2 mata matas, Florida Cup, reforços, vendas, dispensas…São Paulo começa 2019!

A quinta colocação no Campeonato Brasileiro, definida neste domingo após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, determinou que o São Paulo precisará jogar dois mata-matas da Libertadores para chegar à fase de grupos. Com isso, o planejamento da pré-temporada precisará ser acelerado.

O elenco saiu de férias, mas André Jardine e a diretoria seguirão trabalhando. O treinador fará um curso na CBF a partir da próxima semana e ficará em contato frequente com Raí, diretor de futebol, para ajudar na montagem do elenco.

A tendência é de que a base de 2018 seja mantida. Todos os jogadores têm vínculo pelo menos até dezembro de 2019. Os maiores candidatos a sair são o zagueiro Rodrigo Caio, que espera propostas da Europa, e o goleiro Sidão, que perderá espaço e terá a saída facilitada em caso de oferta. Jogadores como Arboleda, Bruno Alves e Liziero devem ser assediados por equipes do exterior, mas a ideia inicial é segurá-los.

Os primeiros reforços devem ser anunciados já nesta semana: o lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B pela Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, que pertence ao Fluminense e jogou o Brasileirão pelo Bahia. O primeiro virá por empréstimo até dezembro de 2019 com opção de compra, enquanto o segundo custará R$ 3 milhões e assinará vínculo válido por quatro temporadas.

A ideia é não parar por aí. O clube quer contratar jogadores de peso para posições carentes, como o meio de campo e o ataque. Como as decisões da Libertadores começam cerca de um mês após o início da pré-temporada, o desafio é fechar as contratações o mais rapidamente possível.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Para o dia 4, está previsto o embarque da delegação para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O São Paulo jogará no dia 10 contra o Eintracht Frankfurt (ALE) e no dia 12 contra o Ajax (HOL).A estreia no Paulistão será no dia 20, contra o Mirassol, no Morumbi.

Entre os dias 5 e 28 de fevereiro, serão disputados os dois mata-matas que o clube precisa encarar para chegar à fase de grupos da Libertadores. Os confrontos serão definidos em sorteio no dia 17 de dezembro.

Lance!

41 comentários

  1. São 2 mata-mata até a fase de grupos? Me deu até arrepios, a chance de cair na pré é bem real! E um dos nossos carrascos estara la, Atlético Nacional COL.

    • O SP precisa de um bom goleiro. ..porque todos sabem que

      tem goleiros que salva o time em certas situações. .os goleiros que o SP tem todas as bolas que vai no gol entra

  2. Gostaria que o São Paulo contratasse o Lucas Piazon.

    Talvez nomes bons seriam: Lucas Leiva (Lazio), Henrique (Cruzeiro), Thiago Maia, Lucas Piazon, Mateusinho (América MG), Marcelo Moreno, Jonas, Diego, Diego Tardelli, Elkeson .

    • SPFC em mata-mata:

      – Tri-campeão mundial;
      – Tri-campeão da Libertadores;
      – Seis vezes finalista da Libertadores;
      – Tri-campeão brasileiro;
      – 21x Campeão Paulista;
      – Finalista Copa do Brasil.

      Mas para os rivais (e lamentavelmente para alguns “torcedores”, o Sâo Paulo já morreu.

      Era pra ser engraçado? Parece que já está torcendo contra…

      • Certinho meu mano só leio críticas e lamentável vamos acreditar apoiar na riqueza ou na pobreza na saúde ou na doença ou na vitória ou na derrota… Vamos São Paulo vamos São Paulo vamos ser campeão

        • Mas aqui é assim… Os caras gostam disso, quando você posta algo para motivar e torcer a favor os caras excluem. Parece que gostam disso aqui.

          • Seja mais claro. Indiretas não funcionam…
            Alguém tirou algum comentário seu que não fosse contra as regras que impomos, como no seu caso, digitar com caixa alta?
            Se não quer seguir as regras, problema seu… Se quiser ficar, haverá de seguir e sem essas regras e fim…

            • Como já disse, não vou discutir… Você é o dono da bola!
              Se ficar chateado leva a bola embora.

