“Olha, eu achava que o São Paulo tinha que ter uma diretoria profissional, com gente que entende da bola. Quando vieram Raí, Ricardo Rocha e Lugano, eu elogiei. Mas hoje, vou criticar. O que o Raí fez, após essa campanha do São Paulo, faltando 5 rodadas, o Raí tem boas ideias, mentalidade europeia, é um ídolo, mas que me desculpe, ele agiu como um dirigente qualquer do futebol brasileiro”.
Essas foram as palavras de Muricy no Bem Amigos, programa que comenta com Galvão Bueno, Caio Ribeiro e outros.
Caio ainda tentou defender que Aguirre errou e caiu demais o rendimento e isso pesou no desempenho mas Muricy e Galvão, não aceitaram o argumento.
Você concorda com Muricy, torcedor?
Blog do São Paulo
Concordo com o Raí, e o Muricy deveria lembrar de suas próprias palavras: “vocês não sabem nem 10% do que acontece no clube”, se Raí concluiu que era o momento, acredito nele.
Exatamente.
Perfeito.
Ainda mais com o endosso do próprio Muricy nessa citação.
Também sou contra mudança de técnico a cada 6 meses, mas pelo visto já era consenso que ele não ficaria, então anteciparam em um mês a saída dele.
Concordo contigo. Com certeza não era o que o Raí queria, mas teve que faze-lo para não perder o ano. Acredito que se fosse por ele, o Nenê e outros estariam na rua. Quem falou bem ontem foi o Caio, ele disse que entende o Raí!!!
Esse pessoal que tana midia fica defendendo costume europeu de manter treinador a qualquer custo enquanto no Real e no Barça, que são grandes como a gente, trocam de tecnico quando bem entendem.
O que eu acho graça e da memoria curta da torcida do são paulo o Aguirree chegou deu padrão de jogo o time cresceu e passou a ser lider, agora porque ninguém comenta aqui o grupinho a panelinha do nene e do Rodrigo Caio (Farplay) para derrubar o aguirre e desestabilizar o grupo, a maior prova disso tudo nós vimos no domingo o Brenner ja esta na panelinha do Nene e já correu para abracar o jogadores e gelaram o aguirre, o que falta nesse time e dirigente saco roxo que manda e não manda recado, pra mim ja afastava o nene, o rodrigo caio e o proprio brenner para treinar em cotia, precisamos e de jogador comprometido com a instituição com a torcida com o clube… E não jogadores que fazem biquimho e cheio de mamae quero queij, queria ver esses tres patetas fazer isso com o tele santana com o leão, já estariam afastados pra mim ja deu Nene, Rodrigo Caio Fora do Tricolor maus exemplos
Agora ja foi… facil criticar ou apoiar a decisão…
o ano acabou…. e o planejamento pra 2019 já está atrasado…
vai ficar pra 2020 e etc.
Se o Aguirre tava fora do planejamento p 2019, nao entendo a celeuma, time nao ta rendendo, vai manter o cara so p passar um pano, p manter a imagem? Mt melhor dar chance p Jardine, ainda q nao seja efetivado, e uma grande experiencia p ele!
Nunca… O problema do Rai foi e demorar demais pra mandar embora….
#efetivajardine
Em 2016/17 0 SP perdeu uma chance de ouro de formar um esquadrão, subindo o sub-20 com o jardine, time bem entrosado e campeão e completando com um ou outro LÍDER E BOM D VERDADE E CARO.
O que fez a diretoria nó cega? Exatamente o contrário, queimou um monte de dinheiro com cabeças de bagre e marrentos, vendeu o esquadrão e deu um cala boca espera aí pro jardine. Jamais vou esquecer e O aguirre explicando nos dedos do jardine esquema,mas tático logo no início. Se ele melhorou o SP? Lógico depois de 100 jogadores 200 técnicos , pressão de todos os lados só podia. Espero que o Raí consiga desta vez e Lugano…. vai plantar batata…
Se eu tiver que criticar a diretoria de futebol será nas contratações que fizeram e não na dispensa do Aguirre. Claramente isso que ele tem oferecido nas ultimas mais de 10 rodadas não é algo que possa render bons frutos pra 2019.
