Veja gols e lances da promessa do Paraguai que vai reforçar o São Paulo

Sensação do futebol paraguaio, Antonio Galeano foi emprestado pelo Rúbio Ñu, da segunda divisão do Paraguai, ao São Paulo por uma temporada. O atacante irá se apresenta ao Tricolor, no CT de Cotia, no dia 10 de janeiro de 2019.

Galeano despertou interesse do departamento de inteligência do Tricolor pelo futebol de velocidade, dribles e gols em competições locais e na seleção do Paraguai Sub-17.

O atacante de 18 anos sensação do sub-17 da seleção do Paraguai esteve próximo de fechar com o Porto-POR, em julho, mas as condições oferecidas pelo Tricolor eram melhores e, segundo o jogador em entrevista a rádios locais, a grande oportunidade de atuar na “entidade com maior número de títulos internacionais no Brasil” fez sua cabeça.

Caso André Jardine seja efetivado para ser o treinador do São Paulo em 2019, a tendência é que Antonio Galeano faça treinos junto ao elenco principal e ganhe chances em jogos de menor expressão.

Veja gols e lances do jogador paraguaio que irá reforçar a base do São Paulo:

Torcedores.com 

21 comentários

    • Lembrem-se o SPFC precisa vender uma cota X de jogadores/R$ para que o clube possa ter condições de ter uma parte para converter em novas contratações.

      Até 2020, viveremos este cenário, não adianta mais se iludir. Sem contar que o Leco talvez não consiga antecipar novas cotas de TV para fechar balanço e conseguir emplacar um candidato da situação para 2020.

      Com isso, contrata garotos e direção não gaste muito dinheiro nas novas contratações, para que se possa revelar o que puder da base, para fazer caixa o máximo possível e assim sobreviver para a próxima eleição.

      Título, se pintar algo será de grande alegria para a torcida, mas não importante para está diretoria.

    • Brenner, toró, Helinho & Cia., estão mais adaptados ao estilo Jardine e ao SPFC …, parece mais “barriga de aluguel”.

      E ainda por empréstimo.

      Sei não …, mas em todo caso, se for bem, muito bem ou razoável, vai embora valorizado.

      E os garotos de Cotia (que pertencem ao mercado) continuam sem jogar no SPFC.

  1. Bom dia Paulo.
    Talvez seja só isso, mas ainda tenho esperança que possa ser um bom negócio. Quanto aos garotos de Cotia, acho que as coisas podem mudar com Jardine como técnico. No último jogo, por exemplo:
    * Relacionados: Tuta e Antony.
    E não foi torcedor vip, pois o Antony entrou no 2 tempo.

    Quem sabe não veremos mais oportunidades para os garotos agora?

    O Aguirre até relacionava, mas era torcedor VIP. Os garotos nunca entravam, raras vezes para tampar buraco.

    • Olá Márcio, bom dia.

      Estou quase para dizer que o modelo de gestão (ou “congestao”) ou a ausência de gestão, esgotou-se no SPFC …, especialmente no que diz respeito à base.

      Aquilo parece mais um “universo paralelo”, e não compete ao técnico do profissional decidir …, funcionários não decidem nada no SPFC.

      Abraços, irmão .

  2. A única coisa que aparece sobre Rúbio ñu no google é escândalo. Sobre o jogador, tem que investir mesmo nesses moleques da America do sul que chegam quase a custo zero e podem integrar as categorias de base pq se não fizer isso vem o Porto, o Barcelona e o Real Madrid e fazem.

    A questão é que o “nosso departamento de inteligência” não está nem próximo do departamento do Porto.

  3. Tem gente que critica até onde não cabe críticas, respeito a opinião, mas se lerem direito a matéria, diz que é reforço para a base, ele virá para reforçar a base, depois se render, lá na base, e o SPFC quiser e puder ficar com ele, quem sabe possa aproveitá-lo no time principal em um futuro, o que não dá é ficar conjecturando em cima de informações que nem temos acesso.
    Ps: Não defendo o Leco.
    Saudações tricolores.

  4. Eu sempre ponderei sobre isso, imaginemos que o custo de manutenção anual de dois olheiros por pais na America do Sul seja de, chutando, uns 600mil reais (50mil por mês, entre salarios, viagens pra observação in loco e moradia), alocariamos bases em 5 países (Argentina, Chile, Colombia, Paraguai e Uruguai), daria um custo anual de 3 milhões de reais, se revelassemos um Cueva a cada 2 anos o nosso lucro seria de aproximadamente 600% (observem que não estou falando de um grande craque, imagino um jogador nivel Cueva, acima do padrão mas nada demais).

    Pode parecer loucura, mas é o que grandes da Europa já fazem.

  5. Boa!! Tem que investir no mercado sulamericano de base mesmo. Quem desse tivessemos achado um James Rodriguez como o Banfield ou um Falcao como o River.

  6. Não sou contra a vinda de jogadores para a base se realmente o moleque for bom. Pelo vídeo, onde geralmente juntam os melhores momentos de um jogador, parece bem fraquinho, o moleque não apresentou nada demais. Por favor, fechem Cotia então.

Deixe uma resposta