Rodrigo Caio DETONA em entrevista: “Não formamos um elenco para sermos campeões”, “Não me sentiria campeão se ganhassemos”, “Todos estes anos sem títulos, a culpa é do Rodrigo Caio?”

Em entrevista para o jornalista André Henning, Rodrigo Caio pelo visto, chutou o balde no São Paulo.

Com sondagens da Itália para deixar o São Paulo, o zagueiro deve sair nesta janela e vem dizendo a muitos que seu tempo esgotou.

Em entrevista recente ele disse: “Muita coisa pode acontecer” sobre seu futuro.

A entrevista só irá ao ar na madrugada de 2a para 3a feira mas os highlights da entrevista já mostram que será pesada.

O tom de Rodrigo é duro, um desabafo que soa como crítica à diretoria por falar em plantel: “Não formamos um elenco para sermos campeões”, à Aguirre por falar em “oportunidades não dadas sem nenhuma conversa” e sobre a torcida no que tange à recair sobre ele a culpa de não ter títulos: “Todos estes anos sem título, a culpa é do Rodrigo Caio?”.

O que mais parece uma afronta ao grupo e ao espírito de equipe é: “Não me sentiria campeão se ganhassemos”.

Soa como uma pá de cal em seu ciclo no clube. Que parece que agora, acabou…

Blog do São Paulo 

 

 

57 comentários

  1. Cabra safado voce foi criado com leite de pêra.
    Nunca sera campeão de nada por que e frsco fisicamente e mentalmente.

    Você e zagueiro que apanha de atacante.
    Em resumo voce um zagueiro de Condomínio.

    Rejeitou uma oferta de 19 milhões de euros do time espanhol pra ir para a copa….foi traído pelo empatite….e ficamos com o prejuizo….você e o simbolo do Spfc nós ultimos 10 anos….derrota e mímimimi…

  2. Nesses highlights apresentados aí não vi nada demais nas palavras dele.
    Formamos um elenco pra ser campeão? Não!
    O Aguirre explicou a ele o pq da não utilização? Não!
    Tantos anos sem título a culpa e dele? Não!
    Mas muitos falam como se fosse só dele essa culpa, quando passa longe disso.
    Ele quase não jogou, vai se sentir campeão de que? De nada!
    Não vi nada demais nessas declarações

  3. O que esperar de um cara que um dia disse “Michel Bastos, nosso grande líder” durante aquela greve de silencio por salários atrasados? O que dizer de um cara que nas poucas vezes que jogou ao lado do Lugano parecia fazer questão de não passar a bola pra ele? Vá pro raio que o parta Rodrigo!

    • Rodrigo Caio! Você teve toda oportunidade de ser campeão mais tadas as vezes fraquejasse, Isso é fato. Agora que a diretoria notou seu fracasso. Você vem com esse mimimi. colega você nunca teve este futebol pra jogar no SPFC. Seja feliz aonde você for mais bem lonje do São Paulo se for possivel na china. Outra coisa não só é só você que tem que sair outros tem que ir com cv Edimac, jucilei,Trelis,os goleiros, Araruna,cheilon,Diego souza e nene. Ass.Altair Sales da Silva Lima de Apodi-RN

  4. Infelizmente, não falou mentiras. Um título do São Paulo, nos ultimos anos, seria uma casualidade. Nossos objetivos estão aquem do esporte, as negociações e negociatas, viraram prioridade!

  5. E desde quando o treinador ou diretor tem que dar satisfação quando tira um atleta do time e coloca na reserva? Em 2014 com o Kaká liderando quase foram Campeões do Brasileiro, então teve elenco para isso sim, e ele fazia parte.
    A culpa não é do R. Caio por todos esses anos sem títulos, começa do J.J, Aidar, Leco e os direitos que não negociaram esse zagueiro fraco e chorão com 1 ou 2 anos no profissional. Até tentaram mas não passou nos testes físicos e voltou, não desejo insucesso para ele, tomara que vá embora e seja campeão, mas duvido que fará diferença para qualquer time conquistar títulos.

  6. Rodrigo Caio está absolutamente correto.Leco e Raí não passam de amadores ,o SPFC jamais será campeão com essa dupla de patetas no comando da equipe. E Rodrigo Caio,além de tudo , e o jogador mais honesto do futebol brasileiro. Odiado por parte da torcida que classifico de modinhas, Rodrigo Caio e o melhor zagueiro do SPFC e mostrará seu valor na Roma ou na Internet.Obrigado por toda sua dedicação ao SPFC, Rodrigo . E seja muito feliz no seu novo clube. Fora Raí, fora Leco

  7. Jogador fraco em campo e personificação do fracasso São Paulino nos últimos anos

    Depois dessa espero que a máscara do Fair play tenha caído. Jogador birrento e mimado. Se fosse bom mesmo em campo ninguém ia se lembrar dele pelo Fair play. Ta com cara de que Vai esquentar banco na Europa, vai ser emprestado pra um time menor e finalmente volta pro Brasil.

