Jogou a toalha? Vaiado no Rio, Nenê fala em fim de ano frustrante no São Paulo

Nenê foi o principal personagem do duelo entre Vasco e São Paulo, disputado na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O meia, ídolo da história recente do Cruz-Maltino, foi vaiado durante boa parte da partida, vencida pelos cariocas por 2 a 0, placar que traz alívio a São Januário.

Na saída do estádio, Nenê falou sobre o assunto. “É coisa do momento deles. Eles precisavam da vitória. Eu ouço muita coisa positiva, mas no jogo não tem como. Eles têm que torcer para o time deles. É normal, não fico chateado por causa disso, não”, afirmou.

No começo de 2018, o jogador de 37 anos deixou o Vasco com salários atrasados e alternou bons e maus momentos no Morumbi. No clube carioca, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2016.

Apesar de não estar vivendo o momento de aflição do Vasco, que briga contra o rebaixamento no Brasileirão, Nenê admitiu estar frustrado com esta reta final de campeonato, uma vez que o São Paulo chegou a liderar por oito rodadas e agora tenta terminar ao menos no G4.

“Demonstramos que brigamos de igual para igual com qualquer time. Estivemos na primeira colocação, mas infelizmente perdemos essa chance. Num todo (o ano) é positivo porque precisávamos voltar à Libertadores, mas é frustrante pelo que estávamos apresentando no primeiro turno. É normal ter essa frustração por não termos conquistado nada neste ano”, concluiu.

Com a derrota, o São Paulo, que poderia assumir o quarto lugar em função da derrota do Grêmio na rodada, permanece na quinta colocação, com os mesmos 62 pontos do time gaúcho, mas com uma vitória a menos.

O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), para enfrentar o Spor no Morumbi, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

36 comentários

  1. Paneleiro enganador.

    Infelizmente fizeram dele a liderança técnica de um elenco, entre inúmeros do SPFC dos últimos tempos, que representa mais um fracasso.

    Aos quase 40 anos, nada tem a oferecer ao futebol …, a não ser no asilo SPFC de #OutLeco.

  2. Aprendi mais uma frase:

    O SPFC perdeu a vergonha de fazer sua torcida passar vergonha.

    Vexame que marca a vergonha de mais um vexame, de um time sem vergonha.

    Várzea, com todo o respeito à várzea, fizeram do SPFC uma várzea …, milionária várzea de um clube sem futebol.

  3. Revolta geral da galera aqui..

    E com razão!

    Tenta analisar de uma forma mais otimista…
    Os únicos que merecem serem titulares na libertadores ano que vem são:

    Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Everton

    Só!

    O resto a gente precisa arrumar denovo..

  4. Bom, já que segundo alguns aqui do Blog… o Raí demitiu o Aguirre por conta dos torcedores … então ve se le bem aqui Raí: Pelo menos uns 6 reforços de excelente nível pro ano que vem hein ? Nada de jogadores em fim de carreira, nem de times que brigam pra nao cair. Não esquece do Profeta Hernanes de volta. Se possível, chuta a bunda do Leco por nós . E um treinador também hein! Não esquece ! Valeu.

    • Não foi bem isso que escrevi mas pelo seu comentário, voce deve ter sido um dos que pediam a cabeça do Aguirre. Espero que esteja feliz com o resultado. Queria saber qual técnico acharia digno do tricolor.

      • Qualquer um que nao ficasse 6 meses protegendo Sidao e O Jucilei e que nao tivesse medo de atacar América e Paraná como o indefensável Aguirre. Cuca, Abel, Jardine, entre outros seria bom. Aliás está bagunça tática contra o Vasco e herança do professor uruguaio. Foi tarde.

  5. O que Nene e demais jogadores fizeram com essa camisa sacrossanta seria motivo de demissão a todos os envolvidos, se tivéssemos uma diretoria e conselho sérios. Na noite anterior nene e seus colegas protagonizaram um dos episódios mais vergonhosos da história gloriosa do SPFC, ao mostrarem uma absoluta falta de amor, de dedicação ao clube que lhes paga regiamente merecem todo o meu repúdio. Sinto nojo de voces, canalhas, foram longe demais. Aqui, de público, peço humildemente desculpas a Diego Aguirre , pela inúmeras ( e depois do que vi nessa noite tenebrosa) críticas injustas que lhe teci. Nem sei mais o que dizer, o que pensar, o que fazer, hoje senti um baque profundo pelo que esses depravados fizeram com o meu Tricolor

  6. Se Aguirre merece desculpas, essa (pseudo) diretoria merece a reiteração do desprezo pela administração que fazem. Pobre São Paulo, por quem sempre torci, e torço. Mas hoje, só lamentos. .

