São Paulo demite Diego Aguirre

O São Paulo anunciou neste domingo à noite a demissão do técnico Diego Aguirre. O departamento de futebol do clube já havia demonstrado insatisfação com o treinador após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no sábado, na Arena Corinthians.

UOL

146 comentários

    • É a fórmula realmente pode não dar certo, mas também escolher uma peça fadada a dar errado…

      Você realmente estava contente com esse trabalho medíocre? Vergonhoso.

      Os técnicos vivem reclamando de falta de tempo para treinar, desgaste físico, e jogadores desgastados fisicamente, e essa é sempre a desculpa para rendimento ruim.

      Esse projeto de treinador teve tudo isso invertido, e o time piora jogo após jogo.

      Jogar com 3 zagueiros, 3 volantes, lateral de ponta, e jogador lento e parado de meia. Me dia qual time do mundo coloca uma escalação dessa???

      Os moleques entram e mostram serviço. Mas oportunidades para eles são raríssimas.

      O erro foi ter contratado, e mais ter mantido por esse tempo.

      Agora que tenham inteligência para contratar um técnico que realmente entenda de futebol, que use com frequência a Base. E deixe esse mesmo construir um trabalho com maior prazo. Se contratar técnico mediano para fraco infelizmente vai ter que demitir mesmo. Isso é erro de planejamento.

      • Esse técnico é o ABEL BRAGA, conhece futebol, sabe trabalhar com a base e agora, penso que é o momento dele trabalhar em um grande de SP.

    • Boa noite, Hugo!

      É o que havíamos discutido em outro posto.
      Até quando iremos repetir os mesmos erros?
      Não que eu defenda o trabalho do Aguirre, mas essas mudanças de treinadores que chegam e em meio a temporada e logo são substituídos por outros que vêm como salvadores e saem do mesmo jeito que saí Aguirre, agora. Precisamos de elenco!!
      Agora, é esperar quem será o próximo treinador durante os próximos 6-8 meses.

      Saudações tricolores.

      • Pois é, cara. Cabia uma análise mais profunda da diretoria aí. Aguirre teve culpa nas lesões do Everton e na saída do Militão que foram determinantes pra isso? Teve culpa nas contratações que não deram certo? Aliás, as únicas que ele fez, estavam bem até se lesionarem (Rojas e Carneiro).

        Preferiram ir pelo caminho mais fácil. Uma pena. Já começamos o planejamento de 2019 atrás de todo mundo. Não temos técnico e temos um elenco com laranjas podres. Só falta a baciada no começo do ano que vem pra gente já começar a temporada pensando em 2020.

        • Concordo com você, tá caindo tudo na conta do Aguirre.

          Jogamos todo o segundo turno sem o Everton e o Militão está fazendo falta.

          O próximo passo é pedir a saída do Raí, Lugano e Ricardo Rocha.

          Entendo que futebol mexe com as emoções, mas a diretoria jogou para torcida …

          • Cada treinador possui sua caracteristica, alguns vão bem quando pegam terra rasada e outros pra um segundo estágio de evolução.
            Aguirre pe bom em fazer o feijão com arroz e fechar a defesa, Dorival pra faze ro time com consistencia defensiva atacar… eu vejo claramente que ambos estavam em momentos errados no clube, teria que ser Aguirre e depois Dorival ou Ceni.

      • Então vc estava contente com as escalações do Aguirre? Tava curtindo ver o tome ir ladeira abaixo. Foi a melhor coisa demitir este retanqueiro. Cara tinha medo de vencer. Ja vai tarde. Deveria ter sido demitido quando conseguiu ser massacrado pelo América dentro do Morumbi.

        • Opa, sua resposta foi direta pro Jonathan, mas também responderei. Eu não estava contente com as escalações do Aguirre, mas com esse elenco, eu realmente não via muito mais o que fazer não. Qual a escalação que você queria?

          • Nao sou o Junior, mas só o Aguirre nao improvisar os jogadores nas posicoes e nao escalar 3 zagueiros e 3 volantes, ja seria aceitavel sua permanencia. Nao tem cabimento o Aguirre improvisar Rodrigo Caio na lateral, Reinaldo e Bruno Peres na ponta, entrar com 3 volantes, manter o morto do Sidao mesmo falhando desde o comeco do ano, isso tudo dentro de casa, onde deveriamos ter a iniciativa. Quando o Aguirre decidiu apostar no Helinho, que a torcida pedia a tempos, o garoto se destacou.

