Raí errou e irá trabalhar dobrado, diz Menon

 

É o caso de Raí, que terá muito trabalho para montar um time competitivo para o São Paulo no próximo ano. Algo importante, independentemente de onde se olhe. Para o alto, com o sonho de título na Libertadoore,s ou para baixo, evitando vexames no Brasileiro, como foi em 2017.

O elenco de 2018, apesar do quinto lugar no Brasileiro (pode ser quarto, mas as possibilidades não são grandes), foi reprovado. E Raí tem grande parcela de culpa. Foi ele quem comandou todas as negociações.

Se ele não pode ser culpado pela decepção que se tornou Bruno Peres (jogador que estava na Europa), não poderia ter deixado o time nas mãos frágeis de Sidão e de Jean. São goleiros para times médios. Fazem bastante defesas porque são muito exigidos. E são aplaudidos porque colaboraram para evitar um rebaixamento. Não servem para um grande time, onde são menos exigidos, mas não podem errar tanto quanto erram. O primeiro gol do Vasco e um outro que foi anulado poderiam ser evitados. Não são erros fatais, não são frangos, mas de um goleiro de time grande exige-se mais do que o normal.

E Trellez? Eu, você e o colombiano que vai comandar o Ministério da Educação poderíamos errar na avaliação, embalados pelos gols que ele fez no ano passado, mas Raí, responsável pelo futebol do São Paulo, não poderia embarcar nessa onda.

Nenê? Dois anos de contrato para um jogador mimado e em fim de carreira? O que fazer com ele em 2019? Terá condição para comandar o time durante um ano todo? Se for para a reserva, aceitará ou fará biquinho? O pior é que Nenê não tem ”sombra”. Cueva foi embora e ninguém foi contratado. E Shaylon mostra ser um jogador de brilhareco, um passe aqui, um chute ali e nada mais.

Diego Souza deu conta do recado. Deu mesmo? Termina o ano com menos de 20 gols. Não é o ideal para um centroavante. Não é um jogador que possa ser comparado com Luís Fabiano, Calleri, Pato, Pratto, Kardec, Dagoberto ou Borges.

Há muito mais problemas. Não há reserva para Everton, Reinaldo, Diego Souza, Nenê, Bruno Peres. E alguns deles, como vimos, não foram bem como titulares.

Raí, com certeza já está trabalhando. É preciso mesmo, porque a margem de erro é pequena. Além dos ajustes naturais do final de cada ano, precisa refazer o que foi mal feito.

Menon

41 comentários

  1. Isso mostra que as coisas não são assim tão fáceis.

    Raí com mais ou menos 20 anos dentro dos campos, cursos aos montes etc não conseguiu exercer uma função que muita gente acha fácil… é fácil para os críticos, para quem não está lá, para quem não está com a responsabilidade de acertar, mas não é assim tão tranquilo…

    Ainda acredito no seu potencial.

  2. Discordo na parte sobre Diego Souza. Ele não fez tantos gols, mas e preciso lembrar que ele foi titular no comecinho do ano. Depois foi afastado e passou meses sem jogar, sol voltando a ser titular com Aguirre bem depois. Além disso, se não me falha a memória, não fez nenhum gol nem de falta nem de pênalti, sendo todos de bola rolando. Então acho essa avaliação bem forçada.

  3. Qualquer coisa diferente de mais um ano de seca, decepçoes, eliminaçoes prematuras, crises, técnicos demitidos, vexames em classicos e etc em 2019, será um acaso surpreendente.
    Infelizmente.

    Em tempo, só estamos em pré Libertadores pq o Aguirre conseguiu encaixar um time no meio do ano e fazer esses malas jogar com um pouquinho de vergonha na cara.

  4. Que Raí errou, todos sabemos. Faz parte. Mas Menon erra grotescamente em atribuir todas as negociações a ele, todos os erros do ano. Ele pegou o barco andando.

