“Quem não se adaptar, não vai jogar” avisa Jardine sobre 2019

André Jardine comentou após a derrota do São Paulo para a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo, que o elenco trabalhará sob forte cobrança no ano que vem. Segundo o treinador, seus jogadores sentirão uma grande diferença em relação aos treinamentos, que, segundo ele, serão muito mais intensos. Quem não se adaptar, não terá chances no time titular.

“Acho que o maior choque que o grupo vai ter será a nível de treinamento, o jeito que vamos passar a treinar. Tenho uma percepção de treinamento, minhas convicções, que não pude aplicá-las 100% porque os jogadores já estão no seu limite físico ao fim da temporada. No nível de treinamento vai ter um choque, vamos treinar do jeito que uma equipe que quer ser campeã tem que treinar. A cobrança será muito forte, a concorrência será diária. Quem não se adaptar, não vai jogar. O treinamento vai dizer muita coisa de quem tem condição de jogar ou não”, afirmou Jardine.

Técnico do São Paulo nos cinco últimos jogos deste ano, Jardine não teve tempo para implementar suas ideias na equipe, já que logo no início de seu trabalho houve jogos no meio de semana, além dos compromissos aos finais de semana. A partir de janeiro, porém, ele terá a tão sonhada chance de trabalhar meticulosamente todos os aspectos que considera chave para o sucesso.

“Não tinha como dar esse choque de imediato, praticamente não deu para treinar. Só nessa última semana que tive mais tempo para treinar, mas a gente percebe muitos jogadores já desgastados pela sequência. Minha esperança é de conseguir através daquilo que acredito que tenho de melhor como treinador, que é a metodologia de treinamentos, desenvolve as ideias com treino pesado, competitividade, agressividade, para construirmos o São Paulo que todo torcedor quer, entrando nas competições realmente com chances de ser campeão, não somente participar”, prosseguiu.

Por fim, André Jardine também revelou as dificuldades que o elenco enfrentou para se reerguer após o duro baque que foi perder a liderança do Campeonato Brasileiro depois de liderá-lo por oito rodadas. Neste domingo, mesmo precisando da vitória para tentar garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor voltou a perder.

“O sentimento é de bastante frustração, acho que o grupo sentiu muito a partir do momento que sonhou com o título. Isso internamente a gente conversava muito. A partir do momento que lideramos por muitas rodadas, o discurso interno era de que tínhamos condição de brigar pelo título, por mais que externamente a gente falava do ‘jogo a jogo’. A partir do momento que escapou, percebemos uma frustração geral, um certo abatimento, luta para seguir colocando objetivos. Foi muito difícil encontrar motivação depois do título ter escapado”, concluiu.

Gazeta Esportiva

71 comentários

  1. Coitado do Jardineiro….quer fazer treinamento pesado e jogar com intensidade. Com Diego Souza e Nené????look me poupe.Discurso de marketing pois todo mundo sabe que o maior temor de um te técnico iniciante era se terá pulso de encarar os cobras.De tática todo mundo sAbe que ele sabe mas técnico tem que ter liderança e cobrança.E como o Hadade que falava em punir a corrupção.Discurso marketeiro ….

    • Sp precisa de uma reformulação , com esse elenco do jeito que estar, vai ser difícil passar na pré libertadores , mas com esse jardine vamos o que ele vai fazer , ou seja dar cinco do time , ainda com esse diretoria medíocre, se não demitesse Aguirre o tricolor não estaria nesse situação , poderia estar entre os quatro time que vai pra libertadores, mas vamos ver na temporada me 2019…. Espero que vms conquista título prq estar devendo ah muito tempo !!

  2. Parabéns aos grandes sábios que demitiram o Aguirre por não estar em primeiro, assim conseguimos a tão sonhadas vaga na pré libertadores!

  3. Pela apatia do time hj, vimos como valeu a “bronca” exposta pra imprensa q o inseguro Jardine deu nos caras durante a semana.
    Não adianta ficar de frescura e com pureza neste fundo do poço q estamos. Temos q trazer um malandro maior q todos pra enquadrar geral. Luxa neles.
    Até por vaidade, e auto-afirmação vai chegar com fome de vitória e não vai adimitir derrota com corpo mole, pq antes de tudo é a imagem dele q estará em jogo, como última chance de ser bem sucedido.
    Como dois vitoriosos decadentes e vexaminosos, S. Paulo e Luxa, precisam um do outro.

  4. Acredito nas boas intenções do Jardine, mas com esse elenco, não acredito que ele conseguirá aplicar esse método…Acho que será engolido pelas cobras criadas do elenco, e se der sorte, no máximo conseguirá terminar o paulista….

  5. Jean, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Rojas, Everton. Pra mim devem ser mantidos. Espinha dorsal da equipe.