  8. E o poste está há dez anos mijando no cachorro.

    É um fim de feira.

    Rodrigo Fair Play Condomínio Joelho de Vidro Pé Gelado Caio: Que seja bem feliz.

  9. O Rodrigo Caio é um zagueiro fraco. Não tem futebol pra ser titular do São Paulo. Mas num time encaixado ele pode ser util. Mas apoio 100% do que ele falou, ou seja, a DIRETORIA, ou melhor o LECO é o maior culpado. É um incompetente e completo amador. O Rodrigo Caio já se despediu do São Paulo com essa entrevista. O LECO deveria ter a mesma ombridade e sumir do São Paulo. Infelizmente isso não vai acontecer. Como é que ele poderá deixar de ganhar R$ 26,5 mil reais por mês. O São Paulo virou time de várzea!!!!!

  10. Tem torcedor que gosta e tem torcedor que não gosta do Rodrigo Caio. Em 2013 ele terminou como o melhor jogador do clube. Prata da casa, made in Cotia, como quiserem chamar, foi um dos poucos que tinha o clube como prioridade, enquanto a maioria só pensa na europa. Por isso durou muito mais tempo. Teve jogador vendido querendo ficar. Quando quis, a diretoria não conseguiu negociá-lo. As coisas ficaram ruins para ele com a entrada do Leco. Jogou naquela trágica goleada, teve o problema do fairplay, mas também teve a medalha olímpica. Boa sorte pra ele e tomara que apareçam mais jogadores como ele, que mostrem gratidão ao clube.

  11. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra…
    Né gente?

    Jogador com qualidades, sim!
    Sempre se mostrou profissional…pode até ter participado de alguma panelinha, mas sua historia no geral é de colaboração e entrega!

    Por outro lado… Não chega a ser também esse
    fenômeno que alguns apregoam… Não tem porte de zagueiro. Sempre entendi que ele seria um volante, tem boa saída de bola e tals… E, convenhamos, não é o caso dele ser culpado pela seca de títulos sozinho… Mas que em várias ocasiões ele não foi feliz ou até protagonizou 1 ou outra lambança que às vezes determinava o revés em uma partida, é fato!

    Não tenho raiva dele, nem desejo insucesso, mas também entendo que seu tempo já foi… Como aliás ele próprio já afirmou.

    Não disse mentira nessa entrevista.
    Mas também não representa símbolo de mudanças, a essa altura dos acontecimentos…

    Sucesso e felicidades a ele.

    • E, gente, convenhamos: RCaio está há quanto tempo no SP? Uns 8 anos?
      O Raí está há quanto tempo? Vai completar 1 ano!
      Um é um fenômeno e o outro é um pateta?!
      Para, né?
      Nem o primeiro é culpado pelos insucessos do time dentro de campo esses anos todos e nem o segundo é culpado por esse ano.
      Ambos têm suas funções e responsabilidades, cometeram erros e acertos… Então façam o favor!!!!

  12. Ele só disse verdades!
    Em nenhum momento falou mal ou atacou a instituição mas a torcida tem o monopólio das críticas!
    E com essa torcida ridícula que só sabe atacar e denegrir nossos jogadores e técnico o tempo todo não ajuda em nada e não merece títulos mesmo!
    O cúmulo foi ler a postagem de um cidadão que diz que torcerá para a Chapecoense amanhã!
    A mudança do clube passa pela mudança da postura da torcida!

  13. Não curto o jogador mas pela chamada do vídeo estão querendo criar polêmica em cima da entrevista. Precisa primeiro ver toda a entrevista para ter uma noção das respostas dele.

    Pelo que deu a entender na chamada do vídeo acho que:
    1- A diretoria não montou um elenco para ser campeão mesmo, isso é fato, não disse nada de novo.
    2- Ele não se sentiria campeão pois quase não jogou o campeonato.
    3- A culpa não é só do Rodrigo Caio, mas do elenco dos últimos anos, treinadores e comissão técnica que passa pela escolha das diretorias feita pelos presidentes JJ, Aidar e por fim Leco.

    O Aguirre não contou com o Rodrigo Caio em nenhum momento pois o mesmo se machucou e a zaga estava estável em um bom momento, ele queria que quando tivesse se recuperado o Aguirre desse a titularidade como? Até o Arboleda que é nosso melhor zagueiro pegou banco com o Aguirre. Ficar alegando falta de diálogo com o técnico que foi demitido, daí sim já é muito mimimi por parte dele.

    Por mim o Rodrigo Caio já deu no clube, nunca se mostrou esse zagueiro todo que muitos defendem por aqui. Se for pra Europa, desejo sucesso a ele e que mostre aos críticos dele, e eu me incluo neste meio que é “o melhor zagueiro” que apareceu nos últimos anos por aqui.

