O empate por 1 a 1 fora de casa no clássico contra o Corinthians e a perda da 4ª posição para o Grêmio no Brasileirão custaram o emprego de Diego Aguirre. A demissão do treinador no último domingo aconteceu sob a justificativa de “perda de vestiário”.
O presidente Leco, o diretor de futebol Raí e o homem de confiança do mandatário, Alexandre Pássaro, eram os dirigentes presentes no momento de comunicar a decisão para o treinador uruguaio. O superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, não foi consultado.
A ESPN apurou que os dois principais atletas descontentes com Aguirre eram Nenê e Rodrigo Caio. Entretanto, o resto do vestiário não compactuava com o grupo que queria a saída do técnico, contrariando a justificativa dada pela presidência ao uruguaio.
Há dois meses, quando a fase do São Paulo era melhor, o clube procurou Diego Aguirre para negociar uma renovação de contrato, o que foi freado pelo próprio treinador, que sabia que muito ainda poderia acontecer.
Agora o time tricolor será comandado pelo interino André Jardine, que já terá o desafio de enfrentar o Grêmio, no Morumbi, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
ESPN
Dois reservas.
Lugano tomou as dores do Aguirre contra Nene, Rodrigo Caio queria atuar mais… e como diz o Paulo Scala, o roteiro sendo seguido a risca com diferentes atores.
Olá eu acho que são os mesmos atores, agora conseguimos mais uma desculpa, foram Nenê e Rodrigo Caio os culpados de não sermos campeões, antes foi Rogério Ceni, depois foi porque estávamos em competições demais, sempre estamos arrumando uma desculpa para tentar diminuir o que todos sabem que além do time ser fraco, tem um jeito de trabalhar que causa sua autodestruição.
Renato Gaúcho já.
defender o renato gaucho é desconhecer a história do SPFC e nâo saber o que ele aprontou com o time,
concordo!
Renato gaúcho seria espetacular, mas deve ser muuuuito caro.
Rodrigo Caio fazendo hora extra faz tempo.
Jardine tem potencial, acredito no seu trabalho mesmo com o ambiente conturbado.
Marcio,
Temos que ver o custo benefício. Olhe o elenco do Grêmio e compare com o do SP. Te digo de antemão que o elenco do Grêmio é bem mais barato que o nosso, e tem resultados bem melhores.
De que adianta ficar economizando aonde não deve e obter sempre os mesmos resultados: frustração e derrotas.
Se o SPFC quer voltar a ser um time vitorioso, deve ser portar como tal, o que começa por um técnico de qualidade.
Além disso, os nomes que se cogitam por aí não devem ser mais baratos que o Renato. Cuca, Abel, Mano etc, são todos caríssimos e acho que estão abaixo do Renato.
Precisamos virar esse jogo.
Quem são Nenê e Rodrigo Caio?
Estão jogando o que para exigirem suas titularidades, sob condição de exercerem má influência contra o treinador?
Já vi Falcão sentar no banco de reservas, pois Cilinho escolheu Marcio Araújo como titular e Falcão era nada mais, nada menos do que o Rei de Roma. Ele não deve ter gostado,evidente, mas se comportou como um verdadeiro profissional. Sentou-se no banco, não fez biquinho e fomos campeões paulistas naquela oportunidade.
Por mim não ia só o Aguirre… tem que tirar as laranjas podres, até mesmo para dar exemplo, senão não há treinador que aguente.
