Brenner e Nenê ignoram Aguirre em comemoração e escancaram a forma como os jogadores veem o treinador

Como podemos ver após o gol, os jogadores correm em direção ao banco de reservas do São Paulo e mesmo Aguirre se direcionando a eles, Brenner e Nenê passam direto e comemoram com os demais jogadores.

Para quem possa achar que é exagero, em off, é o que se ouve de todos os atletas, que Aguirre perdeu o grupo, que não confiam mais em suas orientações e critérios.

Os últimos 5 jogos serão agonizantes como este último contra o Corinthians e isso pode nos custar mais que apenas vaga direta em G4.

Blog do São Paulo

59 comentários

    • Muito provável que seja isso mesmo. Esses caras pensam que são o que? Não tem a mínima noção do que representam ao ponto de ser tão irresponsáveis… Tem gente no meu trabalho que não suporta nosso chefe, porém tem noção do que cada um representa e executa da melhor maneira possível sua função, até porque são pessoas que honram o que ganham no final do mês, e não chega nem a 5% do salário desses caras aí. Mas, talvez esse seja o maior problema do futebol, muito dinheiro na mão de quem tem pouca instrução.

    • Se os jogadores não confiam, não vão seguir as orientações e se nao seguirem, veremos sempre um time sem qualquer organizacao. Contra o flamengo perdemos a chance de ganhar mas o time estava organizado e com variacoes taticas. Ja contra o Corinthians era tudo ula bagunca so. Sera que os jogadores querem derrubar o treinador?

    • Quero urgentemente a demissão de Aguirre, mas reparem mais uma vez no replay, o Brenner ia comemorar com o Aguirre e o Nenê puxa ele pelo pescoço para comemorar com os jogadores.

  1. Se isso não for uma matéria oportunista, futebol se tornou a coisa mais nojenta possível… É inadmissível um time jogar mal, ao ponto de abrir mão de um campeonato só porque não estão de acordo com a metodologia do treinador. Nem peço amor a camisa, basta ser profissional, não só porque assina uma carteira, digo em termos éticos mesmo…

    • Não há como gerir uma equipe sem a liderar, se vc vai pra guerra os caras tem que estar dispostos a morrer por vc, quando perde a liderança, perde -se a intensidade, a motivação e aí óbvio a guerra.

      • Isso é discurso de vestiário, a instituição tem que está acima de todos os problemas. Eu fui atleta de esporte coletivo que não ganha 1% desses caras, eu era super difícil de lidar porque tinha vontade de bater em quem fazia corpo mole pra derrubar treinador… sempre defendi que se não gosta de fulano, nem precisa falar com ele, porém respeite a hierarquia, pois temos um objetivo muito maior que é ser campeões. Teve caso, de eu achar que metodologia aplicada pelo treinador era equivocada, mas treinava e dentro de quadra partia pra cima, não pelo treinador e sim pelos meus companheiros, pela instituição que eu representava e principalmente, pelos torcedores que gastavam seu tempo e dinheiro pra nós assistir.

  2. Gosto do Nenê, mas se isso for verdade ele deve ir embora. Está colocando o ego acima do clube e contaminado os jovens. São Paulo é maior que qualquer jogador ou técnico.

  3. Por isso admiro jogadores com perfil do Ceni, Gatuso e Lugano. Ceni, por exemplo, não suportava o Ney Franco, mas nem por isso deixava a bola passar pra derrubar o treinador. Não era só pelo amor ao clube, se fosse ele perdoaria os 5M, era pelo seu profissionalismo e pela noção do que representava pela instituição.

  4. Aguirre teve seus acertos e erros também, claro, mas é fato que o Nenê é laranja podre. É incrível que depois que renovaram o seu contrato e deram um aumento ele simplesmente parou de jogar. Além de tudo ainda é ingrato, pois quantos jogos ele simplesmente jogou mal e o Aguirre deu uma sequência de chances para ele. Tá certo que o técnico pode até errar na escalação do time ou esquema tático, mas a vontade de jogar, a raça, não se entregar dentro de campo isso ele não pode ser responsabilizado. Dessa forma aí pode entrar e sair técnico que não vai adiantar, pois esse time tem laranjas podres e vão derrubando um a um.

