Fortalecido, Nenê volta a ser protagonista do São Paulo em reta final

O São Paulo tem quatro jogos vitais pela frente na busca da vaga direta na Libertadores. A missão tricolor ainda em meio à fase instável terá novamente o meia Nenê como um dos protagonistas da equipe do técnico André Jardine.

Tal posição foi reforçada na última partida do São Paulo no Brasileirão. Diante do Grêmio, no Morumbi, o camisa 10 da equipe voltou à titularidade depois de ficar como opção no banco de reservas por quatro rodadas seguidas, ainda sob o comando de Diego Aguirre.

Apesar de ter tido uma atuação discreta, Nenê saiu fortalecido da partida. Ao fim do duelo, quebrou o silêncio e falou sobre Aguirre. O meia explicou ainda a comemoração do gol marcado por Brenner contra o Corinthians, na qual teria ignorado o técnico uruguaio.

“O Aguirre tem um mérito enorme por estarmos onde estamos. A direção quis adiantar [a saída] pelos resultados. Eu realmente fiquei chateado porque acabou caindo na minha conta uma coisa que não teve nada a ver comigo”, falou na ocasião

O meio-campista ainda recebeu elogios públicos de Jardine, que o tratou como um “referência” no elenco são-paulino pelo comportamento nos treinos mesmo depois de perder lugar no time.

“Ele saiu porque a comissão entendia que era momento de tentar alguma coisa diferente. Nenhum jogador gosta de sair. O reserva não tem que estar satisfeito mesmo, precisa mostrar nos treinos que merece um lugar. Vejo diariamente que o Nenê pode contribuir muito e que vai nos ajudar ainda”, afirmou Jardine, que também colocou o meia como uma referência técnica.

Os números estão a favor de Nenê. Segundo dados do Footstats, o camisa 10 é o jogador são-paulino que mais finaliza e que mais faz cruzamentos no Brasileirão. Ele é o segundo colocado em outros três fundamentos: gols marcados (oito, contra 11 de Diego Souza), assistências e viradas de bola.

Com Nenê entre os titulares, o São Paulo tenta voltar à rota de vitórias contra o Cruzeiro, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O time tricolor vem de três empates seguidos. A escassez de vitórias fez o Grêmio superá-lo na tabela – a equipe gaúcha ocupa a quarta posição, com 59 pontos, mesmo número dos são-paulinos, que ficam atrás por causa do número de vitórias (15 a 16).[

UOL

34 comentários

    • Resultado mais que esperado pois o Vasco está em uma fase horrível e com desfalques complicou muito para este jogo, mas mesmo assim botou pressão no Itaquerão. O Corinthians se manter ou não na série A não é ponto, mas sim o seu futuro que não será algo bom. Para ser sincero, seria melhor para o Corinthians cair este ano do que manter pois ano que vem com time mais enfraquecido, eles vão levar mais vexames piores que este ano coisas que não ocorreriam se jogassem com times da série B. As coisas estão feias por lá e nem o torcedor corinthiano percebe a gravidade disso. Além de um elenco enfraquecido, terá uma divida maior e muitos departamentos que hj ainda se mantém correm sérios riscos de serem terminados. Somando também os fatos como processos que estão perdendo obrigando o clube deles a pagar, empresários mandando no clube deles, e todos problemas juridicos que eles estão enfrentando. A menos que eles entregue o estádio, o problema que eles tem hj irá continuar e até piorar ano que vem. Alem domais, não me preocupa isso pois o que mais me importo no futebol é o nosso clube e não dos outros.

        • Se eu tivesse preocupado, eu estaria com sentimento mal com esse time, mas para mim quero mais que eles se danem. O mais importante é ver o clube que nós torcemos de volta a época de Tele Santana, coisas que irá demorar.

          • Arte da guerra Mitsuo, esteja próximo dos seus amigos e mais próximo ainda dos seus inimigos.

            Assim quando começarem com o conto de “reformar o Morumbi” a gente já sabe que é furada, ta certíssimo!

          • Todo final de rodada eu faço as contas para ver como esse timeco pode cair pra série b mas tá difícil porque os que estão mais abaixo na tabela não ajudam, vide o Vitória hoje. Quando ao Tricolor, pelo menos com o Jardine é quase certeza que volta o futebol ofensivo que é o DNA do São Paulo.

            • O timeco de Itaquera não cai este ano, pode esquecer, mas não é por méritos deles, mas sim pelos seus adversários concorrentes não terem competência para tal também, mas todos lá embaixo incluindo o timeco são fracos e não esperem que mudará algo de bom para eles ano que vem.

  1. Eu fico triste pra * com uma noticia como essas. O cara derrubou um técnico, jogou outros jogadores contra ele, má influencia pra um grupo como esse repleto de garotos recem saidos da base, ai a gente tem que ler que ele sai ”fortalecido”. Muito, muito triste mesmo. Lembrando que o Nenê não é um Messi, um Neymar, não é sequer um Hernanes, é um jogador em franca queda com quase 40 anos e que a mais de um turno não joga absolutamente nada. No que se transformou o São Paulo?

    • Não vou falar a respeito, mas uma coisa é certa o Rai tem seus pontos que realmente não é bom. Ele não respeita a palavra de outros e passa por cima como fez com Lugano que nem soube da demissão do Aguirre. Além domais ele viu o Aguirre passando por tudo isso e ao invés de marcar uma reunião em pessoal com as pessoas envolvidas para resolver, ele se manteve neutro ou fora disso deixando o técnico na fogueira ao agir “Não tenho nada a ver com isso”. É um ídolo com certeza, mas tem caido em descrédito tanto em sua visão política ao tratar um assassino como heroi como também sua visão no futebol.

