São Paulo sai do G4, futebol é ridículo, pressão sobre Aguirre cresce e situação fica instável

A situação de Diego Aguirre no São Paulo ficou mais instável depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (10). O Tricolor jogou durante todo o segundo tempo com um jogador a mais (Araos foi expulso no fim da primeira etapa), mas desperdiçou a chance de vencer na Arena. Além disso, o time atuou abaixo do esperado, fator que deixou insatisfeito integrantes do departamento de futebol do Tricolor, como declarou o executivo de futebol do clube, Raí.

Internamente, há no clube quem acredite que o treinador uruguaio já tenha perdido a mão do time, que caiu de rendimento no segundo turno do Brasileirão. Depois de fechar a primeira metade da competição na liderança, com 71,9% de aproveitamento, a equipe conquistou apenas 40,4% dos pontos possíveis na segunda parte do torneio.

O treinador uruguaio tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. No Morumbi já existem dirigentes que defendem a tese de que, se o o time não derrotar o Grêmio em casa, na próxima quinta-feira, já deveria ser feita uma troca no comando técnico. Porém, integrantes do departamento de futebol tricolor consideram prematuro fazer uma avaliação deste porte neste momento.

Há cerca de dois meses, a diretoria do São Paulo estava satisfeita com o trabalho do treinador e chegou a demonstrar a intenção de conversar sobre a possibilidade de renovar o vínculo com o uruguaio. No entanto, Aguirre achou que não era o momento para tal discussão e preferiu deixar tratar o assunto depois do Brasileirão.

Segundo apurou o UOL Esporte, o próprio treinador já deixou claro que não pretende seguir no clube caso não consiga a vaga para a Copa Libertadores de 2019. O Grêmio ultrapassou o São Paulo hoje e agora o São Paulo está fora do G4.

Na terça-feira, será realizada uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. Na ocasião, deverá ser debatida também a situação do time. É possível que o executivo Raí vá falar sobre o momento da equipe no encontro e sofra pressão de conselheiros.

UOL

69 comentários

  1. Meu, ja faz tempo que estamos torcendo contra os outros para se manter, já está de mais… quando vmos torcer para depender apenas de nós mesmos??? Chega Aguirre, NÃO DÁ MAIS!!!

  2. Deveriam ter demitido esse pangaré umas oito rodadas atrás… A mudança de clima seria importantíssima nesse reta final, más não fizeram, e agora já não temos tanta certeza se vamos ou não para a libertadores…

  3. Se quiserem o G4 demita o Aguirre amanhã. Manter o técnico e não teremos G4 correndo o risco de perder o g6. É mais fácil Jardine manter o time no g4. Agora sobre o ano a montagem do elenco foi ridícula… Temos mto a discutir após campeonato brasileiro.

  4. Cara do jeito que ta a pre liberta e consolor pra esses incompetente mais falando serio pra quer disputa nao vai ganhar e so passar vergonhar e eu ja sabia desta situacao melhor sai pro shopping e me diverti

  5. Quando o elenco não quer jogar não adianta. Não rola. E é bem nítido isso em campo e ontem na comemoração do gol ficou mais escancarado ainda. Raí tá com uma bucha na mão, ele pode escolher ir pelo caminho mais fácil e demitir o milésimo treinador nos últimos anos e trazer mais um que vai passar uma temporada de 6 meses aí sem ganhar nada ou ele pode tirar as laranjas podres e bancar o técnico, ser diferente. Dá fortes indícios que vai pelo primeiro caminho. E 2019 já começaria todo errado com esse elenco contaminado.

    Último treinador que nos deu um título? Ney Franco. Ótimo campeonato brasileiro no segundo turno de 2012 terminando como líder daquele período e sendo campeão da copa sulamericana. Caiu pq não quis ser marionete do Rogério e colocar o amiguinho dele Cícero em campo. Os jogadores o tiraram. Vamos de novo pelo menos caminho. Mas é isso aí, vamos repetir os mesmos erros, tá dando muito certo…

      • Eu não acho que tenha necessidade de tirar o treinador que deu raça pro time e nos levou a liderança do campeonato com um elenco limitado como o nosso e está tendo o trabalho minado por conta de um marmanjo de 40 anos de idade que age como um aborrecente de 15 anos que só pensa nele.

        • E já me adiantando ao comentário de “mas o time joga mal e blá blá blá”, quando o elenco não quer, não tem quem dê jeito. Foi assim com o Guardiola no Bayern, com o A. Conte no Chelsea (que vinha de um título inglês), com o Unai Emery no PSG e a lista continua..

