Vale G4 e R$ 1,6 milhão: Vitória contra o Cruzeiro mantém São Paulo na luta contra o Grêmio

A partir das 19 horas (de Brasília) deste domingo, o São Paulo terá mais uma chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. O time, dirigido interinamente por André Jardine, encara o Cruzeiro no Morumbi para seguir na briga por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.

A quatro rodadas do fim da competição, o Tricolor ocupa o quinto lugar, com os mesmos 59 pontos do Grêmio, quarto colocado, mas tem uma vitória a menos que os gaúchos. Estes, aliás, recebem a desesperada Chapecoense no mesmo dia e horário, em Porto Alegre.

Para superar o Cruzeiro, André Jardine espera melhorar o desempenho do São Paulo, apesar do curto período de preparação. O treinador, amante do futebol bem jogado, terá apenas dois dias para realizar ajustes na equipe.

“Quando se mira muito no resultado, se coloca uma pressão interna que só tende a atrapalhar o desempenho. Por experiência prática, estou trocando o foco do grupo para focarmos mais no desempenho. O resultado é consequência. Com o que o time já evoluiu, fico esperançoso de fazer um jogo melhor no domingo”, afirmou Jardine.

Buscando se efetivar no cargo, o treinador terá novamente que lidar com desfalques. Afinal, Gonzalo Carneiro e Luan seguem no departamento médico. Assim como Joao Rojas, que só volta em 2019. Já Diego Souza, que sofreu um entorse no joelho direito durante a semana, é dúvida. Assim, como não há atletas suspensos, a tendência é que a escalação do empate com o Grêmio se repita.

O Cruzeiro já não sonha com mais nada na temporada. O título da Copa do Brasil já é o motivo suficiente para comemoração e dá passagem a equipe azul para a Copa Libertadores. O que agita a Toca da Raposa é um churrasco apostado por Dedé e Arrascaeta.

O zagueiro e meia apostaram um churrasco aos jogadores do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, pago pelo perdedor do duelo Brasil e Uruguai – evidentemente Dedé apostando no Brasil e Arrascaeta no Uruguai.

Fora isso, o Cruzeiro pensa no São Paulo ainda com mistérios. Rafael Sóbis e Edilson estão de volta, ambos cumpriram suspensão automática. Na frente, no entanto, o técnico Sidnei Lobo não deu pistas do que fará: se seguirá o rodizio de atacantes ou manterá Fred para dar ritmo de jogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 18 de novembro (domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro e Eder Alexandre (ambos de SC)

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Tréllez (Diego Souza)
Técnico: André Jardine (interino)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho e David; Fred
Técnico: Sidnei Lobo

Gazeta Esportiva

108 comentários

  1. A informação que eu tenho, é que jogara Shaylon e Diego Souza.
    Eu gostei.
    Shaylon e Everton para armar.
    Nenê e Diego Souza no ataque.
    Helinho, Anthony ou Liziero e Trellez para o segundo tempo se for o caso.

  2. Uma boa grana pra mim que sou mortal, mas nossos jogadores não se preocupam com micharia. A Copa do Brasil pagou premiação de 50 milhões e mesmo assim o São Paulo como sempre, não mostrou interesse algum em conquistar. Nossos jogadores não demonstram a menor ambição em ganhar títulos, prêmios, Seleção, fama… Um zumbi tem mais ambição que nossos jogadores.

  3. Com o empate da Crefisa, oficialmente não temos mais chance de título. Com a vitória do cheirinho, só nos resta disputar a vaga restante do G4 com o Grêmio.
    Vencer é mais que necessário se houver ambição.

  4. Gosto do jucilei mas ele precisa fazer treino intensivo de passe, como consegue errar todos que tenta?

    Já Jean precisa de treino intensivo de tiro de meta.

  5. Na boa…. esse Nenê joga como um nenê mesmo. Cai toda hora. E pensar que esse cara derrubou o técnico. Antigamente, quem derrubava técnico no SPFC era Rogério Ceni. O Rogério Ceni. A que ponto chegamos hein…

  6. Precisa de 2 brucutus no meio campo pra jogar contra um time recuado desse ? Sério… é muita gente sem capacidade de fazer uma jogada decente juntos.

  7. Não gosto desse estilo de jogo do Jardine….igual do Dorival…roda…roda…roda…87% de posse de bola…mas não agride…não chuta…não finaliza…fica nesse caga… num caga ..

      • concordo.
        Eu tentaria o Hudson no lugar do Bruno e o Liziero de volante, mas o garoto tem menos condicionamento físico que o nenê. Aí complica.

