Só no 2o semestre de 2019? Veja o diz o UOL sobre Hernanes

Desde a saída de Hernanes, no início dessa temporada, o torcedor são-paulino sempre alimentou o sonho de ter o retorno do ídolo, um dos destaques do Campeonato Brasileiro 2017, depois de ser importante na campanha que livrou o São Paulo de um rebaixamento inédito em sua história.

Em seu retorno ao futebol chinês, o Profeta voltou a ter uma temporada discreta, atuando 14 vezes e marcando quatro gols. O meio-campista conviveu com lesões, além da acirrada disputa entre os estrangeiros do elenco, devido a regra que permite a participação de três ‘gringos’ por partida.

Com a má fase, os boatos sobre um possível retorno voltaram a circular e geraram uma expectativa na torcida são-paulina, após mensagens enigmáticas nas redes sociais do atleta e declarações de um dirigente do Atlético-MG, que confidenciou ao jornalista Héverton Guimarães, da Bandeirantes, que um acerto entre Hernanes e o São Paulo teria brecado a negociação com o clube mineiro.

No entanto, nesta quinta-feira (22), o Blog De Primeira, do UOL, garante que esse reencontro não será em breve. Segundo o portal, o meio-campista tem a intenção de permanecer no futebol chinês até o término de 2019, quando se encerra seu contrato com o Hebei. Nesta semana, o empresário do jogador, Joseph Lee, deve se reunir com a cúpula do clube para acertar a permanência.

Devido aos altos gastos dos clubes locais, a federação local deverá fixar um teto salarial para as próximas temporadas. No entanto, Hernanes que é dono de um contrato de R$ 2,5M/mês, não será atingido pela mudança, que mira apenas os novos contratos assinados pelos clubes chineses.

UOL

27 comentários

  1. Eu imagino que ja tenha um acerto para quando o Hernanes voltar talvez encerrar a carreira no SPFC, com o que ele fez ano passado mesmo com idade avançada ainda gostaria.

  2. Bom dia

    Eu comecei a acompanhar a base do tricolor faz um tempo. E aprendi a admirar o trabalho do Jardine, o estilo ofensivo e de bom toque de bola. Além disso, passa confiança aos garotos e leva o time a se impor diante do adversário.

    Se vier um Abel ( que vive reclamando do futebol brasileiro), vai pedir um monte de jogador e já sabemos onde isso vai dar.

    Prefiro arriscar com o Jardine a contratar um medalhão. Temos bons garotos que são nossa esperança para o ano que vem, pois dificilmente virão grandes jogadores.

    • Pedir jogador, todo treinador pede. Trabalhar sem eles, o Abel também já demonstrou que consegue. Pegou o Fluminense em crise, utilizando praticamente só a base e fez milagres.

      • E sinceramente, eu quero um título para ontem. Se mantiver Jardine, mesmo que não seja um horror o trabalho, duvido que venha título em 2019 e duvido que a torcida terá paciência com ele e com Raí para que permaneçam em 2020.

  3. Esse título brasileiro era nosso, e Aguirre e diretoria de futebol, junto com Leco, conseguiu perde-lo. Agora é lamber as feridas e se preparar pra um 2019 decente. Precisamos de jogadores protagonistas, que definam partidas e sobretudo, tenham ansia de ser campeão. Chega de jogar que nunca ganhou nda na vida vir pro SP. Precisamos de jogadores com este perfil, e tbm com perfil de que se dói com a derrota e que fica P da vida qdo o time joga mal. A base está aí e deve ser usada, mas não será ela, sozinha, que nos conduzirá em 19 para o caminho dos títulos. Então a manutenção da espinha dorsal do elenco, cumulada com a subida de alguns atletas de Cotia e 05 reforços para serem titulares. Goleiro, LD, 01 Meia, 01 atacante de beirada e 01 centroavante. Essas são as nossas necessidades. Chega de jogador ruim e peladeiro.
    Ngm aguentará mais um ano de fila!!

      • Precisamos de novas pessoas na diretoria do São Paulo, antes de ir atrás de jogadores.

        O São Paulo virou um Milan. Time que era grande e hoje se apequenou e o os outros , o ultrapassaram.

        Não temos grana para contratar e vão ter de vender os melhores para …? Contratar perebas, como sempre vem fazendo.

        Essa turma que se apoderou do São Paulo tem de sair.

        Senão, podem esquecer pois Palmeiras e Flamengo vão dominar o futebol Brasileiro.

    • Bobagem, esse título nunca foi nosso! Nosso elenco saiu de briga por rebaixamento pra briga pelo G4 em 1 ano, isso é trabalho da diretoria.
      O Palmeiras tem orçamento maior, não depende de venda de jogador, tem elenco montado há 3 anos e só se reforçando, não tinha como competir, infelizmente.
      O voo de galinha (8 rodadas na liderança) foi péssimo pra torcida, criou uma expectativa que não tinha como se concretizar e talvez sirva pra jogar fora um trabalho de reconstrução que começou bem feito.

  4. Hernanes é tricolor eu gostaria muito, mas nao podemos ficar reféns do passado, olhe pra frente diretoria, busque outras opcoes ou vamos passar vergonha na LA.

    • Esse Hernandes eu não sei quem é mesmo, mas pelo o que você disse deve ser ruim. Agora o Hernanes é muito bom, todo torcedor com memória recente boa gostaria de vê-lo no São Paulo de novo.

  5. Bom dia, curiosamente o time que mais empatou no ano precisa de apenas um empate hoje pra voltar ao G4, é obrigação jogarem com raça e indo pra cima, nada de respeito ao vasco…grande chance pra Jardine e companhia mostrarem se devem ficar ou não!

  6. Vendo o salário dele eu dou total razão ao Hernanes, a carreira é curta e ele tá tendo a chance de ganhar um salário que varios grandes jogadores de grandes times europeus não ganham. Espero que volte pra cá ainda jogando bem.

  7. Se temermos o horroroso time do Vasco, mesmo na casa deles, que moral temos para entrar no G4 do Brasileirão?
    Temos que nos aproveitar do desespero deles e entrar com tudo para vencer o jogo, pois a rodada está ótima para nós!!!!

    • O horroroso vasco ganhou do badalado gaymio em São Januário. Lá o bicho pega, mas o SPFC não perde lá desde 2005. devemos no aproveitar do desespero do vasco. Mas o Diego Souza parece que não quer participar do rebaixamento do Vasco e fugiu da partida. lamentável.Mas Trellez desta vez fará o gol decisivo

  8. Sobre o Hernanes, ele seria titular fácil em qualquer time do futebol brasileiro, no São Paulo então nem se fala, mas se ele prefere a grana da China para garantir a fortuna dos bisnetos, toda a sorte e prosperidade do mundo para ele!!!

  9. Indico para todos que defendem a efetivação de Jardine em 2019 que assistam no youtube o vídeo “Muricy visita Rogério Ceni”. Ambos reconhecem o peso do fator experiência no inicio da carreira.

  10. Se perde do poderoso Vasco tem q ligar pro Abel hoje à noite , aproveita enquanto ele não acertou com ninguém . Jardine vai aprender muito com ele , treinador de ponta , campeão de tudo , até hoje Jardine foi auxiliar de treinadores q eram piores q ele , tá na hora de aprende com alguém melhor q ele !

Deixe uma resposta