            • Ué, Aguirre colocou o Helinho quando ele voltou de lesão, vc queria que tivesse colocado antes. Bruno Peres na ponta ele usou uma ou duas vezes só (incluindo o jogo contra o Ceará em que isso foi determinante na nossa vitória). Ué, o B. Peres não podia jogar, vc queria qm na lateral? Se é o Araruna, xingam, se é o R. Caio, também xingam. Criaram o mito de que o Hudson na lateral é um craque. Não, não é. É pior que os dois que o Aguirre testou.

              Enfim, não quero só críticas, quero soluções, qual seria sua escalação, LF?

        • Boa noite, Júnior.

          Respondendo sua pergunta, é claro que não! Que torcedor que fica feliz ao ver seu time jogando o que está jogando? Acho que nenhum.
          Mas eu disse que não defendia o trabalho do Aguirre, eu simplesmente questionei essa filosofia de ficar trocando de treinador a todo mal momento e não dar um elenco para esse treinador trabalhar.
          O histórico mostra que essas mudanças não estão dando certo.
          Já demitiram o uruguaio, agora, que contratem um técnico bom, nada de apostas e dêem um bom elenco para ele trabalhar, pois senão, estão querendo contratar um milagreiro e já vimos que isso não dá certo.

          Saudações tricolores

          • Desculpe não ter respondido antes, mas minha escalação seria essa, Jean ( com a condição de não rifar todas as bolas, senão colocaria Lucas Perri, infelizmente na direita iria de Bruno Peres, Arboleda e Bruno Alves, Jucilei e Liziero ( Hudson não acerta um pase) Reinaldo, Nene, Helinho, Diego Souza e Carneiro. Faria o basico. E quando marcasse um gol continuaria jogando como se tivesse 0 a 0 ainda. Não rucuaria o time chamando o adversário pro jogo.

            • Liziero não joga nada desde o jogo com o Colón na Argentina, Nenê não joga nada desde antes da Copa e Helinho voltou de lesão no último jogo. Foi por não escalar esses caras que o Aguirre errou? Isso só me dá mais certeza de como a demissão foi sem pé nem cabeça.

              Nada contra sua escalação, cara. Não reclamaria se o Aguirre pusesse ela assim como eu não reclamo da que ele pôs. O problema é achar que isso aí resolveria alguma coisa sendo que entrariam 2 jogadores sem qualquer intensidade sendo que 1 deles não aguenta nem jogar 90 minutos e o outro nitidamente queria derrubar o técnico, o terceiro é uma aposta do sub-20 (vai ser craque).

              Tá vendo como o problema tá no elenco e não no técnico? Se o Helinho com 18 anos, uma mera aposta, é a solução do nosso problema é pq o elenco é muito deficiente.

          • eu acho que o SPFC ta precisando de um técnico grande, cascudo, muito experiente que entende os jogadores e que sabe trabalhar muito bem com os meninos da base e pra mim, esse técnico só pode ser o ABEL BRAGA, que por sinal,se eu fosse da diretoria, ele que ja estaria dirigindo o time ao invés do Aguirre.

    • Hugo me fala um tecnico pos era Muricy que é digno de assumir um time do SP. Vou te ajudar Nessa. Tecnicos que passaram e foram demitidos.

      Doriva
      Pintado
      Ney Franco
      Adilson Batista
      Ricardo Gomes

      Quem quer sonhar grande tem que comecar com um comandante grande…

      • -Ney Franco nos deu o título da Sulamericana e fez a melhor campanha do segundo turno. Também foi derrubado pelo elenco.
        -O Ricardo Gomes da primeira passagem fez um bom trabalho também. Teve o título de 2009 perdido no STJD e esteve a um gol de nos levar pra final da libertadores.
        -Aguirre levou um elenco medíocre à liderança do campeonato e deu raça pra um time depois de quase 10 anos.

