Rodrigo Caio agora desperta interesse da Roma

Depois de entrar na mira do Milan, Rodrigo Caio foi apontado como um jogador do interesse de outro grande clube italiano: a Roma.

De acordo com o Corriere dello Sport, apesar do nome do jogador do São Paulo estar bem ligado ao time rossoneri, a equipe da capital italiana também demonstra interesse. Acredita-se que o negócio pode ser fechado por 10 milhões de euros (R$ 43,83 milhões).

O fato do zagueiro ter passaporte europeu é um atrativo a mais para os italianos, já que ele não ocuparia a vaga de um jogador extracomunitário.

De acordo com o Corriere dello Sport, apesar do nome do jogador do São Paulo estar bem ligado ao time rossoneri, a equipe da capital italiana também demonstra interesse. Acredita-se que o negócio pode ser fechado por 10 milhões de euros (R$ 43,83 milhões).

O fato do zagueiro ter passaporte europeu é um atrativo a mais para os italianos, já que ele não ocuparia a vaga de um jogador extracomunitário.

ESPN

 

60 comentários

  1. Barcas 2.019:

    – ( quem vai ) Bruno Alves, Arboleda, Lizziero e Rodrigo Caio …, podem aparecer propostas.
    – ( quem fica ) ??????????????????????????????????
    – ( quem vem ) ??????????????????????????????????

    – ( quem não vai, mas também não fica ) ???????????????????????????

    – ( aqueles que não jogam no SPFC, mas o tricolor continua pagando seus salários ( ou parte ) ???

    • Conseguiu falar pouco mas falar duas besteiras enormes numa mesma frase. Parabéns!

      Rodrigo Caio já recebeu propostas sim. Do Zenit, do Real Sociedad, do Valencia. Não se concretizou no momento, mas as propostas foram reais e não eram fake news.

      Sobre Bolsonaro, nem deveria ser mencionado aqui, que é blog do SPFC e não de política. Mas querer que o candidato eleito ganhou 60 milhões de votos através de fake news nos diz mais sobre vc do que sobre as Fake News.

      • “Conseguiu falar pouco mas falar duas besteiras enormes numa mesma frase. Parabéns!”

        Meu caro, ontem eu te chamei a atenção por essa forma grosseira ao se dirigir as pessoas. Você se retratou e ficou tudo certo.

        Agora vem com essa abordagem desrespeitosa novamente.

        Que é preciso fazer pra vc entender que precisa debater de forma respeitosa aqui?

        Melhor rever seus conceitos…

        • Prezado Márcio, eu creio mais uma vez que não fui desrespeitoso com a pessoa.

          O que procuro fazer para evitar desrespeitar a pessoa ao debater é seguir aquela máxima dos filósofos clássicos, quando faziam debates com outros proponentes: “refutar os argumentos sem dó, mas ‘ad argumentum’ e não ‘ad personam'”.

          Eu me referi ao argumento e não à pessoa. Se eu me referisse à pessoa, aí sim seria desrespeitoso. E note que muita gente concordou comigo no post anterior, seja em comentários ou curtidas (que não foram poucas).

          Mas tudo bem, se o senhor acha que, falando assim, eu desrespeito a pessoa, não tenho o que fazer a não ser aceitar e procurar outra forma de escrever.

          Obrigado mais uma vez e tentarei outra abordagem numa próxima ocasião.

          • O que os outros acham é problema deles, importa o que nós achamos.

            E reveja sim sua forma de interagir, pois não vou ficar todo dia chamando a sua atenção, porque enquanto vc “refutar os argumentos sem dó”, nós pensamos em agir da mesma forma.

  2. Léo Pelé: 4 milhões + 200 mil por mês, durante quatro anos. Propina, comissão. Se não for isso, o que será?
    Preparação física: manda demitir o departamento inteiro.
    Cueva no São Paulo, gordo. Na Rússia, tá magro.
    Jucilei no São Paulo, gordo. Antes, na China, magro.
    DS no São Paulo, gordo, corre de calça jeans.
    Tá difícil!!