    Quem escalou Sidão o ano inteiro não foi Raí. Dizer que Jean é goleiro pra time médio é ser torcedor imediatista. Até aqui, desde que teve sequencia, deu conta do recado e nos garantiu ao menos 3 resultados.

    Em seguida, ele cai em gritante contradição ao escrever: “Termina o ano com menos de 20 gols. Não é o ideal para um centroavante. Não é um jogador que possa ser comparado com Luís Fabiano, Calleri, Pato, Pratto, Kardec, Dagoberto ou Borges.”

    Sr. Menon, o senhor só esqueceu que dos centroavantes que o senhor citou, apenas Pato e Dagoberto fizeram mais de 20 gols em sua última passagem pelo clube. Que preguiça de pesquisar, hein?!?

    Depois, que mania de sempre misturar política com esporte, não!? Qual a necessidade de citar que o ministro da educação é colombiano (Aliás, a melhor escolha possível para tal ministério, diga-se de passagem)? Ah, já sabemos! O senhor é um dos que gritam “Lula preso é golpe”. Não tem vergonha de defender bandido.. Mas isso nem deveria ser mencionado em um texto que visa estritamente o esporte.

    O que Menon diz e o que meu cachorro defeca são a mesma coisa.

    Menon é um lixo, uma escória, jamais deveriam ser admitidos textos desse pseudo-jornalista por aqui.

    • Menon é pena de aluguel do Leco, está botando toda a culpa nos insucessos da temporada no Raí, o que é um absurdo!!!!
      E assino embaixo no que disse o Daniel, essa mistura de política e esporte que o Menon, Juca Kfouri, Flávio Gomes fazem, é ridícula, o público não gosta disso, só eles não sabem!!!!

    • Se ele fosse jornalista investigaria o motivo do Leco ter liberado o Maidana e contabilizado o prejuízo para o clube. Mas isso dá trabalho. Melhor ficar nas especulações e achismos. Aliás, nenhum jornalista fez isso.

    • Daniel

      Parabéns pelo comentário; ainda nos damos ao trabalho de ler um sujeito patético com Menon!
      Este blogue deveria se abster de postar este comunista vendido

  5. Como que o Pedro Bertoluzo perdeu esse gol?!? Rapaz, se esse cara é jogador de futebol, o Menon é jornalista! Como conseguiu?

    E esse goleiro do Inter, hein?! Uma mistura de Sidão com Dênis? Quase nos deu o segundo gol haha

  6. Esqueceram de citar o AMADORISMO na dispensa do Diego Aguirre que levou este time ruim a liderança do campeonato e só não fez mais por falta de reposição para Everton e Rojas ……….

  7. A gd questão é, tera dinheiro pra arrumar os erros de 2018? Ao que parece não. Assim, os reforços são nível Leo Pele. Precisamos de um goleiro, LD, 2 meias e 2 atacantes, um de lado outro centroavante, tds pra serem titulares. E técnico ,chega de apostas.

    E as dívidas do clube? Que pé está? Pelo jeito continuaremos a vender o futuro para ter times medíocres.

  8. Escalando meu cartola, louco pra escalar o Everton, mas sei que tem o Tréllez na frente pra estragar jogadas.
    Ou seja dificilmente o Everton se consagrará por uma assistência porque tem uma anta na frente.
    E difícilmente fará gol porque a bola não chega redonda pra ele.

  9. Futebol está precário !!! Final arrumada entre boca e River e cada vez mais o futebol sul-americano mostrando que não e digno de estar em competições internacionais !!! Todos nós sabemos.que sem dinheiro não dá pra fazer nada só não entendo porque o spfc ainda pensa que não precisa de um.investidor para injetar grana no clube !!! Que mundo vive esses vermes antigos que estão no poder do clube ?

  10. Calma gente no próximo jogo DS melhorou milagrosamente e vai para o jogo….

    Pesquisem o historico desse jogador quando ele ia enfrentar o Vasco.pesquisem?

