São Paulo perde por 2 a 0 do Vasco

O Jogo – Em uma falha infantil na saída de bola do São Paulo, o Vasco abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após passe errado de Jucilei para Hudson, Andrey aproveitou e bateu colocado na entrada da área. O chute não saiu forte, mas a bola quicou, e Jean não conseguiu alcançar para evitar o primeiro dos cariocas.

O Tricolor, então, se lançou ao ataque após o gol sofrido, mas não conseguia se infiltrar nas linhas defensivas do rival. O Vasco, mais ligado na partida, passou a apostar nos contra-ataques e levou perigo em alguns deles, porém não acertava o último passe.

Nos minutos finais da primeira etapa, os paulistas se mostraram nervosos em campo. Hudson, Rodrigo Caio e Bruno Peres, por exemplo, foram advertidos com cartão amarelo por faltas duras. Apelando para os cruzamentos, o São Paulo não conseguiu levar a bola até Tréllez, e Fernando Miguel praticamente não foi ameaçado antes do intervalo.

Aos três minutos do segundo tempo, o Tricolor teve sua melhor chance de gol até então na partida. Após cobrança de escanteio pela direita, Reinaldo pegou o rebote na entrada da área e bateu forte de esquerda. Fernando Miguel ficou parado e só olhou a bola tirar tinta da trave.

Com o Vasco recuado em seu campo de defesa, André Jardine colocou Shaylon no lugar de Hudson para deixar o São Paulo mais ofensivo. Pouco efetivo com a bola rolando, o Tricolor quase chegou ao empate com ela parada. Aos 23, Nenê cobrou falta com veneno e balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Vendo seu time recuar demasiadamente, a torcida vascaína gritou em uníssono para a equipe “jogar”, o que não foi obedecido. Aos 43 minutos, os cariocas por pouco não foram castigados. Após cobrança de falta pela esquerda, Rodrigo Caio subiu mais alto que todo mundo e testou firme, exigindo grande defesa de Fernando Miguel.

Nos acréscimos, o Vasco ainda ampliaria. Aos 49 minutos, Yago Pikachu tabelou com Maxi López, invadiu a área e tocou na saída de Jean, enfim garantindo a vitória do time cruz-maltino, que conquistou o almejado alívio na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/SP)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Público: 14.917 torcedores
Renda: R$ 354.345,00
Cartão Amarelo: Leandro Desábato e Luiz Gustavo (Vasco); Hudson, Rodrigo Caio, Bruno Peres e Antony (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gols: 

VASCO: Andrey, aos 17 minutos do 1º tempo, e Yago Pikachu, aos 49 minutos do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley (Oswaldo Henríquez), Leandro Castan e Henrique; Leandro Desábato (Willian Maranhão), Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin (Caio Monteiro); Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Shaylon) e Nenê; Helinho (Antony), Everton e Tréllez (Pedro Bortoluzo)
Técnico: André Jardine

Fonte: GAZETA

166 comentários

  1. 1) Tem que ter barca final do ano sim. Esse elenco é horrível (Jardine pra mim não é culpado de nada, mas não o vejo como solução). Não consigo conceber a situação em que jogadores de futebol ganhando mais de 100K, dispondo de boa infraestrutura, treinando e rendendo essa mediocridade que foi hoje. Errando coisas básicas da profissão. Isso é imoral. Eu ganhando um salário mínimo ficaria envergonhado de não render o esperado pela minha profissão e/ou instituição que me contratou.

    2) A notícia boa (sendo irônico mesmo) é que na próxima rodada salvaremos o Sport e na última a Chapecoense.

    3) Precisamos de um técnico, de um diretor de futebol, um presidente, e vários jogadores de futebol (o que temos não servem nem pra jogar pedala de final de semana).

    • Na boa, pelo nosso histórico no segundo turno, em doze pontos que faltavam serem disputados na 34 rodada, só faríamos 3 ou 4…já fizemos 3 o que significa que a tendencia é que empatemos 1 jogo e perdemos 1 jogo dos que faltam. Talvez o Atlético MG nos alcance.O jeitinho é torcer para que o Atletico ao menos empate um dos jogos que lhe faltam. Não é o sonhavamos [5 posição] mas é mais do que pensávamos que chegaríamos no início do campeonato. Devemos pensar ja no planejamento pra ano que vem. Jardine ainda não esta maduro pra uma libertadoras.

  2. Bom, definida a 5ª ou 6ª colocação né? Bora pensar em 2019.

    Saldo desse brasileirão: demitimos um técnico que levou esse elenco medíocre a libertadores e até foi lider por algumas rodadas. O trabalho do Aguirre foi espetacular. Agora estamos sem time e com um treinador que é só uma aposta. Que sirva pelo menos pra verem que o elenco é fraquíssimo. E que aquele futebol medíocre, fechadinho, esperando o contra ataque era o máximo que eles podiam oferecer. O diferencial era a raça que acabou e não é muito o estilo do Jardine.

    Precisamos de pelo menos 10 jogadores pro ano que vem. Pelo menos!!! A base NÃO é a solução. A base com certeza tem seu papel e é muito importante, mas todo ano é a mesma ladainha. A base é pra ajudar e não pra resolver montagem de elenco deficiente. Aliás, só Luan e Liziero estão prontos pra pensarem em titularidade. O resto não se deveria nem cogitar. A safra que era pra estar entrando agora já foi vendida. Lecão já garantiu o dele.

    Parabéns a diretoria que ainda permite o Daronco a apitar jogos do SP. Mais um show de horrores desse lixo. Ele simplesmente não deixa o SP jogar. Não que fosse mudar alguma coisa, mas ele travou mais o jogo que o Vasco.

