Empréstimo ou Venda? Empresário de Rodrigo Caio discutirá modelo de negócio com Leonardo para ida ao Milan

A imprensa italiana voltou a divulgar notícias sobre a possível ida do zagueiro Rodrigo Caio para o Milan. Segundo informações publicadas nesta terça-feira (20 de novembro) pelo site Calcio Mercato, o Rossonero “estuda com carinho o perfil” do jogador do São Paulo, que poderia chegar ao clube em janeiro.

O veículo afirma que Nick Arcuri, empresário do atleta 25 anos, está em Milão e se encontrará nos próximos dias com o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do gigante italiano. O Tricolor gostaria de vender o zagueiro por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), mas estaria disposto a negociá-lo inicialmente por empréstimo.

Rodrigo Caio retornou recentemente de lesão e, caso vá para o Milan, chegará justamente para reforçar um setor que tem sofrido com muitas baixas. Nos últimos dias, o titular Alessio Romagnoli sofreu uma contusão enquanto estava com a seleção italiana. Além dele, Mattia Caldara e Mateo Musacchio também estão indisponíveis.

FOX

31 comentários

  1. Será que empréstimo seria uma boa para o São Paulo?
    Na minha opinião interessante seria vendê-lo,assim teríamos dinheiro em caixa para reforçar o elenco,empréstimo seria apenas menos um para o time.

    • Um empréstimo seria loucura. Além de perder o jogador o SPFC não teria dinheiro para trazer ninguém. Raí, não faça essa sacanagem com o clube, hein!

    • O ideal é a venda mesmo.
      Mas a formas de negociar por empréstimo que possa ser interessante. Por exemplo, ao invés de o SP receber 10 mi de euros, empresta por um ano por 3 mi e se o Milan optar pela compra, paga mais 10 mi.
      É um modelo de negócio onde o Milan não corre o risco e o SP é remunerado pelo risco que corre.

  2. patota do leco
    outleco

    vende o rorigo caio e traz balanta ou coates junto com o tiago volpi.

    pato nao pq o pato nao marca.

    fora lugano que esta em débito com a gente

  3. Ele é tão “top” que todos os times que supostamente tiveram interesse nele, sempre pediram um “test drive” antes.
    Nem Paulo Miranda precisou disso.
    Único lugar em que ele é considerado “top” é aqui. O que é uma pena…Poderia ter sido um ótimo volante. Mas..

  4. Ooooooo Leonardo é. Tricolor!!!!!! Só com “cartucho” poderá ser vendido ou emprestado.Pelo menos se livros dos 400.000 por mês,vai que cola….

  5. É muita má vontade com o jogador. Empréstimo com compra obrigatória no final é um negócio muito normal na Europa. O Mbape no PsG é um exemplo disso, será que fizeram isso por “test drive” ou pq financeiramente para o clube comprador é uma negociação melhor ?!

    90% da torcida crítica o jogador (pra mim seria titular do SP), agora que tem uma negociação em andamento, que os diretores e o próprio jogador sabem que não tem clima no clube a torcida reclama da forma de negociar…é cada uma.

    Empréstimo é apenas “menos um” pra gente, mas pera, vcs sempre falam que com ele jogamos com menos um…
    Tomara que essa é que vá ser feliz em outro lugar pq a nossa torcida depois que pega implicância pode esquecer…

    • Mmbape só foi por empréstimo pq o psg ja tinha estourado o valor permitido para compras.
      Milan com certeza não.
      E não é nem a 1a, nem a 2a e nem a 3a proposta que condiciona a compra sob a prov de “hummm, tenho que ver de perto, pq o que eu vi de longe não me convenceu “.
      E não é normal não…até pq 10 mi é dinheiro de pinga pra eles.

  6. Vamos esperar o negócio se concretizar pra malhar a diretoria. Empréstimo é piada, mas nada muito diferente do que poderia se esperar de uma administração Leco. Por falar em piada vamos ver se a diretoria consegue a proeza de além de não conseguir diminuir as dívidas (conforme divulgado por alguns estudos ao longo do ano e não ser desmentido pela diretoria) ainda fechar 2018 no vermelho depois de vender mais de 180M em 2017 e montar um elenco meia-boca pra não brigar pelo rebaixamento.

