Nem Santos, nem São Paulo…Cuca passará por cirurgia e deve se afastar do futebol

Treinador revelou na entrevista coletiva que passa por um drama. Problema cardíaco começou em setembro, após o jogo contra o Cruzeiro

Cuca não deve permanecer no Santos em 2019. E um dos motivos é de saúde. O técnico admitiu em entrevista coletiva depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O presidente José Carlos Peres citou em entrevista ao Bandsports que só vê Cuca fora do Peixe se for problema de saúde. E a preocupação é cardíaca. O técnico terá que ser submetido a uma cirurgia. Ele passou por uma bateria de exames após um princípio de infarto diante do Cruzeiro, no dia 23 de setembro.

“Tenho um problema de saúde e provavelmente vai me tirar (do Santos), mas não era para (o presidente) ter falado”, disse Cuca.

A preocupação de Cuca não é apenas ficar ou no Santos, mas sim continuar a carreira. O técnico marcará uma cirurgia nas próximas semanas. Ele tem 55 anos.

FOX

35 comentários

  1. Boa recuperação . Então está entre Abelao e Carille . Qualquer um dos 2 me agradam . E o que estou falando é baseado na informação do Zanquetta e em outra fonte

    • Pra mim Carille só fez sucesso porque já conhecia o clube onde trabalhou desde antes. A mesma coisa no início do Roger Machado no Grêmio, Jair no Botafogo, Odair no Inter…. Logo, entre Carille e Jardine, prefiro o segundo, pois tem mais chances de repetir a fórmula de sucesso.

  2. Bom dia, nação!!

    O que importa é que os mulambos ganharam do Grêmio e hoje é a chance de entrar no G4 e conseguir a vaga direta pra liberta!
    Enquanto ao técnico, é engraçado como a grama do vizinho é mais verde para alguns torcedores. O que está aqui, nunca está bom.
    Creio que temos que deixar o Jardine mostrar do que é capaz e argumentos como o de que ele não está preparado, eu não acredito ser um forte argumento, pois se ele não ficar em algum momento, ele nunca vai estar preparado ou devemos esperar ele brilhar em algum outro clube pra dizer “agora, ele está preparado. Esse pensamento me lembra o caso do Ceni, que saiu daqui com alguns perseguidores dizendo a mesma coisa e depois que ele fez um bom trabalho no Fortaleza, muitos disseram que ele poderia estar aqui.
    Vamos apoiar o Jardine. Ele tem uma boa filosofia de futebol, tem experiência com a molecada (algo que muitos pedem, que é a base no profissional) e não vai custar muito no financeiro. Enquanto a experiência, esse fator só vem trabalhando.

    Saudações tricolores.

    • Acredito que é um jogo decisivo. Se vencer o São Paulo entra no G4 para não mais sair (os outros 2 jogos são mais fáceis). E se perder, Jardine provavelmente perderá a chance de ser efetivado para 2019.

  3. Concordo com você Jonathan Bento, e digo mais, o Jardine não tem experiencia no profissional, da mesma forma que o Carille não tinha, agora muitos pedem o Carille, se não der chances para o Jardine mostrar seu trabalho vamos ficar neste looping de técnicos até quando ?

    • Bom dia, João Vicente Barbieri.

      E digo mais. Jardine sabe o quanto um bom trabalho agora vai lhe ajudar na carreira e sabe, pois, todos os bons trabalhos que ja fez na base o trouxe até aqui.
      Para o Jardine, um bom trabalho vai fazer toda a diferença, porém, para os “medalhões”, o SPFC só é mais um trabalho.

      Saudações tricolores.

    • O Carille tinha experiência no profissional, discretamente, mas tinha. Desde a época do Tite, quem treinava a defesa era o Carille, e ela era um dos pontos forte do Corinthians. Quando assumiu o time principal, já tinha uma defesa treinada, só faltava ajustar o time.

      • Bom dia, LH.

        Carille seria uma aposta também, pois, ele ainda precisa mostrar um bom trabalho em algum outro clube sem as condições que o ajudaram na época.
        Veja o Jair Ventura que fez um bom trabalho no Botafogo e teve experiência ruins em Santos e agora, nos gambás.
        Outro exemplo é o Roger que treinou o Grêmio com sucesso e insucesso em Peppas e Galo.
        Aposta por aposta, Jardine é melhor em minha opinião.

        Saudações tricolores.

  4. Bom dia. Pagar 1 milhão ou mais por mês de salário de técnico não rola, nenhum no Brasil merece, vamos de Jardine mesmo que deve ganhar menos de 100k é ótimo profissional e conhece a base. Sobre a venda do Liziero acho que não deveria ser vendido mas se não tiver jeito é um jogador substituível. O Liziero é o típico volante/meia (jogador não tão bom na marcação que costuma ser adiantado para jogar perto da área por ter um bom passe e finalização tipo Hernanes, Paulinho, Ibson). O Luan é melhor em comparação pois além de ser mais novo é o volante “box-to-box” estilo Mineiro, Tiago Mendes que é muito difícil de ser achado no mercado e vale muito no mercado europeu e está em falta no Brasil. Luan no futuro é jogador para ser vendido por 20 milhões de euros.

  5. Boa recuperação ao Cuca, grande profissional, boleiro das antigas, gente boa!

    Agora não consigo entender, não querer o Jardine, mas Carille serve???? Toda justificativa para não quer um serve para o outro, mas a grama do vizinho é mais verde né…

    Com todo o respeito que todos merecem, mas incoerência deve ser debatida…

  6. Carille?
    Aí é sacanagem com o Jardine!!
    Eu apoio o Abel.
    Jardine teria sua chance em 1 ou 2 anos.
    Mas, sr tiver que ser agora, que apóiem e tenham
    paciência com ele… Inclusive a torcida!!