    • Aquele time fechadinho com contra-ataques agudos era o melhor que esse elenco poderia oferecer. Depois que tivemos problemas com os pontas e acabaram os contra-ataques, o time parecia que só lutava pelo empate. Pelo que percebo, Aguirre mostrou um futebol de resultados e talvez não fosse ele o limitador para a evolução deste time, mas o próprio elenco.
      Vejo que Jardine acredita que este time pode jogar mais, com uma proposta totalmente diferente da do Aguirre (é mais uma reconstrução), mas isso pode nos custar caro. É uma proposta mais parecida com a que Rogério Ceni tinha, mas lembro que naquele ano também faltou elenco e os resultados foram catastróficos.

  3. Há mais de dez anos neste blog, quem me conhece sabe da minha extrema tolerância com os times, com os treinadores, com tudo, mas para tudo tem limite… Está dando nojo ver esse time amarelão, apático, sem vergonha na cara em campo…

    Não vou me aprofundar, paro por aqui, se tivesse que dizer o que penso, teria que me auto-moderar…

    Tudo tem limite…

    Safados, sem vergonha…

  4. Jardine não vai fazer milagre com este time. E digo mais, se não vierem reforços, ele pode ficar dependente da molecada que vai oscilar e ter eliminações vexatórias como foi com o Ceni. Mais um motivo pelo qual eu prefiro Abel em 2019 e Jardine vindo nos anos seguintes com a molecada mais rodada no profissional.

  5. Time ridículo. Fracos. O melhor em campo foi Rodrigo Caio. E tem montes de “técnicos” que falam que a solução tá na base, se tiver lá mesmo a solução tamo perdido. Só tem jogador de médio pra baixo. Nenhum craque. Isso vai resolver o problema do time ?

  6. Acho que é melhor a diretoria correr rápido e trazer o Abelão antes do Santos. Daqui a pouco a galera vai começar a queimar o Jardine (sem necessidade) já que precisa fazer milagres com esse time aí.

  7. Time de safados indolentes. Acomodados! 300 mil pingando na conta e o torcedor sofrendo! Olha o quão patético chegou o nosso nível.. .. Reinaldo chuta todas…. se acha o dono do time… um mediano desse, pra nao dizer fraco. Nene 40 anos, armador do time. Goleirinho braço de Jacaré. Pior dupla de volantes da série A . Leco larga o SPFC seu velho vagabundo! De Boa, tem que chutar o carro dessa velharada. Tem que ter cobrança! Ninguém cobra nada e tudo continua igual entra ano e sai ano. Diretoria do SP tem que fazer xixi nas calças de medo de sair na rua! Tá muito fácil de aproveitar do nosso clube.

  8. E o D. Souza tá feliz ou triste? 🤔…

    Vergonhosa situação, nem tanto pelo resultado do jogo, mas mais pela desordem do elenco, não sei nem oq pensar mais

  9. Esse time é a cara do andresonc e outros “entendidos” que pediam a saida do Aguirre e fazem o clube trocar de treinador todo ano.
    O “time ja esta com uma cara nova” depois de uma vitoria contra um Cruzeiro totalmente desinteressado pfffff

    • Enquanto a culpa for de treinador, vamos nessa mediocridade…

      Pedir a cabeça de treinador é passar a mão na cabeça de jogador preguiçoso…

    • UE mais torcedor que demite técnico? Será que aqui no blog temos mais poder do que imaginamos ? A gente pede todo dia pro Leco sair e ele nunca sai…. vamos fazer uma lista de reforços também ,será que seremos atendidos?

        • Agora é culpa da torcida!
          Hahahaaha
          Se diretoria escutasse torcida, Sidão teria contrato rescindido, só viria jogador caro top de linha – jamais essa perebas sul perdidas na america do sul – , Edmar estaria morto e Rodrigo Caio virado macumbeiro.
          Papel do torcedor é torcer, cornertar, apoiar, xingar, tanto faz. Faz parte.
          A diretoria tem ue ficar distante disso…se não conseguem, a culpa não é da torcida.

    • Opa, eu demiti o técnico. Hahaha
      Aguirre saiu pelos péssimos resultados em um semestre (3 vitórias em 14 jogos, só pra lembrar).
      Jardine assumiu a bucha de um time extremamente mal treinado, não vai fazer milagres em 3 jogos.
      A proposta dele é mais ousada. Um bom vinho requer tempo, e ele quer esse bom vinho. O Aguirre queria nos empurrar uma cidra.
      2018 já era, agora eu espero por 2019. Aí sim posso falar alguma coisa.
      Botar a culpa no Jardine chega até ser covardia (tipo o Aguirre).
      Esse ano já Elvis.

      • Já passou pela sua cabeça que o time tinha perdido seus 2 principais pontas, que faziam a diferença na jogada e que ele não tinha lateral direito reserva e tinha que improvisar um volante ou um zagueiro, que o “Mestre” do meio campo tava fazendo nada, a não ser sentar e reclamar e é o aguirre que é covarde né? Culparam os gandulas no jogo e é o Aguirre o covarde? Para de buzinar no ouvido dos outros rapaz.

        • Você que ta buzinando no meu. Rojas ele perdeu um dia desses, até entao ele só tinha perdido o Militao.
          E ja disse: contra Parana, America MG, Botafogo e cia, podia ter 3 desfalques, tínhamos que ganhar.
          Não ganhou e ngm vai me convencer q foi pela falta que o Everton fez.
          Ele ta longe de ser um Pelé.

          • Então me explica Einstein do futebol, quem você colocaria para o lugar do Everton que rendesse o mesmo que ele rende e fizesse o mesmo tipo de jogo dele??? Provavelmente pela sua cara você nem sabe o que é uma bola rapaz… E como você mesmo disse perdeu o Militão e trouxemos quem o Bruno Perez que já vinha criticado no Roma e nem lateral é, mas me diz qual outro lateral a gente tinha no elenco???

