Preleção Brasileirão 2018: Chapecoense x SPFC

IMG_0032.JPG

 

Na tarde de hoje, a partir das 17:00, o Tricolor enfrentará a Chape, na Arena Condá , em jogo válido pela última rodada do Brasileirão.

Com muitos desfalques, o time deverá ser composto de mescla entre titulares e garotos recém promovidos da base. Helinho, Antony e Brenner deverão compor a equipe.

Ja a Chape jogará sua vida e manutenção na série A na tarde de hoje. Ingresso a 10 reais e casa cheia . Promessa de vida difícil para o Tricolor que só conquistará a quarta posição em caso de milagre.

Enfim, já estou no aguardo de 2019. Rezando, claro.

Acorda Tricolor!!!

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: Domingo, 02 de dezembro de 2018
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Canteros e Diego Torres; Wellington Paulista e Leando Pereira
Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Hudson, Liziero e Nenê; Helinho, Everton e Diego Souza
Técnico: André Jardine

 

265 comentários

  1. E nao poderia deixar de dar meu pitaco na entrevista do “glorioso” Rodrigo Caio…
    Quer dizer q não formaram um time à altura do craque que ele é? Se os elencos não foram bons todos estes anos, isso inclui ele também , oras!
    Jogador que sempre confessa na hora agá, vários jogos o time jogando bem e ele falhava. A zaga melhorou muito sem ele, perdeu a titularidade na bola, ponto final. Bruno Alves e Arboleda estão melhores que ele, não tem conversa.
    Ainda vem com esse papo de que não se sentiria campeão caso acontecesse este ano, que frase deprimente e desrespeitosa com os colegas de zaga e restante do elenco.
    Ainda tem parte da torcida comparando com Kaká, outros pedindo perdão pra ele, é pra acaba mesmo…..

    • Eu acho que o que ele quis dizer é que não é só ele que é ruim kkk

      O Jucilei também é. O Petros era demais. O Nenê também é.

      Só que esses aí, cada um por um motivo, tinha o futebol maqueado. Mesmo sendo muito ruins, tinham o nome gritado. Eram ídolos.

      O Rodrigo Caio não

      Aquela famosa frase: Dois pesos e duas medidas

    • Ele disse que não se sentiria campeão pelo fato de mal ter jogado. Acho que está certo. Muitos arrotam que foram campeões em grandes esquadrões sem nem ter entrado em campo. O resto das frases destacadas para chamar audiencia, seria bom analisar depois que passar a entrevista completa.

      • Posso estar exagerando realmente e a edição pode estar prejudicando ele, mas se um time é campeão, até o roupeiro é campeão eu penso, incluindo reservas que mesmo se não jogaram, trabalharam todos os dias nos treinos, viajaram junto, etc….Claro que cada um tem sua importância.
        Quanto ás falhas, para goleiro e zagueiro não adianta nada jogar bem 89 minutos e falhar no lance decisivo, é diferente de atacantes.
        O nº de falhas em jogos importantes dele que resultaram em gols é muito maior que Bruno alves, Arboleda, por exemplo, não tem comparação.

    • Não meu caro, não formaram um time a altura do que o clube merece… essa perseguição de vcs a ele, e aos demais que sairam pra brilhar em outros clubes é uma especie de câncer.

      • Que não formamos times bons a altura do tricolor concordo. Da minha parte não tem perseguição, nunca vaiei ele nos jogos que fui, só acho que a entrevista foi infeliz e que ele acha que joga mais do que joga. No momento estou tranquilo com Bruno Alves e Arboleda. Se ele não aceita a reserva que vá “brilhar” em outra freguesia.

  2. Tricolores, analisando friamente esse time que entrará em campo hj nós mereciamos ser rebaixados. O trabalho Feito com esse elenco nota 4 foi otimo! Obrigado Aguirre!

    • Claro! O time é bem ruim e o novo treinador é pior

      O que adianta ficar com 70% de posse de bola e fazer um gol em quatro partidas?

      Lembram do Rogério Ceni? O pessoal criticava justamente isso

      Time ineficiente

      Com o Aguirre o time estava muito ruim também, mas não pior que agora

      MUDOU PRA PIOR

      • kkkkk

        Nem é elogio.

