São Paulo empata com Grêmio em jogo equilibrado: SPFC 1×1 Grêmio

Nesta noite de quinta-feira, o Tricolor Paulista recebeu o Tricolor Gaúcho em jogo válido pela 34a. rodada do Brasileirão.

Foi o primeiro jogo sob o comando do técnico André Jardine após a demissão de Diego Aguirre.

24.757 pagantes assistiram os tricolores empatarem em jogo equilibrado. São Paulo ainda com muita deficiência nas laterais e aparentando ter chegado em seu limite. Tipo ” deu pra nós”. Precisam saber que ainda tem 4 rodadas do único campeonato que restou ao clube, portanto não há motivos para reclamar de cansaço. Estão nessa desde o meio do ano praticamente.

Paramos na defesa gremista que tem Geromel, melhor jogador da partida a meu ver.

Nenê, o mimizento, nada fez de muito importante. Ele que já deve futebol faz tempo.

Empate morno, com gol contra e que em nada nos ajuda na competição.

Com o resultado, o quarto empate nos últimos cinco jogos, o São Paulo permaneceu no quinto lugar, fora da zona de classificação à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, portanto. O time soma os mesmos 59 pontos do quarto colocado Grêmio, mas tem uma vitória a menos.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe a desesperada Chapecoense em sua arena, em Porto Alegre.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 15 de novembro (Quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Público: 24.757 torcedores
Renda: R$ 759.161,00
Cartão Amarelo: Nenê (São Paulo);Everton e Jael (Grêmio)
Cartão Vermelho: –
Gols:

SÃO PAULO: Michel (contra), aos 28 minutos do 2º tempo
GRÊMIO: Everton, aos 11 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero) e Nenê (Shaylon); Helinho (Antony), Everton e Tréllez
Técnico: André Jardine (interino)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Geromel, Paulo Miranda (Matheus Henrique) e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Cícero), Ramiro, Jean Pyerre (Alisson) e Everton; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

52 comentários

  1. O Aguirre tinha que cair, apesar do monstruoso trabalho que fez no primeiro turno, mostrou-se teimoso demais e covarde demais. Ele tinha que cair.

    Dito isso, afirmo categoricamente que o Nenê deveria ter seu contrato rescindido imediatamente pós anuncio da saida do Aguirre. O que ele fez foi de um mau caratismo latente e imenso. Ele aparecer como titular no jogo seguinte a queda mostra muito porque o São Paulo Futebol Clube se transformou nessa instituição disforme que nem parece mais o mesmo São Paulo Futebol Clube.

    Sobre o jogo de hoje: o Jean é um excelente goleiro, ele já é um excelente goleiro e ainda tem muita amplitude de evolução, temos goleiro SIM. Eu não lembro, de verdade, do Reinaldo ter acertado um cruzamento esse ano, não falo de assistência pra gol em cruzamento, falo de acertar o cruzamento mesmo, tipo por na cabeça do atacante. Eu nutro uma raiva irracional pelo Bruno Peres, não sei bem explicar porque, se pelo cabelo que mesmo após 90 minutos ‘’correndo’’ se mantem milimetricamente perfeito, não sei se porque ele parece estar correndo de fralda cagada ou se porque provavelmente ele deve se achar um cracaço de bola. Bruno Alves e Arboleda monstros como sempre.

    E é isso ae, as vezes temos que ser racionais e admitir que o Grêmio é o melhor time do pais junto com o Palmeiras e que o resultado já era esperado.

    • Kkkkkkkkkk nutro o mesmo sentimento pelo B. Peres. Se o Militao nao acertava um cruzamento pelo menos era um monstro na zaga.

      Jean joga muito e tem tudo pra evoluir ainda mais.

      Do Reinaldo eu gosto. Lembro de boas partidas dele, mas podia melhorar o cruzamento mesmo.

  2. A gente tinha 10 jogadores (to excluindo Sidão) titulares que carregaram este time até a ponta da tabela. Na verdade até mais, pois a rotação na zaga estava dando certo. Mas quando saiu Militão, ficamos com 9 e as falhas do Sidão começaram a nos custar mais caro.
    Quando o Éverton se machucou, praticamente acabou o time. Nenê parou de render pois a marcação se concentrou mais nele. Os restante que entrava, recompunha mas não fazia a mesma diferença. O que mostra que o São Paulo sentiu a falta de elenco.
    Hoje temos a volta do Éverton, mas em compensação não temos o Rojas. Jardine até fez o certo colocando os mlks em seu lugar, mas eles ainda não estão prontos para fazerem a diferença. Se quisermos jogar a Libertadores para valer, o clube precisa urgentemente de um ponta direita (o Pikachu acho que seria um bom custo-benefício).
    Acredito que com 2 pontas dando trabalho e um centro-avante se movimentando bem, Nenê pode voltar a render. Mas é claro que o melhor dos mundos ainda seria também a volta do Hernanes. Raí vai ter que trabalhar, senão vai queimar o Jardine fazendo aposta nele e na base ainda imatura.