            • Hahahahha, mas essa molecada de hoje em dia é muito corajosa num teclado.
              Helinho te serve?
              Pq não botar o Helinho contra America MG, Paraná….ou achou melhor colocar ele na fogueira contra o Flamengo?
              Antonhy?
              Nossa base é bem forte, tem nomes melhores que Reinaldo improvisado junto com Edimar.
              Quanto a lateral direita, realmente não tinha o que fazer. Mas improvisar Bruno na ponta e Arboleda na lateral (e no banco) foi uma cagada imensa

              • Isso vamos nos basear em suposições certissimo, esses nomes são tão fortes que ganharam todos os jogos que foram escalados inclusive o último jogo. Percebo que pra um adulto tu adora argumentar como um adolescente sempre usando falacias.

                • Ué, todos teus argumentos são baseados em suposições. Ngm sabe se o Aguirre iria ser um sucesso, pelos resultados atuais ele seria mais um fracasso, mas você supõe, baseado no Espírito natalino, que ele daria certo.
                  E vem aqui afirmar que o Vasco, nosso maior desaforo em mata mata (pesquise aí bundinha de leite quantas vezes eles nos eliminaram) é pequeno. Baseado em dívida de água?
                  Ano passado quando devemos 3 meses de salario, ficamos pequenos tbm?
                  Quem vive de conjecturas incertas e arrota abrobinha é tu, pivete.

  10. Acaba o jogo o Nene na maior resenha e as gargalhadas com os vascainos, o Reinaldo dando entrevista arrumando o topete e ajeitando as mangas pra aparecer as tattoos.

    Sei la.. dizer o que

  11. Infelizmente não podemos colocar na conta do Jardine a derrota e nem a direção do time em 2019. Ele ainda vai crescer, se desenvolver e ganhar o respeito dos boleiros. Por enquanto não dá. Tragam alguém de nome, alguém campeão pelo amor de Deus. E façam uma limpa nesse timeco sem vergonha. Alguns ali jamais deveriam tocar na camisa do SP. Quanto mais vesti-la.

  12. Ressucitamos mais um morto em outro jogo que foi um show de horrores .
    Temos somente que agradecer os pontos do primeiro turno.
    Chega de patifaria , de jogador fracassado vir pro SP, chega de ser piada na boca dos adversários
    E sempre vem a mesma conversa “Estamos em reconstrução” ; esse é nosso SPFC , slc.

  13. dá NOJO ver isso; não dá nem pra chamar de time, de tão ridículo que é. Falta de organização, vontade, raça, disposição, ambição, habilidade, postura, falta tudo.
    Se isso é um prenúncio de 2019, estamos lascados, essa é a verdade. É ridículo demais, perdemos e empatamos com times de série B, times fracos, horrorosos, que não assustam ninguém. Que situação ridícula. Estão todos pensando no Natal e nas férias, ninguém quer mais nada. Quero ver o Leco ser macho e manter o Jardine.
    O São Paulo está doente, temos um câncer generalizado desde JJ. SALVEM O SÃO PAULO FC.

  14. A torcida tinha que invadir a reunião do Conselho de patifes que acham que são donos do SPFC. Enquanto o poder tiver na mão de 200 múmias, será isso. Tem que dar uma prensa nesse povo , quebrar carro , fazer umas ameaças… sei lá… moderação que me desculpe, mas nada vai mudar no SPFC se ninguém cobrar nada ! Os caras se sentem a vontade pra lesar o clube e nada acontece ! No mínimo um protesto gigantesco ! Alguma coisa tem que ser feita.

  15. Jean = lixo
    Rodrigo Caio= lixo
    Jucilei = Lixo
    Bruno Peres = lixo
    Reinaldo = lixo
    Trellez = lixo
    Raí (diretor) = lixo
    Lugano ( chanceler) = lixo
    Ricardo Rocha ( mama na teta) = lixo
    Dep. Scout = lixo

    Esse time só proporciona vexames.

  16. Que timeco… um elenco que recebe fortunas e é isso que entregam em campo.
    Precisa de reformulação geral. Devolver perebas que só vieram passear, encerrar vínculo com trastes que fazem biquinho e outros que acham que estar no SPFC é apenas festejar e jogarem como querem…

  17. Pavoroso. So jogaram alguma coisa no jogo passado pra justificar que conseguiram o objetivo do clube…ja estão de ferias, com varios ja com contratos renovados.

    • Nao precisa entregar Julio… se jogar igual a hoje perde de ruim mesmo…. Tem um bando de safado vestindo camisa do nosso clube! Mais um bando de velho vagabundo se aproveitando ! E nossos ídolos Raí e Lugano nada fazem ! Tá ossooooo! Socorro!

  18. “Jogo fácil”. Esse é o pensamento de muita gente.
    Era o Vasco da Gama, não era o America MG, nem Paraná não. Era um campeão de libertadores.
    Eu sabia que esse jogo ia ser muito difícil.
    Eles venderam bem caro a derrota no Itaquerão.

      • Não deixa de ser campeão. Palmeiras foi bi rebaixado e ta ganhando seu segundo título brasileiro em 3 anos.
        Nós passamos 3 anos no sufoco da zona de rebaixamento e não deixamos de ser gigantes.
        Que não deixa um time gigante deixar de ser gigante.
        Você pode achar que sou anti o que quer que seja, to cagando e andando.
        Você tem um opinião e eu outra. Vida que segue, Aguirre ja foi (graças a deus).
        Nego vem aqui cagar regra pra torcida e n olha pro próprio umbigo. E parafraseando sua frase: para de buzinar no meu ouvido.

