Nesta noite de segunda-feira, o Tricolor recebeu o SPORT para jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
Esse foi o primeiro jogo de André Jardine após a efetivação como tecnico do SPFC.
E podemos dizer que não “começou” tão bem.
Ambos os times precisavam da vitória. O Tricolor , para subir para a quarta posição e o Sport para fugir do descenso. O São Paulo parecia nunca ter treinado junto, tamanho o desentrosamento dos jogadores, falhas de passes e finalizações. Já o Sport, fazia o dele, jogando por uma bola.
O primeiro tempo foi isso: fraco. Destaque para um pênalti não dado em cima de Diego Souza.
Falando em pênalti, compensaram a falha na segunda etapa mas nosso camisa 10, Nenê, fez o favor de bater ridiculamente mal.
Reinaldo foi mal, Diego Souza idem. Helinho não irei criticar pois é um garoto mas exagera na vontade e é fominha. Precisa se controlar!
E assim seguimos tomando sufoco do Sport, jogando aquele futebol pra esquecer. Mais um empate, mais uma vez não vencemos no Morumbi.
Tenho sérias preocupações com o que teremos para o ano de 2019. Ou os nossos dirigentes enxergam que não temos time e o problema nunca foi técnico ou seremos eliminados na pré-libertadores (ou fase de grupo caso consigamos por um milagre divino).
Domingo tem Chape lá na Arena Condá, com ingresso a “10 pilas” pra empurrar o alviverde que luta contra o rebaixamento. Outra parada dura pela frente. E mais uma vez desperdiçamos a chance de nos classificarmos para a fase de grupos. Aliás, é o que mais fizemos nesse ano: desperdiçar chances!
Que Deus nos proteja!
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 15.235 torcedores
Renda: R$ 454.321,00
Cartão Amarelo: Reinaldo (São Paulo); Mateus Gonçalves, Jair e Matheus Peixoto (Sport)
Cartão Vermelho: Cláudio Winck (Sport)
Gol: –
SÃO PAULO: Jean; Araruna (Igor Gomes), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê (Tréllez); Helinho (Antony), Everton e Diego Souza
Técnico: André Jardine
SPORT: Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão (Deivid), Jair, Michel Bastos (Hernane Brocador), Gabriel e Mateus Gonçalves; Matheus Peixoto (Marlone)
Técnico: Milton Mendes
A culpa é do Rodrigo Caio
Ele precisa sair. É um pé frio no mínimo.
deve ser isso mesmo…
Parece que tem dodoizinho na cabeça ao atribuir a fase do time pra “pé frio” ou azar. Leco acabando com o São Paulo, mas a culpa é do pé frio de um jogador. K K K K K
Ele já foi pé quente na sulamericana de 2012, hoje ele é pé frio, precisamos de jogadores pé quentes, que já ganharam títulos em outros clubes, nao deixa pra lá…
Exato. Tudo culpa dele.
Volta muricM Ramalho
Nessas hrs eu sinto “inveja” da torcida da escoria, o Pato bateu esse mesmo penalti la e foi expulso a base de porrada, como aqui só tem bunda mole, Nenê proximo jogo ganha a braçadeira.
Cara… nesse ponto discordo de vc, a torcida trem razão para ficar puto da vida com o empate, mas o time criou muitas jogadas, só o Nenê teve 4 ou 5 chances, não fez por muito pouco e sobre o pênalti pecou na forma de bater, mas isso acontece com qualquer jogador… não acho que houve falta de vontade hj, faltou capricho mas acho que o time jogou pra ganhar!!!
Sobre a classificação para libertadores, prefiro que classifique na pré, pois se perder para um time colombiano fraco nem merece mesmo seguir a diante…
Ao menos assim antecipam as contratações em vez de ficar esperando pra ver o que sobra do mercado…
Tirando o lance do penalti, vontade nao faltou, na minha opniao o que faltou foi competencia
Só uma coisa a dizer …leco Lugano Raí e esse tal de Ricardo Rocha e o quarteto fracasso !!! Vão ser péssimos dirigentes assim lá longe !!!
A culpa é do Aguirre… o time melhorou muito sem ele.
Nessas hrs sinto inveja da torcida da escoria, o Pato bateu esse mesmo penalti e foi expulso na porrada de lá, já aqui como só tem bunda mole o Nené ganha a braçadeira no proximo jogo.
Discordo totalmente desse futebol sofrível. Exagero. Achei que o time foi bem. Faltou sorte e competência. Bola na trave, penalti mal batido, os bons chutes do Helinho, o Reinaldo na cara do gol, além de outros bons lances. O time teve um bom volume de jogo. Mostra influência do Jardine. Melhor atuação sob o comando dele. Só podia ter mexido melhor no time.
Gostei muito do Helinho e do Araruna (pra mim ganhou a vaga do B. Peres). Everton muito mal. Nenê teve bons momentos, mas quando mais precisamos dele hoje, ele falhou. Nitidamente sem confiança. Liziero foi 8 ou 80. Criou ótimos lances. Falta regularidade. Cada vez mais evidente que precisamos de jogadores.
E que repórter imbecil. Querendo aparecer em cima do time do SP, querendo criar polêmica, eu ein..
E sempre assim …o problema e os outros não o SPFC !!!
Vi o mesmo jogo que você Hugo, mesmo assim tô puto e prevendo o Apocalipse ano que vem. Eu perdi a esperança com o Raí, ele era a última mas as contratações foram minando pouco a pouco e depois de Léo Pelé, nada contra o comum jogador, pelo que Reinaldo tá jogando e pelo que joga o edimar o Léo Pelé hoje é titular eu acho, mas precisamos de um outro perfil de contratação, mais ambiciosa. Um cara de um rival, um campeão nacional ou da América
Concordo contigo, cara. Foi um bom jogo hoje, mas é pouco pra pensar em títulos ano que vem. Precisamos muito de elenco. E concordo que esse perfil de contratação é ruim.
Não acho errado ir atrás de alguém do Bahia, mas desde que seja algum destaque de lá. Por exemplo o Zé Rafael (sim, sei que já é do Palmeiras) ou o Arthur do Ceará (já foi pra porcada também). Agora, o Léo Pelé que é só mais um lá? Tô fora.
Vi o mesmo jogo
Time evoluindo. Helinho, Araruna e Liziero muito bem no segundo tempo.
Jardine já mostrando uma ideia de jogo, que precisa de mais treino. Tambêm se mostrou ativo no banco. E ousado: é só ver a quantidade de moleques em campo.
Nenê é o responsável pelo resultado de hoje. Deu pra ele.
Concordo. Também não vi esse futebol horrivel. O São Paulo jogou propondo o jogo e criou várias chances de gol, como um time grande deve fazer. Teve volume de jogo e jogou no ataque. Ocorre que não teve sorte, mas eu acho que o conceito de jogo está correto. Temos que ter um pouco mais de paciência e dar tranquilidade para o Jardine trabalhar. Acredito que ele ainda vai trazer coisas boas para o nosso Tricolor. É melhor perdermos ou empatarmos jogando bem do que ganharmos jogando mal. A primeira alternativa é mais consistente e dá retorno a longo prazo.
Acho que há de novo grupo laranja podre. E o Rodrigo Caio coincide com a queda de rendimento …
Vc ta brincando né ? Ou sendo irônico ? Não pode estar falando sério.
Só pode estar sendo irônico, não é possível.
Menino nem entrou em campo, fala sério…
A culpa era do Aguirre eles disseram, alguns disseram .
Escreve ai, anotem aí, tirem print, teremos um ano de 2019 sofrível, não teremos título, ou comecem a dar mais chances para o pessoal de Cotia , e tragam jogadores de qualidade e que venha para ser titular, goleiro, camisa 10 ,camisa 9 e um volante , se não vier caras de qualidade, e continuarmos na dependência de jogadores com 38 ,29 anos ,não conseguiremos nada.
