Preleção Brasileirão 2018: SPFC x Grêmio

Nesta noite de quinta-feira, feriado nacional da República, o SPFC receberá no Morumbi, para jogo válido pela 34a. rodada do Brasileirão, o Grêmio.

Será mais uma confronto direto na briga pelas primeiras posições do campeonato. Tanto o Tricolor Paulista como o Gaúcho possuem a mesma pontuação, porém este está em 4o. lugar por conta de possuir uma vitória a mais.

Será o primeiro jogo sob o comando do técnico André Jardine, já que Diego Aguirre foi demitido no domingo passado, um dia após o clássico contra o Corinthians.

A torcida está impaciente e no “limite” com o time então, é bom que respondam com um bom resultado em campo hoje, ou ficará claro este elenco é realmente limite e o problema não é de comando. Aliás, esta é minha opinião desde sempre mas respeito quem pensa o contrário.

É hoje da reação. Chega de conversa, mimimi e corpo mole. Bora jogar bola e ganhar jogo. Aqui é SPFC, *****!

Avante!

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 15 de novembro (Quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Liziero (Helinho) e Nenê; Everton e Tréllez (Brenner)
Técnico: André Jardine (interino)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Jael
Técnico: Renato Portaluppi

232 comentários

  1. Mudou o esquema e nenhum da base, com exceção do Liziero. E o técnico veio da base. Pra ver que os jogadores ainda não devem estar prontos, como muita gente aqui acredita e insiste….

  2. Me surpreendeu o Jardine. Esperava o Helinho de titular. Detalhe: para o amadurecimento de qualquer jogador, é necessário que este tenha chances. Que o Jardine coloque os meninos no decorrer da partida. De uma coisa eu tenho certeza, covardia e Jardine não combinam e isso já é uma grande vantagem.

  3. Grande parte da torcida achava que Paulo Miranda, Cícero e Maicon não tinham qualidade pra jogar no tricolor . Hoje , ao lado de Cortez , serão titulares . Será que não serviam mesmo para o São Paulo ?

    • Um jogador que deveríamos analisar como resposta para a sua pergunta é o Reinaldo.

      Há 2-3 anos atrás ele não servia para jogar no São Paulo, pois era um dos piores jogadores da equipe e, hoje em dia, depois de muito trabalho e esforço se tornou um jogador acima da média em relação ao nível do campeonato Brasileiro.

  4. A Escória não vai cair pela plena incompetência de quem está abaixo….todos conseguiram perder ou empatar…BR devia ter…sei lá..14 times…só porcaria daí pra baixo…

  5. A julgar pela escalação de hoje, parece que nada aconteceu no SPFC.

    Aí o time dá a sorte de ganhar e todo mundo volta a ser endeusado.

    Chapada…

    Pra mim, dispensa todos.

    Senão, o SPFC ficará refém dessa patota.

    Se não gostarem do próximo treinador, param de jogar, saem fora da Libertadores e aí o time contrata outro técnico.

    E assim vai longos 10 anos sem ganhar nada de relevante

    • Se juntar os dois, eles deram 1 chute no gol durante todo o campeonato.

      Qual a função deles?

      E pior que o Liziero, no alto de seus 20 anos, parece que tem câimbra todo jogo

  6. Considerando que o Grêmio é um dos melhores times do Brasil, o time faz bom jogo até aqui. Mas falta criatividade. Não vejo o Nenê como meia armador, mas como atacante. Talvez Shaylon ou Everton Felipe tenham mais espaço com o Jardine.

    • Pelas opões que tem e pelo que é possível, na verdade, no ano que vem, o ideal era Luan de primeiro volante (porque falta habilidade pra ele, embora seja bastante combativo), Hernanes e mais um rápido

  7. Esse Helinho promete cara….o moleque joga…amadurece mais um pouco..vira craque rapidinho…Neymar quando começou no titular do Santos também era todo afogado e parecia que não ia vingar…

    • O Palmeiras pagou muito mais pelo Borja e pelo Deyverson que são tão fracos quanto irmão.

      Não é a gente que contrata errado, é que os bons estão na europa, os médios estão na ásia de bolso cheio e os ruins e os veteranos estão aqui a preço de ouro…

      • Não dá pra justificar um erro com o outro né?

        Concordo que os do Palmeiras são ruins, mas eles ainda fazem uns golzinhos

        Agora, o Palmeiras, ou a sua patrocinadora, pode gastar dinheiro errado, porque eles tem sobrando

        O SPFC tem que ser cirúgico. Não dá pra jogar dinheiro fora

        Veja o Grêmio. Não fazem nenhuma contratação cara, não pagam salário exagerado e sempre lutam por título

        O Raí, no geral, fez um bom trabalho, mas muitas contratações são questionáveis

        Diego Souza vale o valor pago e o salário recebido?
        Jucilei vale o tanto que recebe?
        Jean vale aquele valor todo?
        Anderson Martins merece receber o que recebe?
        Bruno Peres foi um bom negócio?
        Trelez?