        • Caramba acho que você tem 200 de QI? Pois não sabe a diferença de um clube bi-rebaixado com o elenco montado e patrocinio milhionario de um time que não paga nem a conta de agua do estadio, então esses são critérios para avaliar grandesa, ganhou a libertadores, nossa se fosse assim o Leeds United e o Estrela Vermelha são maiores que o Chelsea.

          • Corinthians não pagou marmita.
            Flamengo ja ficou anos sem pagar salários.
            As proprias peppas quase tiveram o estádio penhorado.
            Pequeno resto de aborto, grana não define grandeza. Torcida, títulos e história definem. Vasco tem títulos, tem história e tem torcida. Você pode falar qualquer coisa, só não pode falar merda. O Vasco não tem culpa dos erros administrativos de seus dirigentes, mas sofre por isso. O SP tbm não tem, mss sofremos por isso.
            Mas isso não diminui nem a nossa grandeza, e nem a deles. E isso é um fato, não opinião.
            Obviamente que não espero que essa molecada de hoje em dia, que considera o Chelsea um clube grande – só pq tem dinheiro de mafioso la dentro -, entenda isso. Mas é fato: Vasco é grande e casca grossa. Ja nos tirou titulo brasileiro.
            A história só o tempo escreve.
            Agora, grana? Por favor, né…

        • A e eu não posso esquecer de citar que até esse jogo o Vasco não sabia o que era vencer o São Paulo no próprio estadio a 6 anos… Enfim, você pode ter opinião, mas não pode negar fatos e minimizar a derrota e as cagadas técnicas e individuais com argumentos feito nas coxas.

    • kkkkk, verdade comentei que o Rodrigo caio perdeu na corrida para o Max Lopes, que deve ´pesar uns 80, 90 kg…E tem uns torcedores que acham que ele deve jogar de volante. Se não serve para zagueiro como vai servir para volante…que precisa de outros recursos que ele já não tem!!!

  19. Tenho dito já algum tempo abelao e hernanes seriam essenciais ano que vem jardins ao meu ver não vai ser já esta sendo engolidos pelos cabeças do grupo para não crias biquinhos com abelao e outro esquema quando o muriçi saiu indico ele e o são Paulo não quis fica agora so de conversinha e não fecha com o cara vai acabar ficando sem ninguem

  20. SP precisa ser vendido….urgente….virar uma empresa lucrativa…ter um dono que busque lucro…claramente…não nas negociatas q vemos hj…

    Eu não me importo mais com identificação…e isso e aquilo…se o cara vier por 10 milhões…ficar 6 meses entregar uma Copa do Brasil e ser vendido em seguida por 30…tá ótimo…

    Business….e ponto final…e nos faça campeão…tá ótimo…prefiro mil vezes ser um Manchester City, Chelsea, PSG…do que um Benfica…Sporting…Olimpique …Leverkusen…Inter de Milão…

    Repito e repetirei…dinheiro tráz felicidade sim…e ela vem com uma bolada de 60 milhões em uma Copa do BR…ou um torneio mundial no Qatar…a final de Libertadores….quem vive sem dono hj…é Real, Barca, Bayer, Juventus..q realmente não precisam…são brands mundiais…

    São Paulo precisa de um dono…um proprietário….não sabe consegue se cuidar sozinho…é incapaz

    • Bem que poderia ser mesmo. Agora como imaginar os 200 donos largando a mamata? Tem que tirar conselheiro por conselheiro de lá na pancada …. colocar essa turma pra correr!

  21. Quando um jogador igual o Nene (sem historia e titulos em nenhum time) com 37 anos começa a fazer biquinho a diretoria tem 2 caminhos: enquadrar o elenco e prestigiar o treinador ou demitir o treinador.
    Voce que pediu a saida do tecnico a todo momento tem participação nessa draga !
    Era pra irmos pro proximo ano com uma perspectiva de melhora e de formação de um time bom (nossa zaga titular não deve nada a nenhum time), agora voltamos á estaca zero.

    • Já pensou que legal tudo que a gente escrever virasse realidade ? Leco já estaria bem longe do SPFC …. Hernanes já estaria de volta… etc… colocar a culpa em torcedor passional , pra passar pano pra uma cambada de incompetentes é osso ! São profissionais ou nao são? Torcedor sofrendo a anos … e ainda leva a culpa kkkkk

        • Cara o tom do nosso amigo pode estar alto, mas numa coisa ele tem razão…

          Raí agiu sim como torcedor passional. Se algum dia ele acreditou no trabalho do Aguirre o mínimo que ele deveria ter feito era ter deixado o cara terminar o campeonato…

          Eu tento não falar a mesma coisa pra não me tornar um chato, mas nos falta elenco e quem não enxerga isso vai ficar pedindo Abel, Luxemburgo, Cuca, Saci Pererê e vai só seguir a ciranda de técnicos.

          • Mas sera que o Raí entrou aqui no blog Tarsio ? Podia aproveitar e falar pro Aguirre tirar o Sidao antes, trazer o Hernanes de volta… chutar a bunda do Leco etc etc etc. O cara é profissional ou não é? Foi demitido pelos torcedores xiliquentos ou porque ganhou 3 jogos em 15 ?

  22. Com essa Vontade Não passa da Pré Libertadores … Ja Perdeu 2 anos seguidos de times mais fracos na Sulamericana. Que chegue logo 2021 e Leco saia do Tricolor.

  23. Ué, mas o problema não era o Aguirre? O elenco é fraco e ainda tem os jogadores bicudinhos/paneleiros. Jardine tem um grande futuro, mas se for efetivado será moído pela máquina de moer técnicos do SPFC. Curioso que nestes momentos o Leco não se manifesta. E teremos este Sr. com a caneta na mão até o final de 2020.

