O São Paulo usou as suas redes sociais nesta quinta-feira para homenagear Mário Sérgio, Cleber Santana e Mateus Caramelo, mortos há exatos dois anos no acidente envolvendo o avião da Chapecoense, na Colômbia.

“O #TBTricolor (throwback Thursday – lembrança de quinta-feira em português) traz essas saudosas imagens de Mário Sérgio, Cleber Santana e Caramelo vestindo nossa camisa. Há exatos dois anos, o trio nos deixou na triste tragédia envolvendo o avião da Chapecoense. Fica aqui a nossa homenagem e sincera solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu o clube, em sua conta no Twitter.

Eles defenderam o Tricolor durante suas trajetórias no futebol. Mário Sérgio (meia) atuou entre 1981 e 1982, além de ter treinado o time em 1998. Cleber Santana (volante), por sua vez, jogou pelo São Paulo de 2010 a 2012. Já Caramelo (lateral direito) foi jogador do clube entre 2013 e 2016.

Em 29 de novembro de 2016, o trio não sobreviveu à queda do avião da Lamia, que vitimou outras 68 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de tripulantes da aeronave.

O acidente ocorreu na região de Antióquia, na Colômbia. O elenco catarinense viajava para Medellín, onde enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana.

Na rodada de encerramento do Brasileirão daquele ano, o São Paulo goleou o Santa Cruz por 5 a 0 vestindo um uniforme preto que estampava o escudo da Chapecoense no lado direito do peito.

Gazeta Esportiva