Lugano curte comentário que pede a saída de Nenê do São Paulo; veja

A crise no São Paulo não parece estar próxima de acabar. Mais uma polêmica envolvendo o meio-atacante Nenê e o ex-jogador Diego Lugano ganhou um capítulo – desta vez nas redes sociais. O superintendente de relações institucionais do Tricolor curtiu um comentário que pedia a demissão do camisa 10.

Vaza nena (outro apelido de Nenê)“, um fã do São Paulo escreveu numa postagem do Esporte Interativo em que destacava uma dura de Raí em camisa 10 são-paulino pela insatisfação com o banco de reservas.

Foi esse texto que Diego Lugano curtiu e dá margem para interpretação que o ex-jogador e atual dirigente estaria insatisfeito com as atitudes do meio-atacante de 37 anos.

Há quase uma semana, Lugano foi questionado sobre a irritação de Nenê com o banco de reservas no lançamento do filme ‘Onde a moeda cai em pé: a história do São Paulo Futebol Clube’ e não poupou críticas ao atleta.

Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso… No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga”, declarou.

Contratado no início da temporada após se desligar do Vasco da Gama, Nenê chegou com pontas de craque, teve começo difícil, mas logo se tornou o principal maestro do time de Diego Aguirre na bela arrancada do Tricolor no primeiro turno e até assumiu a camisa 10.

Nenê soma 50 jogos com a camisa do São Paulo, anotou 12 gols e deu sete assistências. Em meio ao bom momento do clube no primeiro semestre no nacional, o meia-atacante recusou oferta do mundo árabe e renovou seu vínculo até o fim de 2020.

Torcedores.com 

45 comentários

  1. Se o Nenê levar o São Paulo para a Libertadores, ele tem que ficar.
    Se o Jardine levar o São Paulo para a Libertadores, ele tem que ficar.
    Esse seria o meu critério: Todos que tiver um desempenho muito bom nessa reta final, fica.

    Lugano, o São Paulo acima de tudo e o São Paulo acima de todos.

  2. Acho que o nenê deveria ser punido. Mas como dirigente Lugano tá pior que a encomenda. Indica mal, faz declarações sem sentido e so joga pra torcida.

  3. Raí não ouve Lugano, que curte msg pedindo saída do Nenê, que fez questão de agarrar o Brenner e passar reto pelo Aguirre que tava na corda bamba, que foi demitido pelo Raí. Diretoria que aposta no Jardine mas Ricardo Rocha curte foto sobre a negociação com Abel Braga.

    Realmente tá uma harmonia de pensamentos e atitudes absurda! Imagina que clima bom, mais uma vez. Cadê o Leco que não se pronunciou até agora? O clube não tá vencendo né? Que velho derrotado.

  4. O clube se profissionalizou no papel, mas trouxe uma diretoria de notáveis torcedores. Ano que vem estaremos comemorando a dispensa do próximo treinador; ninguém se atentou para o fato do clube contratar mal, não ter uma proposta clara de futebol. Nossos adversários, usam o nosso modelo de montar time de outrora, e nos insistimos em viver de passado: Diego Souza, Nenê, a própria vinda do Lugano com 35 anos, isso tudo é viver de passado. O futebol moderno é vigor físico e técnico, Raí infelizmente é mais do mesmo.

  5. Sinceramente até agora não sei o que o lugano faz aí !! Se não me engano ele era para ser o porta voz dos jogadores não querer queima Los !! Outra que está mamando no clube sem agregar nada !!

  6. Hahahaaha.
    Os comentários do vaza Aguirre ele não curtia.
    To falando que ele só tem prejudicado.
    Nessas horas ele tem que ser profissional e colocar a instituição acima dos anseios pessoais.
    E ninguém soube me explicar ainda: qual a função do Lugano no SP?
    Indicar amigos?

  7. As chamadas redes sociais são uma armadilha e nela caem os pouco profissionais. Ficar com laiques, curtidas, dedinho pra cima, pra baixo não é para dirigentes. Tudo vaza, tudo fica exposto, não há união e a imprensa se alimenta disso. Diretoria que se preza toma decisões, assume as decisões e planeja sem precisar ficar se expondo dessa maneira.

    • Fui um dos que comentou sobre o Luxemburgo no SPFC…

      Essa opinião é um indicador de quem torce ou não para o SPFC?

      Se deixarmos de pensar que ele pode servir, voltamos a ser são-paulinos, na sua opinião?

      • Não precisa levar meu comentário ao pé da letra, foi mais uma uma força de expressão, o que não entendo é porque deveríamos retroceder e ir atrás de alguém tão esquecido e ultrapassado, com salário alto e ego maior que tudo, é disso que o nosso São Paulo precisa?