E em meados de Abril teremos a demissão do Jardine.
Não é mole não …, cansei de time amarelão.
Coitado do Jardine.
E sobre o nenê, acho que é melhor aposentar…
Fora Nenê!!!
Ronaldinho gaúcho aposentado é mil vezes melhor que este Nenê.
#ForaJardine
Não, pera…
Se o Jardine disse que o ano de 2019 passava por esses dois jogos… já estou até vendo que beleza que vai ser… pior de tudo é ficar acordado para mais essa decepção.
Vcs tão reclamando de 2018? Prepara se 2019 vai ser bem pior .
To prevendo isso também…. Jardine e Raí não chegam a 2020.
Gostei do time.
Não ganhamos por sorte e um pouco de incompetência do nenê.
Vi um time que joga no campo adversário, que chuta no gol, que tem movimentação e garotos da base entrando bem.
Ano que vem sem Bruno Peres, Jucilei, Nenê e Trélez tende a render bem mais.
Animado com o time do Jardine.
Depois me passa o link desse jogo que você assistiu… talvez pela diferença de fuso horário eu vi outro jogo…
Talvez eu não seja um torcedor tão emotivo quanto você.
Penso igual. Não podemos só olhar pro resultado e achar que foi tudo um lixo. Teve bastante coisa boa hoje.
Eu também não gostei do resultado mas achei que tivemos chances boas de ganhar o jogo.
Jardine escalou os melhores.
Era jogo para Nene e DS, apesar do Nene ter errado o penal.
Mas ele não é um lider.
Não existe lider negativo, lider que só aparece na fase boa. Lider é lider o tempo todo, nas horas boas e nas horas não boas. Hernanes é. Memso nos piores momentos não abaixa a cabeça.
Quanto ao Nene, não temos jogadores melhores que ele. Nem o DS.
E saída do Helinho acabou com o jogo. Helinho estava desequilibrando o jogo, sempre mais de um na marcação e abrindo buraco no meio que era mal aproveitado.
Assino embaixo em tudo.
Helinho foi de longe o melhor em campo hoje.
Exato.
Não tem nem como comparar. Hoje o SP joga bola, ao invés de assistir o adversário jogar.
Na moral, uma verdadeira porcaria esse time e uma bosta.
Tem calma criança.
Assim como ganhamos diversas vezes na sorte com Aguirre e ficavamos alegres, hoje não ganhamos por falta dela.
Depois anos temos um técnico com perspectiva.
Quem viver verá.
Pelo amor de Deus, vai torcer pra Portuguesa meu amigo, não ganhar dinheiro Sport no Morumbi é uma lástima não importa o que aconteça no jogo, o time está se apequenando e o torcedor também
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
pois é vc pensa tão confuso como sua resposta…… são apenas constatações, não podemos ser cegos, tá na cara. Os dirigentes parecem estar perdidos, assim como nós
Helinho fominha?
O maior erro dele no jogo foi querer distribuir bolas quando a melhor opção era finalizar a jogada. Precisa pegar mais confiança e começar a finalizar mais as jogadas.
5 reforços bons no mínimo pra esse ano!!!
Goleiro
Lateral direito
Segundo volante
Meia (camisa 10)
Ponta direita
Isso só pra formar os 11 competitivos. Ainda precisamos de reservas.
Esse maldito do Nene foi um dos grandes responsáveis pela nossa desgraça esse ano e não merece ficar no time ano que vem. Não deveria nem embarcar pra chapecó. Precisamos tentar o Hernanes e contratar um bom reserva. Ou mudamos 70% do time titular pro ano que vem ou nossa mais nova vergonha vai ser fazer companhia pro corinthians na vergonha de ser eliminado numa pré libertadores!
Só eu que achei que o São Paulo jogou bem? Faltou o gol e pra mim Reinaldo e jucilei estavam péssimos. Depois achei que o jardine substituiu errado e os 2 meninos não entrararam bem. Também não tiraria o Helinho.
Não sei hoje mas da outra vez Helinho pediu para sair.
Eu achei que jogamos muito bem. Nos falta um definidor.
Mas o que vi hoje foi um oásis em comparação com jogos anteriores.
Pense que jogamos futebol ao invés de assistir. Só isso é um grande avanço!
Primeiro tempo teve muito volume de jogo e pouca finalização. Segundo tempo o São Paulo arriscou mais, mas teve muito chute passando longe do gol.
A verdade é que só não perdemos por incompetência do próprio Sport em atacar e contra-atacar. Por isso não acho que jogou bem ou teve falta de sorte. Foi incompetência mesmo.
Pois é, Debinho, melhor jogar mal e vencer do que o contrário. E sem essa de rebaixamento, heim, rs.
O Helinho mereceu sair, nos últimos lances só tomou as piores decisões
Merciamos cair em algum momento!
Não vejo outra saida.
Palmeirinhas e Corinthians são outros depois das “trevas” … time horrivel , prepotente e soberbo
Esse negócio não tem nada haver!
Eles só ganharam títulos quando montaram elencos fortes…
Flamengo e Santos nunca rebaixaram, o Vasco rebaixou, ganhou uma copa do brasil e depois rebaixou de novo, esse é um argumento que nao cola
Será que o Nenê vai embora mais cedo hj tbm?
Podia… saindo de férias pra sempre.
Leco conseguindo tirar ate o sentimento de indignação do saopaulino, nao tenho mais forças.
obrigado pela solidariedade; achei que era apenas eu. Sem ânimo, forças nem pra criticar mais.
Se Deus estivesse preocupado com o SPFC o leco não estaria na presidência. A torcida bunda mole do SPFC tem levar do sofá e cobrar a diretoria, a presidencia, Rai, Lugano e Ricardo Rocha por mais um frasso,se continuar como esta ano que vem vai cair !
Jean desequilibrado mental.
Kingnaldo abaixo.
Arboleda e Bruno Alves OK (sem muito trabalho).
Araruna Ok defensivamente e ofensivamente fez mais ultrapassagens que Bruno Peres.
Jucilei voltou a dar passes bizarros.
Liziero OK nos passes, mas ainda não é um segundo volante de chegada.
Nenê fez sua pior partida. Quando foi bater o pênalti eu tinha certeza de que iria errar.
Éverton um pouco abaixo desde que voltou de lesão (físico dele ainda não deve ser o ideal)
Helinho tentou de tudo, mas se precipitou em muitas jogadas cometendo erros de garoto.
Diego Souza era o único que se recebesse uma bola limpa poderia fazer o gol. Tentou botar outros na cara do gol, mas desperdiçaram. Para o ano que vem eu sumiria com Nenê e deixaria ele com a 10 enquanto Hernanes não chegasse.
Jean só faltava cavar de novo a própria expulsão. Novamente provocou confusão com time adversário.
Falta cabeça e temo ele num jogo decisivo em mata-mata. Lembrou o LF.
Gostei do time.
Tivemos posse, ação…só nos faltou definição.
Diego Souza não é atacante. Precisamos de um atacante responda. Pato ou Calleri.
Passamos meio ano com semanas livres de treino e só jogamos de forma covarde.
Jardine é o oposto. E ele não é santo pra fazer milagre em 2 semanas. Acho até que evoluiu muito.
2018 ja tinha ido pro espaço faz tempo. No minimo uns 2 meses que insistiram com o anterior.
Agora é hora de planejar 2019, que vai ser melhor.
admiro de verdade seu otimismo, to tentando buscar uma perspectiva.
Assista o replay dp jogo SP x America MG no Morumbi ou Paraná x SP.