Treinador sempre vai defender outro treinador. Sempre irão falar que não era hora e blá blá blá…..Mas não acho que em 5 rodadas o Aguirre iria conseguir fazer diferente do que vinha fazendo. Aguirre não parecia disposto a fazer o simples, parecia que a cada jogo inventava uma escalação apenas para irritar os jogadores que não concordavam com as idéias dele. Pra mim parecia mais uma briga de Ego entre treinador e jogador, e o clube que se dane. Acho que o Jardine, se tiver apoio dos jogadores nesses últimos 5 jogos, tem tudo para fazer um trabalho melhor que o Aguirre, pelo menos tentar ficar no G4.
Concordo.
E eu lamento – lamento mesmo – que o Aguirre não tenha conseguido dar prosseguimento com o que obteve no turno!!
Claro que a culpa não é só ele, mas ele
também não se ajudou.
Concordo contigo, ele não se ajudou e digo mais parece que ele fez de proposito para não se ajudar. Queda de braço! O clube que se dane, assim como a diretoria. Nós sempre temos a firme ideia de criticar a diretoria, mas não sabemos o que realmente acontece, e a diretoria não pode falar, tem que engolir secamente tudo.
Claro que o Rai foi mal, apesar dos erros a culpa não foi só do Aguirre, os principais culpados são são os jogadores e a propria diretoria que contrata mal demais. Com essa demissão o Rai passou o seguinte recado para os jogadores: vocês mandam aqui. Isso vai repercutir muito mal no futuro, os próximos técnicos passaram pelos mesmos problemas que o Aguirre passou. O mínimo que ele poderia fazer para amenizar esse erro seria afastar o Nenê.
Supondo que Raí afastasse o Nenê. Vc acredita que o Aguirre iria mudar a forma de escalar a equipe com lateral no ataque, zagueiro na lateral, lateral no meio campo, 3 zagueiros 3 volantes ? Acho que a questão disciplinar é um fator importante, mas tb acho que o Aguirre inventava demais e não parecia mudar de opinião, não estava disposto a fazer o simples.
Eu concordo plenamente Renato. Somente demitir o treinador é jogar o cara para os leões. Elegeu um bode expiatório e colocou todo o resto pra debaixo do tapete.
Se foi identificado que o problema no clube é corpo mole por resistência as ideias do treinador, a demissão só faz sentido se a gente afastar os jogadores que nitidamente criaram panelas.
Aí quando o novo treinador chegar, ele pega essa meia dúzia que está treinando em separado e decide se quer reintegrar ou não.
Eu acho que o Muricy está entre os maiores idolos deste time, pelo menos aqueles que tiveram e tem maior amor pelo São Paulo. Mas neste ponto eu não concordo. O time vem numa descendente sem fim, não reage. Se tiver uma critica, será a demora na demissão e não por ter demitido.
O grande problema do Spfc chama-se LECO.
Qdo se viu sem apoio dos dinossauros do conselho, demitiu o Aguirre.
Raí segurando o rojão.
Aguirre pediu para ser demitido, covardia total, insistindo em jogadores em fase ruim.
Pelo lado positivo foi uma tentativa desesperada de salvar o ano, com a vaga para a fase de grupos.
Dar ânimo aos jogadores, e depois reformular os medalhões.
Espero que já tenham um acordo com Abel ou até mesmo Mano. Creio que o Jardine tenha um futuro brilhante, mas por enquanto prefiro um desses dois.
O Jardine está ai. Não tem essa de futuro….
Ok, entao vamos ver a coisa desandar e ficar parados, passivos, esperando o pior acontecer? Me desculpe você Muricy, mas estava insustentável. Os comentaristas e jornalistas queriam o que? Um dos returnos mais ridículos do Brasileirao, vaga ameacada na Liberta e que simplesmente deixasse o Aguirre ate quando? Ontem falaram na ESPN: “deixasse até o meio do ano que vem”; daí demitem e vão criticar “mandou embora no meio da temporada”. Sempre vão criticar. A situação estava péssima e se o SP esperasse acabar o campeonato, mandaria ele embora do mesmo jeito sem ter treinador planejando a temporada 19.
O erro foi lá atrás ao escolher o Aguirre, sendo que ele nao tinha feito nada de diferente. Esse sim, o grande erro de planejamento do SP.
Escolhe uma filosofia de jogo, um ideal, e busque treinadores que possam fazer isso acontecer; mas não, cada hora vem um salvador.
Outro erro sim é deixar as laranjas podres mandarem no time. Isso acontece sempre.