Na minha opnião somos destruidores de nosso próprio patrimônio, me diga quanto o São Paulo melhorou com a saída do Nenê do time? Se você me provar que o time passou a jogar melhor sem ele e que ele corria muito menos que 80% do time ou que o São Paulo passou a vencer mais jogos e fazer mais gols com ele no banco te dou razão de qualquer coisa. Como pode um cara ser tão importante no primeiro turno, participando da maioria das jogadas de gols, ser destaque de varias partidas passar a ser uma laranja podre e ser o único culpado como muita gente acha que foi. Se o Falcão estivesse no time hoje, mas no banco e tivesse um problema comigo sendo técnico do time eu colocaria ele para jogar, porque eu tenho que fazer e escalar quem é melhor e é desse jeito que a probabilidade de ganhar uma partida aumentaria. Um técnico tem que saber tirar o melhor de cada jogador e não os melhores do time, o cara tem que saber gerenciar as pessoas, se o seu time é mediano, os melhores tem que estar em campo sempre…
Primeiro que eu não estou avaliando a qualidade do jogador, estou avaliando a sua conduta de minar o trabalho do treinador, a partir do momento em que este o coloca no banco pelo fato do atleta não estar jogando nada.
Se foi para o banco é porque o treinador achou que ele não estava rendendo mais como rendeu no primeiro turno e isto é um fato incontestável. É função do treinador detectar isto e tomar as medidas que tomou, mandando ao banco de reservas. Se o time não melhorou após a sua saída, também pouco mudou quando ele entrava, pois teve suas chances.
Se não mudou muita coisa quando o treinador decidiu optar por alternativas é porque o treinador não tem um elenco que pudesse colaborar. Mas ele tentou.
Fato é que o Nenê já não estava jogando nada quando saiu.
Quanto ao Falcão, ainda bem que vc não era o treinador na época, pois o Cilinho bancou a sua escolha e assim fomos campeões, contrariando a sua forma de pensar, pois ele tirou o máximo de um jogador, colocando no banco quem poderia ser o melhor do time, mas não estava rendendo, igual fez o Aguirre.
Essa infelizmente é uma conversa e uma postura que nós conseguimos agregar ao longo do tempo e que contribui muito para o momento vivido hoje. Invariavelmente temos essa postura de queimar todos os nossos valores, Casemiro, Kaká, agora Liziero já não presta por boa parte da torcida ele também anda em campo e tal, vamos ver daqui a algum tempo se o Helinho no próximo jogo em que jogar e não fizer gol se já será uma porcaria e teremos que mandar embora porque não está jogando nada, quem sabe uma partida ruim do Luan e já não servirá mais… Em nenhum momento falei da qualidade do jogador, pedi para me provar qual foi a melhora de tê-lo tirado do time, teve vários jogos em que ele estava sendo um dos melhores em campo e foi sacado e o time piorou, até comentaristas falavam a respeito de que se não fosse uma contusão ou cansaço não deveria ter saido do time, mas acho que não é uma opinião valida, só nós sabemos o que é bom ou ruim. Reinaldo não vem jogando bem, Diego Souza não aguenta jogar um tempo mas fica o jogo todo, o resto dos jogadores estão muito acima mesmo hoje em qualquer aspecto que o Nenê, inclusive improvisações na posição dele foram as melhores escolhas…
Vamos ver qual a escalação no próximo jogo do Jardine, eu apostaria na escalação do Nenê, mas vamos ver, acho que segundo sua opinião ele nao vai jogar porque é a laranja podre do time, vamos ver quem estava minando quem…
Eu acho que você não entendeu a mensagem que eu quis passar, mas blz, faz parte, vamos mandar embora o Nenê que estragou o time…
Abraço…
Faço das suas as minhas palavras. E não quero acreditar que a diretoria deu ouvidos pra um jogador que nem está jogando e pra outro que deixou de resolver há muito tempo.
A gente se livra do Ganso e vem um Cueva, se livra do Cueva e vem um Nenê… Tomara que Raí bote ordem no vestiário, pois tem moral para isso. Sei que já andou tendo conversas com o Nenê, mas se continuar assim, tem de mandar embora para o clube não ficar refém.
É carma… ahahahahaah
Se veio mesmo do Rodrigo Caio, finalmente uma boa ação desse cidadão.
Obrigado por ter nos livrado do Aguirre!