    Sidão, Rodrigo Caio, Jucilei, Nene, Trellez, Bruno Peres, Edimar e Everton Felipe precisam sair urgentemente.

    Carneiro machuca demais e é incógnita, mas creio que mereça a chance.

    Gosto muito do Liziero, mas nitidamente não esta com a cabeça no SPFC. Se vier proposta na casa de 18-20 milhões de euros, podem vender, que encontram reposição melhor e mais focada no clube.

    SP poderia ir atrás de jogadores plausíveis, como Raphael Veiga, que não deve ter espaço nas Peppas,
    Zeca (que foi pra reserva por causa de lesão e teimosia do Odair, decisão bem criticada pela torcida do Binter), Sornoza (não tem mais clima no Flu, que também não tem grana, então é um negócio mais barato),
    Alisson do Grêmio (seria um excelente meia pra reserva),
    Luciano ponta do fluminense (seria boa opção pra reserva ou até mesmo titular)
    Rhayner ou Léo Ceará, ambos do Vitória, que são rápidos e insinuantes, com características parecidas com a do Rojas.

    Enfim, minha opinião sobre jogadores factíveis. Não adianta sonhar com Hernanes, Calleri, Junior Urso, Josef Souza, Pato…

  6. A imagem dele abraçando o Nene após perder o penalti contra o Sport é emblemática.
    Acho q um bolão pra ver quando ele vai cair ano q vem pode ser uma boa. Se aparecer um Tolima na nossa vida ele não passa de fevereiro.
    Tirando tudo isso estou otimista pra 2021.

    • Realmente, hoje quando “confirmada” a pré-libertadores me veio o Tolima na cabeça, quem lê meus comentários sabe que não sou pessimista, mas hoje preferi dormir e descansar na hora do jogo, não assisti, diferente da fase de construção do morumbi essa fase ruim é em virtude de muita displicência e corrupção, triste.

  7. Pobre Jardine, mal sabe que Leco vai queimá-lo e não terminará o paulista.

    A verdade é que o tricolor está mais atrasado que nunca pra 2019. Nem técnico tem!

  8. Criticam tanto o nenê até certo ponto com razão. Mas ele corre e se dedica muito mais que Diego Souza. Este só joga com a bolinha no pé. E uma má vontade desgraçada. Raí admita que 10m foi um erro e empresta este cara para o Vasco. Contrate um centroavante comprometido com o time urgentemente.

  9. Alguém sabe a data do segundo clássico no paulistão? Essa é a data da demissão do Jardine.
    Ele é muito bom, mas a pressão por resultados é enorme e ele não terá peito para fazer isso que ele está dizendo, o Nenê engole ele rapidinho.

  10. Sp corre serio risco de cair na pre libertadores..a mulecada nao vai aguentar o rojao. Essa efetivacao é ridicula, desempemho pifio. Nao venceu nenhum time fraco
    Empatou com Sport
    Perdeu para o Vasco e Chape. Chega de amadorismo. Rai e Lugano 2 incompetentes. Idolos que estao fracassando como gestores.

    • E o que o Lugano tem a ver com isso?!?!
      Ele é Diretor de Relações Institucionais.
      A funcao dele é outra!!
      Cobrança tem que ser em cima do Rai e principalmente do Leco!
      Lugano até opina, dá força, mas a função dele é outra.
      E continuarei insistindo pro Leco trazer o MAC de volta!!

  11. André Jardine integrou a comissão de Diego Aguirre, o substituiu nos jogos finais e, segundo a diretoria do SPFC, é a solução para comandar o time em 2019.

    O fato de ter feito um grande trabalho na base é uma das maiores balelas da história para justificar a sua ascensão; base é tipo “PES” – chutou entrou – não serve como parâmetro.

    Ademais, temos jogadores que são exemplos de profissionalismo, como Nenê, o Tiozão da Chapada, e seus asseclas do Bonde do Biquinho.

    É óbvio que eu adoraria que Jardine desse certo, mas sabe, passei de fase onde acreditei no Papai Noel.

    Amadorismo tem nome: SPFC!

    • Quando o Michael Beale saiu falando do amadorismo que existia no clube, tem gente aqui que o criticou…
      Pra vc ver como o buraco é mais embaixo e onde tem de haver mudança pra valer!!

    • “É óbvio que eu adoraria que Jardine desse certo, mas sabe, passei da fase onde acreditei no Papai Noel.”

      Perfeito. Querem cometer com Jardine o mesmo erro que cometeram com Ceni.

        • Com um agravante gigante: Ceni um ídolos maiores do clube e, afinal, Jardine é quem na nossa história??? Se despacharam um ídolo, o que não faraó com um técnico inexperiente?

          • Mesmo assim vou torcer para dar certo… Se o Papai Noel não vier e o Jardine não dar certo o prejudicado é o São Paulo e todos nós sentiremos novamente, por isso sempre vou torcer para dar CERTO.