      • Por essas e outras que dou crédito ao Paulo Nobre do Palmeiras, quando implantou a metodologia de produtividade, o que o cara entregar em campo é que vai receber no final do mês.

        Tá na hora de mudar geral o contrato de todos os jogadores, para não inflacionar ainda mais os contratos e vincular a produtividade e aí acabaria com metade dos chinelinhos e laranja podre no futebol.

        Só não muda se a FIFA entender que é melhor deixar assim, já que está ficando cada vez mais notório que é lavagem de dinheiro.

  5. Que diferença de liderança do ano passado e agora. Em 2017 tínhamos o Profeta, esse ano o Bicudinho. O Nenê se acha maior que o SPFC. Não vamos longe com gente assim no elenco. Por mais que o Aguirre deixe a desejar, esse tipo de comportamento não está de acordo com um profissional que atua no SPFC. Vale lembrar que ele também se estranhou no o Dorival Jr.

  6. Seja o “craque” que for.. não estou defendendo o aguirre, mas não podemos ter jogadores assim no elenco, por vaidade minar um trabalho..
    fora quem pensa no próprio umbigo e não no SPFC

  7. Engraçado esse mundinho do politicamente correto. Aguirre demonstra uma tremenda incompetência e tem gente que defende. Parreira foi bem menos amarelão e não durou 6 meses no SP na década de 90.

    Tenho restrições ao Nenê quanto a idade, mas o cara tem vontade de vencer. E o cara é torcedor.

    Esse foi o titulo mais fácil dos últimos anos e o treineiro amarelão perdeu pra ele mesmo. Tinha uns 12 pontos na frente do Palmeiras e foi ultrapassado. Tinha uma gordura enorme do primeiro turno, teve a pausa da Copa para treinar, os concorrentes diretos (Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro) estavam priorizando outras competições, e o Flamengo tava só no cheirinho.

    Em campo vc vê quem luta. Arboleda pegou banco porque questionou o técnico enquanto o Anderson Martins é titular absoluto. DS não questiona e não saí do time, enquanto o Nenê tá no banco.

    Se o Hernanes hoje estivesse no banco e visse o treineiro tirar o Carneiro pra por o Edmar ia fazer o mesmo que o Nenê fez, ia derrubar o técnico.

    O que me causa espanto é essa diretoria de boleiros não ter demitido esse cara ainda.

  8. Se realmente tem laranja podre no elenco, o treinador tem que ser o Abel ou o Luxa. Esses dois enquadram laranja podre rapidinho.

  9. Discurso de um mês atrás:

    https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/10/06/rai-ve-sp-visado-pelos-rivais-cita-desfalques-e-cobra-reacao-rapida.htm?mobile

    Discurso de ontem:

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/rai-condena-atuacao-do-sao-paulo-e-cobra-reacao-rapida-no-brasileirao.ghtml

    Torcedor não gosta de ser feito de trouxa Raí… o que o Nenê fez ontem é devido a uma comissão técnica frouxa e diretores frouxos…

    Lugano falar mal do Nenê na imprensa? Tá certo isso? Só pra defender o Aguirre?
    No fim das contas todos estão errados, mas hoje vemos que Aguirre perdeu o grupo… então fica por isso mesmo?

    E perdeu o grupo pelos mesmos motivos que muitos torcedores aqui mesmo neste espaço já sinalizavam há meses…
    Sidão não dá…
    Edimar não pode ser opção em detrimento a qualquer outro jogador empurrando Reinaldo pra frente..
    Arboleda banco do Anderson Martins?
    Diego Souza ontem não fez uma única jogada e é “imexível”…
    Vou parar de falar senão vira filme!

    Fora Aguirre… senão fora Raí…

  10. Eu já afastaria o Nenê.
    Não é mais um garoto e ainda se comporta como tal.
    Aliás, todos os que estão de birrinha e fazendo corpo mole merecem uma conversa com o Lugano.
    Que vergonha!

  11. Elenco derruba técnico o tempo todo. Vamos parar de ser ingênuos.

    A diferença é se derruba para vencer ou para manter a mamata.

    Tem que diferenciar um Nenê de um Wesley.

    O elenco do Real derrubou o técnico esses dias. Messi já derrubou técnico.

    O politicamente correto é ver o técnico perder o título mais baba dos últimos tempos e ficar de boa? É ver o técnico tirar o centroavante pra por o Edmar? É ver o técnico por 70 volantes em clássico? É ver o treineiro preterir a base? É ver o treineiro deixar o Brenner na geladeira meses e por o cara na fogueira contra o Curica?

    • O problema é que estávamos cotados pro título e por vaidade deixaram escapar. Problema de grupo há em qualquer lugar que tenha mais de um indivíduo. Carile foi campeão com as curicas sem ter vestiário nas mãos, por sinal, na primeira oportunidade ele caiu fora. Zidane idem. Mas os jogadores tiveram oportunidade de título é abraçaram, independente de problemas ou não. Lembro do Barça 2015, acho q foi esses ano, em que Neymar e Messi estavam puto da vida com o treinador e mesmo assim foram campeões e viram que quem estava certo é o treinador.
      Resumindo, ninguém precisa concordar com o treinador, mas tem que ter no mínimo a mentalidade de campeão e buscar a excelência a todo custo, afinal, são muito bem pagos pra isso.

  12. O nenê e Diego Souza, são os laranjas pobres do elenco, por serem os líderes fazem a cabeça dos demais jogadores. Olhem o passado desses dois atletas nos antigos clubes. Infelizmente está acontecendo no São Paulo.

  13. Daqui pro final do campeonato não colocaria mais
    Iria comer Banco até o fim
    Detalhe sem entrar em nenhum jogo
    Isso não se faz cara jogador modinha do caralho
    Se Aguirre continuar pode ter certeza que nenê não fica mais no spfc

  14. Bom… Eu falei isso sobre o Nenê bem antes dele ir para o Vasco, e qdo era especulado aqui, e tbm qdo foi contratado pelo SPFC, depois de aprontar muito no vasco… E aliás, não disse nada demais, só disse um resumo do que ele fez a carreira toda…Até no Qatar o cara conseguiu arrumar confusão…Não lembro de nenhuma passagem tranquila dele, a não ser no início da carreira, quando ainda não era ninguém…
    Tem um vídeo até do próprio Everton na SPFCtv, falando do Nenê, na epoca boa, falando que o Nenê não gosta de ser contrariado… Que ele quer sempre estar com a razão, se é contrariado fica bravo, pq estavam falando do quarteto NERD(Nenê, Everton, Reinaldo e Diego Souza), qdo era tudo as mil maravilhas…
    Eu não estou pedindo que o jogador ser um puritano, mas se o cara arruma confusão em todos os lugares que passa, o problema não são os lugares, e sim essa pessoa mesmo…

    • Cara esse Nenê pra mim não passa de um egocêntrico com a maturidade de uma criança de 10 anos.

      O Brenner tomar uma atitude dessas a gente entende, por que ainda tem tempo na carreira para se arrepender, agora um cara com 38 anos de idade fazer isso é sem conserto.

  15. Papelão do Nenê com sua idade e experiência fazer algo assim , verdadeira laranja podre, e o que é pior é que claramente ele tem uma influência grande dentro do grupo, entre os jogadores e isso pode ser parte da causa da queda do time. Não o manteria de forma alguma para a próxima temporada onde pq independente do treinador, aliás fora ele tem vários que não tem condições de permanecer no clube: Sidão, Edimar,Diego Souza, Jucilei ou Hudson, não tem condições de ficarem os dois e Tréllez. Infelizmente teremos que novamente fazer uma reformulação considerável pois vários dia dos jogadores trazidos para essa temporada simplesmente não deram certo e precisamos trazer novos atletas e de preferência alguns de porte , diferenciados, que possam elevar o nível do nosso time.Quanto ao treinador é óbvio que o trabalho do segundo turno é péssimo, por uma série de fatores , e que se deve fazer uma análise profunda sobre se vale a pena renovar ou não, caso a resposta seja não que se contrate um profissional de experiência pra que se possa fazer um projeto de longo prazo pois definitivamente trocar treinador de 6 em 6 meses é muito contraproducente.

    • Hudson joga bem e jucilei também joga bem, agora Diego morto não, esse pode vazar ele e o nenê também, laranja podre, paneleiro, eles tem que respeitar a instituição e os 25milhoes de são paulinos, e o Brenner choram está começando agora e comprando barulho do nenê, nenê está fazendo hora extra já no futebol, e esse mlk do Brenner nem começar começou ainda , a humildade faz um vencedor, Brenner, sem criatividade, sem espontaneidade e sem vontade, cuidado para não ser mais um que vai fazer carreira em times da série B.

  16. O Aguirre nos trouxe de volta às primeiras posições, coisa que nao sabíamos o que era isso há anos, brigamos por um título mais infelizmente nosso elenco é reduzido na hora que Everton e até mesmo o Bruno peres machucou não tinhamos as peças para substituir. Quanto ao Brenner não tem porque ele ficar chateado com o treinador não se continuar jogando essa bolinha de juvenil que jogou ontem não terá espaço com nenhum treinador. Espero que Aguirre continue e possa montar um elenco mais qualificado.

  17. Não curto o Aguirre e não quero ele em 2019, mas isso é muito desrespeito. Se fosse na Europa, o bicho ia pegar no vestiário e alguns atletas seriam afastados. É muita falta de respeito com o treinador; jogador é birrento, faz tipo e se acha acima de todos, mas infelizmente contaminam o ambiente se são contrariados, ainda mais o experientes, como é o caso do Nenê. Seguram a bronca até onde querem, se ficam insatisfeitos, derrubam o treinador e expõem o clube. O São Paulo é a grande vítima.

  18. Mais uma vez o clube está refem de jogadores mimados. Retrato da falta de comando que começa com um presidente que é um completo zero a esquerda.

    E Ricardo Rocha, o que faz no clube?

  19. A vdd e que jogador acima de 33 anos tem que ter contrato de produtividade, nenê depodepois que renovou se acomodou e não jogou mais ND!
    Mas uma prova que jogadores derrubam tecnicos, deveriam pensar em ser campeoes e não no próprio ego.

  20. Parece que ja fez tudo que poderia ser feito no comando TRICOLOR,deixar o único cara que pensa o jogo no banco e empatar com um a mais contra as GALINHAS tira o Aguirre do São Paulo para a próxima temporada….Que venha o ABEL Braga ou Cuca….

  21. Por isso nao ganhamos nada porque nao adianta pagar em dia, se nao tem pulso firme para acabar com o mimimi, biquinho, estrelismo, preguiça e falta de profissionalismo! Temos que contratar jogadores operarios, vide o Fortaleza FC, e nap ficar refem de jogador egoista, rebelde e mal carater!

  22. eu tenho a mesma leitura do colega acima. o nenê agarra o brenner é acaba impedindo o garoto de abraçar o Aguirre.. Aguirre não vem fazendo um bom trabalho, substituições estranhas, defensivo demais. agora o nenê não é tudo isso..jogador q faz biquinho não serve.. se o Hernanes vier(rezo por isso) nenê virá descartável…

    • Vendo e revendo o vídeo fica nítido que o Brener iria interagir com o Aguirre e foi puxado pelo Nenê , o que torna ainda mais ridícula a atitude desse jogador em fim de carreira que se sente bem mais do que realmente é. Seu ego enorme o impede de entender o momento de sua carreira e de qual o papel que deveria exercer no time. Fosse eu o Aguirre nem o utilizaria mais e o clube tem o dever de se desfazer dessa laranja podre.Derrepente pode até não ser o único responsável pela atual situação do time mas sem nenhuma sombra de dúvidas tem uma grande parcela de culpa.

  23. E lnaceitavel que isso esteja acontecendo, e de uma falta de responsabilidade, que pode tirar do São Paulo a vaga direta pra libertadores, sao funcionários do clube antes de mais nada, que a direção do clube possa ter uma boa conversa orincprincipal com o elenco.
    As vitórias tem que ser pelo clube somente isso.