Oh loco, perdemos o título justamente no dia que ele voltou a jogar, contra o Palmeiras, em casa.
Rodrigo Caio pode ajudar como primeiro volante no maximo e até compor uma zaga num 3-5-2 e só. até o aguirre viu que ele é primeiro volante mais pelo visto não quer brigar com jucilei e hudson que tb deveria brigar por uma vaga. Luan seria o segundo volante e o reserva Liziero
Rodrigo Caio como zagueiro é razoável! Pois não tem corpo, não tem altura, não tem velocidade para ser um bom zagueiro. Se não é um bom zagueiro, como vai ser volante, onde precisa velocidade, corpo e bom passe?
Só vou falar uma coisa, se não fosse o nene o sp nem brigando por pré libertadores estaria, o nene não é bobo viu que tinha que carregar o piano sozinho sem ninguém ajudar ele…tem gana e vontade de vencer não bunda mole é obvio que tem idade avançada e não tem condições de jogar 90min todo jogo…só quando ele não joga o sp nao cria nada alias se nao fosse o chute errado dele e conclusão o sp teria perdido para o cor com um a mais um tempo inteiro.
Mais lamentável ainda.
Dois pirracentos que nada andam agregando nos últimos tempos.
O zagueiro já está mal há muito tempo e ser banco já era uma grande coisa para ele.
Já o Nenê, parou de jogar bola e se acha o cracaço.
Se essa diretoria fosse decente, teria afastado os dois.
Por causa de dois perebas demitem o técnico? Por favor, né???
Aí chega o próximo técnico, mantém os 2 no banco e dois meses depois vão demití-lo também?
Ou será forçado a escalar esses moleques mesmo jogando mal?
Que tristeza…
Perfeito seu comentário… disse mais ou menos o que penso! Quando acontece isso tem que afastar os caras que fazem biquinho e mostrar quem manda… Ainda tem gente apoiando a atitude de jogadores que se acham superiores ao clube! E tem que respeitar cadeia de comando! Não respeitou caí fora! Querer jogar todos querem…
O Cosme Rimoli falou sobre a insatisfação desses dois e disse também que o Raí queria segurar o Aguirre até o final do campeonato mas o Leco foi contra e o demitiu já.O Lugano nem foi consultado. E disse mais, que quem sugeriu e intermediou a contratação do Aguirre foi o Juan Figer . Também acho que não deveria sair só o treinador.
O clube virou uma várzea… ngm manda lá…
Aliás, agora sabemos quem que manda…
Dois que não estavam jogando nada… com esse elenco pode vir qualquer um que não vai dar em nada.
Dica pro Cartola na próxima rodada =====> Nenê
15 pts no mínimo
Rodrigo Caio acha que tem vaga onde no time?
O nivel dele é pra isso mesmo, um jogador pra compor elenco, só, nada mais que isso…
Por mim os dois poderiam ir embora, tanto Rodrigo Caio, quanto Nenê…
A situação é complexa. O Aguirre fez um bom trabalho, colocou o São Paulo onde ninguém imaginou que chegaria e fez a torcida sonhar. Mas depois ele destruiu tudo. O segundo turno foi uma tortura de se assistir.
As ausências de Militão e Everton pesaram, mas tem muito dedo do Aguirre nisso. Insistências bobas, uns medos inexplicáveis. O Nenê, mesmo de biquinho, não pode ser reserva, já que não temos outro com a qualidade dele. O zagueiro jogando de lateral, os laterais jogando de ponta, a molecada voando e nada de ser aproveitada. O Aguirre pode até se considerar injustiçado, mas ele fez por merecer.
Se lá no começo do campeonato me oferecessem o 5º lugar, eu aceitaria e renovaria com o Aguirre por dois anos. Mas o futebol não é simples assim. Ele fez a primeira parte do seu trabalho com louvor, merecendo uma nota 10. Depois, na hora de se reinventar, provou que não tinha condições. Não é técnico para o São Paulo, apesar de ter nos ajudado muito.