  24. continuem assim esse time e exelente esse tecnico e melhor que guardiola com esse time brilhante seremos campeoes do mundo parabens , nossos goleiros são demas ta dificil de escolher qual e o melhor estou em duvida entre cidção e jeam. nossos laterais são exelentes reinaldo e seleção estamos perdendo o jogo ele quer dar chapel na defesa que baita jogador , nossos volantes chutam toda hora no gol obrigan os goleiros adiverssarios a faserem grandes defesas , não erram passes. nosso centro avante trelles e maravilho joga muito . nosso tecnico agora e jardine melhor que guardiola. nossa diretoria com Rai esta de parabens montou um super time jogadores top . parabens leco estamos a 10 anos ganhando titulo estou exasto de tanto comemorar parabens leco melhor presidente do São paulo fc

  25. Precisamos de praticamente 1 time, mas as principais carências são:
    1 goleiro seguro e viável: Rafael(Cruzeiro).. ou algo mais dificil como Ochoa ou Volpi.. E se não tiver dinheiro, Diego Alves..
    2 Laterais direito: Eduardo (Chapecoense) e se possível Guga(Avaí)… Caso não consiga o Guga, tente novamente o Victor Ferraz (santos)
    1 lateral esquerdo: Leo ( Bahia) ou atravessar o negócio do Dodô(santos)
    1- volante – 1 volante que saiba pelo menos chutar ao gol.(que mapeiem pelo scout_
    1- meia – Quintero (River Plate/Porto)
    1- ponta reserva – Marcinho(Fortaleza)
    1-centroavante – alguém de nome e que chegue para resolver..

  26. Parabéns aos envolvidos em mais esse jogo do spfc, é só humilhação e vergonha, que acordem pra 2019, pq 2018 já foi, o grêmio não perde mais…que contratem um técnico de peso que pelo menos enquadre e motive esse bando de vagabundos apáticos!

  27. A demissão do Aguirre nada tem a ver com a fraca atuação de hoje. Perdemos para o Vasco, mas o esquema do Aguirre foi capaz de empatar com Paraná, América, Botafogo e perder pro cólon… o fato de termos certeza que nenê, Diego Souza serem uns fanfarrões nao faz de Aguirre um treinador bom… Na vdd estas cobras so cresceram pq perceberam que o elenco estava d e saco cheio das invenções de Aguirre. Se tivesse técnico Bom, nenê nem teria feito bico. Como exemplo, cito o Vasco, onde ele percebeu a fraqueza do técnico, Milton Mendes, e fez a mesma coisa.

      • Quanta profundidade no comentário. O SP tem problemas mto graves e um deles é ter sido em 80 por cento dos casos dirigido por técnico meia boca. Jogador malandro se cria em cima de técnico ruim. E como qualquer outro profissional. Vê que o cara está ali de para quedas, como era o caso do ex treinador, e começam as igrejinhas. Aguirre foi tão limitado, que passou oito meses protegendo os medalhões, como nos casos de sidao e Jucilei, e no fim foram os experientes que o derrubaram. O que prova que além de mal técnico ainda e foi pouco inteligente.

  28. Tricolor perdeu a identidade, perdeu o rumo, perdeu a vergonha, perdeu tudo. Perder desse time do Chico da Gama é pra la de lamentavel, vergonhoso. Esse clube virou cabide de emprego de jogadores que nao podem ser considerados jogadores profissionais. Isso vem desde os tempos malfadados do JJ, Henry Aidar (aquele que disse que os vizinhos da Barra Funda tinham se apequenado), Leco (sai do Socio Torcedor porque, enquanto o Leco estiver por ai fico fora). Peço desculpas por ter chamado o Reinaldo de Kingnaldo (ele nao passa de um bobo da corte). Peço desculpas por ter considerado Juciley um matador no meio do campo (ele agora mata eh o torcedor). Nao temos goleiros, nao temos lateriais, nao temos meio de campo. Perdemos alguns pouquissimos que jogavam algo (Everton, Rojas e nem sei quem mais) e o time desmontou….devemos agradecer e muito o Agurirre, que serviu de bode expiatorio para essa porca diretoria (ai excluindo Rai, Lugano e Ricardo Rocha) que somente serve para achacar o clube. Hoje foi a pá de cal no que restava de esperança de ter um vislumbre de Libertadores. Para termos isso, eh preciso fazer uma demolição no clube e começar tudo de novo. Mas ainda assim, sou tricolor de coração e de familia.

  29. O problema tem nome, conhecido por Leco e diretoria, sim senhores, eles não entram em campo mas contratam esse mediocres, fracos, ruins, que se acham muito bons e acima da media.
    Salários em dia e muito alto, alimentação e estrutura tudo do bom e do melhor, para isso que vemos hoje. Um spa de luxo, recanto de resenhas, um bando de safados aproveitadores.
    Só de pensar que o Leco recebe salários e os jogadores também me dá uma raiva, um nojo.
    Podem trazer o Guardiola, Zidane, Klopp, nada vai mudar com esses velhos malditos no comando do Clube.
    Jogadores de merda, amareloes, que jogam o SP na lama, fazem o torcedor passar vergonha. Desde 2009 nessa situação medíocre. Cansei de ver o SPFC assim, mal dirigido, mal treinado, mal em tudo e desprovido de jogadores com vontade e um pouco de futebol.

  30. Ninguem esta culpando o Jardine. Falamos do ELENCO, que é e sempre foi ruim. Mas foi mais fácil botar a culpa no Aguirre Enquanto estavamos em primeiro era festa, tiraçao…DUVIDO que se o jardine ficar e tiver uma sequencia de 3 jogos ruins os mesmos nao pedirao a cabeça desse ótimo e promissor técnico.