Assista e me diga se não evoluímos drasticamente.
O problema é que o time está recompensado: Reinaldo caiu demais, Everton perdeu o ritmo, não ha encaixe no ultimo passe. Sim melhorou, é visivel com o Jardine, mas tarde demais. Vamos pra florida e pre libertadores.
De bom, Jardine passa confiança pros que estao chegando da base.
Descompensado quis dizer..
Precisamos é ganhar jogos, para de sonhar com contratação , se esses vagabundos aí, principalmente o mimadinho do Nenê tivessem eei morto do DS tivesem o mínimo de brio brio estariamos brigando pelo título, me fala algum time que esses caras tem identificação, só jogam por eles e seus salários…malditos saiam do meu SP.
Vai ter que mudar muita coisa nesse time aí, senão é melhor nem ficar pensando em libertadores, melhor cair logo na primeira fase e focar totalmente no brasileirão. Ou então do que vem não passa, série B pintando aí.
Meu amigo, esse time ai teve um semestre inteiro só no brasileiro e conseguiu exatamente neste semestre perder a liderança o titulo e o 4 lugar. Esse time fede a m….
Surreal querer culpar o Jardine por algo sendo que nem tempo pra treinar ele teve.
Assim como é leviandade querer eximir o Aguirre de culpa pelo estágio atual do time. Esse time se arrastando em campo é obra do uruguaio.
Exato. Tão forçando a barra legal, só pelo prazer do “eu avisei”.
Não foi de todo mal.
Mas não seria aquele desempenho Felipão.
Primeiro porque Felipão é mais técnico e depois porque tem elenco.
A gente não tem elenco. Faz tempo.
Podem discordar e ficar trocando de técnico.
Aliás acho que Aguirre não faria pior que o Jardine em termos de resultado.
Claro que gosto mais do futebol de hoje.
E se derem tempo ao Jardine a coisa vai melhorar mas nossa torcida não deixa e temos um b*ndão na presidência.
Os jogadores estão fazendo isso deliberadamente.
Eu acredito que é retaliação por não receber algum tipo de premiação.
Você vê que o Reinaldo podia fazer o gol e se jogou.
Ter 80% de posse de bola contra um time fraco em casa e não marcar gol, isso não existe.
Os jogadores estavam cientes da importância de uma vitoria. Porque não fizeram o gol e ganharam a partida, tendo o controle do jogo? Está estranho isso daí.
Estou levantando essa bola aqui para vocês chutarem.
O Aguirre tem grande parcela sim … o Jardine vai lançar a garotada … vão acertar o pé em 2019 … e no segundo semestre este time com mais umas 3 contratações de peso … meio campo principalmente … dará nova cara … o time teve intensidade… mas não teve qualidade nas finalizações principalmente.
Eu vi e vejo muitas qualidades após a saída do Aguirre. Mas é claro que o nosso elenco é muito fraco AINDA.
Quem vai fazer estas 3 contrataçoes de peso, obvio que nao e o rai, deve ser outro profissional de futebol que vamos contratar para tal.
Com esse elenco será mais vergonha e eliminações em 2019.
Na sua conta rai pré Libertadores
Torcer contra o São Paulo é uma grande moleza.
Time e torcida se merecem…
O SP é ridículo.
A diretoria é ridícula.
O técnico é medroso.
#$$ForaRaí – Vc é pior que o Pinotti
Time do Pinotti lutava contra rebaixamento.
Não custa lembrar.
E o do Gustavo, e o do Adalberto…
O time de hoje tem campanha de rebaixado. Mas como você mesmo disse, já somos campeões………………. no quesito empates.
Um centroavante pelo amor de Deus…..estou pedindo há 10 meses….que enganador esse DS. Unica coisa boa foi o Helinho…..não entendi o comentário acima…….Porque o Reinaldo não bate penalty carai…..
O D.Souza fez uma boa partida hoje, deixou o Nenê, Helinho e o Trellez na cara do gol, construiu bem as jogadas, agora a bola precisa chegar pra ele se nao fica difícil….
A bola só pode chegar para ele na pequena area e ele de frente para gol e sozinho, senão não entra….reveja os gols que ele fez na temporada….dificuldade zero….em compensaçao…..o gol perdido contra.botafogo….. a bicicleta contra o Paraná…a expulsao infantil contra o Flu…..não dá é enganador. Ah…se relacionar os ataques que morrem nos seus pés então… não fecho esse post hj………maldito Tite.
Nenê: se mandar pra Cotia é capaz de contaminar os garotos com a marra e indolência que o caracterizam. Tem que rescindir o contrato pra dar o exemplo.
Só digo uma coisa…
Ô ô Ô ô Ô ô o Campeão…
2019 se anuncia como o pior ano da história do spfc, podem escrever, é erro atras de erro… diretoria incompetente e omissa que sequer negocia com jogadores de peso, técnico covarde que não tem coragem de deixar o paneleiro que veste a dez no banco e torcida cada vez mais distante e desiludida! Parabéns Leco seu plano está quase completo!
Não é não.
Os piores foram os anos fugindo do rebaixamento. Resssalte-se o de 2017.
Sem Hernanes, Dorival não teria conseguido tirar o time do Z4.
E pois e, Hernanes e quem por ex. o rai devia estar trabalhando para trazer, mais e mais facil leo pele e seus colegas de aposta.
Paraná, América, Fluminense, Sport, Curica, Vasco…times ridículos que não tivemos capacidade de vencer. Não tem nem o que explicar, falar. Existe um problema enorme no elenco e isso precisa ser resolvido antes de acabar com a temporada que nem começou. Que lixo que viramos, que nojo desses caras, que raiva de ver o que fazem com nosso clube.
Sanguessugas, interesseiros, chinelinhos, paneleiros, encostados, decadentes e mimados. Isso é o que existe no SPFC hoje, seja dentro de 4 linhas ou na administração do clube. A soberba cega as pessoas.
Sidão, Trellez, Nene, DS, Edimar, Rodrigo Caio, Araruna, Shaylon, Bruno Peres precisam ir embora. Não vão ajudar ou resolver nada. Precisamos ser coerentes e nos livrar daquilo que não resolve.
D.Souza jogou muito bem hoje, a bola nao chegou nele hoje e deixou os caras 3x na cara do gol
Falar o que? Nenê é o retrato desse time descompromissado e limitado tecnicamente.
Boa parte do fracasso do SP no 2o. turno passa por esse jogador que nos bastidores trabalhou para desestabilizar um grupo fraco do ponto de vista técnico e psicológico.
Jardine será fritado por Leco e seus aspones e não terminará 2019 no comando da equipe.
A propósito a culpa é do Aguirre ou do Rodrigo Caio?
É do Sidao.
Sem Sidao = sem vitórias
Foram 15 empates ateh agora…..30 pontos perdidos…..SE (sempre o se) ganha metade disso estariamos para decidir no domingo contra o Chapeco 78 a 77……..porem isso nao pode acontecer com o timeco que temos, com a direcao tecnica que temos (desculpe o Jardine), com a diretoria ladra que temos…….LAMENTAVEL….sempre isso LAMENTAVEL….
Elenco fraco, sofrível, mal montado, horrível, etc, etc…Faxinão já !!! Tem que ter uma barca muito grande pra tanta gente ruim nesse elenco que só nos envergonha.
Ok, tivemos um bom volume de jogo mas a insegurança de uns aliado a má pontaria fez
com que empatassemos de novo!!
Confirmou o Jardine, né Leco
Vai contar com ele?
Vai contar com as promessas de Cotia?
Vai contar com uns 4 ou 5 reforços mais ou menos?
Ou vai ter vergonha na cara e trazer pelo menos 5 ou 6 reforços que resolvam?
