São Paulo anuncia time de basquete e vai disputar divisão de acesso do NBB

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a criação de um novo time de basquete para disputar uma vaga no NBB. O clube seguirá o exemplo de outros grandes clubes do futebol brasileiro – Corinthians, Botafogo e Vasco -, que recentemente criaram equipes da modalidade e conquistaram o acesso à elite da competição através da Liga Ouro.

“Este era um objetivo que tínhamos e vínhamos buscando formas de concretizar, uma vez que temos um histórico na modalidade e nossas categorias de base ainda hoje são extremamente fortes. Queremos utilizar a força da nossa marca para montar uma equipe competitiva e jogar o NBB já no ano que vem”, declarou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Com a inclusão do São Paulo, a Liga Ouro terá oito equipes em 2019. Além do clube paulista, estão garantidos no torneio: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB).

O Vasco, em 2016, o Botafogo, em 2017, e o Corinthians, este ano, conquistaram através da Liga Ouro uma vaga no NBB. Além deles, o campeonato conta com outro clube gigante no futebol, o Flamengo, que conquistou cinco de suas dez edições já realizadas.

“É uma honra imensa ter o São Paulo, um clube referência no futebol e nos esportes olímpicos na Liga Nacional de Basquete. É mais um clube de camisa entrando para o cenário do basquete brasileiro através da Liga Ouro e demonstrando toda importância da única competição de acesso ao NBB”, disse o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi.

Terra

26 comentários

  1. Antes de montarem um “Time de Basquete” daria por favor, para montarem um time de futebol? São 10 anos sem ganhar nada, vão desviar o foco porque? Será que esse é mesmo o caminho. O futebol é um fracasso total, se não der certo no basquete pode tentar a natação, depois vai tentando outras modalidades. Depois falam que a gente reclama demais.

  2. Esporte amador vs Esporte Profissional.

    Não sei até que ponto este time vai ter condições de ter toda estrutura, mas honestamente, preferia que fosse uma parceria com algum clube de cidade ou clube esportivo (tipo o Sírio) que tem muito mais história do que o nosso clube!

    Único caso de tradição de basquete + futebol bem sucedido que eu conheço é o Framengo…

    Um pouquinho do Vasco e só ..

  3. Esse Leco é uma piada. Ao invés de reforçar o time de futebol, fica inventando sarna pra coçar e desviar o foco de sua incompetência como gestor.

  4. Pra uma parcela bem consideravel do blog as criticas sao execraveis. E alguns ainda sofrem de viuvice do Aguirre com aquele futebol vistoso que ele pregava no SP.

  5. Amanhã eu sou Chape. Não quero vê-la rebaixar. O São Paulo só fez “biquinho” no segundo turno, venceu o primeiro turno, poderia ser campeão, poderia ser vice, ser terceiro colocado e até quarto. Foi incompetente, embora tenha sofrido com desfalques, tinha apenas o Brasileiro para jogar, deixou para última rodada. O São Paulo não tem elenco para competir na Libertadores, por isso não faço tanta questão de vê-lo lá. Vão dize que a vaga é garantia de mais grana para reforçar o time. Não acredito nisso. Com ou sem grana, os reforços são sempre padrão Leco e o final da história todos sabem de cor. O roteiro reprise de filme de terror.

    • Você nem é torcedor…. é no máximo simpatizante… aí consegue torcer contra o São Paulo mesmo. To pouco me lixando pra Chape , se nao foram competentes pra chegar na última rodada salvos, problema deles…. ninguém esta nem aí com o nosso.

  6. Bacana. Acho muito legal. Já temos o Sidao pra ir jogar junto com Edimar, Trellez, Anderson Martins, Bruno Peres. Quem sabe eles se saem melhor no basquete.

    Antigamente o São Paulo lançava as contas no final do ano, com balanço. Queria saber se a dividí já foi liquidada depois de tanto OutLeco.

    • Não é torcedor nutella não mano! É meia dúzia de anti infiltrado mesmo! Criticar o time, nós fazemos isso aqui sim … Mas tem certos comentários que não podem ter sido feitos por verdadeiros são-paulinos.

  7. O objetivo do São Paulo é lucrar, sendo assim, acho que seria muito mais viável criar times de e-sports, não somente ter alguns jogadores de futebol virtual. Nem pra pensar no lucro essa diretoria serve mais.

Deixe uma resposta