  6. Triste SPFC do jeito q ta jogando capaz de perder pro grêmio e ser verdade isso ai que os jogadores querem derrubar o técnico tem que dar as conta de todos esse jogadores pipoqueiro pq isso é uma vergonha tem q ter respeito com essa camisa sei q esse técnico é fraco medroso mais acima de tudo tem o SPFC tem q jogar pra ganhar já to de saco cheio de jogadores mimi pipoqueiros q só pensa em $ que ñ tem respeito com a torcida e o clube mas do jeito que tar ai acho que nosso time vai terminar em 5 msm pq esses jogadores só pensa em si próprio o nenê tinha tudo pra ser um ídolo do time mas esse comportamento que pensa só nele e não no time acabou ficando ruim no clube já tinha o cueva agora ele mas é assim msm todo ano isso mas vamo lá tricolor apesar de tudo sempre vou te amar SPFC

  7. Acho que 2018 já era. Vamos nos conformar com o G6 e começar a pensar em 2019.
    Melhor não criar muita expectativa para esse ano.
    Faltam 5 jogos pra acabar o ano e o time não tem padrão de jogo.
    Tem um lado bom a pré Libertadores, vamos pegar times mais fracos e vamos entrosando a equipe no começo do ano.
    De repente, colocar Jardine e promover a base nas rodadas finais.
    Planejar elenco, correr atrás de um lateral direito e um meia titulares.
    Chega de passar raiva esse ano.

  8. O SPFC tem que rever desde essa diretoria, com 3 membros, em que nenhum e profissional do mercado e recebem 160 + 80 + 80, R$ 320 mil, e não formaram um elenco qualificado. Investiram em um goleiro pra evoluir no futuro, onde já se tinha um, um pseudocentroavante, que veio fazer experiência aqui, dois atletas do vasco, para fazer último contrato da carreira, com altos salários, jogadores vindo de clubes que brigavam pelo rebaixamento, com nível inferior a garotos da base. A Diretoria também tem toda culpa por toda essa situação onde o clube se encontra.

    • Sem duvida nenhuma Braga, Rai e um dos que tem de dar linha, como diretor de futebol ja mostrou
      que nao serve, muito discurso e reuniao e pouca açao, e quando age, age errado.

  9. Faz parte da atribuição do treinador fazer a gestão pessoal do elenco. Se tem laranja podre ele tem que chegar e dar um esporro no cara que tá fazendo corpo mole.
    A direção também tem que ficar esperta e atuante com isso.
    Se tem jogador mandando no vestiário, tá errado. Tem que ter pulso firme com esses caras.

    • Mas o Aguirre tem feito isso, tirou o paneleiro do time titular… o problema é q ele já contaminou boa parte do grupo…

      O Nene é assim, fez muito isso no vasco

    • Esse é o problema, cara. Ele barrou quem não corria. Nenê tá andando em campo? Substituição! Fez biquinho contra o Cruzeiro e mais algum time. Começou com frescura? Banco! Sidao, um dos líderes do elenco, não parava de falhar? Banco. Ele tirou 2 líderes do elenco que estavam prejudicando o time em campo. O resultado é que os caras armaram uma baita panela pra derrubar ele e a diretoria com a torcida vão apoiar esses lixos que estão mais preocupados com o próprio umbigo do que com o clube ao invés do treinador. E continuaremos nessa desgraça sem fim…

  10. Este goleiro do vasco, foi citado para ser nosso goleiro, e brincadeira. O cara toma um frango que nem
    sidao tomou, e entrega o jogo nos acrescimos.

  11. O Raí vai esperar o Santos nos ultrapassar pra fazer a mudança. Raí é do tipo sem coragem e ação, daqueles que pensam demais e fazem “de menos”. Enquanto ele pensa, pensa, pensa, analisa e conversa, nós esra.os caindo vertiginosamente.
    E até agora ngm sabe a função do sr. Lugano, que indicou esse traste, indicou Carneiro e dá entrevistas populistas totalmente fora de timing.

  12. Parabéns a todos os envolvidos, em especial:
    – ao técnico, obviamente, desde o dia em que colocou o Rodrigo Caio contra o Palmeiras;
    – ao Hudson, que acha que é meia, quando o time está sem a bola, se infiltra entre os atacantes e mata todas as jogadas de ataque, e volta andando quando perdemos a bola, deixando o meio de campo livre para o adversário;
    – ao Reinaldo, com sua ótima jogada de lateral, que devolve a bola de graça ao adversário em todas as jogadas

  13. Quinta colocação e consequentemente Pré libertadores é a nossa realidade. Entenderei se deixarem Aguirre até dezembro, porém a direção tem por obrigação estar em tratativas com a contratação do técnico para 2019.

  14. Vou fazer a conclusão óbvia: tem que mandar todo mundo embora e fechar as portas. Há anos nenhum técnico dá jeito, assim como nenhum presidente, nenhum diretor e nenhum jogador.
    A verdade é que o São Paulo virou um Botafogo da vida. Um Botafogo paulista com torcida maior.

  15. A diretoria hoje é ” profissional ” e remunerada, não são só ídolos, eles só responsável por tudo que acontece no clube. Como exemplo: o Pinotti era um torcedor e investidor que virou diretor. Agora nós temos uma profissionalização do clube, essas picuinhas e ingerências de jogadores e tecnicos sao inconcebíveis.