Porque achar que o coitado do Jardine dará conta de armar um time competitivo só com molecada e 4 ou 5 Zé Ruelas mais ou menos, esqueça Leco!
Inexpressivo, covarde e incompetente.
Vc não muda mesmo…
Até 2019 amigos! Pra mim já deu! Enchi o saco por esse ano!
Eu acho, mas só acho mesmo, que o Blog deveria criar um post de exceção, com palavrão liberado, nem que durasse só 5 minutos só pra gente poder xingar o Nenê com caixa alta, depois exclui o post.
Que raiva que eu tô desse tramontina paneleiro.
Excelente ideia, eu apoio!
Helinho foi bem de mais. Chamou o jogo, chutou pro gol, driblou. Agora vem esses comentários q ele foi fominha? Ah para. Querem q ele se torne um heverton da vida q Soh passa de lado e corre?
São Paulo precisa de mais helinhos, que chamem o jogo e tenha vontade de ganhar e decidir.
Ainda acho q apesar dos pesares o time melhorou muito de um ano para o outro. Pelo menos esses jogadores sentem a derrota. Comprar o pênalti do pato nos gambás com esse do nene eh uma covardia.
Nao vou parar, querido. Fique a vontade pra nao ler. Estou respondendo pois escrevi isso no meu post.
Olha, sua visão de futebol eh diferente da minha. Jogadores como o Helinho não existem mais. Se vc gosta do futebol burocrático, ok, eu gosto do futebol pra frente, futebol de denilsons, de lucas, de ronaldinhos.
Acho q o seu futebol eh de ricardinhos, jucileis, diegos Souza’s, jogadores q não correm e Soh passam de lado.
Uma crítica “construtiva” sua opinião não eh necessariamente a de todos os outros. Sugerir um leitor do seu blog a não lê-lo mais Soh mostra a falta de preparo q vc tem em receber opiniões contrárias à sua. Quero acreditar q frustração do jogo deve ter mexido com seus sentimentos, pois essa atitude não condiz com um verdadeiro São Paulino.
Fora Nenê e sua panelinha podre !!! Bando de medíocres !!!
O último “fominha” que tinhamos na ponta chamava Marcelinho e passou a ser chamado de Lucas e nos deu nosso último título, então temos que apoiar o Helinho e os garotos, Jardine está tentando, ao menos não inventa lateral de ponta e o problema não são os garotos e sim os velhos que entregam gols como Sr. Jucilei ou que se acham o Pelé como o Sr. Nenê…
Só pra deixar claro aos defensores do seu Aguirre, contra o paraná não jogamos nem metade do que jogamos aqui.
O time joga muito melhor do que jogava com o uruguaio. Ganhamos diversas vezes na sorte, hoje a sorte estava ao lado do Sport.
Parem de choramingar.
Porque finalizaram tão mau hoje?
Não querem ganhar mais?
Querem alguma coisa $$ para melhorarem a pontaria e ganharem os jogos?
Único que merece elogios hoje é o Helinho . Será um craque de bola… só nao sabemos se no SPFC. E na moral, precisa ter uma cobrança forte no CT, na reunião do Conselho, na diretoria! Chega disso! É muita moleza pra vestir uma camisa grandiosa como essa. Bando de sem vergonha! Tem que chutar o carro de todo mundo la! Nenê tem que apanhar na Cara! Estrume maldito! Nosso calvário jamais terá fim sem luta! Se ficarmos passivamente assistindo 2019 será um repeteco desse ano!
Além do Nene que foi o principal responsável da derrota, o Helinho merece um banco, ele tem futuro, mas ele não pode ser considerado titular absoluto para o próprio bem dele…
Não. Ele desequilbrava na direita. Precisava dois a tres marcadores na direita.
Precisa de jogo, de cancha, experiencia, entrosamento.
Merece estar de titular.
Erra porque é novo, mas tem bons acertos. Cria jogadas.
É o futebol ofensivo do Guardiola brasileiro que não consegue vencer o Spóti no Morumbi.
Com essa quantidade de contra-ataques cedidos, se fosse um time melhor, o SPFC teria sido estuprado no Morumbi.
Nosso maior problema se chama dirigentes. Esses tem sido nossos problemas. É só eu que vejo isso?
Não é único…
mas é mais facil culpar o Jardine
De hoje o que vi de bom: Nada. Aliás, tenho até medo. Como o dinheiro de vendas desaparece no Morumbi é grande o risco de agora com o Jardine pra 2019 efetivado eles darem por satisfeitos com esses meia boca que temos da base e pro ano que vem contratar mais um “reinaldo, um carneiro, um bruno peres e quem sabe um outro Diego Souza” e a gente levar 6×1 de novo. Com essa gurizada fraca ai não vamos longe. Se for pra subir de vagar um ou outro tudo bem. Agora apostar as fichas neles ? Tamo perdido.
Vou colar aqui o que escrevi para demonstrar que não cornetei o Helinho. Fiz uma crítica construtiva. Eu nao passo a mão na cabeça de ninguem, meus caros. A menos que mereça muito!
“Helinho não irei criticar pois é um garoto mas exagera na vontade e é fominha. Precisa se controlar! “
Exato Katia, concordo que ele deve ser instruído , como Lucas foi e melhorou muito, mas deve ter uma sequência na minha opinião e o Liziero tb comete erros, mas dá outra dinamica ao time, não pode ser reserva jamais nesse time atual… Sobre o R. Caio, eu tentaria ele de volante, é ótimo jogador e nunca se escondeu, muitos esquecem mas ele foi um dos que nos salvou do vexame da queda…
Claro, ele precisa de tempo mesmo. Tem talento, vontade. Espero que o clube saiba cuidar bem do garoto. E que nao o vendam logo.
Nem perde seu tempo tentando explicar pra galera, Katia. Quem tem bom senso vai te entender.
Eles entendem o que querem.
Tem torcedor aí culpando (sem ironia mesmo) o Rodrigo Caio por hoje. É impressionante!
Vc tem razão. Obrigada pela dica!
Quanto custa pra rescindir o contrato do Nenê?
Respondam: Jardine é o treinador que levará o SP aos títulos? Quando o SP jogar contra peppas de Felipão e Fla de Abelão, ele vai aguentar o rojão?
Acho que não.
Nunca achei o Aguirre o suprassumo mas , assim como nos outros anos, o problema nao foi SÓ dele. Temos uma diretoria ridícula, jogadores horrendos e a torcida cai nesse papo de que a culpa é do técnico. Esse argumento é tudo que nossa diretoria lixo precisa pra justificar o trabalho pífio deles. Continuem a criticar tecnicos.
Jardine, seus dias estao contados . Podem printar essa mensagem.
Infelizmente a mema torcida que o pediu vai pedir a cabeça dele numa fase ruim.
E a idolatria pelo craque Jucilei? Continua?
Lembro que no ano passado ele era rei por aqui
Será que vale o investimento?
Ganha o que joga?
disse tudo , inclusive eu acho que o nene ta mal sim e merece ser criticado mais lembramos que ele deu varias vitorias pra gente então se tem um cara que não jogou nada esse ano foi o jucilei, pra mim é o primeiro que tem que sair
O jogo de hoje foi horrível. Desculpem-me quem pensa o contrario.
Eu não vou te desculpar de forma alguma, rs
Ahahahaha poxa, Julio. Só hoje, vai?
Desculpo, sim, Katia. Pra mim, o jogo foi bom, com proposta, chances criadas. O problema foram as finalizações, principalmente as do Nenê.
Espero que me desculpe também, mas não me lembro de você chamar jogos de horríveis contra o Paraná, o América, entre outros, quando o time só jogava atrás da linha bola à espera de um contragolpe milagroso. Um SPFC apequenado e medroso.
