Atuações de Jean e Perri no final deste ano, demovem São Paulo da ideia de contratar novo goleiro para 2019

Mais um ano de instabilidade no gol se passou mas a reta final mostrou um cenário um pouco mais promissor para 2019 e as razões são as atuações de Jean e Perri.

Jean atuou nas últimas rodadas do Brasileirão e além de boas defesas, se mostrou aguerrido, ligado e raçudo. Ganhou confiança no vestiário e no campo. Suas saídas de bola melhoraram e a cobertura à defesa com saídas rápidas arrancaram aplausos de torcedores.

Já Perri, vem treinando bem e foi o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes no título do Sub-23. Ele e Jean disputarão a posição.

Já Sidão, está com os dias contados e seus empresários já procuram um novo clube para ele.

Blog do São Paulo

44 comentários

  1. “Sidão, está com os dias contados”

    2019 já começa bem!!
    Acredito que Jean será um ótimo goleiro. É novo, ou seja, ainda vai aprender muito e já demonstra qualidade.
    Perri, eu vi jogar pouco.

    Saudações tricolores.

  2. Acho um erro. Mais um do dpto de futebol!! Na primeira falha dos goleiros vão chover críticas à Td mundo… É mais uma aposta do dpto de futebol.

  3. Goleiro bom é aquele milagreiro, que salva o time de uma derrota ou garante uma vitória. Goleiro só fica bom depois dos 27 ou 28 anos, Jean, se firmar pode chegar nesse estágio um pouco antes. Sidão foi um erro de avaliação do Ceni, quem diria? Um especialista na função.

    • Não acho que Sidão foi erro de avaliação. Tínhamos Denis e Renan Ribeiro. Ambos foram testados e falharam. São Paulo estava precisando de jogadores mas a direção sempre falava que não tinha dinheiro. Quem era o goleiro em alta e barato no mercado? Sidão (R$500 mil). Apostou para não insistir nos outros 2.
      O problema é que ele assim como Denis e RR, falhou na meta e o São Paulo o manteve para este ano como titular.

  4. 100 OR

    Não sei se aguento mais um ano de sofrimento. Acaba 2019! Sei lá se vou acompanhar os jogos, viu?!

    Se Raí realmente acha que não precisamos de um goleiro seguro e o caminho é o Jardine e sua molecada, tenho certeza que ano que vem a meta é apenas nos mantermos na série A.
    Será que a crise financeira está tão feia assim? Estão pagando R$3 milhões em Léo Pelé! Meu Deus do céu!

  5. Nossa, quem poderia imaginar que o Jean é mais goleiro do que o Sidão né? A insistência doentia durante o ano todo com o pior goleiro que já vestiu a camisa do SP é das coisas mais inaceitáveis que já vi.

    Pior ainda é investir um valor considerável no Jean e colocar em apenas 9 jogos a decisão de contratar um novo goleiro.

    Não testaram em 2018 e agora só nos resta torcer pra que o garoto confirme as expectativas em 2019.

    • Realmente o Jean tem ido bem, mas ainda é pouco, pois joga no SPFC e tem que evoluir, não há como fugir disso.
      Impensável a insistência no Sidão como também em outros, cito alguns independente de jogarem o ano todo ou alguns meses, B. Peres, Edimar, A. Martins, R. Caio, Hudson e Jucilei juntos, E. Filipe, Trellez…

  6. Acho que estão corretos, não tem goleiro bom disponível no mercado, pra trazer qualquer um deixa o Jean.
    Acho que o SP precisa de dois meio campistas bons, pra poder ter o estilo que o Jardine impõe, de toque de bola.
    Li que o Bruno Silva do Cruzeiro está no mercado. Ele jogou muito bem pelo Botafogo, acho que seria uma ótima contratação. Tentaria ver qual a condição do Gallardo do Vasco tb, vi alguns jogos dele e achei muito bom.

    • Problema q o time precisa urgente de algum CRAQUE, e Bruno Silva seria um nome pra compor elenco. Mas achei boa sua sugestão, se tiver dando bobeira no mercado seria uma boa trazer o Bruno Silva, já o Galhardo q passe longe.

      • Não acompanhei de perto o Galhardo, vi os jogos contra a gente e contra Parmera e Curintia, e ele jogou bem e vi que ele tem visão de jogo, é habilidoso e tem intensidade pra ir e voltar.

  7. A diretoria chegou a essa conclusão simplesmente pq o Jean não tomou um frango, nao tropeçou na bola, nao soltou, ou seja, nao fez nenhuma Sidãozisse. Agora goleiro pra ganhar título, pra ganhar jogo, isso ele não é ainda. Tem futuro e vai ficar bom daqui uns 5 anos e a nossa diretoria mais uma vez se mostra totalmente incompetente ou sem um pingo de ambição com o que planejam pro SPFC.

  8. Eu manteria o Jean, de titular, é justo e ele merece essa chance… Tem me passado confiança, to gostando. Só tem q ter paciência pq na primeira falha (todo goleiro falha) já começa a encheção de saco

  9. É ilusão achar que Perri vai disputar posição com o Jean. A fortíssima tendência é ele figurar no banco, e ser chamado de 2º goleiro apenas para dar moral.
    Caso o Jean imite as pataquadas de seus antecessores, vão é contratar algum goleiro pra lá de experiente na base do desespero e o Perri vai ter perdido mais um ano sem ritmo.

    • Eu penso que no futuro o tricolor vai ter mesmo que fazer um “carinho” no estádio do Morumbi, e não digo nos vestiarios e nem nos refletores(que eu considero um grande passo), eu digo em achar uma maneira de aproximar a torcida do campo, pois isso faz sim diferença. Centro de treinamento nós estamos tranquilos, más precisamos sim de uma reforma no Morumbi.