  3. Não achei q foi um jogo trágico não, o resultado foi trágico mas o jogo em si não.
    Trellez é jogador de times do nordeste, aqui no São Paulo não da pra esperar que ele salve a gente. E quanto ao Nenê, espero q o oriente médio leve ele embora no início do ano q vem, pq o futebol dele não existe mais.

    • Irmão vou te falar que pra ser reserva eu não acho ele ruim, ficou no banco praticamente o ano todo de boa e sempre que entrou jogou com vontade. O problema do time não é o Tréllez que é reserva, problema do time são Bruno Peres e Hudson + Jucilei de titulares (ou joga um ou joga o outro).

  4. O São Paulo tem elenco de série B e não acredito que mudará muita coisa no próximo ano,pois o clube não tem dinheiro para fazer grandes contratações;terá que insistir em um elenco medíocre e na base com jogadores fracos. Em 2019 a briga contra o rebaixamento vai continuar

      • Dramatico nao. Realista. Eu torço por este time ha mais de 50 anos e posso dizer com todas as palavras que este time atual do SP é uma grande porcaria. Salvam-se poucos. Mas a mudança para melhor só vai começar no dia que este cancer que está na presidencia sair ou for retirado de lá e levar junto todos os seus comparsas. Atualmente, eu espero que este time nao consiga chegar à Libertadores, senao vamos passar muita vergonha

        • Carlos a verdade é que tirando Palmeiras e Flamengo, o resto seria elenco de série B nos anos 90.

          É triste admitir, mas se você pegar os brasileiros que jogam no Shaktar da Ucrânia, todo seriam titulares em qualquer um dos clubes do Brasil. Aqui só tem jogador de segunda linha, mas não é só no nosso tricolor não, são 95% dos jogadores do país tranquilamente…

          • O grande problema que eu vejo é que nós éramos acostumados a bons times e a titulos. E ainda mais que isto, agora a TV mostra campeonatos como o Ingles, o Alemão, etc. E ai vemos o verdadeiro futebol. Fica dificil assistir e gostar disto que aqui chamam de futebol.

  5. Nem da pra imaginar disputar libertadores com esse elenco
    Faltam peças, um goleiro de alto nível, 2 laterais direito, 1 esquerdo, volante que chagam ao ataque, meia pra armar, pontas e centroavantes.
    Sem reforços não passa das oitavas, além de pensar bem sobre o Jardine.

  6. Pelo que eu vi hoje , dificilmente perde algum jogo no campeonato . Sobre alguns jogadores : Shaylon sempre falei que é limitado , Trellez idem . O Tuta foi uma bela sacada do Jardine . Tem características parecidas com a do Militao . Antony é muito verde para jogar no profissional. Helinho está mais pronto

  7. Falta meio de campo criativo… Jucilei e Hudson não rende nada para o ataque… o Jean promete … Falta um atacante… o Brenner pode ser o cara. Tinha de ter jogado hoje no lugar do Helinho. Jardine vai ser melhor do que o Aguirre… hoje o time jogou.

  8. Eu achei um jogo normal, com o time ainda demonstrando a pouca falta de criatividade que caracteriza o Aguirre. E isso era esperado, uma vez que não se consegue implementar uma mudança brusca sem tempo de trabalho.

    De todo modo, as alterações do Jardine já denotam a intenção de mudança, principalmente com o aproveitamento da gurizada de forma dosada.

    Não podemos perder de vista a qualidade e longevidade do trabalho do Renato Gaúcho no Grêmio, o que torna o empate menos ruim, apesar de ser um jogo em casa.

  9. Realmente nosso elenco é bem limitado e tudo leva a crer que, sem dinheiro, o próximo ano será a mesma coisa. Assim nosso destino continua a ser um time mediano que vai continuar lutando por alguma vaga em alguma competição, porém, título mesmo, esqueçam. É triste mais é a mais pura verdade dentro de nossa atual realidade.

  10. Não sei se vocês ja repararam, mas o Jean tem a movimentação muito parecida com a do Ceni???
    Teve ima defesa o primeiro tempo que lembrou demais nosso ex-goleiro.

  11. Boa noite,não consegui ver jogo hoje, alguém pode me dizer como foi o desempenho do time? o resultado me parece péssimo mas será que pelo menos atacamos mais que o grêmio?

  12. Primeiro jogo do Jardine, Helinho começando agora no profissional jogando contra flamengo e Grêmio e Antony fazendo sua estreia num jogo grande e já tem gente aqui dizendo que os moleques não estão prontos. Prontos estão esses perebas do Bruno Peres, Reinaldo, Hudson, juciley. ..

    • Nao, amigo.

      Essa paciência quem deve ter é o torcedor do Cruzeiro, do Gremio, do Palmeiras…

      As pessoas devem entender que o SPFC não pode esperar. Não pode se dar o luxo de ter paciência.

