Jucilei comemora vitória sobre o Cruzeiro e espera São Paulo no G-4

São Paulo se manteve na briga para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. No domingo, o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e chegou aos 62 pontos no Campeonato Brasileiro, o mesmo número de Grêmio, que está na quarta posição (o tricolor do Morumbi é quinto porque perde no número de vitórias: 17 contra 16).

“Queria parabenizar o grupo pelo trabalho que fez nesse ano e pelo jogo que fez contra o Cruzeiro. A gente queria o título, não deu, mas garantimos a Libertadores e vamos atrás do G-4. Queremos ganhar nove pontos até o final”, explicou o volante Jucilei, sobre a reta final da competição nas próximas semanas.

Matematicamente, o São Paulo confirmou sua vaga na Libertadores, mas no momento entraria na fase inicial e um vacilo poderia causar a eliminação. Se ficar entre os quatro mais bem colocados do Brasileirão, a equipe entraria na fase de grupos. Por isso a briga é com Grêmio, Internacional (65 pontos) e Flamengo (66 pontos).

Na próxima rodada, o São Paulo vai visitar o Vasco em São Januário, na quinta-feira. Só que Flamengo e Grêmio se enfrentam, ou seja, o tricolor do Morumbi sabe que pode se aproveitar desse confronto direto. Depois, a equipe do técnico André Jardine vai encarar ainda Sport, em casa, e Chapecoense, fora de casa, dois times que lutam contra o rebaixamento.

Para Jucilei, o São Paulo não pode ficar contente em apenas ir para a Libertadores, pois a meta desde o início era ser campeão brasileiro. Mas sem chance de conquistar o título, a missão agora é ficar entre os quatro. “Os 20 times que entram querem ser campeões. Não deu, então agora almejamos o G-4 e vamos trabalhar para que isso aconteça”, frisou.

Estadão

 

20 comentários

  1. Jucilei, a história do cara que ganhou dinheiro suficiente na Rússia e na China. Decidiu que era hora de voltar ao Brasil. Precisava de um bom contrato. Veio emprestado ao tricolor. Jogou bem no começo, conquistou a carente torcida. Deve ter fechado um contrato beirando os 500k, depois disto nem em forma consegue ficar mais. Consequentemente as limitações de saída de bola e dinâmica de jogo ficam ainda mais evidentes. Vi pessoas reclamando do passe de Tiago Mendes em outro post, realmente ele tinha deficiências, mas pelo menos dava passe vertical, já Jucilei e o chamado volante caçamba, só joga pra trás… com hudson formam a dupla de volante mais sem chegada ao ataque que vestiu a nossa gloriosa camisa. Se nao tiver contratação, ano que vem o melhor seria ir de Luan e Lizieiro.

    • O Jucilei era bom e agora é só criticas.
      O Petros era bom e saiu criticado.
      Você elogiou o Liziero mas alguns criticam.
      O Hudson é ruim para o São Paulo mas um monte de clubes gostaria de contrata-lo. E sabe o que eu penso, com a qualidade que ele tem, dificilmente ele não daria certo.
      O Araruna o pessoal não gosta.
      Então façamos assim, já mandamos embora o Petros, agora manda embora o Jucilei, Hudson e Araruna e contrata outros, mas logo, amanhã já tem Libertadores.
      Ficamos Bi campeão do Mundo com Doriva e Dinho. O Dinho não tinha chegada no ataque, o Doriva mais ou menos.
      Eu até vejo o Hudson aparecendo um pouco no ataque. Inclusive ele Hudson pode jogar na lateral.
      É logico, qualidade igual ao Hernanes o Hudson não tem. O Hernanes é fora de série.

      • Opinião amigo. Jucilei e lento, fraco na bola aérea apesar do tamanho, sem dinâmica de jogo. So jogou em mercados periféricos no exterior. Foi substituído com mto mais qualidade quando saiu dos gambás. Realmente, Jucilei, Hudson e petros nao da. Juntando os 3, nao chegam a 10 gols e 5 assistencias na carreira. Vc acha mesmo que tantos assim querem Hudson? Porque será que o Cruzeiro nao exerceu prioridade de compra ao final do emprestimo? Nao seria pq eles tem volantes bem melhores? Lembrando que o ano passado eles haviam acabado de faturar 50M com a copa do Brasil e mesmo assim nao quiseram investir no nosso esforcado volante. Futebol mudou, veja o Bruno Henrique do Palmeiras, Maicon do grêmio, que parte da torcida do tricolor queimou, Patrick do inter, Elias do galo, Henrique do Cruzeiro, o gringo do flamengo. Todos volantes que contribuem mto mais pro time que hudson e Jucilei. Lembrando que hudson realmente aparece as vezes no ataque, mas em termos de resultado ele tem dois gols pelo sp, sendo um sem querer pelo paulista e um contra a chapecoense este ano. A melhor jogada dele com a camisa tricolor foi o pênalti sofrido contra o atlético Nacional na semi da libertadores de 2016. Com quase 200 jogos pelo time, vc concorda que é muito pouco né? Mas ele e útil. Pode ser o primeiro volante pois é mais rápido pra fazer cobertura do que Jucilei.

