorsal, uma base com: Jean, Reinaldo, Arboleda, Bruno Alves, Araruna, Hudson, Luan, Liziero, Rojas, Everton, Helinho e Diego Souza.

    Venderia ou me desfaria de: Sidão, Edimar, Bruno Peres, Anderson Martins, Rodrigo Caio, Jucilei, Nenê, Trellez.

    Emprestaria: Shaylon, Brenner, Everton Felipe, Pedro Bertoluzo.

    Explicando meu ponto de vista para alguns jogadores da lista que provavelmente gerarão contestação:

    – Diego Souza: manteria, porque apesar de não correr, quando tem oportunidade, não costuma desperdiçar o gol. Fez 16 gols no ano, mais do que o Pratto no ano passado e igual o Luís Fabiano em 2014. E parece ter se corrigido do problema de tomar cartões, tomou 2 CA o ano inteiro e um CV ridículo que não existiu, no jogo contra o Flu. E qual centroavante no Br faz gols além de Gabriel e Pablo? Ricardo Oliveira não dá pra contar por causa da idade, no 2º turno inteiro, fez apenas 3 gols.

    – Araruna: vem evoluindo e se mostrando um jogador que pode compor elenco. Não é nenhum craque, mas é da nossa base e pode compor elenco tranquilamente. Nem todos que saem da nossa base serão excelentes jogadores, mas se servir para compor elenco, vamos aproveitar. Me lembra muito o Jean (Peppas) que tbm era da nossa base e saiu daqui para ganhar títulos.

    – Rodrigo Caio: acho-o o melhor zagueiro do elenco, disparado, com sobras, mas não tem mais clima, infelizmente. É mais um que a torcida queimou, como tantos outros.

    – Jucilei: gosto dele, mas penso no custo-benefício. Possui o maior salário do elenco (aceitou reduzir muito seu salário na China para vir e recebe 500k + premiações), teve uma queda brusca de desempenho nos últimos jogos , a idade está chegando para ele e recebeu proposta. Talvez não tenhamos outra chance de nos desfazermos dele e poderemos economizar mais de R$ 6 milhões por ano com sua saída. Luan e/ou Liziero/Hudson dão conta de substituir ele com um custo muito menor.

    • Concordo com quase tudo, principalmente Diego Souza, apesar da indolência ele faz mais gols que 90% do pessoal na posição dele.
      Quanto ao Rodrigo Caio, pra quem tem memoria curta sugiro digitar no google “gol falha Rodrigo Caio” e se deliciar com a quantidade de falhas. A imprensa deve persegui-lo tambem coitado.
      (Pior que acho ele bom jogador, mas falha demais e seu ciclo chegou ao fim no SP).

      • Para quem tem memória curta, recomendo assistir novamente a temporada de 2013 e 2016. Assistir também os jogos da seleção olímpica de 2016.

        Talvez assim percebam que graças a Rodrigo Caio, podem continuar cantando aquela música que diz: “… Nunca fui rebaixado”.

        Quanto ao “se deliciar com a quantidade de falhas”, isso é coisa de torcedor de outros times. Eu sou torcedor do Mais Querido e sempre defenderei um jogador do meu time, principalmente quando este honra a camisa e respeita a instituição.

        • Daniel, também vejo o Diego Sousa de primordial importância…Embora não corra muito, parecendo meio preguiçoso até, sabe se posicionar, tem finalizado bem, sabe fazer o papel de 9…Se tivesse jogado contra o Grêmio o SP estaria no G-4.

          Araruna tem melhorado com o Jardine…vem jogando sério e pode crescer….É polivalente e pode ser util, ja que o Tricolor vai jogar muitas competições.

          Jucilei tem ótimo passe e visão, mas é lento e seu salário é alto….Gosto mais do Hudson que tem poder de marcação equivalente e é mais dinâmico…

          Rodrigo Caio sofre com as injustas perseguiçoes da torcida, a qual cria um clima ruim….Deve sair pra fazer caixa…Na Europa vai arrebentar….

  8. Não adianta mudar estilo de jogo no meio do campeonato.
    Isso significa que não adianta mudar de técnico no meio do campeonato.
    Exceto se houver divorcio litigioso entre jogador e técnico.

    Ou dão um aval para o técnico até o final de temporada ou não inicia.

  9. Rai montando um time pra serem reservas, assim como fez esse ano. Precisamos de titulares, chega de gastar com: Trellez, Everton Felipe, Edimar, Sidao, Anderson Martins.

  10. Notem bem como todo mundo sabe que o nosso clube adora receber lixo. Certamente é o primeiro que aparece na mente deles quando pensam em qual seria o clube grande mais trouxa que poderia aceitar o jogador. Realmente lamentável a nossa situação… Não duvido que há algum tempo não existe nenhuma divulgação de jogador bom sendo oferecido porque ninguém tem interesse de jogar aqui, pois todo mundo sabe que é um lugar onde não se tem boa perspectiva de futuro.

  11. O time faz míseros 2 gols em 5 jogos na era Jardine e para resolver o problema vem um cara que fez um gol em 2 anos? Esse poço não tem fundo?

  12. sidao, edimar,trellez, rodrigo caio, bruno perez ao meu ver são todos dispensaveis so com a venda desses jogadores a economia de salario seria grande pagaria ao menos 2 jogadores que chegariam para jogar e troca quantidade por qualidade

    • Imagine se no comecinho do ano, assim que R Rocha foi anunciado, te dissessem que o SP terminaria o campeonato brasileiro em 5º lugar, classificado para a Libertadores.