Pode não ter sido do melhor jeito ou como a imprensa sonhava, mas não dava mais. É muito fácil falar de fora.
Concordo.
Raí atacou o efeito e não a causa.
Assim já deixa a bomba armada para o próximo treinador.
Alguém acha mesmo que se o Jardine for efetivado e colocar um medalhão no banco vai ter biquinho de novo? Eu duvido que isso aconteça. Esses caras já levaram um esporro e estão todos na mira do Raí.Eles que não fiquem espertos!
O Cuca é o cara mais indicado para o ano que vem, justifico: primeiro por que ele é um cara vencedor e monta bem seus elencos, alé disso, mudou o jeito que o Santos joga. Segundo, ele tem perfil ofensivo, já servia como uma “introdução” para quando o Jardine assumir, ou seja, os jogadores já teriam em mente um esquema parecido em sequência.
A escalação do time para o jogo de quinta pode indicar muita coisa.
Muricy agora virou um comentarista que se julga bom em tudo, mais não era bem assim (teve seus anos de gloria o final da carreira foi em total decadência), sua ultima passagem pelo sp foi um verdadeiro fiasco lembrando que ele não ganhou um misero mata-mata, e saiu por motivo de saude…só que já estavam fritando ele tanto que meses depois foi para o flamengo lá ele foi demitido pelo trab pifio tb.
Ele saiu do Flamengo por conta de problemas de saúde e não por falta de resultados. Depois quem assumiu foi o Zé Ricardo.
O cara fez fora de campo em 2013 o que o Hernanes fez em 2017 e eu tenho que ler que a passagem foi um fiasco…
A melhor posição do tricolor em brasileiros apos Muricy foi Muricy em 2014.
Isso porque jogadores foram chegando durante o campeonato.
E sabemos que time ganha ou perde campeonato no inicio.
Vem logo quinta feira…
Aguirre teve sua parcela de culpa mas os jogadores tem que ser cobrados também.
Tem aquele jogador que você bate o olho e vê que o cara é diferenciado , assim e o Jardine como treinador, e como aquele jogador que você sabe que vai resolver seus problemas mais que ninguém quer por pra jogar pra bancar o medalhão , falta coragem e visão,
se tem alguém capacitado dentro do clube e o Jardine ele deveria ser o chefe mandar no clube , mais pensamos no problemas e como remediar o problema e não na solução.
O problema foi lá atrás, na escolha do treinador… Aguirre fez um trabalho acima das expectativas mas vimos seu limite, o qual não serve para o São Paulo. Por isso que Raí não pode errar na escolha do próximo treinador. Acho que nem ele, nem o São Paulo e nem este elenco estão prontos parar apostar em Jardine neste momento. Tem de vir o Abel mesmo.
E como já mandaram embora, estão demorando demais para entrar em contato com o Abel. Faz sentido nenhum ter mandado o Aguirre embora antes do final do contrato se não for parar apressar as coisas para o planejamento 2019 junto ao novo treinador.
É exatamente isso que penso. Não é hora de arriscar e colocar o Jardine na fogueira (no caso efetivo). Trazendo um treinador já agora, não necessariamente precisaria já assumir de imediato e deixava o Jardine. Enquanto isso o futuro treinador aproveitava esses último jogos para estudar o elenco que tem e em conjunto com a diretoria, explanar os pontos positivos e negativos do elenco e quais as melhores soluções para tornar uma equipe competitiva em 2019! Isso sim seria um planejamento coerente.
Eu concordo, daqui a pouco vai começar o leilão pelo abelão
O que me preocupa é que no primeiro revés do Jardine vão dizer: “base é diferente do profissional” “esse serve só pra comandar a molecada mesmo” “esses meninos de cotia são péssimos”. Ai queimamos um profissional excelente a custo zero. Fora os atletas da base que podem render muito, mas com essa carga da torcida podem ser queimados tb.