        Nesses últimos 10 anos o Flamengo ganhou um brasileirao com o Andrade de técnico, uma copa do BR com o Jayme, o Corinthians ganhou um brasileirao com o Carille, uma copa do Brasil com o Mano Menezes (que até entao era um tecnico de apenas um bom trabalho no Grêmio, nada consagrado), o Cruzeiro ganhou 2 brasileiroes com o M. Oliveira que nunca tinha treinado time grande, o Grêmio ganhou quase tudo com o R. Gaúcho que era uma piada até esse trabalho.

        Mas é isso aí. A gente é bom demais pra todo mundo. Enquanto todo mundo comemora títulos, a gente que está na fila há 6 anos e só ganhou uma sulamericana nos ultimos 10 fica com essa soberba imbecil.

  1. Essa era o mínimo que a diretoria podia fazer. Agora é hora de terminar a temporada, encerrar oscontratos das laranjas e dos jogadores inoperantes , e repensar num SPFC grande.

  2. Me surpreenderam, achei que iriam até o final do brasileiro. O bom disso e que podem desde de já planejar 2019 com um novo treinador.

  3. Bem decepcionado com a diretoria. Aguirre tinha problemas? Tinha. Mas nem de perto era caso para demissão, além do mais com quem nos colocou como líder.

    Só estamos repetindo os mesmos erros de antes.

  4. Eu achei lamentável.
    Não que eu ache que o Aguirre estivesse fazendo um grande trabalho no momento, mas a gente vê com isso que ouvem mais os jogadores (perebas que se acham os craques) do que a comissão técnica.
    Uma pena!

  5. Antes que eu me esqueça, vá com Deus Aguirre. Sempre foi honesto e transparente com todos (diretoria, comissão, jogadores e torcida). Tenho certeza que tentou o seu melhor, pena que ainda não era o suficiente.
    Desejo sucesso!

  6. É comete o mesmo erro dos últimos anos, ai vai traz Abel que ficará até o meio do ano e Ser a mandado embora para se trazer outro é assim seguimos sem títulos .

      • Aguirre conseguiu com esse elenco limitado colocar são Paulo lá em cima na tabela coisa que o Abel dificilmente conseguiria fazer com este mesmo elenco. Fora que mesmo que traga o Abel Braga ele não ficará até o fim da temporada será mandado embora no meio do ano ou até antes dependendo do resultado no Paulista .

  7. Agora o Raí tem que perguntar ao Nenê e cia Ltda qual o treinador que eles aprovam… até que façam força para mandá-lo embora também…

  8. O Jardine já deveria ser treinador do SPFC desde a saída do Dorival. Neste eu confio, e acredito que haverá mudança para muito melhor no Futebol do Tricolor. E alguns que costuma dizer por ai que o Jardine não tem comando de vestiário vão quebrar a cara. Agora garotada terá vez. e brilharão.

    • Não se trata de falta de comando, mas de estar mais preparado mesmo.
      Jardine é bom mas precisa amadurecer… e até então está seguindo o script.
      Deve vir Abel ou o Cuca, mesmo… E já sopraram até o Luxa, de novo…

  9. Obviamente São Paulo tem problemas mais graves que o técnico. Mas gosto de futebol, e o que Aguirre menos prática e um bom futebol. Jogo físico, marcação atrás, ligação direta… Só voltaremos a bons momentos jogando futebol, independente de qqer coisa isto o Aguirre jamais entregou. Boa sorte na carreira, mas no Brasil e difícil alguma torcida de time grande admitir este jogo praticado por ele. Defendo um afastamento do Nenê também, apesar de ele ter um pouco de razão por está indignado com a tática escolhida, o que ele fez ontem na comemoração do gol e mta falta de profissionalismo além de mau exemplo para nossos jovens.

  10. Rai deveria virar embaixador do clube e algum profissional da área assumir a diretoria, e fazer as mundancas corretas, afinal o SPFC se profissionalizou. Não podemos errar em tantas contratações.

  11. Ainda bem que demitiram. Agora a imprensa chata começou encher o saco. O São Paulo não estava jogando nada. Vamos ver como o Jardine se comporta até o final do ano.