      Sao 10 anos. 10 anos!!!

      Mais um pouco e o SPFC vai ficar pequeno de verdade.

      Torcida vai diminuir, porque nenhum menino vai querer torcer, patrocínio, tv…

  13. Oq falta msm é jogador bom msm esse time só fica morto chegou no limite msm ñ tem técnico que faz esse time jogar esse ano pelo jeito vai ser assim mesmo vamos terminar em 5 msm ou talvez c o grêmio tropeça tem q montar um time forte com jogadores que chegar pra jogar e manter essa base chegar e falar pro nenê vc é pago pra ser funcionário do clube ñ importa c é titular ou banco ce não pegar o beco sair fora e trazer um 10 esse pod ser Henanes ok

  14. Na boa Bruno Perez não dá !!! Poe minha mãe de lateral mas ele não…o Trelles é um dos jogadores mais cabeludos q eu vi jogar nesses 35 anos q acompanho meu time, e já tá mais do que provado que Jucilei e Hudson não podem jogar juntos, não sei nem oq pensar mais, se Jardine é uma boa ou não…só sei que se cairmos na pré libertadores nosso ano acaba em Janeiro em 2019.to cansado de assistir campeonato e não ossistir meu time brigar por título.

  15. Pau que bate em chico tem que bater em Francisco !! Porque o Aguirre caiu e o nenê não sai do clube ??? Raí está se demonstrando um baita de um incompetente !!!

  16. O Shaylon jogou bem sim, apareceu, deu passes, brigou pela bola.
    Mesma coisa o Antony, não se escondeu, tentava jogadas.
    Os dois se movimentava bastante.
    O Shaylon participou do gol.
    Pelo pouco tempo que eles tiveram em campo, foram eficientes.
    O Jardine foi muito feliz em colocar o Liziero no lugar do Hudson.
    Eu vi o São Paulo melhor que o Grêmio com as alterações.
    O Trellez é que não caprichava muito na hora de tentar decidir, sem falar que o juiz dava falta do Trellez.

  17. Quem acabou com nosso sonho de ganhar alguma coisa foi esse leco tínhamos uma base forte de jogadores bons com habilidades e novos D.neres l.araujo lyanco t.mendes . L. prato Gilberto cueva já pensou mais a chegada do Henanes em 2017 era a grande chance de ganhar títulos e não tariamos aqui nessa seca d dizer é campeão baita time rápido e jovens alguns só era ter a ambição de ganhar títulos que o R.ceni tava lembro que no começo o time tava jogando muita bola time rápido veloz ainda faltava o neres ainda mas esse leco acabou com tudo e ainda sacaneou o ceni ainda mais o mundo da volta olha ai o ceni campeão e com um time veloz e bem montado muitos vão falar a série b ñ importa o ceni vai ser um grande técnico e vai ano q vem ser campeão de novo com um time grande vcs vão ver pq o DNA dele é ser campeão já o do leco e destruir o são Paulo cada vez mais

  18. Para a próxima partida, tentaria Nenê de atacante e Shaylon na meia. Está sem ritmo para o meio, mas no ataque ele iria segurar bem a bola. Lembrando que o próprio Raí e o Aluísio Chulapa faziam bem esse papel.

  19. Sobre o jogo acho que o empate foi o que deu,não podemos esperar mais nosso elenco é limitadissino…Sobre 2019 acho que deveríamos trazer um técnico cascudo para mim trazia o Abel, bom de grupo,saber lidar com estrelismo e trabalha bem com a molecada…Daria um contrato de 2 anos e depois sim efetivava o Jardins…Para 2019

    1 goleiro
    1 LD
    1 LE
    1 Volante que saiba joga
    Hernanes kkk
    Pelo 1 ponta e 1 camisa 9 podia ser o Calleri kkk

  20. Mas que provado que o time é limitado e precisa de reforços com urgência,lembrando que precisamos de um técnico Top como ABEL Braga ou Cuca para colocar ordem neste barraco ..

    • Ganhar dinheiro pra melhorar o elenco no futuro.

      Tu acha que o Paraná fez o que no brasileiro esse ano? Usou um time de série B, mas montou um CT pra ter estrutura de base. Caiu, mas ano que vem chega na série B com as contas em dia, monta um time forte e sobe de novo… daqui 3-4 anos para de cair e um dia quem sabe até sobe de patamar.

      Com nosso tricolor tem que ser igual, primeiro participa da Libertadores, ai começa a ir até o mata-mata, depois no outro ano vai mais longe e assim por diante. Se tu lembrar bem, em 2003 nós tivemos um ano conturbado como foi 2018, ai em 2004 disputamos a Libertadores com um time ainda precisando de peças pra em 2005 sim sermos campeões.

      Não sei quantos anos tu tem irmão, mas eu já percebi que na vida as coisas não acontecem da noite pro dia, no futebol não é diferente.

Deixe uma resposta