        Na verdade, não dá pra defender ele, tendo em vista a campanha do segundo turno. O SPFC ganhou quatro jogos eu acho

        Mas, quando se muda, é pra melhorar, né?

        Não foi o caso

    • Vc está completamente equivocado. Tivemos 15 empates se eu não estiver errado, esse foi o motivo dessa queda livre. Desses 15 empates eu queria ter perdido metade e vencido a outra parte. Estaríamos em outra situação, os números não mentem meu amigo.

  3. O novo herói Jardine escalou a mesma equipe nos quatro jogos que dirigiu a equipe

    O SPFC venceu um jogo e fez um gol

    Hoje ele repete a escalação

    Esperar o que de 2019?

  4. Como tem gente pessimista na torcida ultimamente. O Jardine nem começou o trabalho direito e já estão criticando o cara. Com esse imediatismo nem o Guardiola consegue dar resultado.

    • Ultimamente? Imediatismo?

      kkkkk

      Meu amigo, o spfc não ganha nada há 6 anos.

      É todo ano esse mesmo papinho

      Pra não ir muito longe, foi assim com o Rogério Ceni, Dorival Jr, Aguirre e agora com o novo herói

      E o spfc continua sem ganhar nada

      • Meu amigo Rodrigo, vamos continuar não ganhando se pensarmos desse jeito. Resultado a curto prazo só se tiver dinheiro, coisa que hoje o São Paulo não tem e o pouco que tem gasta errado

        • Mas, Evandro, se a gente continuar com esse pensamento de que está bom, é projeto pro próximo ano, também continuaremos

          Lembra do Rogério Ceni? Ele sempre dizia que estava montando o time pra ganhar no ano seguinte

          Passou e não ganhou

          • O Rogério todo mundo sabe o que ocorreu. Venderam os jogadores mais promissores que o São Paulo tinha. Imagine o São Paulo com essa base que tem hoje mais o David Neres, Lyanco, Luiz Araújo, Thiago Mendes. Da uma imcorpada boa. Não perderiamos esse titulo para as porcas

      • gente, não vamos exagerar na comparação, né?

        Antes do City, o Guardiola já tinha sido multicampeão no barcelona e no bayern

        Situações distintas, né?

        • Citei pra justamente mostrar o exagero. Com todo o currículo do Guardiola duvidaram dele porque não foi campeão no 1o ano de clube.

    • Eu, em particular, prefiro que o time vença!

      Não me importa se joga com dois goleiros, cinco zagueiros…

      No caso, o spfc com o ofensivo Jardine venceu uma partida em quatro e fez um gol

      ???????

      E, a propósito, qual a mudança? o spfc sempre jogou nesse ano com dois volantes, um meia, dois pontas e um centroavante

      • Futebol não se faz desse jeito. Precisa de treinamento e peças de qualidade. O Jardine está em começo de trabalho e convenhamos não temos tantas peças de qualidade. Porém se tivéssemos um David Neres, Luiz Araújo e tivéssemos um trabalho mais longevo estaríamos cada vez mais perto de títulos.

      • Nao meu caro. Em vários jogos tivemos 4 laterais em campo com Diego Aguirre alem de 2 volant es sem nenhum potencial ofensivo. Jardine já minimizou o maior problema do time ao nao escalar Jucilei. Já teve peito pra deixar Bruno Perez no banco. Tá dando sequência pro Helinho. Somente por estas três considerações ja se mostra bem diferente do seu antecessor. Prefiro aguardar. Mas ao contrário de vc, acredito que a forma mais fácil de ganhar e jogando um bom futebol. E isto Aguirre nao apresentou em nenhum momento da sua carreira. Respeito a opinião de todos, mas os conceitos de Aguirre sao absurdamente ultrapassados e seus resultados na carreira ou a falta deles confirmam isto. Saudações tricolores.