  12. Se o próximo treinador não inventar de escalar Hudson de armador, D. Morto Souza de centro avante, Reinaldo de ponta e Sidão no gol, já será um avanço enorme

  13. E a panela segue firme e forte. Um oba oba descarado. Sao Paulo virou um . Deveriam mandar uns 3 ou 4 junto com o Aguirre.
    Deixa o Jardine trabalhar agora…

  14. inesperado.. acreditava q o Aguirre ficaria até dezembro. gostaria do rogerio ceni,mas com outleco a chance é zero. está me cheirando cuca ou abel..prefiro mil vezes cuca, q apesar de ser um cara difícil,sabe extrair o melhor do elenco é ofensivo e monta times.. abelao é mais do mesmo…outro q me agrada é Renato Gaúcho, mas aí o buraco é mais embaixo

  15. O Clube que nunca tem dinheiro mais uma vez paga multa rescisória, e faltando 1 mês pra acabar o ano.
    Olha… O São Paulo não é para amadores não.

  16. Bom, essa troca de técnico a cada 6 meses pra mim também não funciona, haja visto os resultados nos últimos anos.

    Porém confesso que desde o jogo com as Peppas eu não entendo o Aguirre. Em que pese o fato de alguns atletas terem caído de produção (né, seu Nenê!), termos sofrido com suspensões e contusões, o Aguirre não parecia estar se ajudando. O jogo de ontem foi outra amostra.
    De qualquer forma, já era…
    Pelo que entendi o Jardine assume interinamente, até o final da temporada.
    E em 19 teremos um novo treinador. Jardine volta a ser auxiliar e segue a vida…
    Mas que o Raí identifique os maus elementos do grupo e os faça vazarem também.
    E assim caminha o SPFC…
    E que esse elenco, ao menos nesse final de temporada, honre a camisa e classifique o time entre os 4 primeiros… É o que resta, mas que se torne obrigaçao!

    • O rai pode identificar tudo , agora tomar decisoes a respeito e outra coisa. Um cara que contrata
      everton felipe so porque o vovo diego falou e brincadeira.FORA RAI

    • Cara… E quem é que está sugerindo o Ceni para agora?
      Ceni assim como Jardine são caras para treinarem o time mais adiante.
      Jardine, primeiro.
      Ceni, para mais tarde.
      Agora tem que ser mesmo o Abel ou o Cuca.

        • Verdade… Rsss
          Para qualquer um com algum discernimento dos fatos saberia que Ceni representa para o clube muuuuuito mais do que o Leco, pela trajetória de ambos.
          Podem até criticar ele por uma ou outra coisa, ou não gostarem dele, mas daí a fechar os olhos para o óbvio, não!

  17. Galera que tá chateada com essa decisão tardia, mas acertada não deve ter visto um jogo do São Paulo nos últimos 3 meses. Esse covarde é incorrigível e indefensável!
    Todos nós queremos continuidade, mas de um trabalho minimamente decente.
    Que acertem o próximo técnico!! Cuca, Mano ou Abelão.

  18. Daqui pro final, só Prevejo vitórias. Parabéns nenê e cia se os incompetentes nao enxergam um igual, que o grupo se rebele e aponte o culpado.
    Ao final vão se perguntar: Por que não fizemos isso logo depois daquele empate com o Paraná ?.
    Como diz o ditado, tava mais na cara do que barba.
    Ontem depois da lesão do Carneiro, era óbvia a entrada do Nenê, com DS voltando a sua posição de origem.

  19. Pode vir até o Guardiola, mas com: votantes que não chutam e não se infiltram, atacantes que não são do ramo, goleiros medianos, laterais que não sabem cruzar um bola correta, falta de pontas agudos, veteranos em ultimos contratos e altos salarios fica difícil. Amadorismo da diretoria é muito latente!

  20. Ainda bem . Já vi técnicos bons e ruins no SPFC ,mas covarde é a primeira vez que vejo . Aguardo Abelao , Renato Portaluppi , Gallardo ou André Villas-Boas

  21. Sobre o Aguirre em si, sinceramente, não devia nem ter vindo.
    Começou burocrático, no Brasileiro fez um belíssimo trabalho de recuperação de moral e competitividade.

    Bancando o engenheiro de obra pronta, dá pra traçar que desde o início o trabalho dava sinais de que teria validade, com seu futebol excessivamente pragmático e ora escalações, ora substituições bisonhas.

