Jardine: “Estamos focados no último jogo do ano, vamos deixar o planejamento de 2019 para depois”

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Sport, André Jardine comentou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou em deixar o São Paulo fora do G4.

Questionado sobre reforços, Jardine evitou falar no planejamento para o ano que vem. Segundo ele, o foco está todo na conquista de uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.

“Estamos tão focados nessa reta final de campeonato que vamos deixar o planejamento de 2019, o foco principal é o último jogo”, afirmou.

Sobre o tropeço no Sport, Jardine admitiu que “saímos frustrados com o resultado, não tínhamos uma expectativa de vencer. Foi um primeiro tempo mais trancado, em que procuramos espaços para entrar defesa do Sport. Mesmo assim tivemos algumas alternativas”.

“Fizemos uma alteração tática no segundo tempo que destrancou um pouco o jogo. Fomos mais agressivos, infelizmente pecamos demais na finalização, no último passe, em situações que poderíamos ter decidido o jogo, talvez a ansiedade tenha atrapalhado um pouco, mas foi um dia que lamentamos a falta de efetividade”, concluiu.

Gazeta Esportiva

44 comentários

  1. Kkk estamos focados esse time ai é muito pipoqueiro teve um monte de chance de ta nesse g4 ai que o grêmio deu e o time ñ quis ñ vai ser agora que vão ganhar da chape lá ainda sinto muito mas vamos jogar a pre libertadores e se não contratar jogadores de verdade de peso ñ vai passar ai mais um vexame sei que o jardiner não tem culpa mais alguns desses jogadores esse leco tem muita culpa pq não aguento mais essa fase parece que nunca acaba meu Deus todo ano a mesma coisa quero meu SPFC de voltaaaa …

  2. Será assim ou até pior com o Leco até 2020. Não tenho bons pensamentos para ano que vem, pelo contrário
    Pra falar a verdade, esse atual SP não merece libertadores, passaremos vergonha

  3. Palmeiras com Felipao, Santos com Abel ou Ceni, corinthias com Carile e nos com Jardine… Quem tá apostando em 2019? Vms torcer, mas é o msm filme dos últimos anos.

    SP deveria pensar como time grande que é. Proposta pro Fábio ou Victor. Tirar Arrascaeta do cruzeiro, mostrar sua grandeza, mas não. A especulação é Leo Pele. Nda contra o mlk, mas o destaque do Bahia e o Zé Rafael, que foi contratado ano passado pelas peppas. Td mto errado no SP… Não tem como dar certo…

  4. Gosto do seu trabalho Jardine. Parabéns !

    Seu estilo tático era o que faltava para nosso time.

    Esse jogo demonstrou a diferença entre um jogador novo que tem vontade de vencer e outro experiente e acomodado.

  5. Lembro quando eu zoava o Vasco, Palmeiras, Botafogo por se apequenarem… Olha só o que aconteceu agora, meu time está se apequenando. Com esse elenco patético o planejamento deveria estar bem encaminhado, conversas já deveriam estar bem encaminhadas, tudo deveria estar sido planejado para não acontecer o que aconteceu esse ano, mas não, deixa pra ultima hora, deixa pra depois da pré-libertadores, deixa pro começo do Brasileiro… só deixa.

  6. Time pipoqueiro quando precisa vencer não vence capaz de ganhar em Chapeco mas o. Grémio vencer também.Sabe àquela sensação ” o time vai melhorara mas não ganhará nAda em 2019 do mesmo jeito que esse ano” ou seja não resolvera do mesmo jeito…..

  7. Aquela sensação que em 2019 seremos saco de pancadas do rivais, passaremos vergonha e colecionaremos eliminações vexatórias, brigando para se manter na série A, com o time cheio de refugos, vagabundos, paneleiros, e meninos que não resolvem. Trocando de treinador, e vendo o clube se destruindo cada dia mais. Sendo goleado por porcas, humilhados por gambás e sereias.
    Com o Leco, e TODOS dá diretoria, em especial os velhos que estão por lá há anos, a previsão é só de piora. 2020 está longe, até lá… só tristeza

  8. Nosso elenco é fraco.
    Base não tem nenhuma revelação pra ser titular, tem apenas jogadores pra compor elenco.
    2019 vai contratar jogadores medianos ou final de carreira
    Raí como jogador monstro, como diretor lamentável.
    A verdade não tem planejamento nenhum.
    Na libertadores teremos vida curta, vejo indiferente jogar fase grupos ou pré sera eliminado do mesmo jeito.
    Um grande time começa com um grande treinador que isso não temos, quando fomos campeão sem treinador bom, nunca a história está aí
    Hj estamos torcendo pra que o Jardine de certo, todos já sabemos o resultado “eliminações”.