          • No desespero e na fogueira. Poderia ter estreado contra o america, parana ou chape. Mas prefiriram escala lo contra o flamengo. Sorte que o garoto e diferenciado.Aguirre ainda o queimou na entrevista depois do jogo. Se aguirre estivesse no sp, hoje teríamos bruno Peres na ponta

  5. Ao contrario da maioria, achei as contratacoes positivas. Pelo q pude ver sao garotos com potencial, e principalmente, velozes. To cansado de jogadores pesados, lentos, sem mobilidade, q deixam o time previsivel, engessado! Dois laterais velozes ja nos dao alternativas, e pelo jeito tb querem um volante mais leve, com boa chegada no ataque! Tb precisamos de um atacante de lado com faro de gol, Roger Guedes seria perfeito!

  6. Reclamam da escalação, mas quem ele vai colocar?! Olhem para o elenco ou o que restou dele, veremos que as opções são escassas e não é de hoje.
    Reclamem com o Leco e Raí, responsáveis por esse elenco fraco, limitado e defasado.

    • Exato. É o que tem. Ano que vem vamos ter motivos de verdade para criticar ou elogiar o Jardine. Se vão dar condições dele trabalhar e ser competitivo ou se vão sabotar o trabalho do rapaz para fazer caixa sei lá pra quem.

    • Você ja viu o sul-coreano jogando? Ou tá falando isso porque o cara é de uma nacionalidade que não costuma ter bons jogadores?

      Son e Kane são os melhores jogadores do Tottenham. Inclusive pra falar isso você não deve ter visto a partida incrível que ele fez contra o Chelsea uma semana atrás, mas tá aqui julgando o cara por ser coreano.

      Que fase né…

      • Claro que eu estou falando que a Coreia do Sul nunca teve ou fez ninguém relevante pro Futebol…

        Eu só vi os melhores momentos e vi que o Son fez muita coisa e tem habilidades.

        Mas eu não tô criticando o cara por ser Sul Coreano ..

        É muito mais uma decepção com o Lucas do que qualquer coisa…

        Infelizmente o Lucas não vai ter o destaque que eu achei que teria…

        Torcia muito por ele…

    • Muitos tricolores vão discordar de mim. Mas Lucas, infelizmente, nunca foi um craque. Mto bom jogador, mas pra brilhar em time top da Europa nao da.

  7. Palmeiras com todo dinheiro e poder que tem ficou dois anos batendo cabeça com treinadores medianos

    Só foi contratar um treinador de verdade e pronto. Ganharam.

    Isso está tão claro. Olha a bagunça que é o Flamengo.

    O Corinthians foi exceção.

  8. Wilton apitando, uma dificuldade a mais, já não basta ter Nenê, Edimar, D. Souza e Hudson em campo ainda escalam esse cidadao para arbitrar.

  9. Quero ver o time jogando bem.
    Não acredito no g4, acho que o grêmio vence fácil o corinthias.
    Não consigo torcer pro rebaixamento da Chape. Quero ver se o Fluminense paga a série B.

  10. Esses pipipipoque não vão conseguir nem ganhar o jogo o que adianta ??? Tem que dar.um.presente para o Sr leco o Sr Raí pela proeza que com seguiram fazer este ano !!

  11. Torcedores querendo resultado imediato com o Jardine.
    Depois reclamam do Leco.
    Pergunto.
    Existe diferença desses torcedores com o Leco?
    Respondo.
    Nenhuma.
    Esses torcedores são iguais ao Leco.
    Só não tem a caneta.
    O Leco tem.
    É esse tipo de administração que o Leco faz: Troca de Técnico, troca de Diretor, troca de jogadores.
    Não tem nenhum tipo de paciência.
    É o que você lê a toda hora aqui no Blog.
    Leco = Torceodres.

    Se trocas de Técnicos, Diretores e jogadores fossem a solução,
    o São Paulo estaria 6 anos conquistando títulos.

    • To me apegando a uma frase dita pelo Jardine :

      Não tenho tempo pra treinar um esquema melhor em duas semanas com jogos importantes .

      Ou “seje”…

      Jardine de verdade só em 2019!

  12. Eu, em particular, prefiro que o time vença!

    Esse estilo de jogo que o Jardine tem como ideia, vai fazer o que parceiro?

    Irá fazer o São Paulo vencer muito.
    Ganhar tudo.
    Quando estiver pronto.

    Eu tenho paciência sim.

    Se futebol pragmático fosse a solução.
    O São Paulo não perderia 20 e poucos mata matas nesses últimos anos.