  7. Fica Jardine! E chega deste ciclo de vender os jovens antes de dar resultado em campo, segurem o Liziero, é jogador útil, joga em várias e pra mim seria titular no meio junto com outro cão de guarda. Ano que vem teremos mais grana com a Libertadores e também seria interessante saber o lance das divisões das cotas de TV, se não me engano a partir do ano que vem entra o fator da colocação no último campeonato…

  8. Sinceramente? Gostaria de Cuca no cargo de Diretor para ajudar a montar elenco. Mas não dá pra confiar muito nele como técnico, pois acho ele limitado há um esquema e tem problemas em gerir o grupo.

  9. Bom dia.

    Se a cirurgia do Cuca fosse algo urgente ou que gerasse alguma repercussão nas condições de trabalho ele já teria feito, não estaria trabalhando e adiando pata as férias.

    Uma angioplastia ou uma colocação de Stent, por exemplo, já não são tão complexos. Ao revés, e o pós operatório é rápido.

    Seja como for, primeiro se cuide e depois retorne ao trabalho.

  10. Melhoras ao Cuca.
    Carille ? Não dá né.
    Eu ainda queria o Abelão.
    O Jardine eu acredito que tenha muita competência e será um grande técnico, mas o momento em que o SP se encontra não é bom para ele assumir definitivamente.
    Fase em campo não está boa, política está péssima e a paciência de dirigente e nós torcedores tb não ajuda.
    Não ir bem no paulista e no caso de cair em uma pré-libertadores ou fase de grupos irá ser uma fritura e podemos “queimar” um grande profissional.
    Precisamos de experiência sólida no momento.
    E eu creio que o Abel (apesar da concorrência e o desejo dele de permanecer no RJ) seria a melhor opção, cara de grupo e não dx jogador crescer em cima dele.

  11. Abel blz…ok…agora Carille não…não faz sentido nenhum…ele é horrível…ridículo…se não for Abel q fique o Jardine…e tente sobreviver…

  12. O C.L.D.F.C. …..ou Crefisa Lavagem de Dinheiro Futebol Clube…já tem 2 Brasileiros…ja passou Coritiba, Atlético MG, Sport e Atlético Paranaense….empatou com Grêmio, Bahia e Botafogo…Ooooooooooooooo parceiro bom sô…

    Deviam dividir o bônus do título com cada aposentado que se meteu em um empréstimo lá e paga juros abusivos por não ter outra opcão de crédito…canalhas…mil vezes…

  13. O estilo de jogo do Jardine me agrada bastante, e ele tendo tempo (pré-temporada) para fazer o trabalho dele, podemos colher bons frutos. Vou ser sincero que sou leigo em relação ao Jardine pois não acompanhei muito os trabalhos dele na base. Porém se a diretoria quiser que dê certo, primeiramente deve comer a bronca e bancar o Jardine mesmo contra gosto das múmias do conselho, além de oferecer bons jogadores para que Jardine possa fazer um bom trabalho.

  14. |Carille não virá…acho que é bom nem especular, vai entrar a galinhada no páreo e sendo bem sincero mostrou um bom trabalho porém em um time que conhecia.
    O Abel Braga vai virar leilão…para mim se não vier o Cuca mantem o Jardine.

    • Outra questão por lógica….se criticaram o Aguirre pelo futebol feio de time pequeno, não tem lógica nenhuma querer um Carille que tem o mesmo estilo.

  15. Deveríamos excluir o Abel pois parece já ter dado mostras de que não quer sair do Rio.

    Entre Carille é Jardine, é preferível tentar o Jardine apesar do Carille mãe ter adquirido pedigree de vencedor na série A.

    Mas se Abel não quer, Carille é arriscado não ser bom a não ser no Corinthians … porque não dar uma chance ao Luxemburgo… que já declarou querer dirigir o SPFC ???

  16. O negócio é ganhar hoje com gol sem querer do Trellez. O SP já teve jogadores grossos que resolviam. Serginho no começo da carreira era considerado grosso e o Terto cansou de fazer gols em jogos truncados,difíceis e fora de casa.

  17. Rai abre o olho, e abre negociação com a Abel Braga vai inflacionar….sp precisa brigar por titulares entra ano e passa ano somos café com leite. e com uma folha salarial grande….é falta de competência mesmo nas contratações e na montagem do elenco além do técnico ser limitado que foi contratado.. não foi atoa sua demissão.

    • Abelão vai para o Flamengo, ele já disse textualmente que não quer trabalhar em um time bagunçado como o SPFC. Foi ele que falou, não sou eu. Então, vai de joelhos implorar ao Abelão? Jardine já deve ser efetivado hoje mesmo e acabar com essas incertezas.

    • Eu acho que demoraram muito para demitir o Aguirre…o time do Jardine vai para cima…espero que vá para cima do Vasco e não tenha dó não o do Aguirre gostava da posse de bola e jogar no erro dos adversários.

  18. Talvez o Cuca não esteja disponível para o começo da temporada, ou seja uma maneira para “sair por cima” da peixada, mas dentre as opções especuladas (Abel, Jardine e Carille), esta seria a minha ordem de preferência, acho que o Abelão fica no Rio, provavelmente Flamengo, o Carille não sairia lá de onde ele está ganhando uma fábula, então neste caso, se os resultados vierem, que fique o Jardine!!!

Deixe uma resposta