  9. Sinceramente prefiro ver o jogo de hj de uma outra maneira. Gostei de como o Jardine armou o time e isso realmente me traz esperança. Gostaria apenas de ter visto o Rodrigo Caio no lugar do Jucilei. A entrada dos jogadores mais jovens tbm me agrada. E vimos o quanto não dá para contar com o Nenê.

    Precisamos de jogadores? Sim.

    Aos que pedem um outro treinador, fica a reflexão:

    Abel Braga? Mais um que vive passando por vários times. Mais do mesmo. Carille? Retranqueiro igual ao Aguirre. Cuca? Me agrada mas está fora do futebol por um tempo.

    Quem poderíamos trazer? Não tem! Jardine é de longe a melhor opção. Vamos apoiar! Deu para ver que ele quer armar um sp diferente do que vemos ultimamente.

  10. Se o cara que tem responsabilidade de armar o jogo não enfia uma bola sequer pro centroavante, erra um penalti de maneira ridícula e numa clara chance de gol chuta de chapa – porque é sua “assinatura” – fraco , rasteiro e no meio do gol, fazendo pose em em de fazer o gol, esse cara tem de sair do time. Nenê fracassou.

  11. Ao bancar o Jardine o Raí arrumou um problemaço para ele mesmo. Tornou-se o cara que vai ter de limpar o time dos laranjas podres, chinelinhos e cobras criadas. Jardine tem de se preocupar em trazer a base pra dentro do Morumbi e montar um esquema mesclando defesa cascuda com molecada habilidosa. A pré temporada começa domingo.

  12. Eu tava com tanta raiva novamente que nem quis comentar nada. Eu até diria que é impossível continuar com Nenê, Jucilei, etc mas também era impossível continuar com Sidão e a diretoria fez o favor de renovar o contrato. Enfim, como o Paulo Scala já disse, o SPFC perdeu a vergonha de fazer o a torcida passar vergonha, e não estou me referindo aos jogadores.

    Só gostaria de pedir que todos do clube parassem com esses discursos patéticos de “estamos focados”, “próximo jogo é decisão”, “acreditamos na vaga direta”, pq ouvir isso e depois ver a partida dá vontade de socar um por um.

  13. Abel, cuca, Carile todos campeoc onde passaram, Jardine promessa.
    Time do tamanho do sp não pode apostar tem que ter planejamento.
    Essa história de base, gente do tem chinelinho,
    Base x profissional é diferente, responsabilidade, cobrança, dinheiro tudo muda.
    Quero jogador e não promessa.
    Pato, Miranda, Hernanes esses resolvem

  14. Apesar da cobrança ridícula do Nenê, se é o Rogério no gol mandava voltar, parece que ele era o único goleiro do futebol brasileiro que se adiantava, os outros podem.

  15. Coitado já começou tendo que explicar o inexplicavel ……disse que o ano de 2019 iria começar ontem…..e se isto fosse verdade começamos pessimamente: show de horrores. Tínhamos a chance de passar na frente do Gremio e conseguimos o milagre de devolver o presente que recebemos deles: acho que foi o famoso “fair play”. Alias, quantos fair play fizemos neste segundo turno hein? Fico pensando será que este time é cobrado com veemencia a cada vexame que dão? A diretoria faz reunião com o técnico e com o time para dizer que o que eles estão jogando no segundo turno em comparação com o primeiro turno é ridículo? Em qq empresa séria os resultados são cobrados com firmeza, no SPFC a única coisa que acontece é trocar o técnico e, pior, substituir por um outro com um curriculum menor. Por outro lado o técnico não entra em campo e não chuta faltas e muito menos penalties e só tem direito de trocar 3 jogadores por jogo, pois tem jogo que teríamos que trocar o time inteiro…..Realmente só um milagre para fazer este time jogar 2019 e ganhar alguma coisa do jeito que está…..tristemente lamentavel o que fizeram com o grande SPFC!