  2. Torcida já tá queimando até o Jucilenda agora… Não fica um de pé, mermão!!!

    O cara sempre jogou muito, sempre representou bem demais, com respeito, discrição, fazendo o dele ali, bem calado.

    Mas basta uma má fase com meia-dúzia de atuações fracas e pronto: “mercenário, come-dorme, só quer ganhar dinheiro, jucilento”, etc.

    Ninguém resiste a esta torcida!

      • Escrevi antes, irmão! rs

        Independentemente disso, é preciso que a torcida pare de queimar seus próprios jogadores.

        Podem pensar que não muda nada, mas muda sim. Essa negatividade da torcida contagia os jogadores, de forma negativa – claro.

        Tem jogador que é ruim mesmo e não vai melhorar, tipo Sidão, Edimar, Trellez.

        Mas tem outros que estão apenas em má fase e a torcida precisa continuar apoiando e até elogiando (ao menos pelo esforço) na má fase.

  3. Eu penso o seguinte : enquanto o jogador estiver vestindo a camisa do clube ,todos temos que apoiar, mas jogador nenhum está imune às críticas se jogar mal,assim como é elogiado se vai bem..Não digo criticar por causa de uma partida que não joga bem, mas quando há uma sequência de más partidas como vem ocorrendo com alguns jogadores nesse time é natural a crítica .

  4. Não sei se por carência de títulos ou implicância mesmo,mas tá difícil algum jogador agradar aqui,não me lembro de nenhum do atual elenco que já não tenha sido considerado ruim demais para estar no São Paulo,do jeito que as coisas estão aqui hoje,até Messi e CR7 seriam esculachados,pelamor!

    • Tem vários amigo. Nossa dupla de zaga e mto boa. Reinaldo evoluiu muito e merece titularidade, nenê quando quer e um bom meia, Rojas e Everton sao ótimos pontas. Diego Souza apesar de sem vontade as vezes tem técnica e saber fazer gols. Jean, apesar de novo e explosivo, tem potencial. Lizieiro, Luan e Helinho demonstram que sabem tratar a bola. No meu caso, so acho que o maior problema do time e a lentidão e o futebol burocrático da dupla de volantes titular. Tanto e verdade que em pouco tempo de profissional, Luan já tinha tomado a posição. Foi uma pena ter se lesionado.

      • Lateral direito que marca mal e apóia pior ainda também é um problema, caro João Henrique .Quanto ao Reinaldo, acho que ele já vem jogando mal faz algumas partidas. Aliás, alguém se lembra da última vez que ele jogou bem? Eu não.

      • Acho que não me compreendeu,não estou afirmando que não tem jogador bom no elenco,estou dizendo que o pessoal aqui reclama de todo mundo. Eu particularmente acho que algumas peças desse time jamais poderiam vestir a camisa do São Paulo,Sidão,Edimar,Trellez por exemplo,mas tb acho que temos uma boa base para19,precisamos de reforços pontuais,não jogadores pra compor elenco,mas jogadores como foi o Hernanes no ano passado,chegou e resolveu.

    • O Diego Souza não jogou contra o Grêmio e tinha gente que comemorava.
      Diziam que o Shaylon é igual o “Gansonso”. De boa, o adjetivo “gansonso” é para esculachar o jogador, que na minha opinião, ele Ganso é um excelente jogador. Já aí pelo comentário, o Ganso e o Shaylon são ruins.
      Todo mundo é ruim: Rodrigo Caio, Anderson Martins, Bruno Alves, Bruno Peres. Então o jeito será fazer outra reformulação.
      É a geração playstation.
      Ou se preferir é a geração Liga dos Campeões.
      Que de boa, é falsa se você analisar.
      Vou tentar te explicar. Na Alemanha é Bayern de Munique e Borussia, os demais são porcarias.
      Na Italia é Juve, Inter, o super campeão Milan, pode até ter as vezes Napoili, Roma, Lazio, os demais são porcarias.
      Porcarias em Portugal.
      Na Espanha você vê, Espanyol, Athletic Bilbao, La Coruña, Betis, um bando de porcarias.
      Mas essa geração Liga dos Campeões acredita que tem que ter 11 craques no time.
      Tem 11 craques no Atalanta, Fiorentina, Parma, Torino?
      É difícil esse pessoal entender isso.
      Nem no melhor esquadrão da história do São Paulo, o time tinha 11 craques.
      Acreditem, nesse tempo de vacas magras, o São Paulo teve bons jogadores e bons times.
      Não acho que todo mundo é ruim.

Deixe uma resposta