O problema está longe de ser só o técnico, evidente. Mas pode aumentar muito de tamanho se desistirmos de jogar como time grande, o maior ganhador de títulos do Brasil.
Se a coisa já está feia com Leco e cia (sem esquecer de Juvenais e Aidares, por favor), imagine se abdicarmos de vez da nossa tradição de jogo técnico e pra frente? Aí, é matar a identidade do clube de vez.
Na hora do sufoco lançam os garotos na fogueira pra resolver.
Quando chegar na primeira fase do paulistinha, pra jogar contra os times perebas do interior, vão colocar a panela pra deitar e rolar em cima dos pangarés e fazerem videozinho pro site da chapada do Nenê.
Paulista é um campeonato que é questão de tempo pra acabar, e se tem alguma utilidade é dar jogo pros garotos. Mas nem isso o SPFC consegue fazer.
Nenhum técnico vai fazer esse time jogar. É um bando de meia bocas montado por Rai e cia.
Gente, jogamos contra a segunda pior defesa do campeonato, e no morumbi.
Menos aí em achar que “criamos”, que teve “volume de jogo” ou que foi “falta de sorte”.
A algum tempo nao comentava aqui no grupo. Apenas acompanhando o comentário do pessoal. Eu a uns dois meses decidi cancelar o premiere pois estava passando muita raiva com o time. Pelo jeito a melhor coisa que fiz foi cancelar mesmo, pois não passo raiva e ainda economizo um bom dinheiro. Abraço a todos.
Minha preocupação para 2019 é se teremos Hernanes ou Muricy para nos salvar……
Time sofrível …….se começar com este time certeza que vira um Paraná Clube….
Pergunta que não quer calar … Jucilei quantos quilos ? Nenê e Diego Souza quando se aposentam ?
Capaz das travecas montarem um time novo e serem campeões anos que vem primeiro que o São Paulo…..
Há uma maldição, mandinga, macumba eu sei lá. Acho que é esse grupo político que está no poder a mais de 10 anos….pior que o mandato do Sr. Leco só termina em 2020…..Meeeeeeeuuuuuu Deuuuuus…..
2019 com uma única certeza. Sem espereça, Desanimador, Sem Perspectivas….
Processo de apequenamento em andamento a passos largos
ACORDA SÃO PAULO !!!!!!!!!
Muricy nao tem nem condiçoes de treinar um time, ele só voltaria em outra função…
Eu tenho a impressao que o Hernanes vai pra peppas, elas e o Flamengo são os únicos que poderiam pagar um milhao de reais por mês, nao custa lembrar que ele segue as peppas no insta, sem nunca ter jogado lá…
Lembrem da quantidade de contra golpes perdidos pelo Sport.
Lembraram? Agora lembrem que na Libertadores e mais de 90% dos times brasileiros jogam no contra-ataque.
Agora vejam a qualidade técnica atual desse elenco.
É possível ficar 2019 jogando dessa forma? Será que é tão difícil enxergar isso?
torcida do são paulo pós era do “soberano” sofre de idolatria precoce….adora idolatrar jogador com 3 meses de contrato….no primeiro turno o coro era a tal “chapada do Nena”…agora começou a vaiar….é uma montanha russa de bipolaridade…e que fique registrado: errado não é a vaia merecida agora, mas a idolatria precoce por um jogador que nunca conquistou nada com nossa camisa….o que já aconteceu com: Ganso, Pato, Calleri e etc
Jogo de hoje foi importante pra definição dos rumos, Jean pode ser nosso camisa 1, Araruna é melhor que Bruno Peres, miolo de zaga ok e Reinaldo não compromete. Jucilei merece um banco e uma dieta pra voltar a jogar, Liziero dá dinâmica ao meio, deve ser dupla com Hudson. Nenê vive fase horrenda, deveria voltar a ser jogador de 30 minutos pro segundo tempo, problema é não termos outro, talvez dar chance ao Igor Gomes… Everton está abaixo mas é o melhor da posição, Diego Souza caiu bastante tb, mas é o que temos pro momento e Helinho vai nos dar alegrias se tivermos paciência e lapidarmos seus problemas. Pro ano que vem seria ótimo vir um centroavante de verdade (Calleri) e um meia (até aceitaria o Ganso) de resto, deixem os meninos jogarem e vamos ver no que dá.
Me desculpem mas quem está vendo algum lado bom nesse jogo merece ser chacota dos adversários e ficar mais 10 anos sem título, o time é tão ruim que até a torcida está se apequenando, que saudade de torcer pra ser campeão e não torcer por padrão de jogo melhor, agora sei como é torcer pra Portuguesa, Botafogo , Fluminense, América Mineiro, Sport , Bahia, e por aí vai.
Só pra lembrar à turma do oba oba, do “jogamos muito bem “, que o jogo foi contra o Sport 18 colocado do Campeonato. 1 tempo foi aquele lenga lenga de sempre, sem muita definição e armação. Achei o 2 tempo melhor. E graças que nao vi o Bruno eres em campo.
Mas tudo vai depender das contratações pro ano que vem, Jardine como lembrou outro colega não tirou nenhum dos medalhões no 2 tempo. Será que vai conseguir administrar esse grupo? Tenho sérias dúvidas.
Campeonato brasileiro e Libertadores se formos pra frente vai ter q jogar no estaidio do gremio, no Maracana, Itaquerao, estadio do Palmeiras, estadios na Argentina e nao vai ser so com molecada crua nem com Nene na armação que vamos conseguir algo.
E outra, se vender o Liziero eu parei ,na moral!
Quando mandaram o Aguirre embora disseram que iriam avaliar o Jardine até o final do campeonato para decidir sobre a sua efetivação no cargo.
Esses dias o Leco garante o treinador para 2019.
Uma coisa estranha… se fossem mesmo levar em conta o desempenho nas últimas partidas, o resultado seria sofrível, mas ele foi efetivado… isso para um time que precisa fortemente de um título, parece brincadeira de criança.
Não estou entrando no mérito se ele serve ou não, mas a forma como estão agindo, que é por demais amadora…
Dois jogos e já estão desquaificando o Jardine.
Cedo demais para efetivar e cedo demais para desqualificar.
Erros demais.
Penso que ele será queimado na primeira oportunidade…
Infelizmente é assim que agem…
E é isso mesmo, cedo para efetivar e será bem cedo para torrar o cara.
Uma pena, pois tem um potencial enorme, mas não para agora. O final deste filme, todos já sabem.
Jardine já mostrou que é competente, e particularmente gosto da forma como vê futebol. Mas o SP não é o clube certo pra ele. Leco vai limar ele e o Rai na primeira crise.
Rai, 45 k por mês, Lugano 35 k por mês, Ricardo Rocha 30 por mês, contrataram um técnico ruim, e jogadores veteranos com vícios de outros clubes mais um monte de lixo e fracassaram, foram contratados para esconder o leco da torcida.A torcida tem que cobrar o leco, já não existem mais ídolos e nem profissionais para serem moídos e destruídos no SPFC, ou a Torcida expulsa o Leco do SPFC ou vai receber o SPFC rebaixado ano que vem.
A displicência que o Nenê mostrou ao bater o pênalti, é a mesma com que ele joga. O cara não joga pelo time, tá sempre buscando o golaço, vide o voleio que ele chutou em cima do goleiro, e a furada num voleio sem pulo que ele poderia inclusive ajeitar antes de bater.
