Ceni sem chance de treinar o São Paulo em 2019

Identificado com o clube, ídolo incontestável da torcida, campeão da Série B com o Fortaleza e sem contrato assinado para 2019. Com tais credenciais, Rogério Ceni poderia ser colocado no topo da lista de todos dos candidatos a assumir o comando do São Paulona próxima temporada. No entanto, após a queda de Diego Aguirre, o ex-goleiro nem sequer teve o seu nome cotado pelo departamento de futebol tricolor. O principal motivo para tal postura é o relacionamento ruim entre o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros, o Leco, e o ex-goleiro.

A diretoria optou pela promoção do auxiliar André Jardine nos últimos cinco jogos do time no Campeonato Brasileiro. Caso ele tenha um bom desempenho, será mantido no cargo. O executivo de futebol do clube, Raí, é um dos principais incentivadores do gaúcho, de 39 anos. Apesar do excelente trabalho nas categorias de base do Tricolor, o técnico ainda enfrenta a desconfiança de alguns dentro do clube pela falta de experiência. Por isso, ainda não há uma certeza de que ele vai ser o comandante em 2019.

UOL Esporte ouviu pessoas próximas a Rogério Ceni e integrantes do departamento de futebol são-paulino e confirmou que o ex-goleiro não deve nem sequer ser chamado caso Jardine não triunfe. Mesmo em alta no Fortaleza após a conquista da Série B, sua renovação de contrato é dada como incerta. O treinador quer garantia dos dirigentes cearenses de que vai ter um time para brigar no pelotão dianteiro da elite do nacional. Uma reunião será realizada nos próximos dias e, caso a conversa não agrade Ceni, ele e sua comissão técnica vão procurar outro clube.

Além do ex-goleiro, o Fortaleza conta com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier, o assistente Nelson Simões, o supervisor técnico Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto – todos com passagens pelo Tricolor. Até mesmo pelo carinho que o ex-goleiro nutre pelo São Paulo, um retorno ao Tricolor não é totalmente descartado, mas a relação com Leco é tão desgastada a ponto de fazer com que essa possibilidade seja encarada como quase nula.

Mágoa vem de 2017

Aos ser demitido em julho do ano passado, Ceni se sentiu traído. Ainda quando dirigia o time, ele passou a não compactuar com as atitudes da diretoria. As transferências de jogadores, como Thiago Mendes e Luiz Araújo, irritaram o ídolo. O ex-goleiro acredita ter sido utilizado como uma espécie de garoto-propaganda de Leco em sua campanha para a eleição presidencial, em abril. Após o treinador deixar o clube, o dirigente isentou a cúpula de qualquer culpa pela queda de resultados do time e chegou a criticar o ex-goleiro. Os dois também trocaram farpas em outras ocasiões.

Em entrevista ao UOL Esporte, em agosto do ano passado, o pai de Rogério, Eurydes Ceni, já achava improvável uma volta do filho ao Morumbi até o fim do mandato de Leco. “É difícil ele voltar ao São Paulo com o presidente até 2020. Ele demitiu e dificilmente vai querer ver ele voltar. Afinal, se eu sou dono de uma empresa e demito alguém, por que vou querer recontratá-lo?”, questionou, na ocasião. Até hoje, a situação parece não ter mudado.

UOL

37 comentários

  1. Quem é mais importante para a Instituição São Paulo FC?

    Ceni ou Leco?
    Respondam.
    A minha resposta: Ceni de lavada, 7 a 0.
    Alias, fiquem atentos São Paulinos.
    Se o Jardine não der certo, eu acho que a culpa não são os Técnicos.
    Só para se ter uma ideia, o Raí quer efetivar o Jardine, mas, está sofrendo interferência do Leco.
    Se o Raí desistir de ser Diretor de Futebol, eu acho que a culpa não são dos Diretores.
    O Leco quer agradar os Conselheiros.
    Ele está soltando as asinhas outra vez.
    Uma interferência do Leco pode desagradar o Raí.
    O Vinicius Pinotti pediu pra sair depois que soube pelo Cruzeiro que era o Leco que estava negociando a venda do Lucas Pratto.