Boa sorte para o Aguirre. E boa sorte para o Jardine nesta reta final. Para 2019 eu iria de Abel Braga. Um esquema parecido com o do Aguirre, mas com muito mais variáveis, mais tarimbado e muitos títulos conquistados. É um cara agregador e respeitado no mundo do futebol. E o Jardine pode aproveitar mais um ano para se preparar.
E, claro, uma limpeza no elenco. Além dos jogadores ruins, como Sidão e Edimar, os paneleiros e pesos mortos. Quem dera ter um Hernanes para ser o alicerce do elenco em 2019.
Questão de tempo os próximas treinadores perderem o vestiário.
Olha a moral que a diretoria dá aos treinadores…
Como isso pode dar certo???
Exatamente, não importa mais o técnico, pode ser consagrado, novato, disciplinador… qualquer um…
O problema é o modus operandi…
De 2009 para cá , o único que virou um ano para o outro foi o Muricy Ramalho de 2013 para 2014.
Realmente nesse ponto , o São Paulo, teve se não me engano, mais de dez técnicos ao longo desses anos, a simples troca não resolve.
A única explicação que eu talvez aceita para a saída dele, é que o próprio Aguirre talvez não estava enxergando um forma de conseguir reverter o quadro, de fazer o time voltar a jogar bem e tal.
E pelo comunicado oficial, emitido pelo São Paulo, foi dito ali que houve um consenso, se de fato, foi isso, então o problema é sério, ou seja, o Aguirre é um técnico que tem prazo de validade ,não consegue extrair o máximo de um time , o trabalho é muito raso
O São Paulo teve diversas trocas e não resolveu, concordo com o colega São Paulino Anderson, que levantou a bandeira que o Aguirre era ou e covarde e retranqueiro, eu por muitas vezes descordei, mas dou a mão a palmatória, o Aguirre cometeu diversos erros de escalação, principalmente nos últimos jogos , e foi apenas um observador e até contribuiu para manter o time covarde durante uma partida.
Eu era a favor, de esperar terminar o brasileiro, e chamar ele para uma conversa, saber qual seria a ideia dele para 2019, o plano de jogo , sabedor que haveria reforços, se nessa conversa ele não oferecesse algo novo , aí sim não renovaria com ele e iria em busca de um cuca ou Abel.
Enfim, que o Raí e todos do departamento de futebol saiba o que estão fazendo.caraca escrevi muito kkkkkkkkkkkk.
Abraço a todos e boa semana.
Conversa p boi dormir, quer dizer entao q se estivessemos jogando bem, liderando ou brigando pelo titulo, e o nene fizesse bico, Aguirre seria demitido?
Cada canal diz uma coisa
Se a justificativa é essa Leco e Raí erraram. Aguirre tinha que cair por maus resultados, por partidas ridículas tendo semanas e mais semanas para trabalhar o elenco… Rodrigo Caio e Nene não podem derrubar um tecnico de futebol, primeiro pq são reservas, segundo, que demonstra pouco apreço pelos companheiros e terceiro, se colocam acima da instituição.
Repito, se de fato este é o motivo da demissão,Leco e Raí mais uma vez apequenaram o SPFC!!!
Rodrigo Caio já está fazendo hora extra faz tempo no SP. Como já comentei a um tempo atrás numa postagem, R Caio é a cara do fracasso do SP. Está presente a anos no SP, sendo fracassado em todas as competições.
Nenê tem razão de estar chateado (não de fazer panelinha pra derrubar treinador). No jogo retrasado, contra o Flamengo ele foi preterido para as entradas de Araruna e Edimar (!!!!!!), sendo que o SP não tem no time nenhum jogador criativo além dele. Nunca vou gostar de demissão de treinador, mas acho que a demissão do Aguirre veio em boa hora. Jardine dará um respiro nesse time e certamente fará mudanças necessárias ao time.