      Vc provavelmente diria que isso só seria possível se Raí, R Rocha e Lugano fizessem um excelente trabalho e tirasse leite de pedra, certo? Bom, eu diria. Tá aí.

      O que criou essa sensação que o ano foi péssimo é que após liderarmos por 8 rodadas, criou-se uma expectativa que não correspondia ao nível do nosso futebol.

      Para um primeiro ano, começando do zero, considero o trabalho de Raí um bom trabalho, acima das expectativas, pois imaginei no começo do ano após nossos fiascos na temporada de 2017 e no Paulista que no máximo ficaríamos em 7º ou 8º lugar.

      • Nobre Daniel, eu também diria. Mas a forma como as coisas aconteceram também conta, não? O final de campeonato com demissao do treinador e efetivação do Jardine pra tentativa do G4 foi melancólico na minha opinião.
        E estou cada vez mais convencido que quem tirou leite de pedra foi o Aguirre.

        • Sim, Zavaloni. Nisto concordamos: foi triste.

          E Aguirre tirou leite de pedra mesmo. E a diretoria (ler Leco) mais uma vez passa ilesa, jogando a culpa pra outros.

  13. O SPFC criou a fórmula de contratar os jogadores destaques dos clubes e fazerem tornar campeões, valorizando numa revenda. Hoje nossos adversários fazem isso, enquanto pegamos refugos de empresários, sem ambições esportivas. Triste realidade do nosso fracasso!

  14. “Os valores assustam” voltaram!!! Piada essa diretoria do SPFC!! Jogador bom custa caro. Aí me pagam 500K pra jogador mediocre…tudo errado!!

  15. A matéria diz: “Marlos moreno é oferecido ao são Paulo”, mas o “torcedor” parece que leu: “são Paulo se dispõe a pagar 50 milhões no Marlos moreno”.
    O cara ser oferecido não significa que o clube vai ou quer contrata-lo, isso acontece o tempo todo em todos os clubes.
    Mas o desejo de criticar é maior do que a necessidade de se analisar com o mínimo de lucidez

    • Tô contigo.

      Já a um bom tempo, temos sim padecido com a falta de uma gestão mais qualificada e sofrido demais com essa seca de conquistas outrora tão abundantes, mas o clima excessivamente pessimista e até depressivo, de completa desesperança e descrença em relação a um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol de todo o mundo, superam todos os limites, transformando o espaço num ambiente comparado a um verdadeiro muro das lamentações.

      Maledicências, gente torcendo contra, pregando desgraça total, prevendo o fim dos tempos, e pasmem, em situações críticas, até desrespeitando a nossa história e a própria entidade SPFC.

      Perdoem o desabafo, mas a situação por si só já basta, e não crer sequer e ao menos, minimamente, que as boas intenções do Raí, por exemplo, prevaleceriam, é fazer valer a prática do quanto pior, melhor.

      O SPFC é muito maior que essa crise e que tantas outras já vividas e superadas, e ainda que os desarranjos perdurem por tanto tempo, transformar um espaço tão bacana pra interação saudável e prazerosa e troca de informações sobre o nosso clube, em divã particular, me parece fora de propósito.

      • Takei, suas palavras resumiram meu sentimento quanto ao pessimismo da maioria aqui no blog. Espaço este que utilizo a muitos anos e que é muito bacana.

      • Me sinto exatamente da mesma forma, Takei.

        Nos últimos dois dias até evitei entrar no Blog para ler os comentários, tal é o desânimo que dá ler alguns deles.

        Mas sigamos em frente.Precisamos fazer a nossa parte e incentivar, apoiar, mostrando que nem tudo está perdido e que há coisas boas ainda.

        Saudações tricolores.

  16. Seus comentários com o e-mail original ficaram retidos pelo WP e liberados manualmente.

    Favor não usar e-mails alternativos, como este, para logar aqui.

  17. Esse Marlos no Atlético Nacional era bastante promissor, mas depois não sei o que aconteceu com ele que nada mais dá certo em sua carreira…
    Não traria, mas não deve ter desaprendido a jogar bola em apenas dois ou três anos…

    • Era desejo de todos os clubes dois anos atras, assim como foi Borja, Marinho.
      Jogador não é uma máquina, mudança de cidade, país, família, amigos, tudo influencia no rendimento.

    • A verdade é que Osório fez milagres com aquele time. Era muito nego ruim de bola: Borja, Marlos, Berrio, etc.

      Jogadores horrorosos ganharem aquela Libertadores foi um feito que deveria ser explicado em documentário.

      • Segundo uma boa parte da torcida, do SP e do mundo, 1 gol em 16 jogos nao sao numeros muito promissores. Mas segundo uma boa parte da torcida o Luis Fabiano quando veio da frança tb nao tava brilhando.

        • É isso que to falando, tem que analisar o jogador, quantas chances ele cria ? Quantos chutes a gol, o que ele já fez na carreira, qual sua idade ? Quais seus defeitos ? Melhorou seus defeitos comparados ao ano passado ou retrasado ?
          Não é só número, tem que fazer uma análise mais profunda que 99% da torcida não faz antes de criticar

  18. O Márcio retratou muito bem alguns dias atrás, o aspecto do fator cíclico que caracteriza os períodos de crise vividos pelos clubes de futebol, da mesma forma que os tempos de bonança, também.

    Até 2005 vivíamos na vanguarda geral do futebol brasileiro, predominando e ganhando tudo, sendo exemplo de organização e espelho de gestão.

    Ninguém tinha estádio, CTS, reffis, e etc., viviam no limbo.

    As Peppas viviam quebradas e rebaixadas, hoje as coisas mudaram, e amanhã, logo o SP retomará os caminhos.

Deixe uma resposta