        • Ué, está lá digitado, então…

          Ele pode estar esquecido, mas isso o deixa eternamente sem condições de assumir o comando de um time de futebol?
          Quanto aos salários, há algum indicativo de quanto seria? Não acha que, pelo fato dele estar esquecido, poderia haver um bom acordo financeiro, já que para ele também seria a oportunidade de um retorno?
          Quanto ao ego, vejo pessoas aqui pedindo o retorno do Rogério Ceni…

  8. Não dá para acreditar em um 2019 com títulos se o Jardine for o treinador. Fora isso, ainda precisamos de reforços, sendo um goleiro e Hernanes os principais.

    Queria muito que o Raí saísse da diretoria com algum título, mas temo pelas próximas escolhas que ele irá fazer.

  9. Sou mais lugano sempre acrescentou ao contrário de nenê onde passa arruma problemas oq fez com a nossa camisa ja ganhou oq aqui ta cheio d idolos de jogador sem história por isso q o são paulo ta virando oq ta elogiam nenê e criticam Raí e lugano pelo amor de Deus

  10. Grande parte da torcida tem o pensamento consoante com as medidas da direroria, manda esse, esse, esse e esse embora, Lugano é o rei, os jogadores são laranjas podres, e vamos empurrando…
    Vejo uma situação positiva se isso que acho uma bobagem tenha acontecido, que os jogadores em especial o Nenê tenha derrubado o treinador, temos que comemorar se isso aconteceu, pois com isso posto, temos a certeza que esse cara o Aguirre não serve para comandar a equipe, no caso o Nenê que deveria ser o técnico, pois ele seria o cara que consegue articular o time para fazer o que ele quer…
    Temos que ser inteligentes antes de pacionais e influenciáveis, porque um time que tem em grande parte ex-jogadores do nosso próprio clube que não prestavam e a torcida declarava serem uma porcaria, fazem parte de um elenco melhor do que o nosso hoje? No caso o Grêmio que tem o maior número de refugos. Cicero era o que fez as vezes do Nenê antes, aí foi o Cueva, depois o Rodrigo Caio e antes o Casemiro e o Ganso e o fulano e beltrano.
    Será que não tem algo errado na gestão desses caras?
    É uma gestão que destrói…

  11. Deveriam ter punido o nenê, ta certo o Lugano!
    Rodrigo Caído. ..Nenê..Sidao fora do Tricolor.
    Trouxeram o TELE, e ele acabou com uma panelinha do SÃO PAULO, depois não aguentou o tranco e saiu . (Paraná ….Toninho…
    Jurandir..)
    Tragam um que acabe com isso.
    SÃO PAULO ACIMA DE TODOS !

  12. Eu so sei de uma coisa , depois que o Nenê colocou a 10 e renovou o contratato caiu seu futebol , começou tentar fazer umas jogadas com classe e a matar alguns contra ataque , ele mudou a forma de jogar ele foi importante , foi uns dos que mais correu na semi do paulista e dali em diante , eu em varios comentarios aqui na virada do segundo turno no jogo contra o parana critiquei a atitude do time , no ataque perdendo gols , e não fazendo marcação no meio de campo , tanto que o lance que o parana fez o gol , nosso time jamais poderia tomar aquele gol , o time claramente mudou de atitude , não da pra culpar so o Aguirre,

    o time do cruzeiro se não fosse roubado teria chance na libertadores , quando o Dede foi expulso na argentina eles estavam dominando o jogo , e foram ate o fim na copa do brasil , e a mesma filosofia de jogo do nosso time ,a gente precisa de um time com jogador com bril , os jogadores do cruzeiro foram fies ao mano , eu sempre digo não importa a filosofia de jogo , oque importa e fazer bem feito aquilo que se proproe , vamos ser cinceros , Hudson alguns jjogos andou no meio campo , liziero não é o mesmo , Jucilei não disputa bola no alto , não culpo os zagueiros de nada porque ficou dificil jogar o segundo turno com atitude do meio campo , Reinado e Evertion honrraram a camisa ate o limite , Rojas também correu ate machucar , agora saiu um jogador Militão, um mal jogo de um ou outro jjogador em jogo especifico não faria o time ter a queda que teve , pois padrão de jogo e organização tinha , o time mudou a postura no campo o time marcava precionando o adversário, alguns jogadores sentiram a pressão, o tecnico também e o jogadores estrelinhas que não são um lider como o Lugano , so pensaram em si , Sidao, Nenê , e o time foi ladeira abaixo, eu troco o Nene pelo Hernanes . e no lugar do Sidao e Lucas Perri .
    Olhem os 2 finalistas da libertadores não são 2 super times , mais ninguém baixa a cabeça.

  13. Tem o seguinte: como Diretor, Lugano não deveria se expor desse jeito. Errou.
    Como um ex-atleta, com todo seu carisma e liderança, tem que chegar junto dos caras lá dentro e dar no meio deles, por assim dizer.