Para o próximo jogo contra o Grêmio meu time seria: Jean, Peres, B Alves, Arboleda e Reinaldo, Jucilei (Hudson), Liziero (de volante) ou Luan (se tiver recuperado) e Nenê. Everton, Helinho (nada de improvisar Bruno Peres, Trellez, Everton Felipe) e Diego Souza. Foi com o time com essas características que conseguimos nossa melhor fase no campeonato. Creio que o com Jardine o SP ganhe pelo menos 2 ou 3 jogos que restam e cnsigamos a vaga no G4.
Renato Gaúcho falou ontem exatamente o que mais me decepcionava com Aguirre, MEDO de jogar futebol. Futebol brasileiro nao tem que ter medo de jogar, sempre buscar vitoria, ele disse. Aguirre nao. Medo de perder e medo de ganhar. Tem que ir embora mesmo. Por isso ele sempre faz ‘boas campanhas’ mas nunca ganha títulos. Não acho que esse Aguirre combina com o estilo do SP, nada a ver.
Falar é fácil, eu vi contra o Madrid como o Grêmio dele “não tinha medo de jogar”.
Mas ai tb nao é questão de medo, é questão de unica estrategia pra nao tomar de 8 como Santos tomou bo BCN. Cara tem medo de jogar, ta ganhando o jogo tira um centro avante e coloca zagueiro, ai empata e fica satisfeito.
Contra o Real Madrid é tolerável.
Contra o América MG no Morumbi , como o SP fez, é ridículo.
Eu ja teria demitido o Aguirre naquele jogo.
Sobre o futuro, temos que ter a consciencia do tamanho do clube, coisa que Leco e Cia., não tem. Temos que ter o melhor preparador fisico, o melhor fisioterapeuta, o melhor massagista, o melhor cortador de grama, o melhor estádio, os melhores jogadores, e sobretudo o melhor treinador. Hj o melhor treinador do Brasil é o Renato Gaucho. Quantos jogadores foram revelados no gremio nos ultimos anos? Qual é a o tamanho da folha de pgto do Gremio? Pq jogam o melhor futebol e nós não conseguimos ver o time trocando 5 passes no campo de ataque? São essas as questões que devem ser respondidas no futuro, e são essas questões, se bem respondidas que nos levarão de volta ao topo. Está na hora de ser protagonista. De ter um treinador reconhecidamente bom e dar o respaldo que ele precisa. Sem mimimi de jogador. É preciso fazer algo diferente dos últimos anos, e isso passa pela escolha do novo comandante.
Venha Renato Gaucho!!!
R. Caio e Nenê, nenhum deles tem identificação com o SP, não representam dentro e fora de campo.
Espero vê-los longe do Sp.
Rodrigo Caio voltou a teeinar e o time saiu da liderança. Esse cara além de ruim de bola é azarado.
Espn fala e alguns acreditam como sendo verdade absoluta? Pra mim Aguirre caiu porque começou a mostrar seu verdadeiro trabalho à frente de um clube: não tem variação tática, é medroso demais, escala e substitui mal. Chega de treinador meia boca. Tragam alguém realmente bom, campeão, atualizado, que saiba trabalhar com a base e então, somente então, deem tempo a ele para montar um time vencedor.
Eles tinham que arrumar uma desculpinha pra demitir o cara. O fato é que ele não tem currículo pro São Paulo, é retraqueiro e medroso. Não serve e ponto.