        • Tirando um caso que nem do Hernanes que vem pra cá por identificação, o normal é o jogador que flopar na Europa ir parar primeiro no Palmeiras e no Flamengo, se eles não quiserem ai vem pra gente e a gente ainda tem que pagar mais do que o Cruzeiro e o Grêmio se não estivermos na Libertadores… infelizmente nossa realidade hoje é essa.

  8. Olha o passe do Helinho, de gênio eu diria. E outra: o Jean é excelente, se tivessemos com ele desde o começo do campeonato arrisco dizer que mesmo com a mau caratice do Nenê, com a burrice do Aguirre ainda estariamos no minino brigando pela liderança.

  9. Diante das últimas apresentações o time está fazendo um bom jogo. Mas como já comentaram aqui, faltam jogadas para criar situação de gol.

  10. O goleiro é bom. A dupla de zaga é boa. Os laterais são razoáveis, mas marcando é fogo. A dupla de volantes: é um ou outro, os 2 juntos é osso. Nenê é atacante, não meia, e aí falta criatividade. Everton é nosso melhor jogador e Helinho é projeto de craque. Tréllez é bem fraco.

  11. Bom primeiro tempo… que seja uma crescente… o time tá ligado e querendo mostrar serviço… helinho bem, Bruno Peres também… jogador de criação é algo raro hoje em dia… vamos tricolor ganhar hoje e pegar uma moral pra esse fim de campeonato… liberta direto!!!

  12. Vendo o Jean fechar o gol contra o Vitoria, hj bem tb, eu fico me perguntando como diabos o Sidao, mesmo falhando todo santo jogo continuou como titular durante mais de um turno.

  13. Jean é bom, e ainda vai evoluir.

    Por isso não dá para lamentar a demissão do Aguirre.
    1. Arboleda banco
    2. Sidao titular absoluto
    3. Laterais no ataque.

    Alguém me reponde: quem vcs colocariam na ponta direita daqui pra frente ?
    Helinho
    Araruna
    Bruno perez

  14. Vamos rir, gente

    Nada de estragar o feriado prolongado

    No fim do jogo, os nossos jogadores vão pra mais um evento importante tipo F1

    O SPFC acabou e todo mundo sabe

    • Nao viaja, cara… Jean totalmente sem culpa. 0% de culpa do Jean.

      Bruno Peres perde na altura pra um cebolinha meio metro e vc quer culpar o Jean por uma cabeçada no segundo pau à queima-roupa?

  15. Mas o problema era o Aguirre, não é mesmo?

    Precisa trazer um técnico mais experiente ou vão acabar queimando o Jardine, que é um ótimo auxiliar e no futuro pode ser um técnico muito bom.

  16. Já fiz a conta aqui, só precisamos de mais 1 ponto pra garantir matematicamente a vaga pra Libertadores.

    Neste campeonato nos resta dar oportunidade aos meninos da base e de preferência é perder pra Chape no último jogo e atrapalhar os grandes que brigam pra não cair.

  17. Hudson e Jucilei = 0.
    Que dupla de volantes mais mole…
    Bruno Perez parece que joga de fralda cheia. Fraquíssimo marcando e no ataque não faz nenhuma diferença!

  18. Que time safado esse nosso. Nossa única jogada é cruzar a bola na área. Lamentável. Se ano que vem isso nao mudar, continuaremos sendo essa piada!

  19. Nene fez biquinho pra esse nível de futebol??? Não a toa era reserva no Vasco… Vejam bem, no Vasco!!!! E quer reinar aqui? Por mim, seria necessário uma conversa dura com ele e já deixar claro que será reserva ano que vem…que vai entrar pra ajudar quando possível e só. Do contrário, é rua!

  20. Pra que vcs querem tanto a vaga na libertadores?? Nao conseguimos ganhar nem do Colon.
    Prefiro ficar fora. E ainda vamos ter q aguentar esses vagabundos se divertindo na Disney em janeiro. Pena q temos uma torcida frouxa e vendida pro Leco.

  21. Merecia vaia maior esse amigo do Neymar

    Mas, o problema do SPFC é que o povo fala demais

    O treinador dá uma entrevista, que parece ser o mais ofensivo do mundo

    Aí, com o time perdendo, precisando da vitória, deixa dois volantes inoperantes

  22. Sem Luan e Rojas, não há como o Jardine fazer mais que isso. Aguirre teve outras teimosias que levaram o time a desandar. O time está sem confiança.