Quando alguém coloca na sorte o motivo de não ter vencido, então não merecia a vitória, fato é que o time foi incompentente em vários aspectos. Reinaldo esqueceu como chutar pro gol, Jucilei pesando 2 toneladas em cada perna, Helinho jogando sozinho praticamente, Lizieiro naquela fase normal para um garoto onde varia de bons e maus momentos no jogo. E isso esta longe de ser culpa do Jardine, não temos elenco, cade um substituo pro Nenê ou até mesmo um titular, pois pelo que vejo ele nem ta mais com cabeça no time, cade um definidor o que salva é a base, mas base é auxilio não solução. Leco enfiou a carreira de um técnico muito promissor no lixo com um time desse.
Sem querer ser insistente, mas já sendo! A torcida precisa se unir e cobrar verdadeiramente na raíz do problema. Aquela invasão no CT ano passado foi fichinha. Tem que ser 20x pior! Tacar o terror! Muito fácil jogar no Tricolor. Quem se importa apenas somos nós! Um bando de jogadores sem identificação nenhuma com o clube, diretores vendidos e conselheiros bandidos! Torcedores de outros clubes! A solução nao virá de forma pacífica! Sinto muito quem pensa ao contrário. Mas a melhora do nosso SPFC só virá com muita luta de nós torcedores. Cada um tem que fazer o que pode. Paciência é o escambau!
Leco; seja homem pelo menos uma vez na vida e meta o pé na bunda do Raí.
Torcer atualmente pra esse time faz mal a saúde.
Por um lado vai ser bom ficar na quinta posição.
Esses abutres vão ter que ir atras de reforços logo.
Não vão ficar com pechincha pegando resto de fevereiro…..melhor assim.
A vontade do DS hoje me enoja…..safado medíocre.
O D.Souza deixou o Nenê e o Helinho na cara do gol, e os dois erraram o lance justamente por tentar puxar pra “perna boa”, os caras são profissionais pra pelo menos aperfeiçoar esse chute com a direita…
Bando de jogadores medíocres, indolentes, sem vergonha…vocês não representam e nem honram a pesada camisa que vestem. Ranço de vocês seus paspalhos !
Diretoria omissa e incompetente !!!
Merce uma pesquisa!!!!!! Lembra-se da época em que esse senhor era diretor? Foi ele quem desmontou o time para queimar o Muricy. Lembra do meia que ele ia trazer? Um cara que usou o SP para atingir objetivos pessoais não merecia nunca um cargo no SP.
pessoal, não sou muito de teorias de conspiração mas uma conversa com um amigo nesse fim de semana me fez refletir em algo. Segundo ele. Leco é corinthiano. Parece piada, mas o clube está repleto deles.
Ai vc para pra pensar e lembra: Leco queimou RC, agora está queimando Raí, Lugano e Ricardo Rocha.
Parece uma piada (de mal gosto) mas até nesse tipo de coisa já estou me apegando.
Quando eu falo que as coisas nao serão resolvidas passivamente, é disso que eu to falando ! Não sou a favor da violência , mas as coisas ja passaram dos limites no nosso Tricolor. Precisamos arrancar essa velharada de lá na força! Nosso SPFC está doente, carente de democracia, e o pior de tudo, na mão dos nossos maiores inimigos! Essa turma precisa ter medo de qualquer verdadeiro torcedor do São Paulo. Não podem ter paz 1 segundo do dia!
Eu só acho que ele é incompetente mesmo e canastrão.
Quando o time tava na fase boa vivia dando entrevistas e dizia que estava “a par de tudo”, que ele comandava “junto” etc.
Agora sumiu…e não duvido nada de dar uma entrevista botando a culpa todinha nos outros.
Ele não faz um tipo de líder. Infelizmente.
Fora Leco!! Fora câncer do SP!! Fora kra da derrota!! Fora covarde!! Fora incompetente!! Fora escudos do Leco, honrem suas histórias no clube!!
SP e um time grande, e não a Ponte Preta, que sonha em m disputar a pré libertadores.
Chega de apostas. Não é hora de experiência. Tá na hora de jogador bom de Vdd, técnico de Vdd. Não dá pra apostar.
Infelizmente, torço pra estar errado, mas do jeito que as coisas caminham 19 será repleto de mais do mesmo.
Por fim, chega de jogador mimado. Fora Nene!!
Este ano fiquei iludido com a campanha do 1 turno, mas pensando agora com mais frieza.
Só lideramos o brasileiro porque os outros estavam focados em outros torneios.
Só temos jogadores medianos no elenco e fim de carreira.
Apenas o Everton se salva.
Essa molecada da base é tudo promessa, não vai vingar ninguém
Goleiros não tem nenhum, falam de Perri da base é igual a um Jean.
Precisamos de um diretor de verdade e não um ex jogador, junta ricarRi Rocha, Lugano e Raí que experiência eles tem na função, precisamos de profissionais e não estagiários.
Procuro compreender todos os comentários, mas creio que há um exagero na cornetagem. Digo e repito, nossa única chance de 2019 de felicidade e apostar em Lizieiro, Luan, Helinho, quem sabe trazer Lucas Fernandes de volta…. Nao há alternativa, quem sabe Hernanes pra liderar a molecada, mas ano após ano, contratar jogador já com a carreira feita e sem identificação com o clube se mostra um erro. Queremos errar de novo? Pra mim, Jardine e a melhor opção pra sofrer junto até está molecada amadurecer. Temos 3 moleques diferenciados, temos que montar o time em volta deles… medalhão cansado estilo Jucilei, nenê e Diego Souza ganham alguns jogos, mas nao mantêm a pegada o tempo todo. Lembre se, em 2016 quem nos salvou de um rebaixamento foi um garoto (David Neres). em 2012 quem nos deu um título tb foi um moleque (Lucas) 2007 e 2008 um volante até então desconhecido destruiu e nos ajudou no bicampeonato (Hernanes). 2007 tínhamos um moleque de 17 anos que comandava o lado direito da zaga (Breno), alem de outros que fazia muitos gols de cabeca ( Alex Silva). Nosso único titulo de Rio sao paulo foi dado por um garoto (Kaka).Dois moleques nos deram um paulistão humilhando os gambás em 1998( Denilson e Franca) apesar de Raí ter jogado muito bem o último jogo. E uma opção da diretoria e nossa, ou apoiamos Jardine e os garotos ou nos acostumamos mais ainda com biquinho de jogadores estilo nenê, cueva, Diego Souza que nao jogou contra o Vasco, Michel Bastos, Wesley, entre outros. Pq jogador que resolve mesmo, com exceção do profeta, nao vem nenhum outro.
Exato.
Concordo em partes, principalmente com o David Neres nos salvando em uma partida contra o Fluminense. Mas o time não pode ser só molecada ou girar em torno dela, nao somos o Santos com pouca cobrança e pouca toricda. Helinho parece ter muito futuro mas vai oscilar.
Liziero oscila demais ainda e acho q ele joga muito, sempre clareia as jogadas.
Lucas Fernandes teve varias chances e nao engrenou, Shaylon caminha pra nao engrenar tb.
Diego Souza pode ser indolente mas guardou quase todas as bolas que chegaram nele, é artilheiro do time. Acredite, sem ele teria sido muito pior.
Você disse um ou dois moleques por times? Um time formado por meia duzia não dá!
Hernanes mesmo foi bem depois voltou de emprestimo do Santo Andre se nao me engano. casemiro mesmo não desenvolveu seu melhor futebol aqui por varias razoes extra campo, Sergio Mota nao vingou, o outro volante q o Rogerio Ceni gostava, canhoto, foi pra Portugal e ate agora nada tb
E mais um problema de se ter só garotos, essa diretoria amadora nao consegue segurá-los nem 1 campeonato inteiro quando joam bem, vide Militao.
Alguém comentou aí em cima e é verdade, torcer pro spfc já tá prejudicando a saúde, é melhor a gente largar mão pq essas corjas não tão nem aí e nós vamos acabar doentes!
