Reforço! São Palo acerta empréstimo de promessa paraguaia para a base

Tem reforço chegando no São Paulo, mas por enquanto, apenas em Cotia. O tricolor acertou o empréstimo do ponta direita Antonio Galeano, de 18 anos, que estava no Rúbio Ñu, da segunda divisão paraguaia.

Considerado uma grande promessa do futebol paraguaio, Galeano defendeu as seleções de base do seu país nas disputas do Sul-Americano e do Mundial sub-17, marcando três gols nessas oportunidades e chamando a atenção de alguns times do mundo.

Em julho o jovem foi sondado pelo Porto, de Portugal e chegou a ser decretado como negócio certo pelos jornais portugueses, que noticiaram uma transação envolvendo 1 milhão de euros para que o ponta fosse para o time B do Porto. No início de setembro, porém, outro cenário apareceu, com Galeano declarando publicamente para as rádios paraguaias que em outubro viria ao Brasil, onde assinaria com o São Paulo e que essa era uma promessa de seu empresário.

O negócio foi anunciado hoje pela conta oficial do Rúbio Ñu no twitter, que postou a foto do atleta com o contrato, já datado para 10 de janeiro de 2019. O clube complementou com as seguintes palavras, em uma tradução livre: #nãoparamos Antonio Galeano jogador do clube, no ano de 2019 será do São Paulo FC, onde trabalhará nas categorias de base do time paulista. #CanteraÑuense #sonhofeitorealidade

Antonio Galeano não é o primeiro jogador da Seleção sub-17 do Paraguai a desembarcar no futebol brasileiro, em 2017 o Palmeiras contratou Anibal Gabriel, que assim como Galeano, marcou dois gols no Mundial sub-17. Anibal renovou o contrato com o alviverde em junho deste ano e tem vínculo até 2023.

Confira alguns lances do novo reforço do São Paulo:

Gabriel Fuhrmann

http://gabrielfuh.com.br/2018/11/15/sao-paulo-acerta-promessa-paraguaia-para-base/#.W-3ksjhKjIU

17 comentários

  1. Algumas observações depois dos últimos jogos:

    – Helinho tem pinta de craque. Como joga fácil! Fez o Cortez de bobo hoje, só não consegue fazer mais porque seus companheiros não ajudam e Trellez é Trellez, né. Se continuar desse jeito, ano que vem Real Madrid ou Barcelona compram rapidinho.

    – Jean: finalmente temos goleiro. São vários jogos em sequência muito bem no gol, passando segurança nas defesas. Não falhou hoje e nem nos jogos anteriores. Também repôs as bolas com perfeição e saiu do gol para cortar os lançamentos na hora certa e deu 3 chutões pro meio do mato, como manda a cartilha do campeonato valendo.
    Muito promissor, se com 22 anos já joga bem assim, imagine com 26, 27 anos.

  2. Jean parece que vai se firmar para 2019 no gol. Sobre o jogo foi o que deu para fazer. Sobre as equipes eu acho o time do Grêmio bem comum mesmo, tem jogadores ali que me dão medo: Jael, Maicon feijoada, Cortês, Paulo Miranda, etc. O Grêmio acertou foi com o Renato que é o craque do time e fez milagres, a Liberta de 2017 do Grêmio foi igual a Liberta que o Once Caldas ganhou. Comparando os times de hoje em campo ainda acho o SPFC melhor, o Grêmio completo talvez seja melhor mas não é muito melhor. De longe o melhor time do campeonato é o Palmeiras que têm dois times devido so $ da Crefisa.

    • Olá, Bruno.

      Para mim Jean já está se firmando após as últimas atuações (afinal, finalmente teve a sequência necessária).

      Quanto ao Grêmio, eles têm alguns jogadores diferenciados: Geromel, na minha opinião é o melhor jogador em atividade no Brasil. Kannemann é outro zagueiro top. Everton Cebolinha e Luan também jogam demais. Grohe é goleiro top 3 no Brasil na minha opinião.
      Maicon “feijoada” nunca foi craque mas tbm nunca foi ruim a ponto de merecer essa alcunha de “feijoada”. Tanto é que estava na lista de suplentes da última Copa.

      Claro que têm alguns refugos, tipo Cortez, Jael, Ramiro, etc. Mas o técnico deles sabe fazer até esses caras jogarem bola.

    • Na hora que um desse vai parar na Europa, arrebenta por lá e surgem as notícias de que o São Paulo teve a oportunidade de contratar, chovem críticas aqui falando que não temos olheiro, que a diretoria é incompetente, etc.

      Se a gente quer captar jovens promessas do futebol sulamericano antes de irem parar na Europa, tem de ser assim através de apostas. Mas é claro que, assim como em Cotia, é muito difícil surgir um craque desses que valem milhões no futuro.

  3. Sobre o jogo. A diferença pro grêmio e absurda. Não fizemos absolutamente nada. Nene com futebol ausente. Precisaremos mto de reforços em 19. Sem mede de errar, 1 goleiro, LD, 2 meias e 1 centroavante, tds pra serem titulares. Sem contar a barca, com Sidao, Edmar, Nene, Trellez, Rodrigo Caio, etc…
    Sobre Jardine, hj e uma aposta. Mais uma em mts anos. Tomara q de certo.

    • Discordo. Não acho o Gaymio grande coisa. Só fizeram o gol, o resto do tempo nada conseguiram. O SPFC, com toda sua insegurança herdada de Aguirre poderia ter vencido

  4. Fui atrás do contrato do Gallardo…

    Até o fim de 2021…ja montou 4 times do River de 2014 ate agora…até 2021 lá ele vai montar mais uns 4…

    Esse cara seria fantastico no SP…

    A propósito…gosto do Jean…mas o contrato do Ochoa com o time da Bélgica vai até junho 2019 ..do Muslera com o Galatasaray até 06/2021 e do Vitor do Atl MG até 12/2020…

    • Prefiro muito mais o Jardine do que esse Gallardo. Não conhece o futebol brasileiro, não conhece nossa base, seria um grande retrocesso. Se for trazer alguém de fora tem que trazer o André Villas Boas, muito atualizado com o futebol europeu, embora hoje esteja na China.

      • Quero ser campeão da Libertadores….não da Champions…

        Gallardo já montou 4 times vencedores no River…com base…

        Não vejo retrocesso…

  5. Ontem o Trellez deve a chance de mostrar a gratidão ao SPFC e não foi capaz. Não perdeu nenhum gol feito, mas recebeu umas tres bolas que um bom centroavante certamente transformaria numa chance de gol. Acho até que o Diego Souza teria feito uma dessas, porque sabe dominar e bater forte na bola. Mas sem rapidez dos atacantes e criatividade dos volantes o que resta é cruzar na área. O Trellez cabeceou uma ou duas e o Arboleda, outra. No melhor cruzamento, do Everton, a bola entrou graças ao zagueiro improvisado do Gremio.

Deixe uma resposta