    De 1×0 em 1×0 os adversários aprenderam a jogar contra nós, e a burocracia voltou a reinar.

    Apego a medalhões, base só quando a água bate na bunda… No final das contas, o Aguirre foi mais do mesmo.

    E sinceramente, o próximo também será.

    O novo goleiro corre risco de ser outro fiasco.

    A base, desde 2010 cantamos que ela vem aí, e nada!

    Negligência, negociatas, burradas cercam o elenco e Cotia.

    Sempre sonhando com quem nos põe em segundo plano ou com velharias que precisam de mimo pra render.

    Até 2021 certamente sofreremos institucionalmente e, dependendo de quem não surgir para encarar o clube com responsabilidade, o cenário pode piorar.

    Eu estou de saco cheio de todo ano constatar a mesma porcaria. Futebol já anda sem graça. Com o São Paulo perdido então… é desânimo total.

    Até o próximo desabafo.
    Forte abraço aos amigos de fé!

  22. Pena que os times são reféns e não tem coragem de cortar o verdadeiro problema. Quero dizer, o Aguirre tava errando muito, mas e os jogadores? O dia que o futebol for sério, todos da panelinha vão ser mandados embora (lista de transferencia). É muito injustiça o técnico pagar o pato por jogadores como o Nene. Isso que eu nem to contando os jogadores que não tem capacidade de jogar aqui, como Edimar, Sidão e tantos outros.

    Que os jovens da base tenham chances e os medalhões emburrados saiam.

    • Se o Nene foi responsavel pela demissão do retranqueiro merece uma estatua no Morumbi, porque o bicho ja vem pedindo pra ser demitido desde o jogo contra o Paraná. Mas muitos aqui preferem ver o lado do Nenê que nas 3 ultimas rodadas fez biquinho. E antes porque o time tomava pressão em pleno Morumbi pro poderoso America. Jamais vou esquecer aquele jogo. Tivemos somente 33% de posse de bola. Isso é culpa do Nenê? Na virada do turno estavamos 8 pontos na frente das pepas. Hoje estamos 10 atrás. Isso equivale a 18 pontos ou 6 derrotas. Esse Aguirre começou a inventar depois da vitória contra os travecos, achando que Reinaldo era o craque pra substituir o Everton e que Edmar era a salvação na esquerda e mesmo vendo que não dava certo continuou a insistir até entregar o campeonato no colo das pepas. Sem contar que quando o time marcava o 1 gol parava de jogar. Ja vai tarde este covarde retranqueiro e improvisador. E mais yanto Jean quanto Sidão não saiam jogando atras toda bola era chatão e bola nos pés dos adversários.

  23. Me desculpe quem não gostou, mas o Aguirre cavou sua demissão. Passou 2° turno inventando jogador fora de posição. Todo mundo via que não dava certo, mas a teimosia dele foi maior. Escalou mal e substituiu pior. Não acho que a revolta do Nenê seja só por causa da reserva, acredit que seja pelo inconformismo de ver tanta improvisação no time e sem necessidade. Escalar lateral no ataque, zagueiro na lateral, depois jogar com 3 zagueiros 3 volantes, não tem como não se revoltar com um técnico desse.Tchau Aguirre!! Aprenda a ser mais humilde e reconhecer qdo erra.

  24. Junto com Aguirre tem que sair: Sidão, Anderson Martins, Edimar, Jucilei, Nene, Diego Souza. Senão, não vai adiantar nada trocar de técnico.

  25. Boa noite galera, eu tentaria o Renato Gaúcho.Trabalha bem com a base,consegui fazer jogador “meia duzia” jogar,fez um time bom e barato ganhando a libertadores.Acho que valeria a pena investir nele.

  26. A minha pergunta e a seguinte, entao o Aguirre deu linha, otimo, e o engandor Rai vai embora hoje tambem? Ricardo rocha e lugano, vao parar de mamar nas tetas do Sao Paulo? Nada mudou ate porque
    o imbecil ainda e presidente.

  27. Gostaria que algum repórter setorista do SP perguntasse amanha na coletiva:
    Quais sao planos do clube a curto medio e longo prazo?
    Qual o plano de ação ?
    Quais são as metricas de avaliação?
    Respondendo a essas perguntas poderiamos ter uma ideia do estagio do profissionalismo do clube.