    • Ao contrário.

      Acho que o time, na verdade, é ruim. Falta técnica, falta velocidade, isso é nítido

      É que como começaram a ganhar uns jogos, adquiriram confiança e passaram a jogar mais do que podiam

  23. A diferença entre os times e a que estamos vendo em campo. Empatamos num gol achado. Falta mto pro ano q vem… 1 goleiro, LD, 2 meias e 1 centroavante… Isso pra ter um time que dê pra sonhar com alguma coisa… E traria um técnico pronto. Pra queimar o Jardine em 19 não custa.

  24. Será que a diretoria já consultou ou ainda vai consultar o Nenê para contratar o novo técnico? Antes que ele derrube o Jardine…

  25. Nosso goleiro parece um adolescente em desenvolvimento

    Ele tem uma cara de assustado, tipo “onde estou?”

    E o tamanho?

    Numa disputa de pênalti, nem precisa jogar

  26. O futebol apresentado chama Aguirre…. acham que o Jardine em 2 dias iria mudar alguma coisa? Pessoal pega pesado aqui.. parece até parente do Aguirre.. Grêmio é um dos melhores times do campeonato, só não está disputando o título porque priorizou a liberttadores. .. melhor contratar um outro técnico mesmo…. essa torcida vai linchar o Jardine do São Paulo…infelizmente

  27. Meu Deus……………………..
    ,
    ……………………………………………..que time horroroso…………………o TRELLEZ é horroroso………………………

    • Cara mas a gente empatar com o Grêmio mesmo em casa não é um resultado absurdo não. Pelo time que a gente tem e o futebol que a gente jogou contra o Corinthians hoje foi bem melhor.

      MAS provou o que eu e boa parte pensávamos, o Aguirre não estava errado, o Nenê realmente não está em boa fase, o Arboleda e o Jean não deveriam ser reservas mas também não são uma brastemp, Liziero realmente não tem gás pra ser titular, Helinho e Antony não estão fisicamente prontos…

      A explicação que o Raí tinha que dar era na demissão do Aguirre, hoje o que aconteceu é o time de verdade sendo ele mesmo, sem Rojas e Diego Souza eu duvido que o Jardine faça algo muito melhor até o fim do campeonato.

  28. O que leva uma pessoa a escalar Bruno Peres e Tréllez e deixar Liziero e Brenner na reserva? Bateu até uma saudade do Aguirre hj.. valeu, Michel, pelo gol de empate!

  29. Parece que o SP jogou contra ninguém e deveria ter goleado… Time não está um primor, precisamos de algumas boas peças e principalmente de um treinador vencedor. Jardine é legal, parece ter futuro mas SP é grande demais.

    • Filho, era final.

      Assiste uma final de campeonato

      O time que joga em casa vai pra cima. Pode até não ganhar, mas joga tudo que pode

      O SPFC parecia jogando um amistoso

      • Filho, olha nosso time e olha o do Grêmio. Acabamos de demitir o treinador, estamos com um interino. SP lutou, não é um bom time, mas lutou… e sem essa de que o time parecia jogar um amistoso.

  30. Luan e Everton são 2 revelações do Grêmio . Se tivessem sido revelados aqui com certeza já teriam sido vendidos há muito tempo , teriam ficado no Máximo até a libertadores do ano passado .

  31. Falha muito grande do Jean no gol do grêmio. Foi querer fazer “firula” dando um tapa só com uma mão, pra sair bem na foto. Se tivesse feito o simples, ido com as duas mãos, não teria empurrado pra dentro do gol.
    Não sei como ainda não estão dizendo que não foi falha; se fosse o Sidão, duvido que alguém diria que não foi falha.

  32. o Jean parece um adolescente em desenvolvimento

    Tem um semblante assustado. Parece pensar “onde estou?”

    E olha o tamanho dele

    Goleiro pequeno, atualmente, pra fazer sucesso, tem que ser muuuuuito acima da média

    Ele, atualmente, é abaixo da média

    Imagina ele numa disputa de pênalti… precisa nem disputar

    • Jean é um goleiro que vem tendo sequência pela primeira vez no SP. E têm dado conta do recado, já nos garantiu o resultado em 2 jogos, não falhou nenhuma vez e ainda deu uma maior dinâmica na saída de bola, além de passar segurança para a zaga.

      Ele é, atualmete, acima da média, mesmo sendo uma promessa. Imagina quando se firmar?!

      Galera viaja demais nos comentários…

Deixe uma resposta