Bom olha a lista de treinadores do sp não é atoa que o sp não briga por nada faz anos…
2012 Brasil Milton Cruz[n.b. 27]
2012 — 2013 Brasil Ney Franco
2013 Brasil Milton Cruz[n.b. 28]
2013 Brasil Paulo Autuori
2013 — 2015 Brasil Muricy Ramalho[n.b. 29]
2015 Brasil Milton Cruz[n.b. 30]
2015 Colômbia Juan Carlos Osorio
2015 Brasil Doriva
2015 Brasil Milton Cruz[n.b. 31]
2016 Argentina Edgardo Bauza
2016 Brasil André Jardine
2016 Brasil Ricardo Gomes
2016 Brasil Pintado
2017 Brasil Rogério Ceni
2017 Brasil Pintado
2017 — 2018 Brasil Dorival Júnior
2018 Brasil André Jardine
2018 Uruguai Diego Aguirre
2018 Brasil André Jardine —
Se tiver um ou 2 treinadores que se salvam é muito até o idolatrado mumu, fez um campanha pifia na ultima passagem e se não engano foi convidado a retirar.
Tem que tomar cuidado com esse tipo de coisa pq o time estava correndo, buscando o placar. Nós sabemos exatamente o que é um time sem raça e vontade que quer derrubar treinador. Tivemos inúmeros exemplos recentes.
Se o Nenê for titular no próximo jogo vai ficar claro que tem moral lá dentro, mesmo que dentro de campo não esteja jogando quase nada há muito tempo.
mumu não aguentou o rojao e foi demitido do flamengo,
Paulo Autuori campanha sofrivel tb na segunda passagem
Pintado, Ricardo Gomes, Milton Cruz, Doriva,
Os que talvez se salvam é o Bauza e Osorio e olhe lá.
Todos treinadores de nivel serie B
Pintado, Ricardo Gomes, Milton Cruz, Doriva
Mumu não foi questão técnica, foi questão de saúde.
Tinha problema de arritmia cardíaca.
E estava piorando.
agora é a hora de trazer o jubero pra integralizar a base com o profissional.
jubero é o cara
O Aguirre nunca ganhou nada e o grupo infelizmente não ajudou com birra , e claro que a culpa não é so do treinador , nos últimos anos tivemos o Rogério Ceni iniciante não teve controle sobre o elenco , dorival junior que não conseguiu domar o Neymar quando ainda era um moleque , eu acho o Jardine capacitado para ser o treinador , mais parece que pra dirigir nosso time isso não é o suficiente , o Jardine pra ser efitivado vai ter que ter um suporte imenso da diretoria , esse ano quando a diretoria marcou em cima houve empenho , com a boa campanha eles relaxaram e as coisas ja desandaram ,pra controlar o elenco mais uma vez fazer a limpa negociar jogadores que ele Jardine não queira trabalhar.
Pro Jardine ser tecnico vai ter que ser o time dele , planejado e montado por ele , por esse motivo não da pra esperar pra definir o novo treinador , a questão não é so os jogos restantes , o jogos restante tem importância, mais como não temos mais chance de titulo , temos que lutar para classificar direto isso facilita muito as coisas pro ano que vem , Se não for mudar o elenco tem que trazer um tecnico de comando para administrar os egos , ai as opções são poucas , livre no mercado só o Abel , estrangeiros também e complicado nosso clube e instável.
Agora acredito que o Jardine não vai querer ficar a vida toda esperando se não assumir o time agora pode surgir interesse dele e proposta para sair , portando se ele quiser ser o treinador defina isso e passem a fazer o planejamento pro ano que vem até para não ficar aquela coisa de interino , não tem como avaliar um treinador em 5 jogos complicados . então defina o Jardine continuara como assistente ou vai ser efetivado .
O erro não é mandar embora o treinador e sim contratá-lo…
Chega de coadjuvantes… se for assim, deixa o Jardine, espera um técnico que tem títulos na bagagem ficar desempregado e aí sim blinda o cara por alguns anos…
São Paulo não é pra qualquer técnico não, tem que ter personalidade, tem que saber ganhar títulos…
Eu era um dos que fazia coro pelo #ForaAguirre, mas confesso que agora fiquei com dó do cara… humildaço demais… mas gostei da sua saída…
Nenê tinha razão para criticá-lo, infelizmente… o próprio Aguirre cavou os “biquinhos”… tremenda inconsistência de trabalho… bancou Sidão, Edimar… morreu abraçado com os caras…
E Rodrigo Caio…. vai embora você também vai…
Tb tenho essa impressao do Aguirre, cara correto, mt chato ver torcedor ofendendo o cara!
