Milan estuda a contração de Rodrigo Caio; veja valores e detalhes

Mesmo na condição de reserva do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio segue em alta no mercado europeu e pode pintar como reforço do Milan-ITA na abertura da próxima janela de transferências.

De acordo com a Gazzetta dello Sport e a Sky Sport, o zagueiro são-paulino interessa aos italianos por saber atuar como zagueiro e primeiro volante. Em contato com o diretor de futebol e ex-jogador Raí, o dirigente rossonero Leonardo, que foi jogador do Tricolor na década de 90, sondou valores e marcou reunião para a próxima semana.

Especula-se que o Milan estaria disposto a gastar entre sete e oito milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) para contratar o zagueiro que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016. Há chances também do camisa 3 ir emprestado por uma temporada com cláusula de compra fixada em.

Toda temporada Rodrigo Caio tem sua saída especulada para a Europa. Em agosto de 2017, o Zenit-RUS chegou a acertar a compra com o São Paulo, mas deu para trás e não efetuou o pagamento da multa rescisória.

O caso mais recente – que o próprio zagueiro revelou – foi uma proposta recusada da Real Sociedad, da Espanha, no início da temporada 2018. Ele era cotado para disputar a Copa da Rússia e temia ir para um clube em que tivesse poucas oportunidades.

Torcedores.com

27 comentários

  1. Tchau, já era pra ter saído, nada contra ele, tenha sorte, porém é a cara da derrota dentro de campo (fora é o Leco).
    O Sp precisa lucrar e também de um zagueiro pra repor, e por aqui existem melhores que o R. Caio, no exterior também, bastava olhar pra Argentina e Colômbia.

  2. aceita agora….hoje…as 17:21 dessa ensolarada sexta-feira….q seja espetacular na Europa..e rode por todos os grandes times…rendendo dinheiro ao SP…

  3. Eu acho que deveria ir mesmo, não tem mais clima no clube e com a torcida.
    Mas sendo sincero estou com medo do cara ir e vingar na Europa como foi com o Casemiro.
    Acho que mto mais que questão técnica o clube as vezes desanima o jogador.

  4. Eu prefiro esperar, pois várias vezes a gente se iludiu e no final ele sempre ficou… Temos que vender essa “ancorâ” o mais rápido possível..

    • Se Deus quiser….dessa vez não passa…senão daqui a pouco tá valendo 500 mil euros…ou saindo de graça …pq se renovarem…aí é caso de polícia….

    • Eu já acho que ele, além de ser o zagueiro mais técnico do Brasil, tem um psicológico bem forte.

      Pensa comigo: o cara tá aí desde 2011 jogando muito. Aí cometeu alguns erros (que é normal mesmo pros melhores jogadores) e a torcida pegou pra Cristo. Agora, mesmo quando não é relacionado, a culpa de todas as derrotas e da má fase do time é dele. Mesmo quando não joga.

      E mesmo assim o moleque tá sempre ali, trabalhando, dando exemplo, nunca deu nenhum problema extra-campo nem brigou ou criou polêmica.

  5. Só para recordar que o SPFC paga ao mes cerca de R$ 400 mil para esse menininho mimado, com mais uns 3 anos de contrato, ou seja uns 16 milhoes do caixa jogado na lata do lixo.
    Portanto qualquer porcaria de proposta que vier do exterior está de bom tamanho para nao termos esse prejuízo.

    • Nada mais justo. É o melhor zagueiro do elenco disparado.

      E até bem pouquinho tempo atrás recebia 120 mil e poderia de saído de graça, como .muitos fizeram antes dele. Mas por que ama o time e não quer que o time fique sem receber nada, aceitou renovar o contrato.

      Aí quando um jogador vai embora daqui de graça, a torcida acha ruim com o jogador.
      Mas quando tem um de caráter acima da média que faz questão de valorizar o clube, a torcida xinga, dá apelido pejorativo, etc. Vai entender.

  6. Mais uma vez, como em toda janela, tem especulação sobre a venda do Rodrigo Caio, mas o ciclo dele já terminou no São Paulo há uns três anos ou mais, tomara que agora dê certo, será ótimo para todos os envolvidos!!!

  7. Rodrigo Caio não é zagueiro . No máximo, volante e olha lá . Recusou uma proposta no início do ano com medo de não ser lembrado para a Copa. No fim das contas não aconteceu nenhuma coisa nem outra .

  8. Tem que vender por qualquer valor destes falado

    Jogador sem carisma algum , mentalmente fraco.

    Compararam os Casemiro, por ter dado certo na Europa, mas esse sim sempre foi falado que faria certo.

    Não sou de queimar jogador mas esse aí não dá certo.

Deixe uma resposta