Opinião é assim:
Quando eu concordo “É isso, ele está certo”, “Respeita o cara, ele sabe o que está falando”, daí o cara manja, sabe tudo, vamos respeitar…
Quando eu discordo “Falou besteira”, “É fácil falar agora”, daí o cara “me decepcionou”, não sabe nada, e bla bla bla bla…
Muricy, seu tempo já foi, obrigado por tudo, sua opinião é só mais uma entre milhões que quer dar pitaco…
Aguirre foi até sábado, acabou…
Hoje é Jardine, simbora que tem batalha dura na quinta
Desculpe Muriçy mais o cara teve 12 semanas cheias o time não apresentou nada pelo contrario só pioro …. demorou e muito para manda-lo embora ….cara so pensa em volante e zagueiro time retranqueiro não apresento nada …
Vejo muita gente falando aqui no blog e nas redes sociais, para que Jardine seja efetivado. Será que é uma boa? Vão ter paciência quando for eliminado ou perder partidas consideras fáceis no poderoso campeonato paulista? O profissional é totalmente diferente da base, então tem de se ter cuidado para não acabar queimando um cara que tem um futuro incrível pela frente. Espero que ele consiga fazer um bom trabalho nesses últimos 5 jogos.
Exatamente o que eu acho. Na primeira derrota vão chamar o cara de burro.
Qualquer um que vier… pode ser consagrado meu amigo… na fase ruim não tem apoio, será limado daqui…
A culpa da draga que estamos desde 2012 é do técnico… sempre… todos eles…
Não importa o que aconteça, a culpa é do técnico…
Pessoal Jair Picerne ja foi vice campeão Brasileiro e vice da libertadores.
Andrade foi campeão brasileiro.
Celso Roth campeão da liberta.
Geninho campeão brasileiro.
ney franco campeão da sula.
Isso não quer dizer que eles eram excelentes técnicos apenas deram sorte de pegar um time bom e encaixado, ai trabalho flui.
Aguirre deu essa sorte também, mas quando as coisas começam a desandar percebemos que ele é um técnico fraco.
Técnico bom é o Muricy que manteve constancia em todos os times que passou.
Técnico bom é o Cuca que sempre teve competência de montar grandes times.
Técnico bom era o Telê que pegou um São Paulo sem confiança nenhuma e transformou em uma máquina.
Técnico bom é o Tite que fez o time sem cor se tornar grande no cenário brasileiro e fez a Seleção jogar, mesmo com a derrota na copa.
Técnico bom era o Luxa, campeão por onde passou sempre montando grandes times.
Agora esses ai que são campeões e somem é sorte, apenas sorte.
Aguirre teve sorte, quando precisou do Técnico o elenco percebeu que não tinha.
Eu acho que a demissão demorou mto pra acontecer. Por mim, pós jogo contra o Inter era o limite, mas não discuto a demissão. O time vinha de mal a pior, rodada após rodada o time não progredia. Sem contar a covardia e o medo de vencer os adversários…
Bom dia
Respeito muito o Muricy e acho que deveria te ruma estátua 🗽 no Morumbi. Mas comentar fato pronto é mais do mesmo na imprensa.
O que será que ele achou da demissão do Roger no Palmeiras? E o que está achando do fliipao?
Se o Jardine for bem, como acredito, os comentários vão elogiar o Raí; inclusive o muricy.
Muricy …, grande Muricy.
Você esqueceu que #OutLeco & patota macabra est;ão no comando do SPFC ????
Ou não se lembra mais como as coisas acontecem no tricolor ?????
Mentalidade europeia, aonde ?????
Com todo meu respeito, Muricy …, grande Muricy …, saudade do tricolor campeão.
eu só tenho a agradecer o aguirre por pelo menos nao termos tomado goleada em classicos. obrigado aguirre por mais ganhar do q perder do corinthians esse ano. obrigado aguirre por só ter perdido um jogo aos 48 do segundo tempo do corinthians. obrigado aguirre por só tomar de 3 a 2 do palmeiras no parque antartica. obrigado aguirre por nao ter perdido do santos.
q venha o jubero agora
Falou o técnico do “1 x 0 é goleada” querendo defender o recordista de empates no brasileirão!
Eu só passava raiva com esse murici: escalava mal mexia pior (quando mexia), fazendo o torcedor ter pelo menos um infarto a cada jogo. Nunca gostei dele e passei a gostar menos ainda quando nos abandonou num momento importante para o clube indo para um rival direto, apesar de nos ter dado muitas alegrias conquistando titulos importantes e sendo o único tri verdadeiro (jamais haverá outro), é que ele teve muita sorte de ter pegado uma fase de bons jogadores e diretoria que não comprometeu.
Na boa, o erro de Raí e companhia foi trazer essa bosta de técnico que já tinha um curriculum de maus trabalhos por onde passou.
A maior parte da imprensa é nojenta e desinformada.