Demissao foi acertada na minha opiniao, teve tempo p treinar, achar alternativas, como ex, pq nao um 442 com jogadores mais leves no meio, na frente Nene e diego, bons finalizadores, ja q nao temos pontas nem matador? Enfim, o time jogando um futebol medonho, sem nenhuma perspectiva de melhora, tinha q sair
Rodrigo Caio é um a pessoa muito ética, jamais trabalharia para a queda do Aguirre. Toda essa campanha insidiosa , maldosa e caluniosa contra o excelente Rodrigo Caio é apenas pelo motivo dele ser honesto. A partir de agora defendo que ele realmente saia do SPFC, pois chega de injustiças. E só no SPFC a torcida tem essa mania de rotular jogadores de laranjas-podres: por exemplo , maicon, Cicero, Cortez, esses laranjas-podres foram campeões da Libertadores. Agora querem taxar Nênê de laranja-podre, um jogador que poderia estar encostado e nem ligando para o time estar em derrocada pois está com contrato prorrogado. No entanto, Nêne não se conforma com Edimar em campo e ele no banco, com Everton felipe em campo e ele no banco, com o grotesco Trellez em campo e ele no banco, com o péssimo Bruno Perez em campo e ele no banco. Cueva também era laranja-podre, aliás, o SPFC é o maior -produtor de laranjas podres do mundo?
Nene caiu mt de producao no segundo turno, mas achei q entrou mt bem contra o atl pr se nao me engano, chutou bola na trave…dae se espera q o cara seja uma das primeiras opcoes no banco, mas ficou na geladeira so foi entrar de novo varios jogos depois, sempre na fria! O mesmo com Helinho, entrou fez gol, qdo se espera uma sequencia de minutos em campo, ele poe o brenner, q nao jogava ha decadas! Fez o msm com o Lucas Fernandes, la no comeco, o time sendo desclassificado por um time pequeno, nem lembro qual, muleke entrou mt bem, mudou o jogo, elogiadissimo pelo Aguirre pos jogo, assim como jardine q deu respaldo, se esperava q entrasse sempre, ficou sem ver a cor da bola umas 8 rodadas, nao da p entender essas descisoes do Aguirre
Não q o Aguirre estivesse bem, mas certamente alguns jogadores fiizeram corpo mole p derrubar.
Brasilian way of life!
Jardine até o final do ano….#vemabelao2019 chega de treinador fraco
Ney Franco foi o último treinador a ganhar um título pelo São Paulo..
Será que a gente não poderia..tipo assim, tentar trazê-lo e tal…..
Ops…deixa queto, eu sei, eu sei…melhor não…
Rs
Quem ganhou aquele título foi Lucas Moura sozinho no ataque e M1to Ceni na defesa. Ney Fraco sempre teve muita inveja do prestígio de Ceni junto ao elenco. Esse treinador de araque jamais voltará a trabalhar no SPFC
Conversa fiada!
Aguirre caiu por suas escolhas, o time estava jogando um futebol sofrível, não foram Nenê e Rodrigo Caio que escalaram o time de forma covarde com 3 zagueiros e 3 volantes. Não foram os jogadores que insistiram no medíocre Sidão, a insatisfação de alguns jogadores podem até influenciar, mas não vejo como decisivas para a sua demissão.
Tb penso assim Denis. Jogar a culpa pelo fracasso do treinador nas costas de Nenê e RC não faz sentido. Aguirre inventou demais e se perdeu nas suas convicções.
Sou a favor de fazer um “expresso” pra disputar o paulista sob o comando de Jardine
O cara do “Biquinho” vai continuar? Deveriam fazer uma faxina completa. Limpeza geral.
