Adeus, Sidão? São Paulo facilitará saída do goleiro para 2019

A trajetória de Sidão no São Paulo pode se encerrar após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o goleiro ter contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2019, o UOL Esporte apurou que é mais provável que o seu futuro seja em outro clube. De acordo com as análises do departamento de futebol, Jean e Lucas Perri são vistos como os favoritos para integrar o elenco no próximo ano caso outro jogador da posição não seja contratado.

Desta maneira, a diretoria do São Paulo já admite a possibilidade de facilitar uma transferência de Sidão para outra equipe. O veterano, de 35 anos, também deve preferir defender outro time a ficar na reserva do Tricolor paulista, sem a chance de mostrar serviço. No entanto, pessoas ligadas ao jogador não descartam a reapresentação do arqueiro ao Tricolor em janeiro e a sua participação na Florida Cup, nos Estados Unidos.

Indicado por Rogério Ceni, Sidão fez a sua estreia com a camisa do São Paulo em 2017, na Florida Cup. Apesar de ter ganhado a disputa interna com Denis, ele logo passou a ser alvo de críticas da torcida. O goleiro falhou em algumas oportunidades e revezou a titularidade na temporada anterior com Denis, no início do ano, e Renan Ribeiro, no decorrer da temporada.

Para 2018, o São Paulo trouxe Jean, que havia se destacado no Bahia. Ainda assim, Sidão permaneceu entre os 11. A partir de outubro, sob o comando de Diego Aguirre, Jean virou o dono da vaga. E Sidão, mesmo como reserva, seguiu sendo alvo de vaias no Morumbi, como na partida dessa segunda-feira (26), que terminou em empate com o Sport.

O São Paulo fecha a sua participação no Brasileirão neste domingo, em Chapecó, contra a Chapecoense. No total, Sidão disputou 73 partidas com a camisa do Tricolor paulista.

UOL

29 comentários

  1. Caso o Sao Paulo nao contrate alguem da posiçao, claro que eu li errado, isto nao pode estar acontecendo.
    Nao posso acreditar que o rai nao vai atras de um goleiro para 2019.

  2. São Paulo multicampeão da base, com Caique jogando muito bem e contratando o tal do Leo Pele? Dá até uma musiquinha de estádio. “ão ão ão, o que importa é a comissão”. “Não é mole não, pra velharada o que importa é a comissão”

    • Amigo entendo sua posição…só acho que sem Nene e Ds o sp estaria brigando para o limbo da tabela…sp precisa de um treinador que coloca ordem na casa, estilo felipão, abelão ou treinador que saiba domar essas feras que ainda podem ajudar muito o nosso time.

      • O que precisamos é de jogador q chegue e resolva. Não adianta trazer treinador se não tem elenco. O fato meu caro, é que tanto eu como outros torcedores não aguentam mais tantas frustrações e elencos pífios.

        • eu concordo com vc, eu fico puto com isso tb…só que se vc for analisar o nível dos técnicos que comandaram o sp nos últimos anos…poucos se salvam, teve muito interino, treinadores decadentes.

        • Diego Souza tem resolvido, dentro de seus limites e dos limites do elenco. Os números do Diego são melhores que o de Lucas Pratto, inclusive.
          Diego Souza vice artilheiro do BR num time que mal chuta a gol

  3. Ué, mas esse mesmo departamento técnico disse durante todas as falhas bisonhas dele que ele era o melhor e que confiava no dito cujo.
    Eu não confio nas pessoas ligadas ao dep técnico do tricolor…ali deve ter muito corinthiano e palmeirense. Foi o nosso setor de scout que pegamos do Curica, né?
    Ta explicada as contratações esdrúxulas…

  4. Sidão deve sair, fato. O SP precisa contratar um goleiro de confiança. Goleiro indiscutível. Não dá pra apostar Pré LIbertadores com Jean ou Perri, que deveria ser emprestado, jogar e mostrar valor.
    SP mais uma vez errando e muito no planejamento de 19!! Não dá pra dar certo fazendo as mesmas coisas…

  5. Se a diretoria contratar outro goleiro, que fique bem claro para a torcida que o Lucas Perri sai, pq ele não vai aceitar continuar como terceiro goleiro do elenco enquanto tem time que quer contratá-lo pra ser titular. Na minha opinião, o Sidão pode até quebrar um galho como terceiro goleiro, tendo Jean e Lucas Perri como principais opções para o gol, mas caso ele saia, os goleiros para 2019 podem muito bem ser Jean, Lucas Perri e Junior, com Thiago Couto fazendo as vezes de quarto goleiro.

  6. Jean tá dando conta do recado… agarrou a oportunidade.

    Agora, uma coisa está clara pra mim: não estamos entre os 3 melhores elencos do Brasil em 2020. Na minha opinião, chance de títulos só se o Helinho tomar conta do time. Fora isso somos um elenco normal formado por jogadores médios e técnico inexperiente.

  7. O Sidão esteve péssimo 2017. O Raí, ciente disso, renovou seu contrato que vencia em 12/2018, prorrogando o vinculo até 12/2019. Como pode?

    • Acontece o Sidão tem o mesmo empresário que o péssimo Edmar. Renovação de contrato e contratação bem estranhas de jogadores sem a mínima condição de estarem no elenco, quanto mais jogar. Acha que é coincidência? E não é coisa do Raí não.

  8. Que queremos vender é um fato, mas quem vai querer o Sidão? Ainda mais com o salário dele que deve ser alto para os padrões de times médios e pequenos do Brasil (que é onde imagino que ele estará, caso saia do time…)

  9. Rai e incompetente mesmo, eu lamento, grande jogador e idolo, mais nao tem noçao do que e ser diretor de
    futebol, alguem que traz trellez, gonçalo e everton felipe, basta para mim.

  10. Sidão, Edimar e Araruna já alivia um pouco o time dos perebas. Jean no gol tbm não passa confiança. Um bom goleiro urgente e algumas peças pontuais eh essencial.

Deixe uma resposta