Lateral do Ceará na mira dos paulistas, diz Nicola

Uma das atrações do Ceará na reta final do Brasileirão, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan tem sido observado por dois clubes de São Paulo. Os interessados não foram revelados, mas o Blog apurou que tanto a diretoria cearense quanto o staff do garoto, de 20 anos de idade, já foram sondados.

Revelado na base do Fortaleza, Felipe Jonatan chegou ao Ceará ainda para as categorias de base e ganhou destaque no time principal nesta temporada. Ele soma 18 partidas, sendo 12 no Brasileirão, cinco no Campeonato Cearense e uma na Copa do Nordeste.

A condição de titular de Felipe surgiu apenas na 23ª rodada, depois da contusão de João Lucas. Ele atuou na vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians, no Castelão, e desde então, só não jogou contra o Cruzeiro e o Bahia, ambas fora de casa.

Antes de chamar atenção dos dois clubes paulistas, Felipe Jonatan esteve cotado para defender a seleção brasileira sub-20. O auxiliar-técnico de Tite, Cleber Xavier, chegou a ver jogos do Ceará no Brasileirão para analisar o centroavante Arthur, comprado pelo Palmeiras, e o lateral-esquerdo.

Jorge Nicola

29 comentários

  1. Pessoal aqui está com um péssimo costume de rotular nossos jogadores de forma pejorativa, como lixo etc.

    Critiquem suas performances, critiquem suas atuações, mas deixem de lado esses rótulos… eles representam o nosso clube, são nossos jogadores, não pediram para serem contratados, não exigem suas escalações… então ao menos respeitem, é o mínimo que se deve fazer.

    Aqui sempre primamos por alguns costumes diferenciados de outros sites justamente por termos por norma o respeito a instituição, atletas, comissão técnica etc.

    Vamos colaborar.

    • Olha Márcio. Entendo sua colocação. Mas creio que você esteja equivocado em dois pontos. Primeiro: exigem sim, a escalação, vide Nenê e Rodrigo Caio, que fizeram biquinho e derrubaram o treinador. E o outro ponto: uma coisa é o ser humano. Esse tem que ser preservado. Mas como jogadores, não passam de tranqueiras mesmo. Não tem outro termo pra designar depois do que vimos ontem.

      • Equivocado, no seu entender, ou não, termos como os que eu citei e o que vc acabou de mencionar, não deverão ser utilizados. Sua insistência mostra que vc não entendeu o nosso desejo.

        Equivocado está vc em separar o jogador do ser humano… coisa mais absurda.

        • Imagine que você trabalha em uma empresa, e o dono é seu amigo particular. A empresa entra em crise, e o seu amigo te demite. Você continua amigo dele. Isso é separar o ser humano do jogador. Não tem nada de absurdo.

    • Os rótulos dirigidos ao Aguirre por um critico, coitado.
      Agora o que mais me impressiona, é a “ruindade”.
      Todo mundo fica ruim no São Paulo. A nossa torcida não perdoa.
      mas Jadson campeão na marginal
      Cortês, Cícero, Maicon no Grêmio.
      Depois o São Paulo contrata jogadores disputados por outros clubes, que ficam “ruins” aqui.
      Everton Felipe o Flamengo queria.
      Bruno Peres a Crefisa e o Flamengo queria.
      Hudson o Santos queria.
      Diego Souza a Crefisa queria.
      Carneiro o Inter e o Grêmio queria, venho ao São Paulo pelo Aguirre.
      O Raí é “amador”.
      O Jardine é “inexperiente”.
      O Morumbi “ultrapassado”.
      E o Rodrigo Caio, coitado, esse é a Geni da música do Chico Buarque. Eu do Rodrigo Caio saio. Vou ser feliz lá no Milan.

        • Verdade Marcio! O respeito é a base de qualquer relação, e além de respeito ao ser humano, devemos respeitar o profissional também. Além do mais, o desrespeito ao jogador aqui no site não diminui o nível dele, diminui o nosso!

  2. Do Ceará acho o Leandro Carvalho bom jogador, mas pertence ao Botafogo-RJ. Thiago Galhardo do Vasco tb é outro jogador interessante.

  3. Jogador da idade do Jr Tavares, mas que nas estatísticas não aparecem nenhuma assistência pra gol. Eu tentaria o Ayrton Lucas do Fluminense para titularidade !

  4. Daqui a pouco teremos spfc x sep pela supercopa sub 20, valendo vaga na libertadores 2019. Jogo de ida, estádio do Morumbi, 21:30 horas com transmissão da SporTV.

  5. Assisti vários jogos do Ceará esse ano, e não vi naaaadaaa nesse cara…Mas nada mesmo….Pelo amor de Deus, contratem alguém que pelo menos se destaca no time…Se tem um lateral que se destacou no Ceará, foi o lateral direito Samuel Xavier, que já mostrou que não tem tamanho para jogar em time grande, já que foi muito bem no Sport e no Ceará, e péssimo no Atletico MG….Por favor, parem de gastar dinheiro com jogadores que não chegam para resolver… Chega dessa receita de apostas…

  6. Esse Nicola deve receber grana de empresários, só pode. É cada jogador que ele dá notícia de que clube está interessado ou quase contratado.

  7. Talvez seja melhor irmos pra pré libertadores, já imaginaram uma pré temporada na disney com esses preguiçosos do nosso elenco, pra não dizer coisa pior? Fora que essa Florida cup é uma palhaçada sem tamanho, vamos ver se já começando num mata mata (nosso caso morre-morre) esses caras acordam ou teremos mais um de tantos (recentes) vexames históricos.

  8. Ultimamente só estou no modo leitura por aqui pois o desânimo está grande com relação ao time. O clube está nesta draga desde quando dirigentes e jogadores se acharam “donos” do clube, isto vale não só pro São Paulo mais pro futebol brasileiro como um todo. Olhem os clubes todos falidos pagando fortunas pra jogadores e treinadores meia boca, soma-se isso a dirigentes inescrupulosos e corruptos, é o fim do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta