Multa e salário alto de Mano sustentam favoritismo de Abel no São Paulo. Nome de Carille surge na pauta e Raí insiste por Jardine

Como o Blog do São Paulo antecipou na última semana, em caso da não permanência de Aguirre, Abel Braga era o favorito para assumir o Tricolor.

Carreira, experiência, trabalho com a base, capacidade de fazer muito com pouco e boa relação com Leco são fatores fundamentais.

Dos 3 nomes que seriam os focos do São Paulo: Mano Menezes, Cuca e o próprio Abel, o carioca é mais “barato” e o mais simples de contratar também.

Mano tem salário alto demais e contrato até 2019 com o clube mineiro. R$ 650 mil mensais mais altos prêmios por títulos.

Cuca tem perfil instável e o emocional dele com atletas, dirigentes e imprensa preocupam.

Raí insiste por Jardine e uma campanha muito vitoriosa nos últimos 5 jogos pode mudar o curso de algumas coisas no Morumbi mas é pouco provável.

A pressão interna e o clamor por se ganhar títulos é grande e um nome não medalhão é entendido como um risco desnecessário por alguns.

Hoje, o nome de Carille surgiu como opção já que não consenso sobre Abel.

O que você optaria, Tricolor?

Blog do São Paulo 

40 comentários

  1. O melhor dos mundos seria o Cuca. Mas ele teria que vir com autonomia total pra enquadrar e se livrar das laranjas podres. E sabemos que isso é muito difícil de acontecer com Leco no comando.

  2. Se Não tivesse feito um péssimo trabalho na Copa, é bem possível que o nome de Sampaoli constasse nessa lista.
    Será que ele ‘Luxemburgou’ de vez ou ainda tem salvação?
    Gostava do futebol das equipes dele…

  3. Mano é metido com empresário até a medula…Carille é horrível….ridículo…Cuca ou Abel…pparticulrmente eu gosto do Cuca…preferiria ele…mas Abel tem cancha pra segurar a onda também….

    Jardine não ..não é a hora…Nenê é mais velho q ele…além de ser uma cobra…não vai respeitar…

    Pega ele e a tchurminha do Fut Mesa…derrubam fácil o coitado…

    Vão dizer que agora é fácil falar…mas quando veio o Aguirre…eu quase chutei o balde…a melhor escolha na época era o Felipão…estava desempregado e tinha exatamente o perfil que o SP precisava na época….precisava domar os paneleiros…SP precisa ganhar algo…não dá para um time desse tamanho amargar uma fila dessa magnitude…

    • Mais 1 vitória e nós garantimos a pré-libertadores. Pra diretoria, elenco e ex-treinador que achavam que no começo do ano isso era impensável pra um time como o SPFC seria uma grande conquista.

  4. Eu fecharia com o Abel já. Se bobear Flamengo, Corinthians, Santos, Atlético MG tbm trocarão de tecnicos e ficaremos com menos opções, e ainda o mercado irá inflacionar

  5. Por que o Mano deixaria o campeão da Copa do Brasil pra treinar o time que não ganha nada há anos?
    Essa especulação é sem sentido. Ele nunca foi opção.
    O próprio Cuca é difícil de sair do Santos.
    Por que o Carrile iria aceitar baixar o salário pr vir pra um rival do ex time?

    Abel, Jardine ou uma surpresa… nenhum desses outros especulados virá

  6. Independente da qualidade dos nomes, mas esses nomes especulados mostram que a diretoria não tem ideia do que quer para o próximo ano. Jardine, Cuca e Abel são completamente diferentes em estilos de jogo. Só Mano é Carille são minimamente parecidos. Desânimo total para o futuro.

  7. Incrível como tem gente contra a vinda de Mano Menezes ou Carille, porque foram técnicos da escória, um absurdo por completo, Muricy foi técnico do Palmeiras, Wanderlei foi campeão nos dois. O que importa é termos um técnico que nos leve a conquistas. Eu penso no futuro vitorioso de um poderoso adormecido.

  8. Mano não arriscaria sair de um time organizado e que briga por títulos para vir no que virou a casa da mãe Joana.
    Cuca ou Abel.
    Jardine é perigoso…não sei se teria pulso para bater de frente com os medalhões.

  9. E lembrar que o Muricy quando saiu por problemas de saúde indicou o Abelão, mas os torcedores e diretoria, que entendem mais de bola q ele, queriam o diferentão, pq o SP é vanguarda, é inovador etc.

  10. Baita de uma decepção com o Raí! Pelo milésimo ano seguido cai tudo em cima do treinador. e olha que o trabalho do Aguirre no 2 turno está sendo ruim.
    Mas mandar o cara embora por que Rodigo Caio e Nene estão irritadinhos é bizarro!
    Com esse elenco meia boca, com os “craques” tudo tiozão já (Nene Diego Souza Everton), com Nene com todo esse histórico que o próprio Lugano apontou, o Aguirre fez é muito nesse campeonato!
    Jogadores deveriam ter sido cobrados no vestiário já em Itaquera, dando força pro treinador e que se acabasse esse mimimi ali.
    Que se avaliasse o trabalho no fim do ano, cobrasse um futebol melhor dele, tentasse montar um elenco melhor, com as peças que faltam. O que foi a contratação desse Bruno Peres ??
    Essa demissão é um absurdo, como se fosse vir o Guardiola no lugar dele.

  11. Prefiro o Abel, mas não sei se ele deixaria o RJ. Cuca é muito bom, perfil campeão. Mas acho que peitaria Leco e se daria mal. Carille não, foi só uma fase boa que teve. Não tem experiência para pegar um time com longo tempo sem ser campeão. Mano não sairia do Cruzeiro agora. Levou o time a Libertadores. Que tal o Rogério Ceni, mandando embora os ‘laranjas podres’ e contratando jogadores com perfil ganhador mesclando com a base, para disputar a Lubertadores? Jardine acho muito bom, mas não para esse momento atual de pressão por qual estamos passando.

  12. Nem Mano nem Carile. Mano e o Aguirre com grife, tem goleiro, zagueiro, Arrascaeta e TN, um monre de atacante e o Cruzeiro deve no campeonato brasileiro. Tinha time e elenco pra disputar o título.
    Carile e um caso diferente. Mostra potencial, mas teve sucesso no clube que trabalhou por mts anos como assistente, sem fila por títulos. Acho que não atende nossas necessidades hj.
    Pra mim o melhor nome é o Renato Gaúcho, mas sequer é especulado, e acho que deveríamos buscar os melhores, e o Renato é o melhor na atualidade.
    Abel treinador pronto, multicampeao. Venceu Td que poderia na carreira, e trabalha bem com base.
    Jardine, enorme potencial, mas a longa fila de títulos do clube, exige a meu ver alguém tarimbado. Pode queimar etapas e se queimar, mas se vencer os próximos jogos e deixar o time no g4, apostaria nele. Senão iria de Abel msm, pelos motivos acima.

  13. Minha 1° opção é o Jardine.

    Mas caso tenha que optar penso que a 2° pode ser:

    2°Cuca é o melhor, tem pulso e segue sendo ofensivo.
    3°Abel, tem experiência;

    Nao acredito em Mano Menezes e Carile.
    Mano é caro colo o Renato, e Carile está fazendo o pé de meia dos bons.

    Mas confio muuuuito no Jardine.

    👍Jardine2019.
    Mantenho minha campanha kkkkk

  14. Do outro Post:

    Renner Roberto Furlan Pereira
    Vejo alguma parte da torcida pedindo a saída do Rai, R. Rocha e Lugano. É uma tremenda besteira.

    É justamente pelo trabalho deles, no dia a dia, blindando elenco, fazendo essa integração com a diretoria, e cobrando os atletas, que o Tricolor briga lá em cima.

    Aguirre tem seu mérito, conseguiu extrair raça, vendendo caro as derrotas, até perder o elenco.A ausência de um plantel melhor qualificado também pesou muito, mas estava muito nítido que findou-se a sintonia entre os jogadores e o técnico.

    Quer queira ou não, a dispensa era inevitável.

    O desafio do Jardine, e espera-se que seja benquisto pelo elenco, eh os jogadores fecharem com ele ate o termino do brasileiro.

    Espero que o Jardine mescle os veteranos com a garotada e consiga extrair a competitividade do elenco, que todos sabemos que tem, que o Tricolor fica no G4.
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Uau!
    Concordo com praticamente tudo!
    Agora esse mímimi de alguns pedindo a cabeça do Rai, do Lugano…pelamor!!!

    Melhor Diretoria de futebol que temos nos últimos anos e o pessoal querendo que o clube esteja perfeito em menos de um ano depois de uma década praticamente de bobagens feitas pelo JJ e sua trupe… Ah, façam o favor!!!!

    Raí teve seus erros também, mas daí a quererem a cabeça dele agora é o fim da picada!!
    E o Lugano? O cara participa no futebol mas a função dele é de relações institucionais!!!
    Tem gente que viaja, tá louco, viu…

    Erros foram cometidos, talvez esse esporro dele no elenco devesse ter ocorrido antes, ok…
    Mas daí sugerir que o cara é um lixo e deve sair, é demais da conta.