    Queria que ele ficasse no profissional mas ja nao quero mais. Nao quero ver esse talento sendo queimado por jogador, diretoria e torcedor chiliquento.

  31. Torcedor comum tem que se organizar e começar a cobrar esses caras! Organizada vendida, tudo com o rabo preso , não tem moral pra falar nada com ninguém lá. Vamo se unir rapaziada, só nós podemos fazer alguma coisa pelo Tricolor.

  32. Precisa parar de inventar moda e fechar a casinha, jogar no contra-ataque.

    Foi isso que nos levou de volta para a Libertadores.

    Precisa parar também de investir nesses moleques ruins e inexperientes.

    Temos que contratar com precisão! Jogamos com um volante e vários jogadores ofensivos de Cotia, com Rodrigo Caio e…voltamos a passar vergonha!

  33. Sabe aquele véio…cheio da grana…que ficou maluco…e a família tem q interditar…pra não fazer mais merda…então…o SP …

    Alguém precisa interditar o SP e começar a administra-lo…

  34. Esse jogo serviu para mostrar que o Jardine está longe de ser solução , ele recorreu a tudo o que não vinha dando certo , Jucilei e Hudson como dupla de volantes e Nenê na armação. E o fez porque não tem peito para barrar nenhum deles pois não tem estofo e nem experiência. Muito simbólico o treinador que usaria a base deixar o nosso jovem mais promissor no banco ,Liziero, para jogar com uma dupla de volantes que comprovadamente não funciona.

    Aguirre cometeu erros mas hoje ficou bem claro que nosso elenco é fraco e que nunca tivemos time para ser campeão e que ele pagou por ter feito um excelente trabalho se tornando refém da expectativa de título gerada.

    Fica até difícil imaginar algo para a próxima temporada pois são tantos os problemas do time, e o poder de investimento dificilmente irá superar o desse ano, tornando bem difícil a solução. Essa vaga para a pré libertadores pode se tornar um verdadeiro pesadelo pois o tempo para montagem de elenco e contratação de um novo técnico será muito curta e passar por dois adversários na fase de mata mata para entrar de forma definitiva na competição será tarefa duríssima. E sucumbir na fase pré libertadores , além de nos tornar motivo de chacota, irá ser um duro golpe na temporada com sério risco de colocar mais um ano a perder.

  35. Leco e compania parem de achar que o SPFC e laboratório contratem jogador !!! Chega de falar em dividas chega de achar que a base irá resolver tudo até porque vcs ganham muita grana em cima dos moleques !!! Tomem vergonha na cara e vão atrás de um técnico experiente e jogadores que não pipocam contra seus ex clubes !!! Chega de verme parasita que recebe salário em dia e não cumpre com a obrigação !!!

  36. Sidão, R Caio, A. Martins, Hudson, Jucilei, Nenê, D. Souza, B. Peres, Trellez, muita gente ruim juntos.
    Já temos um presidente horroroso, pífio, sem caráter, unido a essa cambada de ruins e alguns vagabundos vemos o SP assim.
    Essa porcaria que vem de anos pra cá! Indignação é pouco

  37. O São Paulo Futebol Cluibe deveria mudar de nome para Jesus Cristo Futebol Clube.O Sao Paulo é um ressuscitador de cadáveres. Parabéns. Você está
    ? Jogue contra o São Paulo que você rejuvenascerá. Jucilento continua no time . Ninguém tem peito para barrá-lo. Cuidado. A paciência da torcida está acabando. Os torcedores também.Parabéns conselheiros vitalícios. Vocês são os principais reponsáveis por essa tragédia.

  38. Profissionalização da diretoria, esse é o caminho. Jogamos uns R$ 15 milhões em jogadores para ficar na reserva: Trellez, Everton Felipe, Edimar.. Sem palavras pra descrever aonde chegamos. Rai por favor vire apenas embaixador do clube, preserve sua história!

  39. Diretoria que reforça o clube com Trellez, Nenê, Diego Souza, Edimar e Bruno Peres e passa pro elenco ambição zero de ganhar qualquer coisa não pode exigir muito. A torcida que paga 100 reais pra ver esses caras pode.

  40. Vagabundos, desgraçados. Deviam voltar a pé do Rio para São Paulo e jantar um pastel com tubaína.

    E dormir em um albergue.Cambada de moleques. Leco desgraçado fora do nosso São Paulo.

    Ricardo Rocha, contador de piadas, vai embora.

    Jean, Sidão,Bruno Peres, R Caio, A Martins, Edimar, Araruna, Hudson, Jucilei, Nenê, Trellez, Everton Felipe e Diego Souza vascaíno não são jogadores para o nosso time.

  41. É um absurdo o que esse time jogou hoje, e se for desse jeito não passa da Pré Libertadores pois é um time sem raça e brio de vencedor, falta maior cobrança em cima desses jogadores que ganham todo mês um salário imaginável para um brasileiro comum para entregar essa porcaria parecida com futebol em campo e a tal reconstrução eterna que nunca termina enquanto isso o torcedor sofre com incompetência de uma diretoria comandada por um presidente e conselheiros omissos além de corruptos, ou seja, pelos menos até 2020 pode esquecer de títulos pois a primeira mudança tem que passar pela a administração do clube sem isso nada vai mudar.

  42. Sério que mandaram o Aguirre embora pra isso? Justo o cara que pegou todos os perebas trazidos pelo Raí, e mesmo assim conseguiu nos livrar do rebaixamento. Sério mesmo que essa diretoria fanfarrona queria que o São Paulo fosse campeão com esse elenco mediocre cheio de “biquinhos” e por isso demitiu o treinador. Então agora o São Paulo já é favoritaço ao título Brasileiro 2018? É sério isso? Esses caras adoram “criar um fato novo”. Mas toda vez é bola fora e show de horrores. O São Paulo realmente se apequenou e se acabou.