    • Bom jogador, principalmente dos que podem ser considerados factíveis. Entretanto é daqueles que não possuem regularidade, em alguns jogos arrebentam e em outros desaparece como se não estivesse em campo.

  12. Concordando com o Antonio, mais acima, vou repostar um dos meus comentários do Último Post:

    “A grande mancada foi confirmar o Jardine de cara
    Tinha que ser Abel ou Luxa.
    Abel é mais caro. Luxa custaria metade do valor,
    pagariam de 300 a 400 mil.
    No caso deste, era cortar suas asinhas, fazer ele só cuidar do time e de treinar, dar premiação atraente para cumprimento de metas e bônus gordo por título.
    Repito: desaprender ele não desaprendeu.
    Já fui contra ele vir, mas o futebol no Brasil, de forma geral, está uma decadencia tão grande
    que se ele cuidar unicamente do time, é capaz de
    fazer um bom trabalho. Fariam um contrato de 2 anos e cabou!
    Mas agora…”

    Agora, é apoiar o Jardine e esperar que Leco e Raí blinden ele e o apóiem até o fim de 19! Porque, se não tiver o respaldo deles, ferrou… Até o final do Paulista vamos trocar de técnico de novo!

  13. Esses dirigentes conseguiram transformar o q era o clube mais forte da América num clube q vive de passado, vexames e desculpas. Está pior até q o Santos, e no caminho de se transformar num Botafogo com grife. Os parasitas seguem matando o hospedeiro, e não há a menor perspectiva de mudança. Pelo contrário. Vão sugar o clube até a última gota, e ninguém pode fazer nada q seja razoavelmente civilizado pra mudar a situação, pq se apossaram do clube e não tem como tirá-los sem nada traumático. Pelo menos agora tem You Tube pra revisitar o passado.

  14. Eu venho dizendo já algum tempo deixar escapar o abelao vai ser uma burrice tremenda no momento que o são Paulo vive de turbulência 10 anos sem títulos colocar um cara que nunca foi técnico profissional ainda numa pré libertadores e muito arriscado ao meu ver vai ser a pior besteira pq se não passar além de queimar o cara o ano todo vai se embora e lá vem outro técnico outra tática e outra reformulação resumindo outro ano perdido mas como minha opinião não vale de nada só falo por falar mesmo

  15. Prezado Jardine:
    Torço para o seu sucesso, entretanto um clube cujo presidente não demonstra o mínimo de respeito com seus ídolos (Muricy, Rogério Ceni, etc) teria alguma consideração por você no 1o fracasso?
    Longe de mim avaliar sua capacidade, porém é evidente que você ainda não está preparado para assumir tamanha responsabilidade (a base não ganhar títulos é uma coisa agora no profissional o bicho pega).
    É evidente que a garotada está sentindo o peso da responsabilidade e os mais experientes não demonstram nenhum comprometimento com o grupo, portanto o fracasso é eminente.
    Dos jogos que você treinou a equipe o que vimos foi nenhuma agressividade ofensiva e aquele futebol burocrático e sonolento.
    O clube não tem dinheiro é fato e esse grupo atual demonstrou apatia e falta de vontade que só acirra os ânimos do torcedor.

    • Mas Wagner, ele mesmo falou na coletiva que não treinou do jeito que queria, pois não teve tempo por causa dos jogos de meio de semana e por causa do término da temporada… Se forçar o jogador a essa altura é perigoso perder mais jogadores para o ano que vem. O verdadeiro treino e trabalho do Jardine vamos conhecer após a pré temporada.

  16. Vou ser chato, me perdoem. Mas o Guardiola no primeiro ano deu certo, o Zidane no primeiro ano deu certo… Não é coincidência, é elenco!

    A gente pode criticar o quanto quiser o Jardine, mas a exceção quando entregam um elenco bom na mão de um Roger e o cara não corresponde a altura, treinador novo vai dar certo quando começar em time pequeno ou então quando tiver um bom elenco.

    Entregar essa bagaceira que é o elenco do São Paulo com meia dúzia de jogador profissional e um monte de cara com graves limitações pra um treinador experiente já não vai dar certo, imagina pro Jardine!

    Desde 2006, o problema do São Paulo nunca foi treinador, o problema do São Paulo é ELENCO!

  17. Sei Jardine… com esse elenco e diretoria de merdas ?

    Diego Souza, Nenê, Jucilei, Edimar, Rodrigo Caio, Trellez, vão correr ? Para fazerem o quê?

    E vc vai pedir jogadores ao Leco ? Quem ? Léo Pelé ?

    O São Paulo vencedor, ACABOU!

    Tem de ser reconstruído e a primeira coisa é tirar essa turma do Leco !

