Confira a entrevista completa com Lucas Perri feita pelo Lance!

Você já foi campeão no Morumbi?
Sim, já fui. Ganhei a Copa do Brasil Sub-20 em 2015 e agora do Brasileiro de Aspirantes.

Como é a expectativa de poder ser novamente campeão no Morumbi?
É especial. Ainda mais por ser um título que o São Paulo ainda não tem na base. Vai ser muito importante ganhar um título, assim como foi ganhar outros títulos com essa camisa.

Você não é um goleiro da categoria de base. É um goleiro do elenco profissional, mas que acaba sendo emprestado para a base para ganhar ritmo de jogo. Como tem sido essa experiência para você?
Eu sou goleiro do São Paulo, então jogo onde me colocam (risos). O goleiro precisa ter ritmo de jogo e estou encarando esse campeonato como uma oportunidade para mostrar o que sei fazer e ajudar meus companheiros no sub-23.

Você ainda não estreou como profissional, mas talvez seja o goleiro mais querido pela torcida. Isso acaba se tornando uma pressão?
Não, não vejo como uma pressão. Sou muito grato aos torcedores pelo apoio que eles sempre me deram. É raro um goleiro da base ter esse apelo. Tenho consciência disso e estou trabalhando forte todos os dias para quando tiver uma oportunidade puder suprir essa expectativa.

Hoje, o São Paulo tem cinco goleiros no elenco profissional: você, o Sidão, o Jean, o Lucas Paes e o Dênis Júnior. Ainda assim existe a possibilidade da diretoria ir atrás de um goleiro para o ano que vem. Você sente que o São Paulo está demorando para te dar uma oportunidade?
Aí não é o meu trabalho (risos). Eu tenho que trabalhar todos os dias e procurar evoluir o máximo. Quando tiver oportunidade, vou agarrá-la ao máximo. Mas eu preciso jogar do mesmo jeito, preciso ter ritmo e preciso ter minutos.

No meio dessa temporada, o Sidão comentou que não acreditava que você ficaria muito tempo no futebol brasileiro por ter um estilo europeu. Essa é a sua meta? O que projeta para sua carreira no curto prazo?
No curto prazo é ser campeão (risos) como do título de Aspirantes. Depois, tenho o sonho muito grande de jogar no São Paulo e estou trabalhando duro todos os dias para alcançar esse objetivo. Espero do fundo do meu coração que isso aconteça.

Lance!