  13. Me perdoe quem pensa o contrário, mas o Hudson é péssimo! Jucilei é lento, ok, concordo! Mas ele é melhor que o Hudson umas 3x com meia perna!

  14. O São Paulo está fazendo hoje o que fez quase o ano todo. Só enganando. Conversa fiada de “jogar como final”, “dar a vida” e blá blá blá. Pura hipocrisia.

  15. Um 9, um 10 e um 8 pontuais, algumas dispensas e completa com a base. Esse seria um spfc ideal.

    Observação: Liziero e Luan de titulares.

  16. E esse povo da premier querendo criar polemica em todo jogo,perguntando se foi penalti pro jogador da chapecoense meio que falando que ela ta sendo prejudicada…

  17. Fechado com Jardine e sei q só vamos ver a cara do time dele ano q vem… mas detestei qdo ele elogiou e defendeu o Nene, foi mto mal nessa, Jardine vai ficar refem dele se continuar no elenco ano q vem..

    Precisamos de um 9 e um 10

  18. Jardine, ate o paulista amigo, voce nao e tecnico para nos, Helinho erra tudo que tenta, hudson pessimo,
    nene chuta a bola na bandeira de escanteio, ate o arboleda se enganou.
    Nossa posiçao na tabela so existe graças ao Aguirre, simples assim.
    Rai nao precisa contratar , vai com este elenco para 2019 e luta para nao cair.

  19. Precisamos de um professor e agregador e não de um técnico… Jardine pode até entender de esquema “Barcelona” mas ele é professor? Ele percebe os defeitos de cada jogador e trabalha isso? Aliás, ele tem moral pra isso? Quem é Jardine na fila do pão? Ele tem moral com todas as molecadas do Brasil, mas e com as cobras criadas? Jardine é agregador? Ele percebe onde tá rolando problema, desunião entre os jogadores e procura resolver? Não acredito no Jardine pro ano que vem…. Leco vai conseguir queimar mais alguém da história são paulina….

    • Jardine é bom com moleques… acho q não vai saber lidar com essas cobras… se eu fosse o Rai tiraria essas cobras ja q efetivou o Jardine

      • Difícil decisão… libertadores só com moleques? Paulista só com moleques? Perderemos os dois campeonatos e o Jardine será limado… se continuar com as cobras, elas derrubam ele..

        • Pois é… vou ser direto, to cismado com Nene e D. Souza, acho q as cobras são eles… daí teria q contratar um 9 e um 10 pro ano q vem

  20. O time é covarde e ruim. Nenê e Everton batendo cabeça do lado esquerdo, Helinho anulado do lado direito e Diego Souza um poste.

  21. Nenê nao tá com a cabeça legal…pecando muito nas finalizações, há alguns jogos já…

    O elenco precisa de uns dois meias a mais, só depender dele não da…

    Estão sondando o Arão, mas antes ia atrás do Ramires que tá no futebol chinês.Volante experiente que tem boa chegada no ataque…

  22. O planejamento do SPFC é pequeno, não visa título, e se preocupa apenas em não passar vergonha. Como esperar algo diferente se de cima pra baixo o pensamento é esse? O clube hoje virou isso aí.

  23. Pra mim os únicos desse grupo que seriam titulares são Arboleda, Bruno Alves,Luan, Liziero, Helinho, Everton e talvez o Jean. Contrataria ou pegava da base para serem titulares os dois laterais, os meias, um centroavante e talvez um goleiro.
    Fiz esse comentário num outro post, mas gostaria de fazer uma retificação : disse que o Jean, na minha opinião, poderia ser um dos titulares, mas depois desse novo destempero que o levou a tomar o cartão amarelo, eu mudei de idéia.

  24. Esse time do SPFC merecia ser rebaixado. o Aguirre realmente fez mágica e eu o critiquei fortemente, mas ninguém pode fazer nada com um elenco de perebas desse nível do SPFC. O bisonho nene parece um perna de pau , o cara desaprendeu, que é isso.?