  16. Não querendo defender o Nenê, mas olhem a adiantada do goleiro do Sport na hora de defender o pênalti. Impressionante que a imprensa não fala nada. Nossos jogadores nem reclamaram, nem comissão, ninguém. Bando de frouxo mesmo.

    • Não tem desculpa, ele bateu muito, mas muito mal, fraco, no meio do gol, não olhou, se o goleiro não se adianta-se ia defender do mesmo jeito…cobrança ridícula, irresponsável, bisonha, sem noção, etc…

  17. Ao término do campeonato, já deveriam fazer uma bela limpeza nesse elenco.
    Mais importante do que trazer reforços num primeiro momento.
    Muita gente aí está só “cumprindo tabela”.
    Jardine merece estar no cargo, mas também precisa do respaldo da diretoria. Ou será apenas mais um a ser fritado pelos “craques” do time…

  18. se quiser chegar longe, precisa urgente reforcar o meio campo, trazer um atacante descente e um goleiro

    1 Goleiro ( Volpi )

    1 primeiro volante bom ( Souza (Al-Ahli) , Thiago Maia (Lile), Wallace (Hannover) , Junior Urso (Guangzhou)

    1 segundo volante ( Ramirez (Jiangsu), Octavio ( Bordeaux), Wendell (Sporting), Thiago Mendes (Lile)

    1 Meia ( Hernanes (Hebei), AlexTeixeira (Jiangsu), Giuliano (Al Nasr), Barcos(Ex-Indepiendente), Gerson (Roma)

    1 camisa 9 ( Calleri )

  19. Sério q vcs acharam o jogo tao ruim assim? Fiquei totalmente decepcionado e puto com o resultado e postura de alguns como seu Reinaldo, DS, Nene e Jucilei. Mas sei diferenciar as coisas, resultado e postura destes a parte, tivemos uma boa produção, amassando o adversario no proprio campo com chances criadas e nao convertidas. Não é pra acabar o mundo, nao por este jogo pelo menos.

  20. E normal na troca de tecnico time ter problemas , atuações assim aconteceriam com qualquer outro treinador consagrado , Jair ventura no curitia nos primeiros jogos foi 10 vezes pior que isso que nosso time esta fazendo se limitaram a se defender e so vi evolução mesmo a partir do jogo contra o nosso time que o time deles começou a tentar tocar bola e sair mais , mais tecnicamente são jogadores limitados , ja o Jardine chegou no estilo Cuca colocou seu esquema de jogo seja para ganhar de 5 ou perder de 5 , pra mim a resposta do time em uma analise friamente com respeito a rendimento esta dentro do esperado e até acima das espectativas , estamos analisando resultado , eu disse que não tinha como analisar um tecnico em 5 rodadas , eu até agora não vi um erro que desqualifique o Jardine , entrar para jogar com medo , substituir mal , o time que simplismente não vinha rendendo , Jardine esta colocando uma postura de jogo nova , falta entrosamento normal , tem jogador no grupo que não rende e outros que não da nem para contar normal , agora analisando comportamento da molecada e a entrada deles esta ótimo, tecnicamente são melhores que o titulares , dominio de bola , movimentação, iniciativa , passe , criatividade , marcação, da pra ver que os garotos são melhores que os titulares , quem é o nosso melhor volante marcador é da base , Luan , melhor driblador e armador Helinho , esse moleque que entrou no lugar do Helinho Antoni não é ruim não tem características claras de meia , parece o Marlos , quem finaliza, movimenta melhor Trelez ou Brenner , Brenner disparado , Araruna marcou melhor que o Bruno Perez , essa molecada da base tem ótima noção de jogo falta pegar ritmo de jogo no profissional, precisa por ao lado deles jogadores como Mineiro , Ceni , Lugano , Amorozo , Dagoberto . Jogadores que não se intimidao e decide o jogo . o quadro do são pauloe esse não e como Felipao que chegou no palmeiras com baita elenco , tem que montar o time para o ano que vem , Um goleiro como Vitor ou Groe , um zagueiro como Miranda ou Balbuena , um volante como Henrrique ou Felipe Melo , um meia como Hernanes ou Jadson e um Centravante como Calerri , o resto pode ser molecada, assim que monta time com pelo menos 5 jogadores titulares bons em sua posição . não e contratar jogador caro tenho certeza que o que foi pago no Diego Souza se contrataria 2 jogadores mais jovens de nível , e saber contrar .

