Raí explica por que o São Paulo preteriu medalhões e optou pela efetivação de Jardine

André Jardine deixa a função de auxiliar da comissão técnica permanente e assume o comando efetivo do São Paulo após longa avaliação de Raí, Ricardo Rocha e o presidente Leco. Seu objetivo é recolocar o time no caminho de títulos e encerrar o jejum de seis anos sem conquistas.

Com passagem com brilho pelas categorias de base, o Tricolor investiu na capacitação de Jardine com o objetivo de prepará-lo para assumir a equipe principal e Raí entende que chegou o momento.

A definição pelo Jardine para comandar o time em 2019 é a conclusão de um processo que iniciamos em março, ao trazê-lo para a comissão técnica principal como auxiliar-técnico, e o início de um novo capítulo sobre o qual temos convicção. Isso é baseado nos conceitos que ele apresenta e ambiciona, e na competitividade e na eficiência que as equipes dele sempre demonstraram na categoria sub-20“, afirmou o diretor-executivo de futebol do Tricolor à SPFCtv.

Após a demissão de Diego Aguirre, no dia 11 de novembro, os nomes dos técnicos Abel Braga, Cuca, Mano Menezes e até o ex-corintiano Fábio Carille foram especulados para assumir o Tricolor em 2019.

A escolha pelo Jardine é consequência do trabalho que ele desenvolve há quase quatro anos no São Paulo, em Cotia e na Barra Funda“, destacou Raí.

Interinamente, ele comandou o São Paulo por sete jogos entre 2016 e 2018 e soma quatro vitórias (Santa Cruz, Red Bull Brasil, CRB e Cruzeiro), um empate (Grêmio) e duas derrotas (Botafogo e Vasco da Gama).

Com essa decisão, estamos muito confiantes que faremos uma temporada 2019 que dará muito orgulho ao torcedor são-paulino“, finalizou.

Torcedores.com

42 comentários

  1. Que o Raí tenha razão, muito embora eu ainda esteja com um pé atrás com relação à essa efetivação do Jardine, principalmente se não tiver um elenco à altura de nossa história!!!

    • Esse é ponto que penso desde a efetivação do Jardine… Não adiantaria nada trazer um técnico medalhão com esse mesmos pebas que tem ai…

  2. Investimento em capacitação, parece piada. Manda o cara para assistir meia dúzia de treinos na Europa e isso já o torna apto para suportar a imensa responsabilidade de levar o clube a conquistar títulos.

  3. Mas se já estava em processo de conclusão um projeto iniciado em março, por que as especulações?

    Por que já não definiram de imediato assim que o Aguirre saiu, quando ficaram especulando sobre sua permanencia ligada a sua performance até o fim do campeonato??

  4. Lembram de Rogério Ceni? Então. Infelizmente terminara igual.

    Já visualizo, após eliminação na semi final do Paulista, será demitido faltando dois jogos para o término da fase de grupos das Libertadores, e o time em terceiro não classificação. Como Raí discordará da demissão, entregará o cargo.

    Espero estar errado.

    • Se quiser ir mais longe, temos o caso do Muricy que era auxiliar de Telê na época do expressinho e ganhou a conmebol com uma equipe recheada de jovens. Com a saída do Telê por problemas de saúde acabou sendo efetivado como técnico, durou apenas 6 meses, sendo substituído por Parreira.

  5. Jardine é estudioso, e competente, mas com a inexperiência da diretoria, que contratam, sem convicções, e a ânsia de vendas de um presidente fanfarrão, ele estará fadado a ser o Ceni 2019.

  6. O bacana é qdo seus melhores amigos são um palmeirense e um corinthiano e no whats vc é obrigado a ouvir “vamo marca um derby entre os campeões que ja ta ficando chato pros outros times”.
    Ajuda aí Raí !!!

  7. Realidade…. estão colocando pq é mais barato e Jardine não tem coragem pra exigir reforços… vai aceitar qualquer refugo de empresário e se virar com a base…. receita do fracasso anunciado.

    • Não vai ter coragem e nem experiência em montar um time pra disputar um ano cheio como em 2019. Gosto do Jardine e torço por ele mas acho que ele se meteu em uma enrascada agora. Jardine era pra pegar um time em continuidade de um trabalho que tivesse dado frutos, no caso títulos, como o Carille pegou nos gambás ano passado.

      Me resta torcer e acreditar que vão acertar a mão nos reforços desta vez.

  8. Verdade é que o São Paulo bom e barato virou meia boca e é o que tem pra hoje. Time fraco, lento, medonho que reflete a administração atual. Pra ganhar tem que investir! Mas mesmo quando tem dinheiro investe em jogador meia boca ou refugo de time que estava bom. Vamos esperar os próximos 10 anos. Ah…. Jardine… paulistão acho que cai.

  9. Confio na competência do Jardine
    Mas tenho medo da fritura e do pouco apoio
    Que Deus o ilumine e nos ilumine tb

    Torcer para dar certo

    Boa Sorte Jardine

  10. Chega de jogador aposta, tem que vir jogador protagonista…. Esse negócio de contratar jogador oriundo da série B já deu… Não dá certo…. Só piora….

  11. O negócio é saber montar um time forte e competitivo. O Grêmio é a prova disso. Não tem as mesmas receitas e os times são sempre raçudos e vem ganhando um outro campeonato.. Até o Curica sem o mesmo poder de compra da Crefisa, tem sido campeão. O SP gasta muito e gasta mal.

  12. AspirantesTricolores

    @aspirantesSPFC
    13m13 minutes ago
    More
    O zagueiro Igor Morais, autor de um dos gols na decisão do Brasileirão de Aspirantes, se despediu do @SaoPauloFC. O contrato do jogador com o clube termina em 31/12/2018.