    • problema do são Paulo não é técnico e sim a safadeza e sem vergonhice de jogador quando veste a camisa do são paulo, q não estão nem aí se o time perde ou ganha, se luta pra não cair. Vestiu a camisa do são paulo acaba a vontade, o futebol. Basta comparar qdo jogam no São Paulo com quando jogam com outros clubes…..falar q tinha elenco pra brigar por título?!? empatar com Paraná, América, Fluminense, Atlético PR, em casa, Botafogo fora, mais Flamengo em casa com a língua pra fora com 20 minuto do segundo tempo, e com curintia com 1 a menos, até ti e mediano tinha q ganhar pelo menos mais 10 pts aí…. isso é safadeza e sem vergonhice….semana inteira pra treinar e não acertam 3, 4 passes…..a desgraça do Reinaldo num acerta nada há 5 jogos.

      • Por que fala assim de nosso “rei”, Kingnaldo? Há Há ! Bem, pelo pelo menos depois do rei de Roma, paulo Roberto falcão, acho ´que é esse o tipo de rei que merecemos hoje em dia, não é mesmo?

  2. Rogério tem que deixar o fortwza agora,sair como ídolo, o cara que deu o.maior título do Fortaleza.no ano do centenário com direito a volta olímpica e tudo . Ano que vem na série A ,bastará algumas derrotas inevitáveis pra todo esse amor da diretoria do Fortaleza virar fumaça e ele será demitido . Veja o Aguirre ,pessoal com medo dele ir pra seleção uruguaia, diretoria querendo fechar novo contrato,sorrisos de toda parte,,olha agora,,demitido,meia boca ,não serve pro são Paulo e segue a carruagem

  3. Ceni, vai treinando, ganhando títulos, e volte daqui há 2, 3 anos. Nos próximos 5 jogos fica Jardine ( pra mim sem condições de ser o treinador o SP) e se for bem permanece como auxiliar apenas, nada de tentar carreira no profissional e usar o SP pra isso. SP é gigante e precisa de alguém realmente gabaritado, vencedor.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/jardine-usa-novas-marcacoes-no-campo-em-treino-do-sao-paulo.ghtml

    • No vídeo, o time não parece estar muito animado com a forma de treinamento do Jardine.. parecem não entender. Espero que seja só porque é o início de uma nova etapa.

      • Depois do jogo com o Gremio veremos se voce tem ou não razão. Se voce estiver certo, acho que seremos goleados em pleno Morumbi.

  4. Deixa o RC cumprir suas etapas para se tornar um treinador de time grande… se viesse agora iria sucumbir e a sua carreira daria passos e mais passos para trás… deixa ele subir degrau por degrau, um dia ele deverá voltar…

    Nosso problema hoje é arrumar um bom treinador, ou dar ao Jardine todas as condições para ser… hoje ele está muito a frente que o próprio RC…

  5. O Jardine só terá alguma chance de sair-se bem como técnico se mudar a bola do time, se escalar jogadores jovens de bom desempenho e implantar rapidamente uma nova organização tática. Se sair logo de cara escalando os jogadores sem intensidade e os pesados que morrem apenas no aquecimento, apenas irá mostrar que não valeu a pena essa oportunidade. Só há um caminho — mudar e ganhar! Vamos ver quinta-feira.

    No futebol nada é eterno, nada é definitivo, tudo é passageiro. Ontem foi ontem e Rogério Ceni pode muito bem ser convidado por Leco e Raí a assumir o São Paulo em 2019. Mostrou no Fortaleza que pode dar a volta por cima no São Paulo, onde começou. Sou a favor de seu retorno, caso Jardine não convença. Os demais já apontados, estão superados no conceito de futebol moderno jogado na Europa.

  6. Não tem pq Ceni voltar agora. Deixa o kra rodar com sua carreira, fazer um trabalho legal na serie A ano que vem, ser aplaudido no Morumbi, dps que o Leco sair, se tiver progredindo na carreira, ai sim é a hora de voltar. Até lá, cada um segue seu caminho…

  7. As vantagens para efetivar o Jardine são essas:

    Ele conhece o grupo e o potencial de cada um. Um novo Técnico pode querer mudar tudo e lá vai o São Paulo fazer a quinquagésima reformulação.