Mesmo com o suposto boicote de Nene e RC contra Aguirre, não justifica a teimosia em se escalar lateral no ataque, zagueiro na lateral, 3 zagueiros 3 volantes. Pra mim Aguirre perdeu o apoio dos jogadores após as besteiras que ele começou a fazer no segundo turno, e mesmo assim preferiu continuar com suas convicções furadas.
Rogério Ceni já teve sua oportunidade, e não agarrou quem sabe num futuro porém nesse momento tem que ser tecnico cascudo …não é pq ele ganhou a serie B (existe um abismo entre a B e A) não desmerecendo seu trab
Não se preocupe, Rogério ceni jamais voltaria a trabalhar com um aproveitador como leco
Quanta hipocrisia, a maioria aqui reclamava do trabalho de retranqueiro e agora estão chorando as pitanga como se o São Paulo estivesse demitido o Tele Santana. O cara era péssimo, time vinha de ladeira abaixo e ainda tem gente que acha que o mesmo estava fazendo um excelente trabalho. Penso que esta demissão já deveria ter acontecido a pelo menos umas 10 rodadas atrás, ai com certeza estaríamos disputando o titulo. Este cara é um derrotado, tem medo de vencer, escalava 3 zagueiro, 3 volantes e as vezes 3 laterais e apenas 2 jogadores de frente e por sinal um gordo ainda e tem gente achando que ele fazia milagre. Pra merda, ja foi tarde. Boa sorte Jardine. Acredito no terceiro lugar.
Além do Aguirre o São Paulo deveria mandar embora vários jogadores que não estão jogando nada e nem honrado esse time vitorioso que é o SPFC. Entre eles Diego Souza um camisa 9 que se diz atacante mas é mais lento que uma tartaruga. O Sidao famoso mão de quiabo tambem deveria ir embora.
Não descartaria o Sidão nesse rolo. Sua última entrevista foi meio estranha
Sidão é um coitado, não tem forças nem para segurar uma bola, vai peitar um treinador?
Acho que Cuca seria a melhor opção.
Em esporte de alto rendimento, como é o futebol, não existe o bom e barato. Esse é o grande problema do São Paulo. Não quer gastar com treinador. Aí contrata Aguirre, Doriva, Pintado, Rogerio Ceni, Adilson Batista e por aí vai. Se o comandante não for de primeiro nível, o caminho para a derrota está 50% concluído.
São Paulo precisa de um treinador com perfil campeão. Tudo fora disso será mais perca de tempo, se for caro que paguem o preço.
Quem o condomínio? Aquele que espera eternamente uma proposta concreta que nunca chegou. Se aceitar jogar de volante até pode ser que acerte.
Se o diego aguirre nai assinou,quando foi procurado,e porque sabia o que esperava.
Time mimado.
Se o Lugano e o Ricardo Rocha não foram sequer consultados sobre a demissão do treinador ambos deveriam pegar o boné e cair fora.
Concordo com a demissão do Aguirre, pois o time não estava jogando nada, além de errar muito nas escolhas de escalação e substituições. Agora espero ver Nenê, Edimar, Sidão longe do SPFC, pois não agregam valor, sendo o Nenê medalhão e agindo de forma errada dentro do clube.
A falta de identificação com o clube e o outro quer a todo custo ir para Europa.
Hoje está difícil de montar um time com jogadores identificados e que amam o São Paulo.
A consideração da torcida saopaulina com o Rodrigo Caio é a mesma que a torcida corintiana teve com o Rivelino quando perderam o campeonato paulista;o Rivelino jogador excepcional disparado o melhor do elenco,foi responsabilizado e vendido para o fluminense onde cansou de ganhar titulos e reconhecimento;o tempo passa ,mas as torcidas tem dificuldade de valorizar as pratas da casa.Gosto do Rodrigo Caio,profissional serio e muito superior a nderson Martins e BRUNO Alves.