    • E so perguntar ao Rai, ele sempre tem um discursinho pronto, mais que nao muda nada, como ja disse muito bla,bla, bla e pouca açao.
      Eu perguntaria , rai o que voce pretende fazer quanto ao nosso pifio elenco, quantos serao dispensados, quantos contratados.

    • Diz o Globoesporte.com que o São Paulo pretende avaliar Jardine e ele é o nome pra 2019. Agora, se é curto, medio ou longo prazo, só os jogadores podem responder né.

  28. O tricolor sempre fazendo tudo pela medade: Manda o aguirre, mais fica com o rai, manda o ricardo rocha que nao fazia nada. E triste ver uma diretoria deste naipe.

  29. A várias rodadas o time já mostrou que o Aguirre perdeu o elenco.

    Independentemente do recente histórico de várias demissoes e contratações de tecnicos, a manutenção do Aguirre só levaria o time a pré-libertadores.

    O natural será o Jardine assumir até o final.fo brasileiro…Alguém dúvida que o time entrará voando contra o Grêmio?O elenco sabe da importância de ficar no G4, e a vitovit em casa contra o Grêmio é primordial..

    Ano que vem será do Abelao…Vem ser campeão da Libertadores novamente…

  30. Gaúcho tem proposta de 1,3 milhão de salário mensal do gremio…acordem esse não virá.

    Abel está acertado com flamengo não quer sair do Rio.

    vem Ceni volte para sua 🏠.

  31. Nós últimos 10 anos essa diretoria do cara só vem contratando jogador que já era jogador fim de careicar que feiz muito pelo o futebol e hiho em dia vive pelo o nome que tem no futebol pq não faz como o Palmeiras procurar os melhores da posição e trais e não jogador medianos para fracos com as contratações que essa diretoria faz pode vim o Pepe Guardiola que menos de um ano e demitido falar a verdade depois desse clássico fiquei com vergonha de diz que sou são Paulino si for para contratar jogadores fraco colocar nossa garotada da base para jogar

  32. Desde o jogo contra o Palmeiras que está evidente a crise no vestiário, no 2 gol os jogares voltaram andando. Entro ontem aqui no blog e a especulação de Liziero vendido, coincidência ou não, o pé mole no jogo.
    Mais uma troca de técnico, blz, mas tragam agora um decente, é a segunda vez aue vai coincidir com o Cuca livre no mercado, tragam logo, Abel não ganha nada faz tempo.
    E identifiquem logo as maçãs podres, tragam um nove decente matador e um jogador identificado com o clube tipo Hernanes.
    Tricolor realmente se perdeu no tempo, meu filho tem 04 anos e só torce pro time pela minha insistência , vendo a mãe e o avô gritando galinha campeão.

    • Com Leco de presidente e o histórico recente entre ambos?!
      Nunca!!
      Além do mais, Ceni tem um caminho a percorrer, ainda ..
      Mais para o futuro, ok, mas agora não…

  33. Não acho que o problema seja só o técnico. Aguirre tirou leite de pedra desse elenco limitado no primeiro turno, porém, manteve o script por todos os times em que comandou. Começa bem o trabalho e depois acaba se perdendo e nessas improvisações malucas e retrancas sem menor sentido. Ele não tem repertório e acabou perdendo o grupo.

    Só é triste ver o SP há quase uma década trocando de técnico e contratando como time pequeno. Se não trouxermos um goleiro que resolva e jogadores com espírito vencedor, vamos continuar na fila sem títulos e passando vexame em clássicos.

    Eu daria uma chance ao Jardine comandar o time por um tempo. Esse sempre mostrou saber usar bem a base e essa molecada tem mais vontade do que esses medalhões em fim de carreira…

  34. Certamente houve panela capitaneada por um atleta experiente e insatisfeito p essa demissão.

    Enfim, grêmio deve ficar com o 4o lugar e SP 5o… bom q o jardine vai colocar a mulecada p jogar.

    Ano q vem tem q vir algum experiente p libertadores… Abel é favorito pelo w li

  35. Agora é focar num atacante de peso, acho que aquele Valter gordinho serviria.
    Um lateral que cruze bem, o Paulo Baier aceite uma proposta.
    Chama o Zetti pro gol e Zagalo pra técnico. Campeão da libertadores 2019.