    Alguém sabe se é bom jogador?

  13. Alguém sabe me dizer se quando o Jardine assumiu a base, já começou ganhando todos os campeonatos, desde o primeiro que disputou?
    Por que a pergunta? Porque acredito que ele não vai começar ganhando o paulista, daí infelizmente vai começar os questionamentos e vão pensar em trocar o técnico.
    Espero estar errada sobre tudo isso, mas acho difícil, treinador chegar e já ganhar títulos já no primeiro campeonato disputado.

    • Justamente por isso tem tudo para dar errado. Já passou o tempo das apostas, a torcida está sedenta por títulos.

      Na primeira traulitada em algum clássico ele será queimado, independente de sua culpa ou não. Estamos no Brasil e essa é a realidade do nosso futebol. Rogério Ceni era um semideus para a torcida e não aguentou a pressão, não teria por que ser diferente com Jardine.

  14. Torço muito pelo Jardine. Melhor que Abel, Carille, Mano…essas coisas aí…

    Agora, qual a força que o Jardine terá pra cobrar reforços? Porque a direção só fez caca esse ano… será que ano que vem vai mudar? Vão montar um elenco, no mínimo, decente?

    Com esse elenco aí vai acabar queimando o cara.

    Tá na hora de Leco, Raí, Lugano, etc.. pararem de falar – e fazer – asneiras e começarem a trabalhar decentemente.

  15. tem que trazer jogador que decida jogos ..

    o Jardine costuma armar o time no 4 3 3 .. entao precisa trazer

    1 Goleiro ( Volpi )
    1 primeiro volante bom ( Souza, Thiago Maia, Wallace, Junior Urso)
    1 segundo volante ( Ramirez, Octavio, Wendell, Thiago Mendes)
    1 Meia ( Hernanes, AlexTeixeira, Giuliano, Barcos )
    1 camisa 9 ( Calleri )

    venderia ontem o RodrigoCaio e Lizieiro

  16. Para Raí ….q papinho….todo mundo sabe que esse coitado vai assumir pq demoraram demais com o Abel, o Cuca tá afastado, o Mano não sai do Cruzeiro, o Renato é muito caro…e não tem mais ninguém….

    Os caras deitaram no Dorival…deitar publicamente no Aguirre…Rogério Ceni…meu Deus…um dos maiores ídolos tricolor…. com todo o amor e apelo q inspira na torcida…não aguentou….

    Não vai dar certo…a turminha do futmesa tritura ele no primeiro banco do Nenê ou Reinaldo…

  17. O Jardine é mais “moldável” ao modelo de gestão de futebol no qual o Leco prega. Não vai exigir jogadores caros como faria um outro treinador, vai se conformar se vender jogadores como foi feito com Ceni, aparenta ser mais passivo quando for exigido firmeza em bater de frente com diretoria. Enfim, tudo perfeito para o projeto de poder do senhor Leco. Comparar essa situação com a de Felipão é tapar os olhos para realidade. Felipão tem um elenco Multimilionario até no banco de reservas, nesse caso o treinador tem esforço pra se ruim. Como nosso elenco tem que tirar leite de pedra e não sei se o Jardine vai ser esse cara. Aguardando…

  18. O pessoal pede Calleri e não sabe que ele vem fazendo um bom início de campeonato espanhol. Não veio quando estava em baixa, por que viria agora?

    Outros pedem Hernanes e esquecem que o jogador declarou recentemente que deseja ficar na China.

    Provavelmente não virá ninguém nesses padrões, para ser muito otimista virá algum destaque do Bahia, Chapecoense, Botafogo, Vasco… Ou até alguém do mesmo nível que fale espanhol.

  19. Rai nao aguento mais o seus discursos sem nenhuma base. Rai voce para mim foi a maior decepçao dos ultimos 5 anos. Lamento que tenhamos que te-lo da funçao de diretor de futebol mais um ano.

  20. Enquanto isso o flamengo ofereceu 400 mil para o Alexandre Matos, ate porque nao sao bobos, eo alexandre
    tambem nao e e vai renovar com crefisa.

  21. Pessoal só sabe criticar. Cuca vai dar um tempo. Abel só com uma grana preta (o Santos ofereceu 780k, segundo notícias). Muita grana para um técnico. E qual a certeza que daria certo? Qual o último título de expressão que o Abel ganhou? Renato Gaúcho? Deu certo no Grêmio sabe-se lá como. Na época, tava a uns 50 anos sem treinar time nenhum quando foi chamado pelo Grêmio. Imagina se acontece isso no São Paulo? Neguinho vai à loucura. Quando veio para o Corinthians da primeira vez, Tite estava desempregado. Andrade foi campeão pelo Flamengo, Carille pelo Corinthians. Então, contratar quem?

  22. O Raí não tem nada de diferente dos cartolas brasileiros,demitiu o Aguirre faltando 5 jogos para o fim da competição e promoveu um interino que não aguentará à pressão com jogadores rodados e vividos no futebol.

  23. Um dia foi capitão do SPFC e agora não passa de um pelego do leco, um moleque de recados, aliás ele o Lugano e o ricardo rocha se tornaram pelegos deste merda do leco, em abril todos serão demitidos junto com o jardine anotem ai.

  24. Nosso elenco é fraco.
    Base não tem nenhuma revelação pra ser titular, tem apenas jogadores pra compor elenco.
    2019 vai contratar jogadores medianos ou final de carreira
    Raí como jogador monstro, como diretor lamentável.
    A verdade não tem planejamento já faz 9 anos.

Deixe uma resposta