Casagrande critica Raí e afirma que não é momento do retorno de Ceni ao São Paulo

Casão não escondeu que se incomodou com a declaração do diretor-executivo de futebol do Tricolor e ex-jogador Raí sobre o clube já ter decidido pela não renovação de contrato, que venceria no próximo dia 31 de dezembro, e questionou onde houve transparência na relação com o uruguaio.

Quero falar de uma fala do Raí. Não achei legal [a declaração]:’nós já tínhamos decidido que o Aguirre não iria continuar no ano que vem, só que não tínhamos falando com ele’. Poxa, sabe? Quando jogava eu, ele e qualquer outro jogador que faz parte de comissão, não gostávamos desse tipo de coisa de não esclarecer e jogar aberto. Isso não foi jogar aberto, né? Se já sabia que não ia ficar, porque já não pensar no cara do ano que vem? Vão pensar agora? Tá meio incoerente isso aí“, criticou.

Um torcedor quis saber se o bom trabalho de Rogério Ceni na conquista da Série B pelo Fortaleza o credenciava para voltar ao Tricolor e o comentarista vetou o retorno devido a polêmica que foi sua demissão na temporada passada.

Não [acha bom voltar]. Acho que é muito cedo. O Rogério fez um trabalho espetacular no Fortaleza. É cedo [voltar] porque ele acabou de ter problema com o São Paulo, no ano passado. Se ficar por ali, seria legal. Senão, pelo o que ele fez esse ano, ele consegue ir para outro time no ano que vem com bom projeto“, finalizou.

Até o final do Brasileirão 2018, a direção do São Paulo decidiu que o auxiliar da comissão técnica permanente André Jardine irá comandar a equipe e tentar garantir, ao menos, uma vaga na Copa Libertadores da América 2019.

Torcedores.com

51 comentários

  1. Aí eu me pergunto: Que moral o Casagrande tem para criticar o Raí?
    Me poupe!
    E aí não me refiro apenas aos problemas pessoais dele, mas tbm ao comentarista que é. Só diz abobrinha, nada com nada.
    Como diz na minha terra, tem de comer muito angu com arroz pra criticar o Raí

    • Ele não precisa de moral para isso. É um analista esportivo (bom ou ruim,
      Acho ruim) e é a profissão dele fazer críticas.

      Se for assim, só o Pelé que pode fazer crítica dos outros jogadores?

      Raí mandou mal sim.

      • Quer dizer que na sua empresa, se vc tem ou tivesse uma, contrataria qualquer um, independente de sua moral, de como exerce sua profissão, é isso?
        Todo profissional precisa ter moral, pois a moral indica que vc está capacitado para ser um bom profissional seja lá em que função for.
        Se alguém morre de amores pelo profissional Casagrande eu respeito, mas como profissional comentarista em minha opinião ele é muito sem moral!

  2. O São Paulo é uma máquina de destruir talentos e carreiras. Sai o perfumeiro entra o boleiro e o final da história é o mesmo. Fracasso e Vexame. Só mudando o presidente, caso contrário o fina sempre será esse.

  3. O Casagrande queria que o Rai chegasse no Aguirre e falasse assim então:

    “ Aguirre não contamos com você para o ano que vem mas garanta a vaga na Libertadores e cumpra seu contrato”

    Acho que o Rai se expressou mal na entrevista, pois se já tinham se decidido que o Aguirre não continuaria, não dava pra segurar mais e correr o risco de perder a vaga na Libertadores e isto foi feito.

    Até agora não li nada sobre alguma declaração do Aguirre após a demissão, somente ele pode falar o que aconteceu.

  4. Rogério Ceni falou em entrevista ontem, que só volta ao Tricolor depois de 2020, ou seja após a saída do nosso grande presidente Leco.

  5. Raí quis dizer o seguinte: Juntamente com as pessoas que trabalham com ele, constataram que o Aguirre não iria continuar ano que vem e, por isso, acharam ser correto, a rescisão antecipada do contrato. Logo, não esconderam do Aguirre mas de pronto já fizeram com aquilonque pensaram. Isso pra mim é ética.

    A mesma coisa que por exemplo… Você chega às 10 na empresa e na hora de ir embora a empresa te chama e demite. Depois de todo o seu trabalho no dia, sendo que poderiam fazer isso quando você chegasse.

    • Boa. Sigo pelo seu raciocínio…
      Apenas anteciparam aquilo que de fato ocorreria em Dezembro.
      Fora isso, e sabendo que o elenco precisava também de uma chacoalhada, Raí deu um
      esporro geral pra fazer os caras acordarem
      e tratarem de mostrar serviço e parar de mímimi.