  3. Quanto ao negócio do Leo Pele: Jean, Trellez e o Everton Felipe foram igualmente contratados a preços absurdos e salários astronômicos.
    E já estava sob a batuta do Raí…e ele sendo conivente com tudo isso é uma grande decepção…

    • -Jean ta indo muito bem e virou titular
      -Trellez foi util, fez gols importantes, é agregador, teve propostas pra sair e tem mercado
      -Everton Felipe veio de grave lesão, ta sem ritimo e ja estava planejado ser mais usado em 2019
      Salarios astronômicos ? Não sei, vc sabe ?
      Só os jogadores que o Palmeiras contrata que são bons né ? … os caras tem trocentos jogadores encostados e emprestados com salarios pagos pela Crefissa e isso é dinheiro bem gasto.
      Olha a fortuna que gastam com o Lucas Lima e olha o que ele entrega pro time, só pra começar …
      Olha o badalado, concorrido e caríssimo Scarpa …

      • Cara… na Crefisa FC eles não tem que se preocupar com dinheiro. É a realidade. O SPFC tem que vender não sei quantos jogadores pra fechar no azul. Mas tem 200 mil por mês pra um reserva que não servia para o Fluminense. Se isso nao é má fé eu nao sei o que é. Não adianta querer olhar pelo lado bom não … pelo tanto que goi gasto e pelo visto vai continuar sendo, o Tricolor deveria ter ganhado ao menos 1 título esse ano.

        • Não questão de ver o lado bom e sim ser justo.
          Ficou acertado na diretoria que iriam gastar em contratação 50% do que foi vendido, ou seja o SPFC arrecadou mais de 100 mi com venda de jogadores, os outros 50% foram para pagar e renegociar dividas.
          Quanto ganharam com Cueva (36mi), Pratto (33mi), Buffarini (5mi), Petros (22mi), Cipriano, Militão, outros garotos da base, etc … esse lado bom a maioria já esqueceu né.
          Quanto ganhamos desportivamente com João Rojas e Everton ?
          Carneiro tem potencial, já é significado de fracasso ?
          Olha a garotada subindo e o potencial deles, tem europeu ja de olho em Lizieiro e Luan com contratos longos.
          Helingo nem se fala, esse vai dar craque.
          Acho que ta de bom tamanho, estamos numa crescente, é só ver nossas dividas e campanhas contra rebaixamento nos anos anteriores.
          Hoje estamos na Libertadores, na frente dos Travecos, CAM, Cruzeiro, Santos, Vasco, Botafogo, Flu e colados em Chapolins e Flamídia.
          Precisa melhorar ? Claro que sim ? Mas tem coisa positiva tambem no nosso Tricolor.

      • Jean custou 10 milhoss, obrigação dele ser titular, apesar de ter passado meio campeonato na reserva. E não me convence, acho que nao vá ser um grande goleiro.
        Trellez custou 6 milhões de reais. 6 milhoes pra um jogador que entra ds vez em quando?
        Everton Felipe nós pagamos 6 milhões por 40% do passe. Quem paga isso pra um jogador fora de ritmo e vindo de cirurgia no joelho?
        Só o SP do Raí, que é uma mãe.
        Fomos o time paulista que mais gastou esse ano (40 milhões). Gastamos mais que a Crefisa, não ganhamos nada e nem chegamos as fases finais dos campeonatos importantes.
        Ssrio mesmo que tu ainda quer comparar?

        • Não é comparar, mesmo pq o Palmeiras endinheirado investiu na maior parte das contratações nos anos anteriores.
          Eles sim tinham obrigação de ganhar tudo desde que o Paulo Nobre começou a injetar dinheiro no clube.
          Conheço esse filme, uma hora a conta chega.
          Não sei como deve ser esse sentimento de achar td que é nosso pior que dos outros.

  4. Daqui a pouco a diretoria avisa quem pagar menos leva….

    Esse e o nosso diferencial de mercado quando vendemos…..agora se for pra comprar ?

  5. Eu acho que só da pra achar o Léo caro depois que ele começar a jogar. Por exemplo quando o Everton chegou e começou a jogar, ninguém criticou o fato de terem pago 15 mi de reais e mais o salário que não é baixo. Isso porque ele chegou chegando. E quem garante que isso não irá ocorrer com o lateral esquerdo. Vejo muita gente falando em comissão daqui, comissão dali, como se fosse a coisa mais importante do mundo. Acho que reforço bom nem sempre é o mais barato, mas sim o que dá certo, que joga bem, quase que independente do valor que foi pago pela aquisição e dos salários pagos. É isso.