Primeira qualidade de um bom técnico é avaliar o seu elenco. E olha que o Jardine está ha um bom tempo para entender o elenco. Tomara que esteja errado, mas ele só está queimando a molecada. Se tivesse com o time do Aguirre, acredito que teria vencido o Vasco e o Sport. Mudar esquema de jogo com o time precisando garantir a vaga não foi uma boa. Qualquer técnico quando chega a um novo clube sabe que não dá para mudar muito. No segundo tempo o time parecia um “catadão”. Uma pena!!! Muitos clamavam pelo Jardine por causa da molecada e etc, mas é um absurdo comparar futebol profissional e base. A base do Jardine ganhou tudo que poderia ganhar, mas ainda não vi ninguém da base “estourar”. Liziero??!?! Não chega perto da chuteira do Lucas, nossa última revelação. Quando esse entrou no time não saiu mais. Acho que valorizam demais a nossa base pelos campeonatos, mas volto a dizer. base é base e profissional é profissional. Continuo torcendo para que Brener, Lucas Fernandes (em empréstimo), Liziero, Igor G, Helinho, Luan e cia brilhem em nosso time, mas do jeito que está não vão brilhar nunca! Jardine não está pronto! Um cara como Osório poderia ajudar muito no desenvolvimento do nosso atual tecnico. Assim como jogadores de grande nome poderiam ajudar nossos futuros (se Deus quiser) craques!
Nene errou o pênalti mais foi mais participativo que o Everton.
Reinaldo um lixo errou tudo hoje.
Precisando ganhar faltou mais ousadia na substituições, tipo tirano Reinaldo ou Jucilei e não o Nenê.
Nessa base não temos nenhum Lucas, Neres, Kaká, Hernanes….
Só tem jogadores medianos.
Montar um time com a base seria rebaixamento na certa.
Hoje vai ser complicado dormir.
É difícil de engolir esse empate com o rebaixado Sport no Morumbi.
Esse Jardine não vai durar muito, treinar base e diferente de lidar com boleiros.
Esse brener da base é a pior piada dos ultimos anos.
Me lembra um tal de Lulinha do rival.
A base vai servir pra completar o elenco. O SPFC precisa de pelo menos uns 5 ou 6 titulares de alto nível, fora banco …. não tá fácil não.
Tudo começou quando o “Paneleiro Chefe” recebeu uma proposta das arabias…o clube não quis vender e olha no que deu…eu ja tinha reparado no semblante desse lixo de jogador e de gente nos jogos do São paulo em casa.Ele tava com cara de Puto mas eu não entendia o por que.Daí surgiu a noticia da proposta e que o São Paulo não queria liberar ele…mesmo assim recebeu aumento de salario.
Nene, Jucilei e DS, hoje é um atraso de vida os 3 juntos no mesmo time. Rai infelizmente não é profissional para a função, tanto é que trouxe mais 2 auxiliares, também inexperientes. 60% do dinheiro gasto esse ano são de reservas, e sem qualidade de jogar em um time grande. Infelizmente estamos a deriva e ainda queimaremos o melhor profissional do clube, no momento inadequado.
Não querendo achar pêlo em ovo, mas no lance que o Jardine mandou o time não colocar a bola pra fora quando o jogador do Sport estava caido e Jucilei não obedeceu as ordens do treinador, será que seria diferente se o técnico fosse alguém renomado?
Oq tivemos de bom no jogo de hoje foi a base q proporcionou…
Portanto Jardine, deixa eu te contar um segredo: seu prazo de validade é 6 meses, então taca o ferre-se e usa a base mesmo. Mas usa sem medo! Só deixa Jean, Arboleda, B. Alves, Everton e uma ou outra eventual boa contratação no time. Tenta algo diferente q seus antecessores fizeram, sem essa historinha de q tem q ter tempo pra lançar moleque… pelo menos sacia minha vontade de ver a base comandando o time, pois essa é minha última esperança…
Qdo isso vai acabar? Sendo racional, o Jardine não vai durar, que bosta… o time parecia ter um rumo
Ninguém percebeu a EXTREMA má vontade do Diego Souza? Não é porque ele a gordo, parecendo uma cadela prenha, ele simplesmente NÃO QUIS JOGAR. Uma incrível coincidência por ele estar jogando contra o time que fez juras de amor?
Ah Jardine, você que se cuide, já comece a analisar outras cidades para morar, porque a panelinha gosta de queimar viu.
O Andreas ta certo…quando jogador quer ir embora tem que deixar ir…olha o preço que pagamos por não ter deixado esse lixo de ser humano não ter sido transferido…tumultuo o ambiente e fez o técnico que nada tinha a ver com o problema ser demitido.Muito triste…principalmente quando você tem um presidente senil,diretores bocós e conselheiros medíocres…alias por onde anda o senhor MAC…outro sangue suga que só aparece pra fazer média…
E se o Liziero for vendido mesmo, eu desisto.
Cansado dessa administração suicida de vender logo na 1a oportunidade e torrar tudo em seguida.
Não damos tempo para a nossa base. O Grêmio segurou Luan, Arthur, as peppas seguraram o Gabriel Jesus.
Ja o SP…vende na primeira oportunidade. O último jovem promissor que passou mais de uma temporada aqui foi o Lucas.
E como a gente gasta mal…pagamos 6 milhões por um cara que veio com uma cirurgia no joelho e dispensamos o que tínhamos aqui de graça na mesmíssima situação (Marcinho). E quem ta arrebentando?
Leco foi o pior dirigente de qualquer coisa que tive o desprazer de ver na vida.
Ele é sem rumo total.
Independente de quem seja o técnico em 2019, não dá para começar um planejamento contando com Diego Souza e Nenê. São jogadores que não vestem a camisa, não jogam pelo clube. Jucilei é um jogador lento, mas não vejo corpo mole nesse jogador. Não o vejo criando ambiente ruim. Precisamos de jogadores experientes sim, mas jogadores que ainda tenham ambição em vencer. E tb acho que o Jardine não vai segurar a pressão em 2019. Competência ele tem, mas não tem currículo em time profissional para conquistar o respeito dos atletas mais velhos.
Concordo
E só pra dar a ultima cornetada, Raí mandou Aguirre (que tinha barrado o Nene) embora pra garantir o G4 e hoje o Nene chutou o G4 pro espaço, ou seja, não deu certo.
Seja o que Deus quiser ano que vem!
É… sempre achei q manter Aguirre e afastar os paneleiros seria a melhor opção… agora temos o Jardine q mto provavelmente será fritado já no início do ano q vem (infelizmente) e esses dois “abacaxis” para descascar (Nene e D. Souza)… uma hora ou outra o Rai vai ter q afastar os paneleiros…
Enfim, tomara q eu esteja completamente equivocado
Leco é tudo, menos são paulino. Só vai sair de lá na pancada . Temos que arrancar esse doente mental do nosso clube .
E uma coisa é certa, se esses pilantras não respeitam os torcedores e a instituição por bem, tem que respeitar pelo terror. Terror que eu digo é manter uma pressão nesses safados, pois é muito facil fazer biquinho e corpo mole quando se joga no tricolor. Essa camisa é pesada demais, más tem muito safado manchando nossa história com com corpo mole.. Isso tem que mudar.
(2) jogadores , diretores, presidente e conselheiros! Tem que tacar o terror em todos ! Nossa torcida é gigantesca.
Agora, o Raí vai rezar para que não saia time argentino no sorteio da pré-libertadores. Poderia ser peruano: Melgar ou Alianza.
Palmeiras com Felipao, Santos com Abel ou Rogério Ceni, corinthias com Carile e nos com Jardine… Quem tá apostando em 2019? Não tem como dar certo….