  25. E esse lance retrata o SP atual… Helinho toca pra Araruna cruzar na área e nosso centroavante está onde? Fora da área… quem manda manda…

    • To com essa sensação também, que coisa ridícula esse jogo de hoje… Os caras não estão nem ai, comprometimento zero, só esperando o tempo passar… e a gente, idiota, querendo ver alguma coisa

  26. Que futebol deprimente, que coisa vergonhosa, uma bando de pernas de pau humilhando o manto sagrado. Até quando, meu Deus? Fora Raí, fora leco, fora biquinho.

  27. Jean, Araruna, Edimar, Sidão e Trellez não são jogadores pro SP

    Leco não é presidente pro SP

    Jardine ainda não é técnico pro profissional do SP

    Diego Souza e Nenê são jogadores de time pequeno ou de time grande com técnico que tenha moral….

    Hudson, Bruno Peres só servem pra compor elenco

  28. 5 jogos

    ganhou de um time em férias

    empatou dois em casa

    e perdeu pra dois jogando contra o rebaixamento

    É esse o técnico que a gente precisa mesmo

  29. 1×0, gol de LEANDRO BANANA. Entendam, pessoal: não há técnico no Universo que faça esse bando de cabeças de bagre jogarem bola. É simples assim.

  30. Que futebolzinho patético. E ainda tem torcedor que diz “Ain, mas ele pelo menos tenta”. Jogadores preguiços. Bando de sem vergonha. 2019 promete fortes emoções.

  31. Parece que o futebol moleque só vai resolver a situação dos outros.

    Se o SPFC continuar jogando desse jeito no ano que vem, vai lutar contra o rebaixamento.

    Simples assim.

    Tudo pq alguns, que andam assistindo ESPN demais, acham que podemos jogar pra frente com um elenco de recheado de jogadores ruins e velhos.

  32. Helinho precisa comer muito arroz com feijão pra ser titular no profissional, o Aguirre não estava tão errado.
    O Diego Souza é de uma displicência que irrita.
    E o Nene tb tá mostrando que o Aguirre tinha razão em deixá-lo no banco.

    • Pra mim assistindo esses 5 jogos, eu mantenho minha opinião… não fomos campeões por que faltou elenco. Aguirre fez o possível com o que tinha, a galera que pedia base base e base só se provou errada… o Helinho vai ser craque, mas hoje não tem 10 jogos como profissional e visivelmente não está pronto!

      • Exatamente. Nunca me esqueço do MAC falando que se de uma geração da base sair um bom jogador pro profissional é bom, dois é excelente e três é fenômeno.
        Mas tem uma galera que acha que dá pra usar 11!

  33. Missão para 2019 negociar Rodrigo Caio que não tem mais clima e livrar-se de Sidão, Bruno Peres, Edimar, Jucilei ( não vale o custo ) e principalmente a saída de Nenê e Diego Souza

    • Diego Souza é um dos artilheiros do Brasileirão! Saída dele só se vier um camisa 9 de peso né?! E também se vier um camisa 10, pois Diego Souza também pode ser usado mais recuado, principalmente sem Nenê no time.

  34. Dependendo dos reforços que o Raí irá trazer, vou me preparar para cancelar meu Premiere. Não vou pagar mais um ano para passar raiva.

  35. Imediatamente após tomar o gol, faz as substituições que deveriam ser feitas logo no início do jogo…

    Tirar o Edimar e o Nenê…

    Quer dizer..sabia que não era pra entrar com dois hoje ..aí toma um gol e tira rapidinho…

    Sei lá cara, Jardine da umas vacinadas também que olha…complicado viu .

  36. O pequeno Araruna disputando bola com o leandro banana, que tática foi essa, Jardine? Não tem pedigree para aguentar essa barra que é treinar o SPFC, vai ser eliminado na pre-libertadores e será demitido quando eliminado nas quartas do paulistinha

  37. e tem gente falando que a gente é muito pessimista…

    Com todo respeito, mas vamos fazer o que na Libertadores com Helinho, Igor Gomes?

    Tomou um gol, tem que virar, chama o Shaylon

    Tem que por a base que é boa

    Infelizmente, embora vença títulos, não tem na base do spfc nenhum Paquetá, Vinicius Jr, Pedrinho, Rodrygo

  38. Que time sem vergonha!!! O Técnico do Sport estava certo? Chamou Jardine de estagiário, que não teria capacidade de vencer esta partida e olha só.