    • Ganhava 50 mil no Bahia.
      Vai ganhar 200 mil no São Paulo.
      Tinha que oferecer 40 mil mais bônus por produtividade (partida disputada, gol, assistência, título) pra jogar no tricolor.

    • 200 mil por um cara que pouquíssimos aqui viram jogar… tem números toscos e que a torcida do Fluminense deu graças a Deus que saiu de lá. Comissão nao é coisa mais importante do mundo? Bom, no nosso Tricolor é um aspecto bem importante sim viu…. montar um elenco inteirinho na base da comissão, cheio de jogadores duvidosos e que nao resolvem nada. É o que ta destruindo o clube…. moralmente ,financeiramente etc…. mas quem quiser tapar o sol com a peneira, a vontade…

      • Ele nao tava jogando no Fluminense e nem foi execrado por lá não, molecada de Xerém é respeitada por lá.
        Olha nos comentarios dos torcedores do Bahia aonde ele tava jogando nessa temporada, é só elogios pro menino.
        Mas a vontade de cornetar é tanta que tem gente torcendo pra ele não jogar nada aqui só pra satisfazer o sentimento de só criticar..

  6. Raí escudo das trapalhadas e negócios nebulosos do Leco? Pra mim não cola essa ideia. Raí tem se mostrado um incompetente e se não é conivente ou parceiro na corrupção, que venha a público e diga tudo, peça as contas e saia para preservar sua imagem. Pra mim ele erra mesmo no planejamento e ponto final.

  7. Daqui a pouco a diretoria anuncia que vai recontratar Paulo Miranda que esta no gramio por 10 Milhoes + 400 mil mensais e vai ter gente aqui defendendo a diretoria e que o cara é um ótimo zagueiro.

    • Sim…. vão contratar mais uns 5 caras nesse naipe aí…. depois não tem dinheiro…. pagar 1 milhão pro Hernanes é muito etc…. elenco lotado de cara mediano ganhando seus 200, 300 k…. e nao tem UM cara diferenciado pra resolver o jogo, pra nos dar títulos. . E tem gente aplaudindo …. ainn, espera entrar em campo pra criticar. O modus operandi é o mesmo de anos anteriores, E tem gente que ainda nao se ligou!

  8. Com o dinheiro da venda do Rodrigo Caio vamos contratar o ótimo Léo Pelé e o resto vai sumir misteriosamente depois e não vamos ter mais dinheiro para reforços durante a janela.

    Tá complicado, faz tempo.

    • Léo Pelé será o novo sósia do Pelé a vestir nossa camiseta, já tivemos um na década de 60, o ponta Sabino. Tá esquentando, tá ficando bom, logo aparece um outro crioulinho, novo Pelé de verdade, tão craque quanto o primeiro.

  9. Essa ideia de “a torcida deu graças a Deus que ele saiu” e dai não serve pra gente é meio balela.

    O mesmo FLU ficou triste com a saída de Bruno e Carlinhos e sabemos no que deu.
    Ficamos felizes cm a saida do Centúrion e ele deitou no boca…

    Ah mas tem comissão….Essa é a coisa mais normal no futebol, todos clubes tem, não é ilegal, não é errado, não é divulgado e nenhum de nós torcedores sabemos o valor, só usamos a “comissão” pra meter a boca na negociação que não aprovamos

    • Acorda. Se contratarem um craque e pegarem uma comissãozinha beleza! Encher o elenco de caras medianos e pegar uma comissão pra cada bagre contratado é que nao dá. Engraçado. Nos outros clubes tem comissão, mas Tem quem resolva o jogo pelo menos. O SPFC é um resort , só tem jogador acomodado e sem ambição!

      • acordei umas 8h hoje, to de férias.

        Não discordo de você, acho nosso elenco acomodado e o que me da mais raiva é a falta de vontade de ganhar que eles tem. Ruindade , falta de entrosamento eu aceito mas falta de vontade é inaceitável.