Basta ver o que disseram vários “periodistas” argentinos por conta da passagem de Aguirre no San Lorenzo.
A mesma coisa, um futebol feio, defensivo, sem repertório de jogadas, etc.
Incrível é que ele foi centro-avante ( do próprio São Paulo, inclusive ).
Substituições ridículas no decorrer dos jogos.
E agora, teve 10 (DEZ) semanas cheias para treinar o time e o que aconteceu ? Piorou.
Nem devia ter sido contratado.
Este foi o erro !!.
Muricy não criticou o Aguirre, quando da demora da resposta de renovação sinalizada pelo SPFC, pois o mesmo dava evidências claras que aceitaria ir treinar a seleção uruguaia, apenas corporativismo da parte do Muricy, falácias de alguém que recebeu ou ainda recebe multas de pelo menos três times, pois eles são tão bonzinhos e já entram sabendo da realidade e colocam multas gigantescas em seus respectivos contratos de trabalho
Finalmente alguém que conhece o verdadeiro Muricy… bravo.
Puta corporativista e marqueteiro
Pra mim é simples: Aguirre não seria renovado para ano q vem. Fato. Sp já está no mínimo na pré libertadores pois estamos há 11 pontos do Santos. Fato. Sp com Aguirre certamente dicaria fora do G4. Fato
Então apenas antecipou a saída, coloca o jardine que talvez possa melhorar algo e ele já pode fazer a transição do cargo para um próximo treinador que chegar em dezembro.
Não to entendendo todo o melindre do Muricy e imprensa sobre isso
Respeitava muito o Muricy como técnico…apesar de não gostar do seu estilo de jogo…
Sugestão: Você está com a vida feita Muricy saia desse covil de cobras criadas que é essa equipe de comentaristas da Rede Globo.
Engraçado… Quando o Palmeiras troca treinador é reestruturação. Quando o Corinthians troca treinador é reestruturação. Agora o Tricolor não… é bagunça! Essa mídia sempre contra o São Paulo e ainda encontra eco em nossos próprios torcedores. Raí fez bem em demitir o Aguirre, a situação não poderia permanecer como estava, algo tinha que ser feito. Agora e torcer para que o Jardine faça um bom trabalho e nos leve a fase de grupo da Libertadores.
A mentalidade do Muricy, esta correta, mas não funciona no Brasil….não adianta ter mentalidade européia se todo resto de estrutura é mto brasileira( cabeça de jogador que quer ir embora para Europa, empresário que força a venda, falta de pagamento de salario, janela de transferência no meio do ano, etc…).
Será que os porcos seriam campeão com o Roger?
O próprio Rai,seria achincalhado, se não tivesse a história dele no spfc.
Torço para que o Jardine vença esses últimos 5 jogos e cale a boca desses que criticam a demissão deste retranqueiro de m…., o time tava correndo o risco de ficar até fora do G-6 e ainda tem nego falando que Raí errou, errou sim, mas por não ter demitido antes e quanto ao Lugano, sempre fui seu fã, acho que foi um dos caras que mais honrou a camisa do São Paulo, mas ficar de magoa por esse cagão ter sido demitido só por ser seu conterrâneo já é demais. Menos Lugano.
O correto seria afastar o lider da panelinha que no caso e o nene,trocou a lideranca do campeonato pela lideranca da panela,fazendo grupinho pra derrubar tecnico isso e coisa de juveni,imagina no whats grupo de jogadores vai la saber o que tramam.
Armar panela e facil,quero ver armar jogadada,mais nao, preferem optar por fazer grupo ,,e tumultuar ambiente ,e ainda fazer biquinho,vejo isso muito no juvenil no jogo de interclasse,quem diria em time profissional,tem que ter metodologia de trabalho em mente.
besteira, o Rai fez o certo e o que a ENORME maioria do torcedor de verdade queria e sabia que deveria ser feito, era mandar Aguirre embora e na hora certa, sem ficar esperando mais um tempo, quem ta de mimimi é a imprensa e eles que se explodam, agora discordo totalmente do muricy em vir falar que graças ao aguirre ficamos em primeiro, Isso era OBRIGAÇÃO de qq tecnico que fosse o treinador agora, time grande nao pode pensar pequeno, e o Sr. Aguirre nao fez nada mais do que sua obrigação de treinar o time e colocar nas primeiras colocações