  6. Infelizmente nossa imprensa esportiva é mais do mesmo, comentários cômodos e confortáveis. O Palmeiras agora é o modelo, mas não citam o pé de dinheiro.
    Alexandro Mattos contrata baciada, desperdiça dinheiro até uma hora dar certo.
    O dinheiro no palmeira encobre os erros de contratacao, como no caso Scarpa, e do técnico Roger.
    Mas… Na dúvida é só colocar dinheiro que encobre tudo.

    É fácil criticar o Raí ao demitir Aguirre, mas eram os mesmos que criticavam o modelo de jogo do Uruguaio.

    Só lembrando que Casa Grande é o mesmo que chamou os gambá em 2016 de time de champions. Semifinal.

    M. City
    Barcelona
    Real Madrid
    Corinthians

    Tá bom…

  7. Incoerente é a crítica, se ele pensasse antes em outro cara para avisá-lo seria legal? Ou falar com ele Aguirre, decidimos te mandar embora, mas espera eu arrumar outro cara mais competente que você blz…
    O cara foi super correto com ele, deixou ele no cargo confiando que pelo menos a quarta vaga ele garantiria, viu que não deu certo e que se continuasse poderia perder até a vaga de grupos e mandou embora…
    Percebeu que até o Jardine nesse momento seria melhor para conduzir o grupo para tentar a vaga…
    As pessoas não entendem que uma relação de trabalho envolve resultados e nao cordialidade, não contrato um funcionário pensando que ele é super educado, que me de bom dia quando entra e boa noite quando sai, em qualquer área o cara faz isso avisa, cobra e se não der resultado vai atrás de outra pessoa e se ele fala com o cara que decidiu mandá-lo embora antes de arrumar outro ele liga o f…. e vai cuidar do dele…

  8. Sobre o RC, o próprio disse que esse não é o momento de voltar. Sobre o Aguirre, não seria normal esse cara continuar, motivos? Vários. Resumindo, vc não disse nada com nada Casagrande. E pra encerrar, seu time está a 2 passos de uma outra queda pra segunda divisão. Eu prefiro o spfc fora da libertadores e ver o curica na segunda divisão do que o contrário. Pronto falei.

  9. Toda gayvota adora criticar o Raí. O que ele queria que o Raí fizesse. Que perdesse ou empatasse os cinco jogos restantes? Na minha modesta opinião , são paulino há 75 anos o Raí agiu corretamente. Não ofi omisso. O futuro a Deus perence mas pior do que estava com certeza não vai ficar.

  10. Se tratando de SP qualquer notícia vira polêmica, maximizam tudo, ao ponto de dizerem que existe crise, racha no elenco entre outras coisas.
    Se fosse os gambás, ele diria que a atitude está correta e não restava outra coisa a ser feita.
    Tudo no SP é visto com desprezo e parcialidade.

    • Raí errou ao contratar por amizade. Foi ouvir o amigo Diego Lugano, que por sua vez estava indicando o amigo Aguirre, técnico que por onde passou n durou mais de 7 meses.
      Esse foi o erro.
      Acho que aprendeu, tanto que nem consultou o Lugano sobre nada.

    • O cruzeiro tem alguns experientes no elenco campeão, e já está no planejamento 2019 fazer rejuvenescida. O problema que nosso planejamento pra títulos era 2019 e começamos contratando veteranos com altos salarios, inviabilizando a folha, já neste ano.

  11. É triste vê um cara do bem repetindo esses ciclos ruins.
    Galo, Inter, San Lorenzo, e São Paulo. Espero melhor sorte ao Aguirre no próximo clube.

    Que dúvida cruel… Mas também aceito um pré libertadores na troca dos gambá cair e ser bicampeãozao da série B.

    Sábado vou torcer muito para o Vascao kkkkkkkk

    Poxa vida, que pena que não afundam os esses gambá na impressora. Pelo menos não perdemos e trocamos de técnico.

  12. Bobagem

    Casagrande nessa derrapou feio.

    O Raí não falou nada demais; você projeta a subistituicao de um funcionário chave e nem por isso é obrigado a avisar o profissional.

    Algumas funções o planejamento de troca leva tempo, e não faz sentido tornar público a situação com antecedência.

    O São Paulo cumpriu com o contrato com prevê cláusula penal por dispensa injustificada.

    Muito mimimi

  13. Vejo muitos torcedores criticando o trabalho do Raí. O cara pegou o São Paulo numa ingerência grande, uma bucha literalmente, o time vindo de um campeonato brigando contra o rebaixamento, deu respeito a instituição, deixou o time competitivo, quer queira ou não, o time brigou pelo título, não temos elenco, temos um presidente horrível, o cara tá de peito aberto, tentando mudar as grandes m… Q esse presidente tem feito e tão descendo o pau no cara. EU ACREDITO NO RAÍ.

Deixe uma resposta