      • Cara, eu já li em inumeras fontes de setoristas do São Paulo que o Nenê SIM armou pro Aguirre cair. Não foi só um jornalista que falou isso não …

          • Além do Rai, tem o Ricardo Rocha e o próprio Lugano que poderiam intervir e não fizeram.

            Até hj eu tento entender o que o Ricardo Rocha faz no SPFC, vc sabe? Me ajude a entender, que tá difícil.

  2. Contra o Palmeiras, depois que o Nene saiu time morreu.
    Toda vez que entrou nos egundo tempo Nene lutou muito.
    Não dá para deixar um jogador como ele de lado precisando ganhar.

    Não temos um outro jogador como ele que consiga criar.

    • Poderia combinar com o DS e Nenê, de cada um jogar um tempo na posição. Os dois em campo, não dá um jogador completo.

      Apesar de entender que o Nenê se cuida mais que o DS, mesmo tendo problema com a questão dos mimimis.

  3. Todo mundo detonando o nenê , se o time está hoje disputando uma vaga na libertadores , é muito também pelo desempenho do jogador que caiu bastante por conta também de outros jogadores e por conta dos adversários também já saberem o jeito de jogar do time , por isso Aguirre deveria ter buscado alternativas

    • Eu não quero acreditar que os jogadores fizeram um pacto de se doarem o máximo em campo, enquanto o Militão estivesse no time.

      Por que depois disto, coincidência ou não, vieram a público o Leco dando declarações, o Everton com a contusão, sabendo do histórico dele no Flamengo…

  4. Só o tempo irá dizer o que realmente houve, mas de qualquer forma o Rai já caiu em descredito pois não respeitar o Lugano no que tange a demissão do Aguirre não foi algo bom. É um ídolo com certeza, mas tal ação não foi bom.

      • Pintado é idolo com certeza, mas muita gente nem sabia da função dele no clube e pelo visto ele não adicionava em nada na época com Ceni, mas é algo que falo porque muitos falavam isso do Pintado, não posso dizer que realmente teve isso.

  5. Sei que ainda é cedo para dizer sobre o ano de 2019, mas vou falar algo que penso(pode ser que esteja errado como não, mas vou opnar).

    SPFC

    Acredito que o São Paulo este ano no que tange ao futebol melhorou muito. Teve azar de ter desfalques, contusões, e outros problemas, mas o elenco não é ruim e nem ótimo. De um ano na briga para não cair, fomos este ano o clube que jogou muita bola. Pena que o gaz acabou no segundo turno, mas mesmo assim foi e tem sido um ano melhor que o ano anterior. Se grandes contratações vierem ao SP e o SP confiar nesses jovens da base e os mais experiêntes conseguirem voltar a ter boa fase, eu acredito em um ano melhor para o nosso SP.

    SEP

    Grande elenco dos caras, dinheiro é o que eles mais tem. Investiram em um grande elenco, souberam trocar de técnico na hora certa e hoje é campeão(ah mas não é ainda). Não duvido que eles sejam campeão, mesmo porque eles merecem pelo belo trabalho que o Felipão está fazendo. Ano que vem bem provavel que continuarão fortes e vão reforçar mais ainda, é um rival a ser batido com certeza.

    SFC

    Não dá para saber, mas se fizer as contratações que eles precisam principalmente um meia e um lateral acho que eles tem condições de terem um bom ano. Cuca não se sabe se ficará lá, mas acho que ele fica.

    SCCP

    Independente do que ocorrerá este ano, o ano dos caras ano que vem será o mesmo em termos financeiros, muitas dividas a pagar, muitos processos a perder e o elenco será mais uma vez desmanchado.

  6. O Raí lutou para tentar salvar o Campeonato Brasileiro.
    Não deu certo.
    Depois o Raí lutou para tentar salvar a vaga para a Libertadores.
    Também não deu certo.
    Não é o Raí que treina o time e que escala o time.
    Não foi do Raí a ideia de enxugar o Elenco.
    O Raí tentou segurar o Militão, foi o jogador que quis sair. Mesmo assim o Raí trouxe o Bruno Peres e o Rojas.
    Eu acho que aqueles que culpam o Raí, não sabe como é ser Diretor de Futebol.
    Eu ensino.
    Você não pode ser um poste.
    Ver as coisas acontecendo e não tomar providências ou só tomar quando a vaca for para o brejo.
    O Raí não foi um poste.
    Ele viu que não tinha mais o que fazer e tomou uma atitude.
    A campanha do segundo turno é horrorosa.
    Do título para mais um ano sem Libertadores.
    Não.
    Ele Raí tomou providências e acertou.

  7. Eu, da minha parte , nem falo mais do Aguirre. Aguirre é passado. O futuro é Jardine. Não sei o que vocês acham mas no próximo ano eu montaria pelo menos meio time titular só com a base .Tuta, Luan, Liziero, Shaylon, Helinho e pra formar o grupo, Lucas Perri, Rodrigo, Araruna, Igor Gomes ,Antony, Brenner e Torő. E ainda subiria um lateral esquerdo bom pra fazer sombra para o Reinaldo.

Deixe uma resposta