    • Vdd!!! Ele ficou fora contra Grêmio,voltou contra o Cruzeiro,se “contundiu” para o jogo do Vasco e Sport e provavelmente volta contra a Chape. Na minha opinião,apesar de ter feito alguns gols,não dá pra confiarmos a titularidade de19 a ele,precisamos de um verdadeiro goleador.

  11. De boa, que comentário bobinho.
    É fácil comentar.
    Igual aquele Radialista que achava o Gênio e foi um fracasso como Técnico.
    Primeiro, futebol é dinheiro. O Carlos Miguel Aidar gastou fortunas em 2014, não ganhou nada e aumentou as dívidas.
    Depois, no futebol o querer não é poder.
    As vezes o clube quer o jogador, mas o adversário atravessa ou o jogador prefere um outro clube. O São Paulo tentou o Gabigol que preferiu jogar no Santos.
    Mesmo assim o São Paulo contratou o Everton Felipe que era pretendido pelo Flamengo, o Bruno Peres que era pretendido pelo Flamengo e Crefisa, o Diego Souza que era pretendido pela Crefisa, tirou Everton do Flamengo, contratou o Trellez, o Nenê, o Anderson Martins. Conseguiu segurar o Jucilei, trouxe o Hudson de volta.
    Gente, uma coisa é o playstation.
    Outra coisa é a realidade.

    • Com relação a contratação até agora só vi erro no Tréllez, Edmar e Renovação do Sidão.
      A contratação do Aguirre não se pode dizer que foi um erro.

      Bruno Peres é uma lástima, mas quem imaginaria que ele iria ser um fiasco? O cara jogava a champions diversas vezes de titular em um time que chegou a semi final da mesma. A maioria comemorou a contratação dele.

      Everton Felipe é uma aposta que ainda pode vingar.

      Nenê ERA referência.

      Diego Souza é o nosso artilheiro.

      Rojas foi uma ótima contratação, rendeu mais que o esperado.

      Acho que a diretoria não tem tanta culpa como a maioria aqui fala.

  12. Texto visivelmente construindo pra colocar a torcida contra o Raí. Junta um monte de argumentos e premissas, dos quais muito são falácias, para tentar induzir um conclusão verdadeira. Raí é uma das poucas pessoas ai com carater e que pensa de fato no clube com perspectiva de conquista. O presidente e maioria dos seus assessores levam o time como fazem os políticos do nosso pais, no final o que será bom pra eles vai ser acumulo de dinheiro com transações duvidosa e balanço contábil que não fecha. Eu continuo acreditando no Raí.

  13. Que o Raí se quiser acertar, pense muito no Técnico para 2019.
    Esse é o X da questão.
    Vem um novo Técnico.
    Manda uns 15 embora.
    Não usa as categorias de base.
    Só indica jogadores que o São Paulo não terá condições de contratar $$$.
    O São Paulo contrata outros jogadores e o Técnico faz biquinho e não usa.
    Vocês reparam que está complicado.
    Técnico hoje virou estrelinha.
    Eu acho que eles querem que os clubes brasileiros façam igual faz Real Madrid, Barcelona, Chelsea, City.
    Eles pensam também que futebol é playstation.
    É lógico que é mais fácil ser campeão, se você monta um time recheado de craques, igual Parmalat de 96 que tinha Rivaldo, Djalminha, Muller, Cafú, Luizão.
    Mas o São Paulo para atender os desejos do Técnico, montou um time com Ganso, Kaka, Luiz Fabiano, Pato, Michel Bastos, Alvaro Pereira, Souza e não ganhou nada.
    Eu já vi Técnico no São Paulo que não quis usar Hernanes, Arouca, Hudson, Boschilia.
    Técnico tem que ser a solução.
    Não o problema.
    O São Paulo já está com os nomes de alguns reforços para 2019.
    O São Paulo já está usando alguns jogadores da base.
    O planejamento já está acontecendo.
    Um novo Técnico vai concordar ou destruir e querer impor o planejamento dele?