Calma. O clube está em reconstrução. Em 2048, conseguiremos chegar numa final de Paulistinha.
Estamos apenas iniciando um trabalho… E segue o mesmo falatório de todo final de ano. Daqui a pouco começam as especulações dos “craques” q vamos contratar, padrão São Paulo: caro e medíocre, padrão Tréllez, ou meia-boca, q vira dono do time, padrão Nenê e Sidão.
Segue o enterro.
Na minha opinião o Helinho não é fominha não e mesmo errando foi o melhor jogador em campo , pra mim ele jogou e o time jogou em um ritmo abaixo do dele , ele voltou pra buscar o jogo iniciou varias jogadas , errou alguns passes , mais deu outros varios certos clariando jogada com chance para gol , finalizou mesmo , pra mim oque salvou do jogo foi ver ele jogar , o jogou passou por ele , tanto que o Jardine achou que sairia o gol e tirou ele e depois da sua saída o time morreu , o Everton nas 2 ultimas partidas ficou preso na marcação, Nene podia ter dicidido o jogo teve varias chances , Araruna foi bem , nas jogadas na area do adversário faltou a gente atacar a bola pra finalizar , toda jogada ficam esperando a bola sobrar livre ,
Sei que o resultado e alguns problemas deixam o pessoal com o pe atras , mais ai fica evidente o por que molecada da certo no santos e não da aqui , todas as vezes que o santos montou um time de moleque começou nesse nível e o time veio a crescer depois , a molecada tem tudo para crescer , essa molecada não é ruim não, me deu esperança e otimismo, pra mim o destaque negativo mesmo foi o penalt di Nene ele bateu 3 ou 4 penalt no campeonato todos do mesmo jeito, tava na cara que o goleiro pegaria , jogo pra ganhar nem que seja de gol de bico e o cara acha que o goleiro e bu rro , o que esperar de um jogador que não compriende a importância do jogo . ainda falta o Toro , claramente essa molecada tem futuro aqui ou fora da qui oque esta abaixo e os atletas experientes que teriam que dar suporte para eles , jogadores que faça a molecada crescer mais rapido , Lucas teve Rogerio Ceni e pode falar oque quiser mais Jadson jogou bem Com o Lucas , e o Luis Fabiano , Osvaldo em boa fase . Toloi na zaga , vejo o Arboleda e Bruno com potencial mais aainda são meio afobados como garotos , assim como o Reinado muitas vezes , ano passado Petros e Hernanes foram importantes para o time no espcto liderança, a minha opinião sincera é que não temos lider , rodrigo caio , nene , diego , e everton não tem essa condições, são boa praça, zoeros , amigos mais liderança esportiva não temos .
“O Nenê é uma liderança importante no nosso vestiário, encarou esse desafio de jogar no São Paulo como um dos maiores da sua carreira. É um cara extremamente dedicado nos treinamentos, foi decisivo no campeonato, acho que foi o primeiro pênalti que ele erra. Jamais ele se eximiu da responsabilidade, infelizmente, foi o dia de ele errar. Entendo que todo mundo está trabalhando para conquistar vitórias e dar alegrias para o torcedor, quero dar [ao Nenê e a todos os jogadores] a certeza de que sempre estaremos juntos”, disse Jardine
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/11/26/jardine-ve-nene-como-lideranca-do-sao-paulo-e-evita-falar-sobre-reforcos.htm
Estamos ferrados ano que vem.
Lamentável igual o abraço que ele deu no Nene na substituição….
A cada ano q passa eu acompanho menos o SPFC… Dá uma canseira… Todo ano a msm coisa, nomes diferentes, mas o mesmo futebol travado, chato…
No primeiro turno do Brasileiro era todo mundo bom, agora ninguém presta…
Por isso que o futebol brasileiro ta nessa draga
Mandou mal no comentário.
#########
Helinho não irei criticar pois é um garoto mas exagera na vontade e é fominha. Precisa se controlar!
#########
Galera pedindo Jardine e pedindo chance pra molecada da base.
Agora, depois de um jogo, lá vem a chuva de críticas.
Pessoal naonviu o jogo. To bem chateado, pra naondizer outra coisa….
Mas…
Ontime teve oportunidades. Tem um helinho em evolução. Tem postura em casa. Joga à frente da linha do meio campo, embora ainda de forma medíocre.
Nene nao serve pra astro, mas é excele te reserva para varios momentos.
Idem pra jucilei e outros.
Nao gosto da ideia de efetivar o jardine. Vao queima lo ate a 5 rodada do br19.
Deviam dar mais rodagem na comissao.
De outra parte, vem ai uma base promissora que pode dar frutos. E ele é o cara que conhece os meninos.
Deve servir de boi de piranha para outro técnico.
De qq maneira…. precisamos de investimento em 3 4 titulares de ato nivel e e uns 4 resevas de bomnivel.
Enfim… Que merda de time é esse poh??! 🤔😕👎💪 começou tudo de novo aquela falta de vontade, fazendo corpo mole! Pode parar… Não conseguir fazer 1 golzinho se quer em dois jogos teoricamente fáceis de somar 6 pontos, a bosta soma 1 só!? Como assim São Paulo??! 🤔👎💩😡😡😡😠
Nene ja deu o que tinha que dar. Que fique em casa a partir do jogo com a Chapecoense. Se fizer biquinho, que pegue seu bone e desapareça…..Efetivar Jardine, sem deixar ele mostrar a que veio foi um erro. Efetivações acontecem diante de algum sucesso do contratado. Jardine ainda nao provou nada, ao contrario, esta se mostrando um tecnico fraco que nao tem opções para virar o jogo. Ta certo que , por outro lado, nao tem elenco. Mas nao tem porte para dirigir um time do tamanho do SPFC. Renovação urgente e agora. Fora Leco, caso contrario 2019 será um ano para esquecer, novamente ! Porra, alguem pensando nessa torcida sofrida ?
Muito bom, o São Paulo voltou a ter posse de bola o que todos queriam, voltou a ser aquele time que briga por todas as bolas. Só que não
Time com posse de bola enganadora, pois no primeiro tempo tivemos menos chances de gols que o sport, o time voltou ao mesmo patamar que anos anteriores, infelizmente não temos previsões de dias melhores, acredito muito que a diretoria possa impedir, mas se tratando desta
Vamos lá, de cabeça um pouco mais fria…
Hoje achei que o time criou, teve posse de bola e não foi competente para marcar os gols (mas não é muleta, tinha que ganhar com sorte ou com azar) Sport, America, Paraná (esse último tinha que ganhar lá e aqui), são pontos que não se podem perder.
Nenê deu uma vacilada sim na cobrança de pênalti, não pode ser displicente assim, principalmente na importância que o jogo tinha, igual Jucilei no jogo passado.
O time está com outra postura sim, a base está sendo aproveitada, tudo isso é legal…
Mas não temos nenhum Neymar na base, que vai entrar e resolver tudo, o menino Helinho é muito bom de bola, jogador bem agressivo, mas vai precisar de tempo e sequência para amadurecer e render o que se espera dele (por mim inicia a temporada de titular).
Mas assim, precisamos urgentemente de material humano e titulares, o Jardine não fará milagre com esse elenco.
Proposta de jogo me dá esperanças para 2019 ?
Até que sim.
Mas sem reforços pontuais o ano será perdido e perderemos um técnico com muito potencial.
Dirigentes precisam trabalhar bastante junto com Jardine e montar um plantel bom, pois não se pode jogar a responsabilidade de uma Libertadores por exemplo para garotos da base.
Feliz Ano Velho amigos são-paulinos! Nos vemos em 2019…2020…2040… E assim caminha a mediocridade! vergonha q não acaba.