  7. Pode SUMIR do SP, e leve com vc Sidao, Edimar, R. Caio, B. Peres, A. Martins, Jucilei, Hudson, Trellez, etc…
    Até 2020 vai ser isso aí, enquanto esse velho e sua corja nojenta estiverem no poder o SP não vai evoluir.

  8. Acho que o pessoal começou a cair na realidade.

    Pensar que o Jardine vai dar conta desse time amarelão é de uma inocência absurda.

  9. SP sem comando e refém de jogadores mimizentos. Repito, enquanto Leco for presidente e vergonha atrás de vergonha. O próximo vexame será a pré libertadores. SP deixou de ser um clube de vanguarda para um clube medíocre, de um presidente incompetente, que se utiliza de escudos para se proteger.
    Quem serão os escudos de 19?? Parece que os de 18 já não mais funcionam tão bem assim.

  10. Nada é menor que o
    Leco, mas o SPFC sera ainda menor que o Leco até 2020, anotem isso, existe um processo de apequenamento do SPFC que culminara no rebaixamento do time a segunda divisão.

  11. Espero sinceramente que o Jardine não fique…ele tem alma e Dna vencedor…voce como técnico tem mais títulos que todos esses pé de ratos juntos .

    Esses trastes não merecem um bom técnico eles merecem um feitor….pra levar chicote todo dia

    Eu nunca tinha visto um time tao indolente como este….mal caracter tem muitos.

    A torcida do Vasco gritar DS foi humilhante pra nós são paulinos mostra o caracter desses dois…DS e nenê.

  12. Estava vendo com calma o primeiro gol do Vasco ,falha do Jucilei e o cara do Vasco chutou de longe nem precisou chutar forte apenas colocou pois esse goleiro Jean não falhou mas ele tem o bracinho de jacaré ele não chega em bolas mais longes pois ele temo braço curto não tem envergadura pra ser um goleiro que faça diferença´não tem biotipo pra ser um grande goleiro;Mais uma incompetencia da diretoria;

  13. Eu queria um posto com a seguinte montagem….foto do time e uma bola murcha.

    O Vasco ontem nós mostrou o nosso verdadeiro futebol….bola murcha essa e a representação desse time.

  14. Fico imaginando a situação do Raí pra montar o elenco de 2019..responsável por várias contratações que não deram certo esse ano e possivelmente serão dispensadas, emprestadas ou vendidas pra 2019, se ele apresentar um monte de jogador aposta, barato e polemicos igual investir no Trellez ele vai levar porrada de todo lado. Vai ter que acertar em quase tudo se não quiser se queimar.

  15. Achei que com a presença de Rai,Ricardo Rocha e Lugano, as coisas iriam mudar, com relação a “comportamento de jogadores”. Mas depois do jogo de ontem, ficou muito claro, que nada mudou. As atuações de alguns jogadores, como Juscilei e principalmente Nenê, deixa bem claro que a cobrança não faz parte dessa diretoria.

  16. Mais um ano para se esquecer dentre tantos outros. Desse jeito logo o São Paulo cai no esquecimento de vez. Perderam o respeito, perderam a dignidade, perderam a vergonha na cara. Torcedor é tratado com desdém, somos todos palhaços. Sai o amador, entram os boleiros e final da história não muda nunca, sempre acaba em tragédia. Até quando?

  17. Ninho de cobras. O elenco do São Paulo parece uma terra sem lei, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Estou na dúvida se esse é o melhor momento para efetivar o jardine. Um técnico com pulso firme, disciplinador, estilo Leão, seria o ideal para arrumar essa zona que se tornou o elenco. A impressão que tenho é que Raí e Ricardo Rocha já não conseguem controlar os egos, vontades e rebeldias de certos jogadores.

  18. Devemos mostrar nossa indignação nao comparecendo ao Morumbi até que a Diretoria reaja e contrate jogadores de peso. Afinal somos um grande time que precisa agir e atuar como um time grande. Chega de humilhações !

    • Também sou a favor do Morumbi zero. E , se continuar assim, será Premiere zero também.Afinal, para que gastar mais de 1200 reais anuais para ver esse lixo de jogadores humilhando a camisa sacrossanta

  19. E aí adoradores de Jucilei ‘A GRUA” e Hudson “Não consigo dar passe de mais de meio metro” ?

    Só rindo mesmo dessa parte da torcida que acha esses caras bons.

    Vão catar coquinho que de futebol vocês não entendem p…. alguma !

    • Não entendi porque Jardine escalou esse lixo do Jucilei. Ficou mais do que provado que ele é um entrave ao time. Aguirre percebeu isso e barrou esse mastodonte dos infernos. Ontem, além de afundar o time, mostrou uma displicência assombrosa, francamente deu uma vontade de dar umas bordoadas nele. Pèlo que fez contra o vasco , Jucilei nunca mais! Fora Jucilei, fora lixo!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!