    • Não acho que ele mentiu na entrevista, o “trailer” foi feito para criar a polêmica e repercussão mesmo, até pq o ex-Esporte Interativo está precisando disso mesmo…
      O ciclo dele no clube acabou já faz uns três anos, então tomará que desta vez, para o bem de todas as partes ele consiga a tão sonhada transferência para a Europa!!!

  14. SP tem o pior presidente da história. Um time sem goleiro, sem meia e sem atacantes de qualidade, e o problema se resume ao Rodrigo Caio. Enquanto isso Lecao da massa deita e rola.

    Acho o Rodrigo Caio bom zagueiro. Atualmente está abaixo de Arboleda e Bruno Alves, mas é infinitamente melhor que Anderson Martins. Então em Td que disse não consigo discordar dele.

  15. Rodrigo Caio representa demais! Fala a verdade, doa a quem doer (dói sempre mais nos que não aceitam),

    Um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro dos últimos anos. Saída de bola excepcional. Marcação perfeita. Bote certeiro. Mas é vítima de uma torcida que está mal acostumada e criticará o primeiro que se manifestar, diga o que disser.

    Campeão olímpico com um campeonato impecável, sem um erro sequer, jogando melhor que o zagueiro do PSG. Principal responsável por evitar o rebaixamento nos anos 2013 e 2016. Dono de um caráter ímpar, que não se encontra mais hoje em dia, não só no futebol mas tbm fora dele. Dono da melhor saída de bola do futebol brasileiro. Dono de uma dedicação e amor ao SPFC que não se vê mais hoje em dia. Ñão fosse esta parte da torcida irracional, seria possível ver-te aposentando no clube, porque tu és dos poucos que ainda honram a camisa, como nosso Mito honrou. Uma pena que viestes no tempo errado.

    Obrigado, Rodrigo Caio, E perdão! Perdão por esta parte da torcida que jamais saberá reconhecer o teu valor. Sem ti jamais poderíamos cantar “Nunca fui rebaixado”, pois fostes o principal jogador da equipe e 2013 e 2016. Mas a mesma parte da torcida que mencionei só irão se lembrar das tuas falhas no primeiro semestre de 2017. E criticarão este comentário, com certeza absoluta. Triste, mas fato incontestável.

    Obrigado. E perdão. Uma pena que estivestes por aqui num momento tão pouco propício.

    • Faço minha as tuas palavras Daniel e acrescento ainda, jogador muito honrado com nossa tradição e nossas cores, pena ter estado em um ciclo tão ruim de nosso futebol. Seja feliz por onde andar meu caro !!!

  16. Queria ver o Anderson Martins saindo, não ele. Acredito que ele ia de dar muito bem com o Jardine, provavelmente jogando no lugar do Jucilei na saída de bola.

    Mais um que se vai, que realmente mudoumo seu amor pelo clube e que a torcida não soube valorizar.

  17. Jogador fraco, como zagueiro ridículo.
    Mentalmente então, é um lixo.
    Famoso FairPlay condomínio.
    Por falta de tchau, adeus!

  18. Se ele jogasse metade do que pensa que joga, seria titular do Barcelona…
    Jogador fraquissimo, é so o atacante trombar que se desmancha e o pior de tudo, parece que nao corre sangue na veia, jeitao de perdedor.

  19. Existia um time com uma imensa torcida parecida com a atual do SPFC: que comparecia mas que cobrava muito e de forma irracional. Chegaram a crucificar nada menos do que Roberto Rivelino, atribuindo a ele a culpa da falta de títulos do clube. Este clube ficou 23 anos sem ganhar nada. Quando passaram a copiar o modelo SPFC, passaram a ganhar tudo. Conosco, aconteceu exatamente o contrário. Antes, defendíamos nossos atletas e cobrávamos com parcimônia e sem perseguições. Jogadores adoravam jogar no SPFC. Ganhávamos tudo! Hoje, se dá enchente em SP, a culpa é do Rodrigo Caio. Caiu o viaduto? Culpa do Rodrigo Caio. Dólar aumentou? Rodrigo Caio. Muito a contragosto, sou obrigado a reconhecer que o melhor agora é ele sumir do clube e ser feliz em outro lugar. Esta torcida chatíssima, mimadinha e sem noção não merece mesmo ganhar nada por um bom tempo.

  20. O que ele disse de errado?

    Apesar da chamada sensacionalista pra atrair audiência, não vi nada de errado nas falas dele. Não é o melhor zagueiro do mundo, mas sabe jogar.

    É patético que muitos aqui não gostem dele por atribuírem a ele a alcunha de azarado ou pior, a do “fair play”. É a personificação do brasileiro, perseguir alguém por um ato correto e vangloriar quem faz coisa errada.