    • Trellez e Edimar correm. São comprometidos. O que atrapalha é a ruindade de tropeçar na bola.

      Agora o resto pode mandar pra china

  18. Só eu que percebo ou mais alguém já percebeu que quando alguém tenta tocar a bola no Diego Souza e ela não chega ele virá as costas e sai andando resmungando e esquece da jogada isso e ridiculo

  19. Desculpa medíocre…os jogadores sentiram que não iam conseguir o título, piada, não engana! Já primeira rodada deu prá ver que algo havia mudado…empatar com o Paraná…depois empatar com o América…perder como perdeu para o Palmeiras…perder para o Vasco…empatar com o Sport…perder para a Chape… Voltou a ser o time de anos anteriores…perdedores…cara do fracasso…postulantes a tragedia. O jardine é um futuro bom técnico, mas hoje não tem culhão para lidar com estes jogadores mal caráter…mal intencionados…que pouco se importam com o clube!!! Estou com muito medo do ano que vem…não vejo nada de bom…vai ser a repetição de sempre…derrotas…eliminações…

  20. E aí galera, caímos para a serie b ?
    Já estamos fora da libertadores de 2019 ?
    Já perdemos no paulista e já caímos pra série C em 2019 ?

    Pelo amor de DEus, quanto pessimismo nos comentários….
    Ps não, não estou dando risada com o 5º lugar, mas Jardine é disparadamente melhor que Aguirre, Dorival Jr, Adalberto Batista, Pintado, Osório louco…
    Deixa o cara trabalhar.

    Já tem negi querendo Carille (grama do vizinho é mais verde) ou até Luxemburgo…
    Tá difícil

    • Pessimismo ocorre quando você faz a coisa certa e mesmo assim diz que vai dar errado. Quando se toma decisões equivocadas e se prevê o óbvio, você estará sendo apenas realista.

      • Então continua desejando o mal para o Tricolor e vem reclamar aqui ano que vem!!!!
        Parece que é isso que você quer. Se não está do jeito que você quer, também não está do jeito que eu quero… Mas NUNCA vou desejar mal ao São Paulo. Sou Tricolor e acredito que um dia chegaremos lá, não importa quantos espinhos teremos que passar ainda com essa diretoria.

  21. Renan respeito sua opinião porém assim como os citados no profissional Jardine não ganho nada para se considerado melhor espero sinceramente estar errado e ele arrebente ano que vem no são Paulo mas não acredito que seja o cara certo no momento que o clube passa abelao ou mano chegaria e colocariam casa em ordem

  22. Time fraco e elenco mais fraco ainda, o SP errou muito nos últimos anos, não temos nenhum jogador acima da média, não contrata ninguém que chegue para jogar como titular, um jogador que todos os outros times gostariam de ter, o SPFC só contrata jogador em final de carreira, sem gás e sem vontade ou grandes apostas e gastam um dinheiro absurdo com isso. Nos últimos 10 anos sempre teve um dos elencos mais caros do Brasil, e sem nenhum jogador diferenciado. Até clubes com menor orçamento e devendo mais que o SP, como o Santos que consegue contratatar um Bruno Henrique…
    Raí tinha que ir atrás do Pedro do fluminense!

  23. Será que vocês ainda não perceberam o “ modus operandi “ de Leco ?.

    Ele não vai contratar técnico que tem personalidade forte.

    Vejam os técnicos que passaram pelo São Paulo nos últimos anos.

    Exceto por Osorio que pegou sua mala e se mandou, o resto foram técnicos inexperientes ou sem culhão.

    Porque um tecnico de “ pedigree” vai bater de frente com a diretoria que não quer isso.

  24. Se fosse um tecnico com experiencia em times de serie A, os tais times grandes, com curriculo de titulos, em suma um cara com rodagem, as suas convicções, o seu metodo, se fosse implementado com autoridade daria muito certo, após esse fim melancólico e esse futebol vexatório , para mim suas palavras Jardine sao vazias pois não nos torna menos incrédulos quanto a temporada de 2019!

  25. Sao Paulo já era. Time do passado, como foi a Portuguesa. Nunca mais vai ganhar nada. Melhor fechar as portas e transformar Cotia em balcão de negócios oficialmente.

    • Affff… Isso que atrai coisa ruim!!!
      Ninguém tem chance de se recuperar??? É de Sãopaulinos como esse que a gente não precisa. MISERICÓRDIA!

  26. Acredito no Jardine acho que ele tem um futuro incrível pela frente, mas as cobras (jogadores experientes e lideres) do elenco não irão deixar ele trabalhar da forma como quer… 2019 promete ser difícil para o tricolor😦

  27. Ele vai montar um sub-20 profissional e vai não só quebrar a cara como vai infelicitar todo são-paulino a partir da Libertadores. Não conseguiremos chegar à fase de grupos.

Deixe uma resposta