    Tem que chamar na xinxa, como fez o Rai na reunião de apresentação do Jardine junto ao elenco. Tem que dar esporro mesmo. Jogador as vezes tem que sofrer na mão de dirigente.

    Entendo que mesmo tendo demitido Aguirre, Raí está ciente que parte do problema está no elenco e exigiu a resposta deles.
    Lugano tem mais é que chegar junto também e exigir comprometimento e fim de mímimi.
    Mas lá dentro. Nada de jogar pra mídia.

  14. Não importa estilo de jogo que queira implantar , não teram sucesso com jogadores com essa atitude , eu so acredito em um trabalho bem feito atravez de uma renovação, com o Jardine ou quem vier montando o time mesclando com a base, com carta branca pra mandar quem ele quiser embora , e trazendo jogadores estratégicos, nenhum outro tecnico é capaz disso , Nene e Diego Souza não aguentam a libertadores como titulares e tem que saber disso ou vão ficar reclamando , Sidao ficou insustentável a torcida não quer , qualquer treinador que colocar ele vai se queimar , com a atitude demostrada por esse elenco fica dificil qualquer tecnico ser campeão.

  15. Duas ou Três coisinhas…

    Gosto do Jardine, torço por ele, mas continuo entendendo que o SP tem que ir atrás de algum mais experiente, pelo momento do clube.
    Uma coisa é chegar sem pressão por títulos que não vem há vários anos, outra é chegar a um clube com quadro de instabilidade e paciência curta de dirigentes e torcedores.
    Muita gente que pede Jardine para 19 vai pedir a cabeça dele conforme os acontecimentos…

    O mesmo se aplica a Ceni. Não é ainda a hora dele.
    Torço por ele também, estou feliz pelo resultado obtido, entendo que chegará o momento de retornar…. Mas lembremos:
    1. A saída dele é muito recente e o Leco é presidente até Dezembro de 20…
    2. Se Jardine a meu ver é mais preparado que Ceni e ainda assim não o vejo pronto ainda para ser
    o treinador em 19, então…
    E pra fechar: Muricy saiu em 97 e foi se preparar por 10 anos até voltar… Não precisa tanto tempo,
    mas ainda assim o Ceni tem que ter paciência…

    Quinta tem jogo gente!
    Tratemos de reagir!!

  16. Tá, sai o nenê. Entra quem ? O clube tem cifras pra repor jogador com características parecidas com nenê ,,?
    Arrascaeta, Diego, Lucas Lixo, Dalessandro, Paquetá ??

    • Pararam Raí, Zetti, Cafu, Rogério, Muricy e tu acha mesmo que vai ser o Nenê que vai fazer falta? Sei lá, coloca o Shaylon, o Lucas Fernandes, o Igor Gomes ou o Helinho… esses caras é que são o futuro!

      Nenê está com 37 e acha que tem moral pra alguma coisa, o cara é passado e não percebe. Diferente do Rogério que sabia que estava no final da carreira e queria ganhar mais de qualquer jeito ou do próprio Lugano que pediu desculpas por não poder fazer mais no final da carreira, o Nenê quer ser titular e acabou, independente de ganhar ou perder… o importante é satisfazer o próprio ego.

  17. Nessa estou com o Lugano para mim o Nenê merecia uma punição exemplar por tumultuar o ambiente desde o jogo contra o Cruzeiro que ele saiu esbravejando por ter sido substituído, isso não se faz pois ele é um funcionário bem pago pelo clube e tenho certeza que no contrato que ele assinou não tem a clausula que obriga o técnico a mante-lo como titular insubstituível e o pior que isso foi que ele acabou rachando o grupo levando outros jogadores contra o técnico que não é o primor, mas tinha a posição mais alta na hierarquia. É uma pena que um clube da grandeza do São Paulo virou essa vergonha cercada pelo amadorismo, egoísmo e incompetência de um presidente e de conselheiros do período triássico dando razão ao que o Rogério falou que o clube parou no tempo.

  18. Lugano tá ganhando dinheiro no clube ? Porque se não ajuda também não atrapalha nenê tem q ficar bicudo mesmo reserva de um time desse tá de sacanagem treinador contra o flameFla teve .A chance de ganhar .mas preferiu colocar edimar . Então nenê tô com vc Lugano vai trabalhar e para de achar q seu cargo e importante foram pra copa pra ver jogadores até hoje não chegou ninguém . Ricardo Rocha e Lugano tem q ser mais profissional volta cuca , Rosan , Carlinhos Neves

  19. Texto de curintiano que objetiva jogar mais lenha na fogueira, que entendo nem deveria ser replicado neste site que acompanho todos os dias por diversas vezes.
    A situação já não está calma e este tipo de desinformação somente ajuda a conturbar mais ainda o ambiente.

Deixe uma resposta