  16. Cadê a intensidade que sempre caracterizou o trabalho do Aguirre??
    Cadê o padrão tático do primeiro turno??
    Time ataca mal, defende mal.
    Não cria, não chuta. E ainda leva vários gols.

  17. Bem-vindos ao pesadelo tricolor.

    Nossa triste realidade cobra a fatura deste abandono chamado SPFC.

    Vem aí a barca 2.019 do #OutLeco.

    Técnico medalhão

    Goleiro medalhão

    Zagueiro medalhão

    Meio-Campo medalhão

    Atacante medalhão

    (*) laterais não vêm ao caso.
    (*) volantes que saibam jogar não vêm ao caso
    (*) goleadores não vêm ao caso.
    (*) nossa base não vem ao caso.
    (**) nosso futebol não vem ao caso.
    (***) o SPFC não vem ao caso.

  18. A verdade e q o Aguirre se perdeu, tem tomado decisoes incompreensiveis, como colocar o brenner ontem!
    Tem inventado muito, e nada tem dado certo, e como ele mesmo disse qdo botou o king de ponta contra o curintcha, se da certo, genio, se nao da, burro! Qdo a fase e ruim, tem q fazer o simples, ja diziam os antigos

  19. Se o SPFC ainda sonha em jogar a libertadores do ano que vem, é imprescindível que se demita o Aguirre, está mais do que óbvio que ele não irá tirar mais nada desse time.
    Eu iria de Jardine para os jogos finais do brasileiro, e iria atrás do Abelão para o ano que vem!

  20. Pelo pensamento pequeno de diretoria, treinador e jogadores, pré libertadores é glória. Como disse o próprio DS, no começo do ano ninguém esperava muita coisa mesmo. Torraram a grana toda.

  21. Nao acredito em complo p derrubar tecnico, time joga mal pq e mal treinado e escalado! Claro q se o time comeca jogar mal, vai caindo a confianca, intensidade.
    Nene tem q parar de dar piti, mas qdo entra, corre, luta, foi assim ontem, foi assim com o atl. paranaense, alias depois desse jogo q entrou bem, nunca mais teve chances, p ficar p… msm

  22. Os 3 ídolos demoraram uma eternidade para dispensar o Dorival Júnior. Vocês acham que eles vão despachar o Aguirre que eles indicaram? Nunca. A nossa sorte é que os que estão atrás de nos estão piores.

  23. Cara esse benedetto joga muita bola lembro que o bauza pediu ele baita centro avante terro das peppa pig e o prato em poder ser campeão mais um ex são Paulo q fase em mas o são Paulo tem que contratar somente os destaques dos time chega de jogadores velhos caros

  24. Quem derruba treinador é time com 3 zagueiros, 3 volantes que nao sabem atacar, dois laterais de atacante, sem meio campo e até esses dias com um goleiro do nível da copa Kaiser.

  25. Fora Aguirre, pra já! Que fique o Jardine até o final do ano. E que venha Abel ou Cuca, junto com uma boa renovação do elenco, mandando embora os jogadores “bunda-mole”, usando mais a garotada da base e contratando jogadores reconhecidamente bons com personalidade e vontade de vencer.

  26. Eu venho batendo na mesma tecla a tempo. Problema maior do São Paulo é a ditadura lá instalada que só um dos 160 velhotes pode ser candidatoa presidente. Por isso tivemos um curintiano beberrão durante 10 anos na presidência do clube. Ele teve ainda osucessorCarlos Miguel Aidar. Ninguém me ouve. Se não mudarmos a estrutura com a libertação do clube e eleição direta para presidente com votos dos sócios torcedores, dou mais 18 anos para o São Paulo acabar. Falei também mas ninguém me ouve.Jardine já. Pior do que está não vai ficar. Ninguém me ouve. Temos mais 18 anos de clube.

    • A hora e a vez de Cuca! Que montou aquele nosso time de 2005. Não tem mais nada que impeça isso (antes tinha o Ceni , eles tinham uma desavença). E o contrato com o Santos, aí que tudo indica, não será renovado pois ele e o presidente não falam a mesma língua
      Eu manteria Raí, RR e Lugano .

  27. Leio muita gente escrever aqui que tem uma panela querendo derrubar Aguirre. Não há provas disso, portanto não tem como garantir isso.Minha gente, a verdade é que tá cheio de jogador meia boca nesse time. Bruno Perez, Juciley, Hudson, Nenē, Trellez, Rodrigo Caio, .Diego Souza, tudo meia boca. O Reinaldo voltou ao normal dele, meia boca também. E por fim o Aguirre. Tem dó,

  28. Aguirre é fraco, 3 zagueiros e 3 volantes, treinador medroso tem que sair …

    Tem q trazer o abelao… Técnico de ponta, coloca medalhão no banco e da chance para base.

  29. Deveriam ter mandado essa porcaria de técnico embora umas 7 rodada antes. Esse Raí não está com nada. Agora que é o quinto colocado o que a diretoria vai fazer??

Deixe uma resposta