Estaca zero ou continuidade no São Paulo?

Foi difícil engolir tudo o que o Raí disse em sua entrevista para explicar a demissão de Diego Aguirre do São Paulo. Estava bastante incomodado de ter dar as explicações, mas ele estudou para isso quando deixou de ser jogador, um dos melhores que vi em ação. Dentre as coisas que disse, admitiu que a direção do clube começou a avaliar Aguirre nas últimas dez rodadas, ora, justamente, quando o São Paulo estava na ponta da tabela. Então, começaram a sacar que Aguirre não era o cara quando o treinador liderava o Nacional.

Também disse que Nenê não teve influência nenhuma no episódio. Duro de acreditar. Nosso repórter-fotográfico Nilton Fukuda registou no treinamento de ontem uma cena no mínimo provocativa (a Aguirre), quando Diego Souza e Liziero faziam reverência a André Jardine, o novo técnico interino do São Paulo. Aguirre foi demitido também porque perdeu o vestiário. Domingo, antes do anúncio da demissão, uma reunião entre os dirigentes do clube já havia sacramentado a saída do treinador. Ele não ficaria.

Aguirre, no entanto, não deve assumir toda a responsabilidade pela má fase do São Paulo nessa reta final de temporada. O elenco também pisou na bola. Não tem ninguém jogando bem, ou todos estavam jogando contra o treinador. Com 11 contra 10 diante do Corinthians durante o segundo tempo inteiro, nada aconteceu. Se um dia algum desses jogadores admitir isso, será uma dessas traições vergonhosas do nosso futebol. La atrás também a diretoria resolveu vender os melhores jogadores para fazer caixa. Então, enfraqueceu o time.

Este São Paulo, com todos os seus defeitos, é muito melhor do que o São Paulo que Aguirre assumiu. Voltar para a estaca zero seria uma burrice de seus dirigentes. É preciso pensar o time daqui pra frente. Meus amigos são-paulinos, por fim, acham que Nenê teve sim participação em tudo isso. Se teve, será uma pena. Se teve e a diretoria se dobrou, foi um erro. Por fim, o isolamento de Raí na entrevista, sozinho, sem seus pares (Lugano e Ricardo Rocha), deverá provocar mais mudanças no clube.

Robson Morelli 

16 comentários

  1. O que o Raí poderia ter feito?
    O gente, o cambada de analistas esportivos, tenha um pouco de dó do Raí, por favor.
    O cambada de analistas esportivos, vocês estão com pena do Aguirre.
    Já o Raí, ele não tem que pensar no Aguirre, ele tem que pensar no São Paulo FC.
    O Raí trabalhou antes do clássico contra o Palmeiras, para tentar salvar o campeonato. Ele Raí ficou pessoalmente no CT, mais a presença do Lugano, Ricardo Rocha e do Passaro.
    Foi um fiasco o jogo contra o Palmeiras, com o Aguirre dizendo que segurou o zero a zero no primeiro tempo, uma estrategia de Ricardo Gomes, lembram? o Ricardo Gomes que fazia isso.
    Depois antes do jogo contra o Corinthians, o Raí tomou providencias para tentar salvar a vaga para a Libertadores.
    Foi um fiasco. O Corinthians um time mau treinado, o São Paulo precisou do Juiz para não perder.
    O Raí quis assinar um novo contrato com o Militão. O jogador quis sair.
    Mesmo assim o Raí trouxe o Rojas e o Bruno Peres.
    Foi do Aguirre a decisão de enxugar o Elenco.
    E o Raí como Diretor não pode escalar o time.
    O Raí não pode escalar o Helinho, o Caíque, o Shaylon.
    O Aguirre não escalava esses jogadores.
    O que o Caíque faz no São Paulo?
    Com o Aguirre nada.
    A decisão de quem escalar é do Aguirre.
    E com as escolhas do Aguirre, hoje o São Paulo está fora da Libertadores.
    O cambada de analistas esportivos, analisem também isso.
    É que esses Jornalistas, tem dózinha de Treinadores.
    Quando é com o São Paulo.
    Vai um Técnico fazer um mau trabalho no Corinthians, aí ele Jornalistas metem a porrada no Técnico.
    Enfim as escolhas de escalar o time e o comportamento do time dentro de campo era do Aguirre e com essas escolhas o São Paulo piorou. O Raí como Diretor não se intromete nas escolhas do Técnico. Mas acreditem, o Raí tentou salvar o campeonato. Quem não colaborou foi o Aguirre.
    Aguirre que eu confesso, me decepcionou. Ele vinha fazendo um ótimo trabalho. Começou a escutar os conselhos de um ex Treinador e a seguir toda a cartilha (1 a zero é goleada, chuveirinho, improvisações, inimigo da base), foi um fiasco, fez o São Paulo perder o Campeonato e hoje o Jardine terá que fazer um esforço gigante para levar o clube até a Libertadores.
    O Raí agiu certo.
    A prioridade é o São Paulo.
    O Aguirre é que mudou de convicções e se perdeu.