              Uma coisa é caixa alta (gritando), outra coisa é apenas palavras em destaque. Mas como disse, seja feliz e críticas são construtivas.

              • Ô cara, entenda que as coisas não são do jeito que você quer, elas são do jeito que são…

                Não sou o dono da bola, eu apenas faço seguir as regras, quer vc goste, ou não.

                Uma coisa é vc querer entender as regras do seu jeito e outra coisa é como elas são, tanto para você como para todos. Não pode nem palavras em destaque e fim de conversa. É do nosso jeito e não do seu. Se não consegue entender, que posso fazer?

                Todos seguem, só vc acha que tem que ser do seu jeito… é demais, não?

                Se não está contente, fique a vontade, não te obrigamos a postar aqui do nosso jeito. Deve haver lugares melhores em que vc faz como quer, mas esse lugar não é aqui.

                    • Cara, desculpa ter te insultado… Não é do meu costume fazer isso. Gosto do Blog e sigo todos os dias, entendo que tem que por ordens. Nesse dia estava nervoso com tanta gente torcendo contra, isso é de mais.

                    • Não guardo rancores, nem estou aqui para vingar quem me ofende.

                      Comentários liberados, porém, entenda que sigo um roteiro traçado pela direção do blog, do qual faço parte e não é apenas um capricho da minha parte.

      • Caro amigo São Paulino, esquecestes alguns títulos internacionais tais como conmebol, supercopa e sulamericana etc, títulos estes que nos colocam como time brasileiro com mais titulos internacionais.

        E cometestes um grave erro, o São Paulo é seis vezes campeão Brasileiro.

      • Sao paulo ja tem é tempo que mata mata é morre morre e nao espera muita coisa nao,”proximo ano vai comessar na libertadores o morre morre”

  3. Mano jardine como tecnico nap vai da certo nao creio base e uma coisa vacilaram deveriam trazer luxemburgo
    Contratacoes precisamos de atacante diego souza faz 12 gols em 32 34 jogos e muito pouco
    1 centro a vante
    1 ponta d
    1 ponta e
    1 meia
    1 volante
    1 za
    1 go

  4. Lembro quando o Milton Neves dizia que torcer para o São Paulo era uma moleza.
    Hoje precisa de:
    1 excelente goleiro.
    1 l direito.
    1 esquerdo.
    1 volantes
    1 excelente meia
    2 pontas.
    1 Centro avante

    8 reforços.
    Difícil ….

  5. Eu levaria os jogadores da base que foram campeões de aspirantes mais a galera que subiu pro profissional para a Flórida Cup e deixaria o profissional trabalhando pesado na preparação física casos de Diego Souza e jucilei e outros que estão retornando de empréstimo levando em consideração que teremos apenas um mês para a estreia na libertadores , e precisamos de jogadores que cheguem pra ser titular apostar em Liziero ,Luan, Helinho ,Igor Gomes esses jogadores ainda não estão lapidados fisicamente e tecnicamente

  6. O que esperar em 2019, sem perspectiva de investimentos,se esse anos gastamos mais da metade dos R$ 50 milhões com reservas: Trellez, Everton Felipe, Edimar, Jean, Carneiro, fora os altos salários de veteranos. Sou admirador da administração privada do futebol Mexicano, garimpam grandes talentos baratos e jovens da América do Sul: Gonzales 23 anos do Pumas, era do Huachipato, Sebastian Ferreira e Diego Valdes do Morélias, todos de clubes pequenos do Paraguai e Chile, e tantos outros; fortalecem as ligas e valorizam atletas para a Europa, estamos muito atrás em gestão do esporte. Raí até agora, infelizmente, não se mostra um gestor a altura do que se esperava, assim como era em campo.