        Mas é bom ver o São Paulo voltar a ser um time que busca a Vitória e não recua quando faz gol ou mesmo quando não faz.

      • Pode crer…parece que ele q contou errado os pênaltis daquela final de paulistão entre Santos e Portuguesa….levou uma cuspida do Neto….depois não deu aquele penalti no Tinga…

    • Apesar de eu gostar mais do Jardine, hoje é fácil continuar com o time pra cima. O Cruzeiro veio pro “tanto faz”, vamos nas derrotas se a torcida vai achar legal esse negócio de jogar pra frente e sofrer empate/tomar virada…

  8. Bruno fralda cagada Peres só sabe ajeitar o topete msm. Cabelo não desarruma nem debaixo de uma chuva dessas… Mas que ele desarrumou nosso lado direito, ahhh isso ele fez! Que jogador fraco…

  9. Gostei da escalação, tentou fazer algo diferente. Para quem se lembra da base Shaylon não joga como um armador Central, mas um armador na esquerda vindo pelo meio para aproveitar o chute, passe e a visão de jogo que ele tem. Se o Luan tivesse apto certeza que seria ele e o Hudson, Liziero de segundo volante perdermos marcação e ganhamos em passe e ataque, depende do jogo para termos ele e Hudson no meio. Vamos SPFC

    • Também gostei. Só achei uma pena o Helinho não poder jogar. Segundo o Jardine, ele não se recuperou das dores na panturrilha, senão seria titular hoje. Também não gosto dessa dupla de volantes jogando junta.

  10. Time com outra postura hoje. Com vontade e buscando sempre atacar o Cruzeiro. Diferente do jogo passado que faltou vontade de ganhar. Jardine faz o simples, não inventa jogador fora de posição e não pede para o time recuar após o gol. Falta peças para reforçar o time. Espero que em 2019 contratem bem e fortaleça esse time.

  11. Diego Souza , sabemos que o seu reserva e um morto, e o outro mede 2 metros de altura e 10 cm de futebol.Para mim
    nenhum deles serve, mais como eu dependo do rai, entao viva diego souza e os 10 milhoes gastos com ele.

  12. 1 a 0 não é goleada.

    Não acredito que o Jardine vai retrancar o time, não é o perfil dele.

    Os jogadores é que tem que caprichar no ataque.

    O jogo está na mão.
    Faz mais 1 gol aí e liquida.

  13. Claramente se o Jardine estivesse a 6 rodadas atrás… nós estaríamos brigando pelo título… ainda precisamos de um meio de campo melhor (Hudson e Jucilei) o nosso é lento e pouco criativo (Mas pouco mesmo).

    Mas Jardine irá ser melhor do que muitos aí .

    Olha que estamos sem Rijas e Luan.

    Se tivéssemos um cabeça de área que desse um chute a gol !! Esse mesmo time ganharia do palmeiras!!

  14. Queria entender isso dos garotos da base não conseguirem jogar jogos no profissional… ou seja, sobem mas ninguém prepara eles pra isso? Poxa… Liziero e Helinho ano que vem tem que estar voando…

    • Posso estar errado Fernando. Mas isso talvez aconteça por que a base privilegia jogadores de técnica apurada e menos força física do que a base de outros clubes… por isso a gente vai formar jogador como Rodrigo Caio, Shaylon, Lucas Fernandes e por ai vai.

  15. Brenner, Edmar e ARARUNA???
    SÉRIO ISSO?
    Quanta evolução hein?
    Cruzeiro pedindo pro ano acabar.. E vejo isso em campo.
    Já já sai o empate…

  16. Bem que um amigo meu santista me avisou …. Bruno Peres lá era conhecido como BURRO Peres …. não é a toa não…. jogador fraco demais viu.

  17. Vitória, finalmente.
    Libertadores garantida (pré, ao menos).
    Agora, buscar três vitórias e ver o que isso vai resultar ao final.

  18. Segundo tempo foi mal, mais valeu os 3 pontos.
    Na barca de fim de ano podemos estabelecer : bruno perez como timoneiro, trellez no icamento de velas
    gonçalo, cozinheiro do barco,

  19. Lendo alguns comentários fica claro o qto essa torcida é chata..rs vida que segue.

    Só pra lembrar, o Grêmio foi campeão da libertadores e semi-finalista este ano com alguns jogadores que não serviam para o spfc.

    Lamentável nossa torcida. Mas respeito.

Deixe uma resposta