    • Eu já o teria mandado embora depois da declaração que deu no jogo contra o Palmeiras quis empatar com os caras e armou o time para isso e tem gente que defende esse cara como se tivesse revolucionado o time…

  2. Trocam treinadores, diretores, jogadores, mas esse arrombado, esse desgraçado desse Leco continua.
    Contagem regressiva para essa anta que cornetava Muricy, técnico tri-campeão brasileiro de forma consecutiva e se indispôs com Rogerio Ceni, maior ídolo da historia recente do tricolor, dar área.
    Podem anotar.
    Quando esse Leco for para o inferno tomar sopa com o capeta o São Paulo melhorará consideravelmente.
    #SaudaçõesTricolores

  3. Minha opinião é que podemos trazer o Guardiola, mas não vai da certo se ainda continuarmos com o mesmo perfil de jogadores. Por diversas vezes falei aqui e vou repetir, Aguirre não é meu técnico ideal e sou fã do estilo do Jardine, mas acho que ele vai ser fritado por Nenê e patota caso sejam preteridos por Helinho, Antony, Pedro, etc… É aí, problema será trocarmos de técnico de novo? Precisamos de jogadores agregadores no elenco e quando tivermos laranjas podres termos um Hernanes que saiba contornar isso, Pôr que não adianta o Raí cobrar, se 3, 4 jogadores dizer em corpo mole não tem dirigente que dê jeito…futebol brasileiro é assim e nós, torcedores apaixonados, somos culpados por isso. Depois posso fazer um texto explicando essa reflexão, mas o principal culpado dos jogadores serem assim somos nós mesmo torcedores.

  4. O problema é que o São Paulo deixou de fazer o lógico e começou a problematizar tudo. Qualquer torcedor que acompanhe os jogos e conheça o mínimo sobre futebol, sabe que precisamos para próxima temporada de:

    Prioridades
    Um treinador experiente, não podemos apostar antes de ganharmos pelo menos um titulo.
    Um goleiro titular absoluto e incontestável.
    Um reserva para o Reinaldo.
    um lateral direito

    Se possível
    Um meia
    Um atacante

  5. Vejo muitos torcedores criticando o trabalho do Raí. O cara pegou o São Paulo numa ingerência grande, uma bucha literalmente, o time vindo de um campeonato brigando contra o rebaixamento, deu respeito a instituição, deixou o time competitivo, quer queira ou não, o time brigou pelo título, não temos elenco, temos um presidente horrível, o cara tá de peito aberto, tentando mudar as grandes m… Q esse presidente tem feito e tão descendo o pau no cara. EU ACREDITO NO RAÍ.

  6. Se deixa reclamam se tira reclamam …vai entender ??? Fato é que se pegar nas última rodadas o Aguirre não merecia ficar outra ele só conseguiu ficar na ponta da tabela porque times mais fortes estavam preocupados com kiverliberta ou copa do Brasil isso e fato !!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!