  43. Formamos um elenco, com jogadores, cujo os clubes brigavam por rebaixamento em 2017, esperar que eles fossem ser campeões de alguma coisa esse ano seria ilusão. Chega de erros, profissionalização da diretoria, com metas por desempenho é a saída, não podemos ser mais uma sociedade filantrópica, chega de sangue sugas, devolvam o clube a torcida.

  44. SP é retrato de seu comando. O principal responsável por essas vergonhas sem fim tem nome. Leco. Enquanto esse palavrão começado sa e terminado com fado permanecer se escondendo atrás de escudos, não sairemos do lugar.
    O próximo vexame ja tem data. Pré libertadores. enquanto Leco for presidente será de mal a pior.
    Pro ano que vem, chega de apostas. Precisamos de goleiro de vdd e um técnico de Vdd…

    • Esse Leco é irresponsável e incompetente, some e se esconde, só aparece em momentos que nos fazem passar vergonha, como foi o caso da saída do time sem cor da libertadores, e depois disso, por coincidência o time começou a cair de produção.

  45. Está difícil torcer pra um time que o meia tem quase 40 anos, não corre, não da assistências e não faz gol e ainda faz panela quanto vai pra reserva, dois laterais que nao cruzam uma bola certa e sofrem pra marcar o adversário, um volante como Jucilei que é lento,erra passes ridículos como o de hoje no gol do Vasco e apesar da altura nao ganha uma bola na jogada aérea

  46. Jucilei tá tão gordo, que parece um Urso Panda. Deveriam dar bambu para ele comer o dia inteiro ao invés de comida. Eu com 40 anos, sou bem mais magro. É uma vergonha um jogador profissional ser tão gordo feito ele e o Diego Souza. É bizarro, o nível de partida, que estes vermes fizeram hoje.

    O meio campo do sub 23 é melhor do que o do profissional: Marcos Júnior, Paulo Henrique Gênova e Vinícius.

    São tão incompetentes, que os dois últimos não devem renovar os seus contratos. Vagabundos!!!!

  47. Peço desculpas, mas um tecnico que coloca shaylon e Pedro Bortoluzo em campo tá de brincadeira.
    Cotia é só isso! Pedro e nosso melhor atacante da base? Meu Deus

  48. O jogo foi uma porcaria? Foi.
    Tá todo mundo triste e pi da vida? Tá.

    Mas curioso que no primeiro turno inteiro em que fomos líderes, nenhum jogo passava de 100 comentários e de repente o time faz a pior partida do ano e surgem 500 comentários…

    Onde estavam essas pessoas? São reais? Onde vivem? O que comem? Como se reproduzem?

      • Leia de novo o que escrevi:

        “Tá todo mundo triste e pi da vida? Tá”

        Problema é essa galera que só aparece quando o time perde e vem aqui arrotar as frustrações da vida e xingar todos do time. Se ganha, é ídolo, se perde, nada presta.

        Tem que ter equilíbrio.

        A atuação de hoje foi a pior do ano, sem dúvida. Pra esquecer. E, se é possível que exista um lado bom nessa derrota, é que agora talvez a diretoria perceba a extrema necessidade e urgência de reforços pro ano que vem, ou passaremos vergonha.

    • Primeiro turno a rapaziada tava no buteco se iludindo um pouco com o Tricolor ué. Agora que a vaca já foi pro brejo é melhor assistir quietinho em casa, cornetando no blog … simples kkkkk

  49. Esse jogo prova que jardine nao é treinador pro profissional. time perdido, substituiçoes sem efeito, e a escalaçao do patetico rodrigo caio, e se rendeu ao paneleiro nene…

    Se for efetivado, nao dura o paulista. e levara o Rai junto.

    Deveria continuar sendo tecnico de base. la ele pode inventar, perder a vontade, ninguem liga.

  50. Jardine tem q mostrar estar preparado já barrando (se a diretoria não fizer) Nenê e D. Souza por serem mal caráter e B. Peres por ser peladeiro e desinteressado…

    Reinaldo parece fazer parte da panela mas acho q ele ainda tem jeito, só precisa de um chacoalhão, não gostei da entrevista pós jogo dele .. me parece um cara “manipulável”…

    E lá vamos nós pra mais uma reformulação, dessa vez necessária… se tivesse deixado o Aguirre na minha opinião seria menos difícil

  51. e o Jean, se era pra tomar esses gol, poderia ter continuado no banco e vivido de expectativa.

    E o Hudson, pelo amor de deus. pelo visto o 2017 dele foi só uma fase mesmo, uma aberraçao futebolistica que atingiu um jogador que pra mediocre falta muito. e ver um cara desse com a braçadeira.

    Bruno Peres ta ridiculo. Reinaldo idem.

    e meus parabens ao Rai por ter vendido o militao. na epoca, eu disse mais de uma vez : estao trocando o titulo brasileiro por 17 milhoes de reais, que nao fazem diferença nenhuma no orçamento. A prova esta ai, um sistema defensivo desmantelado por uma merreca.

    • Sobre o Militão eu cheguei a dizer varias vezes aqui q ele iria fazer falta e q o SPFC iria perder defensivamente… só não achei q fosse ser tanto, pode ser também pela tiriça q é o B. Peres

      • O incrivel é como a diretoria se recusa a aprender com seus erros.
        Assumiram em 2018 falando em “nao repetir os erros de 2017” “manter o time”

        ai de cara vendem o Lucas Pratto.
        e no meio do campeonato vendem o militao.

        Ai eu te pergunto: Aprenderam o que?

      • Idem, acho q até o Rai deve estar arrependido de nao ter tentado mais, mas infelizmente o moleque e o empresario principalmente queriam a transferencia. B Peres foi um desastre!