  21. A mera existência do R. Caio é irrelevante a vida do SP, sua anunciada saída por um custo nada mais será que a devolução dos valores que o SP gastou com ele. Que se dane ele, as palavras dele, o futebol dele e seja lá o que for.

  22. Rodrigo Caio pega tuas coisas e se manda, o SP não precisa de você.
    Você nunca foi zagueiro pra jogar num time como o SP.
    Faz um favor pra você e pra nós, que não aguenta mais ver você com esta camisa, se manda.
    Vai jogar no time que um dia você favoreceu com seu “fair play” ridículo.
    Se fosse no tempo do Serginho Chulapa ele te quebrava no vestiário.

  23. De todos os grupos que o Rodrigo Caio participou, o único que era bom o suficiente pra ser campeão era o de 2014 com o Muricy, não foi pq o Cruzeiro conseguiu manter uma base entrosada e de qualidade.
    Em todos os outros anos a diretoria ou desmontou um time que tinha chances (2015), ou não montou um time forte (todos os outros anos).
    Não acho ele um grande zagueiro, mas pra nível futebol brasileiro seria suficiente pra brigar.
    Em suma, ele está sendo crucificado por erros da diretoria, espero que consigamos uma boa venda e que ele possa mostrar serviço aonde for. E principalmente que nossa direção seja capaz de melhorar o nível, para que não haja novos casos com o dele.

  24. Sabe muito mimimi…em qq emprego de verdade, RC já teria sido dispensado faz tempo..simple simple demonstrou a ingratidão vebo desrespeito com o Tricolor..jogador de futebol e muito cheio de hidhistó..vá com esse futebolzinho seu na Europa pra ver..nem banco será!!!

  25. Mas vamos proteger o moleque de condomínio, ele é cria da base,né ?

    Além de ruim, não tem caráter. Ele deve ter entregado aquele lance para o Curintia só para prejudicar o clube.

  26. Zagueiro nota 6, gostava mais quando jogava de volante, era nota 7.

    Seu ciclo acabou aqui e espero que seja vendido já nessa janela.

    Sobre as declarações não vi nada demais, infelizmente o trabalho do presidente e da diretoria nesses anos todos é ridículo, quem tem leco como presidente não pode esperar muita coisa, ele sim é a cara da derrota.

  27. Jogador péssimo!

    Assim como acho exagerado jogar a culpa nele (Ainda que esse sujeito seja uma espécie de sapo enterrado no Morumbi), é também incompreensível a idolatria de alguns por um jogador com recursos limitadíssimos.

    No mais, puro oportunismo da parte dele: depois da “tragédia” se posicionar e fazer polêmica é sempre mais confortável.

    Por essas e outras não tenho o mínimo apreço por esse perneta.

  28. Falou muito mais do que devia e na hora errada pois nem foi vendido ainda e deveria sim agradecer ao SPFC pelas oportunidades que teve, não deveria ser mal agradecido. Quanto ao futebol dele nunca achei um zagueiro espetacular tanto que os que estão jogando hoje fazem exatamente o que ele faz e talvez até errem menos do que ele, tanto é que ele se recuperou e ficou na reserva e o Aguirre estava certo em mante-lo na reserva. Talvez deveria te-lo chamado e dito que os outros estavam dando conta do recado e que não poderia tira-los do time, pelo menos ele não estaria reclamando agora. O problema é que ele esperava ter ido para a Copa e não foi, e isto junto com a contusão deve ter atrapalhado muito a carreira e a cabeça dele e para piorar desvalorizou muito o passe dele. Torço para que o SPFC consiga fazer uma boa venda dele pois seria bom para os dois lados mas com certeza ele não está nos melhores momentos da carreira e será meio complicado fazer uma excelente venda agora! De qq forma acho que realmente depois desta chegou a hora de mudar e la fora jogar mais firme pois la zagueiro alem de ser forte tem que jogar com muito mais firmeza do que ele sempre jogou, dividida é para ganhar e não perder, jogar bonito é bom mas no risco chute fora e não sair jogando e entregando presentes aos adversarios….

  29. Vou aguardar a entrevista na íntegra antes de soltar os cachorros no cara. 46 segundos de vídeo e o que deve ter de frase fora de contexto pra virar manchete dramática não tá no gibi.

  30. Única notícia relevante desse jogador é a sua saída e o preço, a única importante.

    Va ser feliz longe do SPFC é melhor pra ele para o.clube para a torcida.

  31. Rodrigo lamento profundamente sua saida;considero voce nosso melhor zagueiro e o principal valor do elenco.O que a torcida faz com voce e uma enorme gratidão,porem frequente no futebol;va ser feliz em outro clube voce tem muito futebol e é um profissional corretissimo.Seja muito feliz.

Deixe uma resposta