  7. Pra começar a pensar em algo além de eliminações precoces e campanhas ridículas precisa realmente de, no mínimo, 3 caras que façam a diferença no time titular: um goleiro, um meia e um atacante/centroavante. Podem fingir a vontade que o Jean dá conta mas é nítido que ele é novo demais pra corresponder a altura. Ele é melhor que o Sidão mas pior do que o SPFC merece.

    • Concordo totalmente. E também não dá pra se iludir com o Diego Souza pra ser o cara pra resolver. Claramente é um jogador instável emocionalmente e, além disso, jogou mal o ano todo; realmente os gols mascararam a ruindade do desempenho dele.

  8. 5 reforços pra chegarem e ser titulares. 1 goleiro, LD, 1 meia, 1 atacante de beirada e um centroavante. Qq coisa que passe longe disso é repetir o filme dos anos anteriores.

  9. Muito tempo atras comentei aqui no blog…
    O Raí é uma ótima pessoa, tem as melhores intenções, não veremos ele aprovando cntratações por conta de comissão e etc, mas na gestão ele ainda deixa a desejar, o que faz bem é se cercar de pessoas capacitadas, algo que no moemnto ainda nao ocorreu no SP.
    Isso ouvi da boca de um grande amigo que trabalhou num projeto monstruoso/mundial com o Rai por alguns meses.
    Mas ele tem minha confiança, de que vai trabalhar para o bem do SP, as coisas irão melhorar

  10. Meu São Paulo só precisa de apenas
    1 Goleiro
    2 zagueiros
    1 lateral direito
    1lateral esquerdo
    2 volantes
    1meia
    3 atacantes
    E o problema tá resolvido

  11. Analisando a seleçao do Campeonato Brasileiro e ver que o melhor goleiro foi o M. Lomba do Inter é muito esquisito, apenas um bom reserva, mas garantiu boas defesas pela ótima fase, porém chegar ao ponto de ser o melhor goleiro do campeonato é inusitado.
    Fábio do Cruzeiro e até o Santos do Atlético PR foram melhores.
    Isso só me faz pensar em algo, 2019 vamos sofrer por causa de várias posições, em especial a de GOLEIRO.
    Até o Flamengo está querendo um de alto nível e já se especula o Volpi, tão falado por aqui, inclusive por mim.

  12. Muita gente reclamava que o Renan Ribeiro não era goleiro a altura para o SPFC, resultado saiu de graça e hoje é titular absoluto do Sporting Lisboa, olha o jogo de hoje… https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/762369

    Quem quiser ver mais tem outros vídeos na página, hoje ele salvou pelo menos 2 bolas difíceis… mas para o SPFC não serve, como o Casemiro também não servia… enfim… o Militão que vai fazer ponte no Porto que o diga, hoje o jornal the sun anunciou que o Manchester United e o Tottenham vão brigar por ele em janeiro pela bagatela de £45mil…. dura realidade de um time que parou no tempo e se essa gestão não mudar as nossas glórias ficarão sempre no passado como diz o nosso hino…

  13. Podem ficar tranquilos q chegaremos na semi-final do Paulistinha, na final da Florida Cup e ganharemos pelo menos um clássico.
    2019 promete.

  14. Então quer dizer que teremos 2 jogos decisivos logo no começo do ano? Tivemos várias decisões nos últimos anos e não lembro quando isso foi bom…

  15. Voce lê o noticiario e vê todos os times de ponta se movimentando em contratações, se preparando para 2019. Acordo de manha avido por noticias sobre o SPFC e não consigo ler nada de excepcional. Afinal, que estamos fazendo para 2019. Agora, leio que o time base será esse mesmo, que fracassou em 2018. Oras, se é para construir para o fracasso, não precisamos de dirigentes, inda que seja o Rai. Time grande como o SPFC pode fracassar, mas não pode dormir em cima do fracasso. Precisamos fazer uma limpeza no time a começar pelos jogadores sonolentos, tipo Diego Souza, Edmar. Temos que construir uma identidade, pois a cada jogo vemos um time de comportamento diferente, pior, diferente para pior ! Avante SPFC, queremos nos orgulhar dessa camisa !

Deixe uma resposta