      OBS.: Sou contra a demolição, pois considero possível uma grande reforma em cima do que já temos.

      • Até hoje não entendi porque não pega aquela região do fosso + a pista de atletismo e constroi lá uma arquibancada baixa. Claro que é um raciocínio simplista mas algum engenheiro civil saberia dizer se é viáve;?
        A mim, que sou leigo nisso, parece que é.

  10. Corroboro com tudo que o Max Trimundial falou. O Jean é, foi, sempre será melhor que o Sidão e ouso dizer que se na primeira falha do Micão o Jean assumisse talvez, pela maré, ainda poderiamos estar ali em cima, não digo campeões, mas com uns 6-7 pontos a mais, com toda certeza. Não pq o Jean é milagreiro (o que apesar de achar um bom goleiro, ainda não se mostrou ser), mas pq o Sidão é bizarro de ruim, perdemos muito pontos devido a falhas deste pseudo-jogador.

    Dito isso, eu confio no Jean, já teve momentos de brilhos, se vier a ser mais regular e ganhar confiança tem tudo pra ser um excelente goleiro.

  11. Não concordo com esse negócio do SPFC estar se apequenando…

    Ah, mas os rivais estão ganhando títulos, os rivais estão construindo suas arenas, estão contratando, estão melhorando…

    Oras, queriam o que? Queriam só o SPFC com seu estádio, só o SPFC com Cotia, excelência em categorias de base, só o SPFC sendo campeão, só o SPFC se mantendo na vanguarda?

    Futebol é isto… uma hora lá em cima, outra nas trevas… o SPFC vai voltar a manter protagonismo, mas tem que esperar…

    Temos o Colosso Morumbi, maravilhoso, pago, sempre se atualizando, temos Cotia, uma maravilha, patrimônio sem igual, temos o Tri Campeonato mundial, que ninguém ainda conseguiu bater e é o top dos títulos, mesmo com as mais maléficas administrações, nos mantemos fortes, com nome limpo etc…

    Por favor, deem um pouco mais de valor ao SPFC, nossas conquistas, nosso patrimônio, nossa história… não temos Parmalat, crefisa etc, temos nosso nome, nossa tradição, nossa bela e respeitada camisa…

    • Isso quando quando não enaltecem o interesse dos rivais em certos jogadores, comparando com os jogadores que o nosso clube está interessado ou jogador especulado.

    • Marcio o flamengo tambem nao tem crefisa, parmalat, e estao em uma excelente situaçao financeira, porque fizeram para isso. Lembro quando o Bandeira disse a torcida, que tinham que ter muita paciencia , porque nao havia dinheiro. Na minha opiniao , e o mesmo que a nossa diretoria deveria
      fazer, jogar limpo, sei que com leco isso nao existe, mais alguem deveria tomar a frente e começar
      um saneamento financeiro, porque como esta , a torcida fica na esperança de algo que nao existe.

      • Eu já disse aqui que não espero nada do Leco, simplesmente pq ele não tem capacidade para gerir um clube do tamanho do SPFC.

        O Flamengo há poucos anos estava numa situação caótica e quando teve a oportunidade de contar com bons dirigentes, a coisa mudou. Teve tbm a sorte de realizar excelentes vendas de jogadores, aí a coisa ficou mais fácil e não pq só fizeram um trabalho de excelência. No SPFC isso tbm pode acontecer, sem qualquer dúvida.

        Ocorre que é uma questão de oportunidade e ela fatalmente chegará.

        O Flamengo, citado por você, com tudo de bom que aconteceu a eles, não conseguiu superar o SPFC em patrimônio, em conquistas etc, nem títulos importantes consegue ganhar… Leco logo vai sair e dependendo de quem venha, teremos amplas condições de voltar ao topo.

        Não adianta, por mais que vcs queiram jogar o SPFC no limbo, não vão me convencer, pq ele está no topo, ser ainda superado e não se apequenando… essa é uma visão pequena, sem base, rasa, mesquinha, de um torcedor cego, egoísta e ingrato. Não contem comigo para isso…

  12. Assino em baixo Primo, até pq aqui é Brasil, não disputamos os títulos anos pós anos contra uma ou outra equipe. Temos várias equipes no cenário nacional para competir.

  13. Sidão , foi contratado por dois motivos, o SAo Paulo havia liberado os dois goleiros e precisava de um goleiro bom e barato visto ir pra pagar o mês de dezembro teve que pedir empréstimo.sidao teve um ano 2017 bom, tanto com Rogério como com.dorival ,não houve críticas ácidas contra ele em 2017. Em 2018 parece que perdeu a confiança e falhou em alguns lances,por isso e justo que se tente outro goleiro

  14. Flamengo atrás do Tiago Volpi, Diego Alves não seria uma boa! Ou goleiro nossos goleiros realmente são unanimidades. Particularmente, acho o Lucas Perri um goleiro menos espalhafatoso, e mais seguro que o Jean, com uma sequência se tornará um grande goleiro.

  15. Braga , a reposta e :NAO TEMOS DINHEIRO.por isso jean sera nosso titular, e assim vamos passando os
    dias, na esperança de algo que nao vira.

  16. “…melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes no título do Sub-23.” Meu Deus, acham que isso é critério para o cara ficar, sem ao menos um mísero jogo no time principal? Nada contra o Perri, pode vir a ser um bom goleiro, mas achar que ele pode ser solução num ano de Libertadores logo com jogos eliminatórios de cara…

    Não pensar em trazer um goleiro para resolver o problema ano que vem chega a ser burrice.

  17. Por mim ok, se for.pra.trazer MartiSn Silva da vida prefiro seguir com Jean e o Perri mesmo.

    Sidão tá quase no nível do denis, só a saída do clube interessa.

Deixe uma resposta