    Ele conhece as categorias de base do São Paulo.

  8. Ceni só viria se leco renunciasse. O que seria extrordinário. Mas não vai acontecer. O que acho que vai acontecer é que Cuca vai assumir o SPFC e Ceni será o treinador do SFC. No Santos , que tem a filosofia ofensiva, Ceni se daria muito bem

  9. Time para bater o gremio: Jean, Rodrigo caio, Arboleda, Bruno Alves, kingnaldo, Hudson, Liziero, Nênê, Everton, Diego Souza, Helinho. E quando Luan estiver recuperado saca o Hudson.

  10. Cinco vitórias em cinco jogos — é o preço para o interino ser efetivado. Fora disso, não há como dar sustentação a uma aposta de técnico. Só mesmo uma falta de dinheiro imperiosa poderia fazer um presidente efetivá-lo, o que também não é o caso. Jardine tem que arriscar tudo. Até porque um técnico gabaritado que assuma poderá não lhe aceitar bisbilhotando.

  11. Tem uma parada engraçada no ar…

    Jardine é o treinador certo para enfrentar esses 5 jogos decisivos até Dezembro e definir o destino do clube em 2019…

    Mas não serve para ser técnico quando tiver tempo pra trabalhar e reforços no elenco Que raio de lógica é essa? hahaha

    • A lógica é muito simples, viram que o treinador se perdeu e não tinha como mudar o que ele mesmo criou. Sabe quando vc não educa o seu filho aí depois de 12 anos você quer vir ser o pai que não foi é isso…
      O time não iria melhorar e sim piorar, porque ele estava levando a insatisfação de um modelo de gestão para o grupo e o Raí percebeu que não adiantava talvez cobrar, porque suas convicções estão atrapalhando o rendimento do time…

  12. Quando Aguirre foi contratado, achei que era um erro colossal. Ele veio, nos deu uma esperança inédita de título que nunca passou pela cabeça nem do mais fanático torcedor. Agora, que foi demitido pela diretoria e escorraçado pela torcida, também acho um erro enorme. Será que a culpa foi mesmo dele? Duvido. Esse grupo de jogadores é totalmente responsável pelos bons e maus resultados do time no campeonato. E tem alguns jogadores “influenciadores” que deveriam ser escorraçados juntos com o técnico, mas parece que a torcida prefere passar um pano….

  13. Não estou falando da demissão do Aguirre. Estou falando da efetivação do Jardine. Exatamente, se ele vencer os 5 jogos isso prova que ele está pronto e deve ser efetivado? Eu duvido! E além disso a diretoria tem que acreditar que ou ele está pronto ou não está.

    Ou a gente confia nele e ele está efetivado e vai tocar os próximos 5 jogos e independente do resultado vai começar um trabalho no próximo ano e ponto final (O que eu acredito e torço por sinal)

    Ou ele é um técnico tampão e a diretoria já deveria ter sido direta e dito “Jardine só vai treinar por 5 jogos e independente dos resultados procuraremos um outro técnico.

    Pensar que o técnico pode não estar pronto e deixar ele dirigir nos jogos que vão selar o resultado da temporada é um amadorismo sem tamanho!

  14. Ainda não é a hora do Rogério voltar ao Tricolor, primeiro por causa do Leco e segundo que ele ainda precisa amadurecer como técnico, ter mais rodagem no futebol brasileiro até para aguentar a pressão que com certeza virá numa volta ao Tricolor!!!!

  15. o Rogerio Ceni é muito bom para a segunda divisão e para time pequeno; nosão paulo,fez campanha pifia,ia levando o time para a segunda divisão e foi dispensado depois de receber multa de tecnico da premiere liga.;precisamos de tecnico experiente(Mano menezes,Renato Gaucho, Abel BragaCuca) estes conseguem enquadrar o Nene.,,

Deixe uma resposta