  21. Quando da demissão do Aguirre o discurso era de que o Jardine teria os cinco jogos restantes para tentar alcançar a vaga direta na libertadores e ser avaliado para uma eventual efetivação.

    E a avaliação desse curto período é de que sua performance foi um desastre e na minha opinião essa decisão tem tudo para ser um desastre.

    Jardine teve nos últimos quatro jogos apenas uma vitória, contra um Cruzeiro em ritmo de férias, teve dois jogos chaves contra dois times brigando pelo rebaixamento e ganhou apenas 1 ponto. Claramente se dobrou e precisou recorrer aos líderes do elenco pois não tem tamanho para bater de frente com nenhum deles , ontem após o pênalti patético que o Nenê bateu foi consolar o jogador quando esse foi substituído, pênalti esse que o próprio Nenê após o jogo declarou que bateu de forma ridícula. O Jucilei que depois do lance contra o Vasco não poderia jamais ter entrado como titular fez novamente uma péssima partida.

    Realmente nossa diretoria se mostra perdida e as expectativas para a próxima temporada são as piores possíveis pois não nos enganemos não haverá recursos para investimentos importantes e nossa base também claramente não tem nenhum jogador pronto para ser solução imediata. Aí junta tudo isso a um elenco que tem no mínimo uns 10 jogadores que não tem condições nenhuma de vestir nossa camisa temos em andamento a construção de um verdadeiro quadro do terror para o torcedor são paulino para o ano de 2019.

  22. Eu sinceramente não acredito em uma derrota ou empate do gremio seria zebra o time do curintia e ruim e não terao vontade de ganhar , claro que a responsabilidade de quem dirige o time e acreditar , mais eu como muitos ja pediram aqui por que não levar a campo um time so de garotos , reinaldo não joga poe um garoto , deixa os zagueiro titulares , o Everton , o resto pode ser garotada . Não sei se o Luan tem condições de jogo , escala Araruna , Arboleda, Bruno , garoto , Luan , Liziero , Everton , Helinho , Brenner e mais um garoto .

  23. Como assim Jardine? Não era “o planejamento de 2019 comeca com esses 2 últimos jogos” ? Agora deixa pra pensar depois?
    É isso, o SP sempre deixa pra depois, sempre pensa depois. Quando acorda, perdeu jogador, técnico, patrocínio, revelações da base e oportunidades de mercado. Somos um clube arcaico, velho, retrato desse monte de velho cheirando naftalina que fica nesse absurdo Conselho Vitalício. Isso é um câncer!!

    O destaque do Bahia fechou com as porcas há meses! Os bons nomes vão pra fora ou pros porcos pois eles tem argumento: ganhamos um minte de coisa, vem ser campeão aqui. Vao pro flamidia, porque tem grana; vao pro sul pois tem um tecnico de primeira. Enquanto isso nós vamos atrás de um monte de refugos, jogadores veteranos, fim de carreira, lesionados, bixados, paneleiros, problemas, chinelinhos. E queremos levantar taça? Só pode ser comi$$ão que permite esse tipo de coisa. O senhor Lero Leco some quando deveria aparecer e aparece quando deveria sumir. Resíduo nefasto da era JJ. Há quantos anos sugam o clube?
    A tal dívida não acaba nunca??
    Volta a ser grande São Paulo; vamos eliminar as laranjas podres do elenco, organizar as coisas e trazer talentos de verdade, garimpar como fizemos em eras vitoriosas. Precisamos de talento, de cima a baixo.
    Muita frustração. Cansa se revoltar.

  24. É Jardine
    2019 vai ser complicado viu, se prepara.
    Se a diretoria não te apoiar e trazer peças pontuais você não irá resistir no cargo, mesmo tendo muito competência.

    Boa Sorte

  25. É uma piada. Fazer 2 coisas ao mesmo tempo é muito dificil. Não dá. Não tem tempo. É muito complexo… Vamos esperar todos os clubes contratarem os melhores jogadores ai vamos colocar em prática o planejamento dos amadores e incompetentes. Vão pro inferno Jardine, Rai, Leco e toda cambada. Devolvem o São Paulo forte, vencedor e temido.

Deixe uma resposta