  52. Revolta geral da galera aqui..

    E com razão!

    Tenta analisar de uma forma mais otimista…
    Os únicos que merecem serem titulares na libertadores ano que vem são:

    Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Everton

    Só!

    O resto a gente precisa arrumar denovo..

  53. Esse ano quebramos varios tabus…. as peppas nao ganhavam no sacro santo Morumbi, o Vasco era freguês…. no pesar da balança Aguirre teria sim culpa pois entrava com 3 volantes e 3 zagueiros, em casa. Sofremos pra empatar com times jogando com 10. Mas isso não esconde a corja que veste nosso manto. Jardine pode ter começado mal, querendo provar que conhece a base, colocando varios deles em campo. Shaylon com esse estilo de meia antigo vai se queimar, assim como o estilo do futebol do Ganso. A bese deve começar compondo e não resolvendo. DS pra maioria é um “lixo” mas qual foi o utlimo atacente que tivemos beirando o topo da lista? (ainda que uma lista de numeros baixos) Aos pessimistas, quase um ano atrás exatamente, tudo o que pediam era pra não estar beirando ou visitando o Z4. Ricardo Rocha demitido. Se em todos os setores existe um problema, a questão está num todo. Acho que para que isto possa ter um fim, todos os setores devem melhorar. Falado isso somente uma pessoa lá gere td isso. Precisamos de um presidente e, com ele, uma diretoria com mentalidade vencedora. Não precisa se impor por ditadura, exemplo o Gouvea que era um gentleman e um lider vencedor.

  54. Nada é menor que o
    Leco, mas o SPFC será ainda menor que o Leco até 2020, anotem isso, existe um processo de apequenamento do SPFC que culminará no rebaixamento do time a segunda divisão. A torcida tem culpa nisso pois é conivente com tudo que vem sendo feito, repetido e apresentando.A torcida esta acostumada aos fracassos e desmandos do Leco, esta ficando covarde e fracassada igualmente a ele.Moralmente o SPFC é um time de segunda divisão e sua torcida é frouxa como todos que la estão, do porteiro ao presidente é um conglomerado de frouxos e fracassados.

  55. O Sao Paulo deu um melhoradinha e pararam de acertar o alvo, infelizmente, certo. O cara ta la ate 2020. Vitalicios no poder? Na faculdade aparecem tanto…. suseranos, vassalos, burguesia, Falei e repito, a falta de paciencia é cronica. . Careca, Dario Pereyra, Renato Pé Mucho, Zé Sérgio ficaram parados por contusão por meses, anos. Hj contusão é fake news ou então recuperação relampago. Por hepatite ou cinco fraturas ficaram dois anos parados. Peppas gayvotas e quem quer que sejam, voltaram a liberta pq Cilinhos e Teles da vida lutaram por antidoping. Nada seriam sem nosso mais amado voltar a desbravar. Não somos tri? E como ser bi indo só uma vez? (Ressalvas). Aos mais novos uma pesquisa junto aos pais, avôs…. em alusão a uma empresa de gás cantavamos “Semana sim, semana não, São Paulo campeão” com Ramon de Carranza, Tereza Herrera, Naranjito, Liberta, Brasileiros, Paulistas, Mundial…. quero de volta! Não somos Milan, United e adjacencias! Leco tá no lugar errado? E quem colocou ele la? conselho deliberativo? Vms morrer pagãos. Nunca pensei que diria isso. Cadê a democracia que um rival nos mostrou na decada de 80/90?

  56. O São Paulo Futebol Cluibe deveria mudar de nome para Jesus Cristo Futebol Clube.O Sao Paulo é um ressuscitador de cadáveres. Parabéns. Você está fodido? Jogue contra o São Paulo que você rejuvenascerá. Jucilento continua no time . Ninguém tem peito para barrá-lo. Cuidado. A paciência da torcida está acabando. Os torcedores também.Parabéns conselheiros vitalícios. Vocês são os principais reponsáveis por essa tragédia.

  57. Toda vez que precisamos ganhar ou de no mínimo um empate, perdemos os jogos, e sempre de forma bisonha.
    Manter o Jardine com esse elenco e essa diretoria seria queimar um ótimo profissional.
    Infelizmente a realidade é que viramos chacota, ninguém tem medo de enfrentar a gente, os times vão ao Morumbi e parecem que estão jogando em casa, e quando vamos visitar ficamos encolhidos.
    O Palmeiras pegou o America e não tomou conhecimento, passou o carro, 22 finalizações contra nenhuma, e nós agonizamos para empatar.
    Não atraímos mais os jogadores, técnicos…ninguém quer vir para cá.
    Nosso maior título nos últimos anos está sendo não cair para a série B.
    Triste realidade.

  58. Ninho de cobras. O elenco do São Paulo parece uma terra sem lei, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Estou na dúvida se esse é o melhor momento para efetivar o jardine. Um técnico com pulso firme, disciplinador, estilo Leão, seria o ideal para arrumar essa zona que se tornou o elenco. A impressão que tenho é que Raí e Ricardo Rocha já não conseguem controlar os egos, vontades e rebeldias de certos jogadores.

  59. Tá duro esse segundo turmo. Que bom que fizemos um primeiro turno surpreendente, se não estaríamos jogando contra o Vasco disputando a permanência na série A.
    Quero saber qual o torcedor do SP está feliz com essa vaga na Pré-Libertadores, considerando o histórico de últimos confrontos mata-mata que o SP disputou? Foi eliminado por times como Defensia e Colón.
    Se o SP não tomar vergonha na cara e contratar jogadores pra serem titulares, vamos passar e ser eliminados ainda na Pré-Libertadores.

Deixe uma resposta