  36. Vamos tocar o barco os caras jogaram bola.

    Aguirre perdeu o vestiário…aí já erra.

    Rai tem a minha confiança…

    Tragam caleri, ganso e hernanes.

  37. Nao deve ser facil tambem comandar uns panelinhas…! aguirre tem sua parcela de culpa…em nao ousar numa tatica diferente e tambem ter arriscado mais com jogadores da base! os panelinhas conseguiram o que queriam…agora se nao jogarem o que sabe..ai teria que demiti esses jogadores por justa causa tambem!

  38. Acho que a passgem do Aguirre foi boa em alguns pontos , o time sabe o caminho pra voltar a crescer teve um bom momento e não foi sorte foi trabalho, agora fica evidente que o Aguirre precisa evoluir como treinador , não da simplesmente pra ficar esperendo que universo conspire a seu favor teria que ter o casamento perfeito de elenco com estilo de jogo dele pra ser campeão porque ele não muda e o time parou de corresponder , ele trocou pessas mais não mudou estilo e organização de jogo , me parece uma boa pessoa e tem coisas boas , mais precisa evoluir para fazer mais , gostei da forma da equipe de preparação dele trabalhar mais infelizmente a visão do Aguirre e suas escolhas estagnou a equipe , sorte ao Aguirre e sorte ao são paulo e força ao Jardine e elenco nesses últimos jogos , qualquer evolução ja ajuda muito .

  39. Eu deixaria o Jardine até o final do ano. Tá na cara que aquele time do primeiro turno tinha dedo do auxiliar, o próprio Aguirre falava isso. Depois caiu a ficha que ele é uruguaio e retranqueiro… Agora pergunta pra panelinha, quem eles querem pro ano que vem e se já querem antecipar as férias?

  40. Juca Kfouri falando em Mano Menezes, minha opinião é muito bom técnico, longe de ser a oitava maravilha do mundo, mas, a nível Brasil é top 3.
    Impossível Cruzeiro abrir mão. Quem sabe aceitem Hudson como troca, kkk.
    Aliás, assistindo Pablo Perez e Nandez pelo Boca, e Exequiel Palácios pelo River…
    Que inveja… aturar Hudson, Jucilei e o garoto ejaculação precoce Liziero jogarem num clube gigante como o tricolor…

  41. Ok, ele saiu, era de se esperar, tem culpa no momento do time, não evoluiu, deixou a desejar, mas e o restante? será que vão continuar com os jogadores problemáticos que fazem “bico”, desgregam em momentos cruciais, que fogem do jogo?
    Espero que o Nene, D. Souza, Hudson entre outros tenham consciência e joguem com dignidade e respeito para com o SPFC e torcida, afinal, são muito bem pagos para isso.
    Não representam o SP, não sabem como é honroso jogar com essa camisa de tantas conquistas, particularmente eu quero ver eles e outros FORA do clube, que venha outro treinador acompanhado de outros jogadores, em especial Hernanes e quem sabe Calleri, pois eles tem noção do que é jogar pelo SPFC.
    Leco, o mesmo desejo pra você, suma do SP, vaze e leve essa corja suja que dominou desde o J.J! Quero o clube de volta, vencedor, erguendo troféus e nos dando alegrias.

  42. Nandez e Palácios tem a mesma idade do nosso “craque” Lizieiro… e jogam c a mesma intensidade os 90 minutos…
    Enquanto nosso jogador….mal começa, já foi o gás…

  43. Meu time para o próximo jogo : Jean,Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Caíque, Araruna., Liziero, Nêne e Everton , Helinho e Brenner. Bruno Perez, Reinaldo, Diego Souza, Hudson e Nêne não dão mais. O Hudson ainda está no meu time, mas só até entrar outro lateral melhor. O mesmo vale para o Nêné. O Luan, quando voltar, entra no lugar do Araruna. Um time bem mesclado. Acho que dá pra vencer o Grêmio .