  14. O futebol sul-americano é uma vergonha como um todo. Isso aqui acabou, o povo finge que joga bola, finge que vale algo. Enquanto isso a Europa nada de braçada no profissionalismo, anos-luz a frente.

    O que acontece na CONMEBOL é uma vergonha, apoiada pelos brasileiros que estarão na libertadores ano que vem. Piada define esse negócio.

  15. Rai levou um time que disputou para não cair para a libertadores sem ter a capacidade financeira de um palmeiras ou flamengo e tendo Leco e suas atribulações como presidente;a torcida precisa ser menos ingrata

  16. Infelizmente a realidade do SPFC é uma só: não tem dinheiro para montar um time competitivo, portanto ou arruma um patrocinador que invista no futebol ou ficará mais alguns anos no ostracismo.
    As contratações que foram feitas foram as que cabiam no bolso do clube, porém é evidente que alguns erros foram cometidos, tais como: contratar um goleiro por aquela quantia, Bruno Peres jogava de ala ou aberto pela direita e colocam o jogador para atuar de lateral, Trellez tecnicamente é muito fraco, prorrogar o contrato do Nenê por mais uma ano, etc.
    Não temos lateral direito (BP não é), o reserva da lateral esquerda é muito limitado, nao temos volantes que saiam para o jogo, não existe reserva à altura para Nenê, Diego Souza e Everton, portanto o resumo da ópera é trágico.

  17. concordo em partes, tinhamos um time muito fraco nos ultimos anos e com as peças sendo vendidas a todo momento, o rai montou um time que pelo menos competiu em determinado momento… tudo é construção, agora pro proxio ano vamos manter os jogadores que deram certo e ”apostar” nas novas contratações …mas o trabalho nao foi perdido…so nao pode desmontar todo time novamente

  18. MENON,, muito bom seus comentarios! Totalmente alinhados com o que aconteceu! Só espero que no proximo ano se tire liçoes destes erros pois quando a gente erra a unica coisa que não podemos perder é a lição recebida. Uma coisa que o SPFC precisa aprender urgente é não comprar ninguem com histórico ruim de comportamento em outros clubes pois infelizmente a chance de uma pessoa destas resolverr encarar a vida de forma diferente é muito pequena, então como o SPFC pelo que eu saiba não é clinica de recuperação e sim um time de futebol não traga jogadores problematicos. ISto se aplica a jogadores com elevado historico de contusoes pois embora digam maravilhas do Refis do SPFC tambem não dá para ter jogadores que jogam meia duzia de partidas e vão para o Refis e pelo que eu percebi tivemos varios casos assim este ano. Ou seja,se não temos $$$$ para termos um grande plantel não podemos ter jogadores que vivem no Refis. Isto parece óbvio mas foi isto que aconteceu este ano e voces sabem muito bem que estou falando a verdade. Outra coisa se não temos $$$ para termos pelo menos 2 jogadores em cada posição, acelerem o desenvolvimento de jogadores da base para que precisando deles estejam preparados para entrar no time principal a qq momento. Não adianta ficar gastando $$$ em Cotia, vencendo torneios e só aproveitando estes garotos quando não tem jeito mesmo. E para terminar: ou o SPFC se re-inventa urgente ou 2019 será outro fiasco em termos de título e isto não bate com o histórico do grande SPFC e cabe a voces da diretoria fazer suas liçoes de casa e mudar este jogo onde quase nunca seus torcedores tem alguma alegria. Espero que no proximo campeonato paulista este time comece a reagir e faça algo que nos surpreenda positivamente!!! Alea jacta est!

  19. E a marcação tão esquecendo as mesmas bobeiras continuam ,deixam jogar não tem marcação jogadores fracos não tem atenção sem raça nas jogadas e uma piada

Deixe uma resposta