  7. Trazer:
    * Hernanes pois o valor dele é de 2,5 milhões de euros.
    *Polenta zagueiro sem clube atualmente.(e sobe os outros zag. da base e tem os q vão retornar de emprest.)
    *trazer 2 laterais ou subir os da base.
    *1 atacante/ponta.

    • Esquece Polenta, se ta sem clube ja da pra saber pq… Vi jogo dele ao vivo quando viajei pro Uruguai e ele é bem lento e grosso, me lembrou o Edson Silva

  8. Bom dia

    Muita especulação e suposição. Haverá uma reunião e, se houver proposta, apresentarão aí tricolor, que decidirá se interessa.

    Não gosto da ideia de empréstimo, salvo se for com venda obrigatória, mas isso também pode ser resolvido negociando. Prefiro venda ou boa parte agora pois precisamos de dinheiro para montar o elenco do próximo ano.

  9. É empréstimo com obrigação de compra. O Milan está enrolado com as regras do Fair Play Financeiro e com mtas carências no elenco devido lesões, não só na zaga. Só assim vão conseguir realizar o negócio, até pq já gastaram com o paquetá. Ele será vendido.

  10. Pena! É o maior torcedor do São Paulo Futebol Clube no elenco, foi campeão olímpico como titular da seleção brasileira, mas fez um erro gravíssimo o de ser honesto num jogo de futebol, em especial contra o Corinthians e caiu na desgraça pelos torcedores que gostam de levar sempre vantagem. Saia Rodrigo Caio vá ganhar seu dinheiro lá fora e mostre seu talento para o mundo e só volte para o Brasil quando esta mentalidade mudar, alias nos próximos quatro anos. Obrigado RC.

    • O erro dele não foi ser honesto, o erro dele foi ter tentado corrigir o trabalho do árbitro, aquela não é a função dele.

      Quando o árbitro erra contra e os jogadores tentam avisar, eles não levam em consideração, foi justamente isso que o Rogério apontou. Ele pegou a decisão do árbitro e tomou pra si a responsabilidade… foi ingênuo para dizer o mínimo.

      • Cara, nada haver, esse posicionamento do Rodrigo é normal na Europa e muito elogiado quando se faz justiça.
        Não é questão de corrigir a arbitragem, e sim de lealdade, honestidade e colaborar com o outro profissional.
        Aqui é questão cultural mesmo.

        • Exatamente, lá na Europa é comum. No rugby também é histórico os jogadores sequer contestarem o árbitro, mas ele está no Brasil e deve se adequar ao ambiente, aqui os árbitros são arrogantes, os jogadores peitam eles e ninguém se respeita… ingênuo ele de querer ajudar o árbitro que está pouco se lixando por ele ser honesto ou não.

  11. Uma pena um otimo jogador e excelente profissional, sair chutado por parte da torcida dessa maneira.
    Como disse um colega por aí: “Taí um dos jogadores mais azarados e injustiçados da historia do SPFC…”
    Boa sorte longe daqui garoto !!!

  12. Emprestar um cara que tem histórico de lesões graves no joelho não é só maluquice, é burrice mesmo!

    Acho que o cara sempre foi profissional e apesar de ter cabeça fraca para pressão, nunca deixou de horar e ser grato ao clube.

    Desejo o maior sucesso do mundo pois talento tem, mas emprestado não, pelo amor!

  13. Esse pessoal que fala que o Rodrigo Caio é injustiçado e só é criticado por causa do episódio do Fair Play passa a impressão, com todo o respeito, que não assiste os jogos do SP. Ele é um jogador inseguro, sem o menor jeito e tipo de zagueiro, que erra o bote constantemente, e não impõe o menor respeito. Jogou mais ou menos bem na época da chegada do Muricy em 2013, onde jogava num híbrido de 3 zagueiros e atuava mais protegido. Depois disso, só patacoadas na maioria dos jogos. Pra mim, passou da hora de sair, não tem mais clima e futebol pra jogar aqui.

    E outra coisa. Caso ele vá bem fora do SP, que a nossa torcida não caia novamente no papinho da imprensa de dizer que o “SP fritou o jogador”. Acontece de um cara ir bem em um lugar e não ir em outro. Além disso ele teve TODAS as chances de ir bem no Tricolor.

    • Onde eu assino Ale? Ou alguem aqui se esqueceu de lqnces bizonhos Como contra o atletico-pr que q bola pingou ele errou o tempo de bola e foi encoberto? Digno de Rockgol.
      .

Deixe uma resposta