  44. Meu Deus…

    Não se sabe até agora de onde saiu o boato da demissão do Ricardo Rocha…

    O Galinha preta do repórter da gazeta disse que foi o Aguirre quem confirmou…

    Mas até agora tem muita gente falando que foi fake news das grandes…

    Que zona que está este time

  45. Boa noite, aos tricolores que estão descontentes assim como eu, digo que o Aguirre nunca teve o perfil para ser o técnico que poderia trazer o SP de volta aos títulos, nosso elenco não é o melhor nem o pior do campeonato, o que nos faltou foi vontade de ser campeão principalmente no segundo turno quando só jogamos nos defendendo e abdicando do dever de atacar e tentar a vitória. Espero que o Jardine possa enfim ser o ponto de equilíbrio que está faltando ao nosso tricolor.

  46. Já era esperado cai pra 5 colocação jogando com medo das gaivotas isso era previsto mais não se enganem não temos time apenas um projeto de time. Falta goleiro .atacante em fim falta um time guerreiros que pense em título. Falta um técnico sangue no olho .Que seja ambicioso e que transforme o time tambem ambicioso se não ano que vem mais vergonha

  47. Colunistas do UOL estão descendo a lenha no Nenê. Afirmam que é ele que faz a panelinha no elenco.
    Aguirre teve muito tempo livre de treino e não mostrou evolução.
    Assim como Rogério Ceni no ano passado. Uma só competição, semanas inteiras de trabalho e nenhuma evolução.
    Time sem padrão de jogo.
    Inveja do Grêmio. Renato tira leite de pedra.

  48. Eu concordo com a demissão, porém se não mandar nenê embora TB não adianta nda!!! E o Raí que trouxe Diego souza pagando 10 milhões, e só vive falando merda por aí ? Ricardo Rocha ganhando trinta mil por mês e não faz nda de util?!?

  49. Sinceramente esperava essa noticia pra amanhã de manhã, mesmo assim foi muito boa, como nos bons tempos de Juju, aquelas contratação na calada da noite.

  50. Para mim pode ser o Abel Braga ou o Cuca .O Abel é mais equilibrado entre defesa e ataque. O Cuca é mais ataque. Já o Mano, não .Esse também gosta de uma defesa. O São Paulo é o clube que mais marcou gols na história do campeonato brasileiro e consequentemente o que mais venceu jogos. O seu DNA é ofensivo. Portanto, que venha um treinador com essa mentalidade.

  51. Tem que ser o Abel. Se o Aguirre já perdeu o elenco, imagine o Cuca? Não dá!!!
    Vocês tão acompanhando o Maxi López no Vasco? Tá jogando de 9 agora, fazendo mt gol e dando assistência. No Brasil, não to vendo um melhor q ele não. E viria fácil.

  52. Aguirre vinha fazendo um bom trabalho, o Clube mais uma vez se comportou como um time pequeno. O time é limitado, este rapaz tirou leite de pedra até onde deu. Teve um tempo lá atrás em que jogávamos em Itaquera e tomávamos 6 x 1 dos reservas dos galinhas. Injusta sua demissão.

  53. só esperamos que definam logo se o Jardine sera temporário ou definitivo porque já tem que ir pensando contratações e dispensas pro ano que vem e só o treinador efetivo pode definir exatamente que tipo de jogador ele quer pra formar a equipe. Creio que um lider em campo, um bom de bola, que saiba controlar a equipe em momentos dificeis, faz falta. Do jogo contra o Corinthians, vimos uma total falta de comando em campo. Vemos no Palmeiras, por exemplo, o Felipe Melo marcar e sair pro jogo alem de ser um lider em campo, embora de vez em quando ele prejudique a equipe com suas loucuras. Precisamos tanto de líderes que rapidamente chegamos a endeusar um zagueiro mediano como o Maico, o comprando por uma fortuna.

  54. Pra mim um tecnico que chama o adversario pra cima ganhando de 1×0 como foi o jogo com o flamengo e leva o empate não merece treinar o meu clube. Ele nao tem culpa do everton ter se machucado, não mesmo, mas quando teve a disposição deixou no banco pra colocar no 2 tempo? Cara ta bom ou nao ta? Nene não é nem um pele, mas é o jogador mais criativo que temos e o cara deixa no banco num clássico na casa do adversário. Motivos não faltam pra justificar sua demissão. Agora é de se esperar que Rai e ricardo rocha tomem a atitude mais certa.

Deixe uma resposta