    Quanto ao Aguirre: fiquei Pe da vida desde o jogo com as Peppas, o cara começou a abusar de alguns erros. Obvio que não era só culpa dele pois alguns jogadores não estavam mais rendendo como antes, sofremos com suspensões e com contusões, enfim… Mas sentia que ele também não se ajudava! Porém não podemos apagar o que ele fez com esse time no turno! O cara tirou leite de pedra e fez a maioria aqui sonhar mais alto, inclusive eu. Mas sem se iludir muito, pois a caminhada era (e é) árdua!

    Agora com Jardine creio que o elenco terá um motivo a mais pra correr e mostrar serviço.
    Ainda acredito no G4, apesar das dificuldades…

    Creio ser melhor trazer um nome tarimbado para 19, Jardine ainda tem pontos a evoluir e aprender!
    Mano ganha muito, add como o Renato Gaúcho e o Carille. Não virão.

    Abel pode fechar com o Fla, mas há uma chance ainda pra nós. Cuca talvez seja o ideal.
    Mas não sei se no final vier outro, ao da.
    Enfim…

  15. Tô vendo muitos aqui falarem que o Jardine não daria certo por causa dos medalhões. Eu penso que isso não seria problema porque a diretoria já sabe quem são esses e seriam muito burros se fizessem com o Jardine o que fizeram com o Aguirre. Eu li que tomaram um esporro do Raí e devem estar espertos agora .

  16. Vamos continuar apostando até quando, Raí? Já nos basta de aposta em técnicos e jogadores de níveis questionáveis nos últimos anos… Nada contra o Jardine, tomara que venha a ser um ótimo profissional no futuro!
    Mas o São Paulo não deve apostar em técnico agora, nem antes… Precisamos de técnico campeão neste momento. Se Nenê e parte do elenco não respeitaram o Aguirre, irão respeitar um técnico iniciante??

  17. Abel Braga, sem duvida. E um cara bom de relaciobamento, conquista grupos, possui um estilo de jogo parecido com o que o atual elenco se acostumou e não e uma incógnita como treinador, ao contrario do Jardine. No meu entender, Jardine deve ficar pelo menos mais um
    ou dois anos aprendendo e estudando. Coloca-lo nessa fria agora sera queima-lo como fizeram com Rogério Ceni. Não e o momento de mudar radicalmente estilo de jogo. E se vier Abel, tem que ser já pra essas ultimas partidas pra,que ele já vai avaliando a equipe e as peças que ira usar ou não.

  18. Estou com o Raí.

    Decisão deveria ficar no futebol, com Raí, Lugano e Ricardo Rocha.

    Se não damos um (ou cem) passo (s) para trás.

    Foi frustrante ficarmos tão longe do título depois do nosso primeiro turno, mas os caras tinham um projeto, ou não tinham?

    O melhor que tinha acontecido havia sido o afastamento dos velhos cartolas da gestão do futebol …

    Espero que respeitem nosso Estatuto e um projeto.

  19. O Jardine é bom técnico, tem boas ideias e conhece a base. Mas nao terá time para jogar o futebol que pretende.

    O time de hoje não oferece opções para ter posse de bola em caso de lesão ou cartao de mais de 2 jogadores de frente. Logo, ficará refem de rifar a base. E aí é jogar na sorte.

    Sem falar que se o Aguirre perdeu a moral no vestiario que dirá o Jardine, se perder 4 seguidas.

    Acredito que ele possa pegar mais cancha e tenha mais bagagem trabalhando ao lado de um cara como o Abel. O perfil paizão, mais líder, com história e respeito de jovens e velhos no elenco.

    Ao assumir o time de verdade mais à frente, Jardine já teria 2 experiencias diferentes de técnicos para comandar seus futuros jogadores.

    Abel tem mais repertório dentre os técnicos cogitados.

    Eu citaria sampaoli que é fantástico pra comandar um time a longo prazo.

    Pena que as nossas feridas não permitem apanharmos de novo de rivais, o que fatalmente aconteceria numa mudança tão brusca de filosofia de jogo.

    O momento infelizmente é de encarar a historia e buscar un título qualquer, que pudesse dar um alento à torcida.

    Um jogo minimamente mais consistente e poucos nomes que o dinheiro permita, podem dar um paulista e reinventar a esperanca em nossos corações.

    A confianca da torcida no time e dos próprios jogadores em si mesmos é fundamental.

    O momento é de Abel.

  20. A galera reclamava do futebol do time do Aguirre e tá pedindo Abel Braga, Mano Menezes e Carille? Só faltou o Mourinho na lista hahaha

    Pessoalmente vou torcer pro Jardine ganhar os 5 jogos e continuar no próximo ano. Aí vou até me iludir que ele não vai ser demitido antes de virar 2019…

Deixe uma resposta