  39. Agora é fácil dizer que jogador X ou Y não presta, a grande verdade é quando o SPFC trabalhava com seriedade, as coisas aconteciam.

    Começaram com frescura de jogo bonito, de chapada do Nenê, de jogar pra frente e o time caiu.

    Precisa parar com essa palhaçada e voltar a trabalhar sério.

    Jogando esse futebol de condomínio, vamos cair em 2019.

  40. Jardine não dura a pré-libertadores

    Totalmente precipitada a efetivação do Jardine

    O Aguirre teria classficado para a fase de grupos

    Leco safado

  41. Peço mil perdões ao Aguirre. Que cambada de frouxos, pipoqueiros e amarelões . Putz, como eu gostaria de dar umas pancadas nesses babacas.

    • Não peça… qual legao ele deixou? Zeeeero…. tem muita culpa nisso aí, aliás quem tem mais culpa é quem contratou o Aguirre…

  42. 2019 a diretoria será a mesma não é? Então não se iludam!!! Vamos ter contratações discutíveis, time seguirá sem uma.base consistente, eventual eliminacao em clássicos nas fases finais do paulista derrubará o Jardine ou uma saídas precoce na libertadores… Venderemos muitos no meio do ano pra fazer caixa e no brasileiro será aquele papo de que o time não tem elenco, etc, e não brigarem os por nada!
    Mais um ano de decepcoes e tristezas. Pra mim essa é e será nossa realidade…

  43. A ilusória base…. o ilusório técnico da base…. todos tem que comer muito arroz com feijão pra jogar série A…. ano que vem com essas contratações do Rai será mais uma eliminação no paulista, na libertadores e um flerte incessante com a série B do brasileiro…. aí procuramos um Hernanes, ou um Muricy pra salvar o rebaixamento, manda embora o Rai e o Leco sai sstisfeito….

  44. Com Aguirre o time vendia caro uma derrota.

    Agora, um candidato a rebaixamento deita e rola

    Time frouxo.

    Desempenho de rebaixado do Jardine.

    Ninguém fala nada?

    Raí vc me decepcionou. Politiqueiro

    Enaltece Che Guevara e discurso esquerdista? Vai embora pra Venezuela então

    Leco safado

  45. Jogo deprimente esse de hj, tanto do nosso lado quanto da Chape…
    Nosso time já pensando nas ferias, conformado com a Pré- Libertadores, como se tivesse cumprindo tabela…
    Se os bons reforços não vierem, teremos um 2019 com muitas emoções, preparemo-nos…

  46. Se eu comer um prato com feijoada, rabada, parmegiana, maionese,.pernil, tutu de feijão, ovo frito, costela de boi e angu e for pro campo, ainda corro e me dedico mais que esse Liziero!!! Que cara mais displicente… Subiu ontem e se acha um Tony Kroos. Tô pegando raiva dele ja

  47. Aguirre coloca o SPFC na disputa do título com um elenco ruim.

    Em 2019, o que a diretoria e parte da torcida fazem?!?!? Reforça para melhorar o o estilo de jogo dele?!?!? Não!!!

    Colocam o cara pra fora. Tudo em nome do futebol moleque, futebol moleque com moleques, velhos e jogadores ruins.

    Quando o SPFC vai entender que precisa parar de tentar o futebol bonito para voltar a praticar o futebol de homens?!?!? Foi isso que nós levou para a Libertadores e não essa coisa que estamos vendo na TV.

  48. Atuação ridícula do Sao Paulo..

    Manter Jardine só trará resultado se trazer

    Hernanes
    Calléri
    Quinteros
    Ramires
    Marcelo
    Mariano
    Vanderlei (goleiro)

    Caso contrário, não dará certo

  49. E agora os caras que ganham 100, 200, 300, alguns até 400 mil reais por mês, vão pegar suas famílias, viajar para lugares maravilhosos e relaxar, após um ano estafante… estarão preocupados com o ano futebolístico de 2018?