        É pago comissão para todas as negociações, até para jogador de base dos quais nunca ouviremos falar, isso é normal e não adianta reclamar, não vai mudar.
        O que precisa mudar é o perfil da contratação, tem que ser feita uma análise completa do jogador, conversar com a comissão e ver o planejamento da mesma para o atleta.

        quis dizer que esse papo de “a torcida adversaria reclama do jogador” acontece em todo lugar.
        O Flu vaiou o ayrton lucas que é o melhor jogador deles, o Victor ferraz no santos é odiado por muitos e joga 2710 vezes mais que o B Peres que a maioria ficou feliz quando foi contratado…

  10. Acho muito pesado e insensato acusar ou insinuar Raí de participar de negociatas. Beira a crime se não tiver provas. A internet não é mais inatingivel. Deplorável para com o ídolo.

    Saimos de duas temporadas disputando rebaixamento com Gustavo e Pinotti para disputar o titulo e lotar estádio em 2018. Não é pouco. Fato.

    Acho também insensato falar que pagou caro demais a um jogador antes de ver jogar. Maioria nunca viu jogar.
    Comentário chute mas que atrai adeptos. Como a gritaria avassaladora para troca de técnico.

    Que pontos a mais tivemos com a vinda do Dorival ano passado? Time estava perdendo e continuou perdendo.
    Ganhou com a vinda de jogador. Passou a ganhar com a entrada de jogador (repetindo), jogador… O hernanes. Fato.

    Que pontos a mais tivemos com a entrada prematura do Jardine este ano?
    Perdemos e empatamos como antes. Um pouco mais de ofensividade mas sem pontos adicionais. Fato.
    Com treinamento pode e deve melhorar, mas agora sabiamos que não teria tempo para treinar.

    Precisamos de qualificar elenco. Para qualificar elenco precisamos de $. Somente uma boa venda do RCaio poderia proporcionar isso. Daí o Jabá de algumas colunas de alguns blogueiros amigos do Leco. Aí infestam de clubes interessados. Mas sem proposta.

    Este ano saiu um jogador caro e veio outros com o dinheiro da venda. Trocamos.
    Aí vem gente falar que gastamos 50MI?
    Se eu vendo o David Neres e trago o Pratto, contratamos 50MI ou trocamos?
    Se eu vendo o Pratto e trago o Everton, contratamos 50MI ou trocamos?
    Não coloco o Hernanes na equação porque ele veio para atuar por prazo curto.
    Vendemos um titular para trazer outro titular. Saldo financeiro zero.

    O time do outro lado do muro traz jogador sem vender titular. Aí gastou de verdade, qualificou. De baciada.
    Único que tem fácil dois times titulares. Muitos emprestados.
    Mas único com patrocinio máster exorbitante.
    O time da ZL também tem que vender e sofre por isso.

    Precisamos de projeto de médio e longo prazo.

    Critiquei a vinda do Aguirre porque existia a perspectiva dele sair em 2018.
    Traz um cara que pode sair a qualquer momento NÃO é projeto.
    Trocar de técnico duas vezes por ano NÃO é projeto.
    Trazer o Jardine e não colocar logo auxiiares, NÃO é projeto.
    Trazer jogadores jovens de de potencial É projeto de médio prazo.
    Todos vão dar certo? Não!!! Isso também é projeto.
    Só quem nunca contratou acha que vai acertar sempre. Principalmente gastando pouco.
    A chance aumenta quando se tem dinheiro para gastar.

    Futebol esta muito caro. E estamos ganhando menos com a crise.
    Mas estamos com elenco fixo melhor do que o ano passado.
    Partimos de uma base melhor.
    Mandar jogadores embora de baciada? Só no playstation.
    Na vida real tem uma coisa chamada contrato.

  11. Roma, Milan e outros gigantes europeus querem o Rodrigo Caio, campeão olímpico. Um baita jogador e sãopaulino de coração, mas ele não serve para a nossa torcida porque um dia ele ousou ser honesto e contrariou todos aqueles que gostam de levar vantagem sobre os outros, em especial burlando as regras existentes.

  12. Rodrigo Caio é uma espécie de sapo enterrado no Morumbi. Enquanto não for expulso do clube a fila será eterna.
    Bastou ele voltar de contusão para o time despencar no Campeonato Brasileiro.

    Jogador sem brio, sangue e paixão.

    Que seja liberado o quanto antes, nem que seja de graça.

Deixe uma resposta