  24. Infelizmente não temos treinador a altura do Sao Paulo o aguirre já demonstrou sua covardia ele passou a msm coisa no inter , Atlético mineiro e San Lorenzo da Argentina não deixou saudades por onde passou todos esses times que falei passou pela a msm situação que ele está passando no são Paulo o time não evolui mas que isso com ele e ele começa a se acovardar no comando. Eu demitia Aguirre agora para tenta fica com a 4 vaga da libertadores porque com o aguirre nao vamos chega na libertadores estamos descendo a ladeira sem freio fora Aguirre. Deixava o andre Jardine termina o resto dessa temporada creio que com Jardine vamos joga bola e ter jogadas ensaiadas um esquema tático atualizado coisa que o aguirre nunca teremos. Depois no ano que vem fazem uma limpeza no elenco fora Sidão, Edmar, nene, Diego Souza e etc e tenta trazer de volta o nosso profeta.

  25. Eu acho o Nenê totalmente mimado…mas se tem um cara desse elenco que foi mau tratado pelo Aguirre, é o Brenner. Müller era titular com Dorival e de repente foi jogar no aspirantes, chorou num jogo.

    Esse só está no clube pq realmente respeita o clube e tem um status sério por trás.

    Já o nenê, por mim, ano que vem tem q vazar. Ele é Sidao são 2 lideranças negativas dentro do elenco

  26. Se isso for verdade, tem que sair o Nenê e o Aguirre, simples assim. Infelizmente mais um ano perdido por incompetência e vaidades. O futebol não permite isso. Coitado do São Paulo Futebol Clube, assim vai virando um time mediano infelizmente.

  27. Aguirre tem seus defeitos, mas nao merece esse tipo de tratamento, mais o Sao Paulo virou a casa da mãe Joana qualquer um se acha maior que a instituição, e dessa forma não há respeito a hierarquia e quem é esse Nene?? Ja ganhou alguma coisa pelo tricôlor?? Faça meu favor cansei nao vou mais assistir partidas desse time esse ano mais pois é muito mimi para pouco futebol.

  28. Não tem treinador que dê certo com esse estilo que se encontra nas profundezas do elenco do São Paulo. Nao falo só deste elenco, mas há muito tempo os jogadores vem se comportando como crianças mimadas, sem atitude em jogos grandes, e covardes em momentos importantes.

  29. Eu vejo de outra manrira, jogadores não estão revoltados pelo fato de estarem ou não no banco, mas sim pela forma covarde de ele armar a equipe. Jogadores estão revoltados por verem o titulo ter ido por agua abaixo por insistir em improvisar, colocar até 4 lateraid num mesmo jogo. Eu, que nem jogador sou, fico revoltado pelos que estão no banco vendo Edmar de titular, vendo 3 zagueiros e 3 volantes dentro do morumbi. Isso é a revolta dos jogadores, por ver tanta retranca.

  30. tem que mandar embora esse cara pra ontem pombas, nunca fui a favor da vinda dele, confesso que me iludi com a liderança, mas o cara dava era sorte essa é a real, tecnico medroso que nao sabe escalar, e esta acontecendo a mesma coisa que em outros lugares que ele trabalhou, começa bem e depois perde o grupo, deixa o jardine e escolhe com calma apos o campeonato, perdeu a mao do grupo mesmo, só faz m… nas escalações, insiste com anderson martins deixando Arboleda no banco, esse é só um exemplo, fora o Sidao , duvido que o grupo confiava no gente boa sidao fazendo só m… tem que mandar embora de uma vez

  31. bom….estive no morumbi no empate contra o America. Começamos mal mas fizemos o gol no final do primeiro tempo…naquele momento eramos lideres e abrindo 4 pontos na frente do segundo. Veio o segundo tempo começamos melhor e estávamos amaçando o américa…o segundo gol era questão de tempo. Eis que do nada Aguirre faz uma substituição dupla colando Trellez e Régis….perdemos volume de jogo…américa cresceu e empatou (quase virou…). Dali em diante fomos ladeira abaixo.

    Dias depois Regis teve o contrato cancelado e saiu a noticia que não havia treinado a semana inteira antes do jogo contra o América…para mim….perdeu o grupo ali…na substituição dupla ao colocar o Regis sem treino algum….

Deixe uma resposta