    Parabéns aos envolvidos…

    O torcedor? Ah, o torcedor fica com a tristeza, as dores, a ansiedade por um novo time, as incertezas…

  50. O Aguirre tá livre no mercado hein, experiencia em Libertadores, conhece o mercado sul americano, vai enquadrar o Nene.
    Seria cômico se não fosse trágico!

  51. Sério que a culpa é do Jardine? Pelo amor de Deus….tenho pena desse cara.

    Pra não ficar pior eu daria um pé na bunda de Nenê e Diego Souza. Já seria um bom começo pra um ano que nada promete.

  52. Sem reforços, só vão queimar Jardine (mais um motivo para eu ser contra ele assumir o cargo agora). E pelos nomes especulados, tenho certeza de que nem ele e nem Raí chegarão a 2020.

  53. São Paulo. .. a mãe de todos os times…ajuda a todos sempre, mesmo que tenha que passar fome… vai Rai, deixa o Jardine… vamos lá sofrer mais um ano… bobagenzinha a toa.. só mais um aninho… time grande com mente de pequeno… Leco covarde… safado…. e Rai conivente, portanto…

  54. Ano que vem -2019, gasta-se mais uns 50 milhões, e tudo a mesma coisa- e faz-se uma novo planejamento para 2020, como ocorrido nos últimos 10 anos.

  55. Pra quem pedia base, e técnico da base como solução , tá demonstrado que não é bem assim.
    Hudson dando entrevista dizendo que o São Paulo devia pensar grande…
    Concordo. A começar por mandar esse pereba p bem longe do Morumbi…
    Ôh jogadorzinho imprestável…
    Típico água de salsicha.

  56. Leco nao tem vergonha na cara Felipe, alias nem na cara nem em lugar nenhum. O jardine quer fazer um
    sub 20 para 2019, alias ele me lembrou um antigo treinador, toma 1 gol , substituiçao na hora.
    jardine como voce so vai ficar ate o meio do paulista, quem sabe rai sai tambem, o que seria maravilhoso.
    a pegada do sao paulo , foi toda perdida com a saida do Aguirre. Tricolores passaremos vergonha em 2019.

  57. o estagiario disputou 15 pontos, ganhou 5. em 5 jogos, fez 2 gols. Precisando ganhar pra entrar no g4, enfrentando 3 times do z4, fez um ponto e o time nao fez 1 gol sequer.

    Mas ai eu que sou corneteiro. E é com isso ai que nos temos que acreditar que o time sera campeão em 2019. Com um estagiario que ganhou alguns titulos que ninguem conhece na base ( pq na copa sp Jr, pra variar, sempre foi sabugado). Só falta avisar que no profissional nao tem adversario subnutrido e que nao vai ganhar só pq cotia tem mais estrutura

    O que alivia é saber que o estagiario nao terminará o mes de abril. o triste é saber que isso nos custara a libertadores ( pq duvido que passe da pré) e o paulista.

    Ainda bem que o campeonato acabou. mais 3 rodadas e o estagiario teria perdido a vaga na libertadores.

    chega logo maio 2019, quando finalmente teremos um tecnico e poderemos ver se podemos ter alguma pretensao no ano

  58. A torcida já está querendo queimar outro técnico. O Nenê perdeu dois gols cara a cara. O gol da Chape estava impedido. Claramente quando o Grêmio fez o gol o São Paulo parou de jogar para a Chape não cair. Só ver os jogadores da Chape toda hora conversando com os do São Paulo. No segundo tempo a São Paulo não fez esforço para ganhar a partida

  59. Vendo o jogo pela internet, conclui-se que o problema não era Aguirre.
    Jardine tem apenas 39 anos e um grande potencial.
    Raí e Leco vão queimá-lo se mantiverem como técnico.
    E o tal Jean não tem capacidade psíquica para jogar em um time com o o São Paulo.
    O cartão amarelo que tomou foi ridículo.

  60. Inacreditável mesmo é saber que os conselheiros desse clube estão satisfeitos com tudo e fracasso atras de fracasso nao cogitam absolutamente nenhum movimento. E depois ainda tem gente recalcada falando que parcerias com empresas significa falta de autonomia do clube na gestão. O SPFC tem alguns donos, que nao colocam 1 centavo do bolso. Só nao ve quem nao quer.

Deixe uma resposta