Aguirre assume mau momento e diz: “Entendo as críticas”

No confronto entre Corinthians x São Paulo, as duas equipes saíram da Arena Corinthians com apenas um ponto no bolso. Um resultado que não é bom para as equipes. Confira como foi a coletiva pós-jogo do técnico Diego Aguirre.

E o São Paulo continua sem ganhar de seu rival na Arena Corinthians. No Corinthians x São Paulo de hoje, o resultado final ficou 1×1 (Ralf para o Corinthians e Brenner para o São Paulo). Um jogo polêmico por conta de expulsão, reclamações de pênaltis e ainda um gol não marcado para os donos da casa. Na coletiva pós-jogo o técnico do São Paulo, Diego Aguirre falou sobre o jogo:

“Não fizemos um bom jogo, está claro. Não gostei do jogo que fizemos. Se falássemos antes do jogo que seria um empate, talvez seria bom, mas com as condições não foi bom. Não tivemos o controle do jogo, não criamos condições para aproveitar esse um homem a mais. Entendo que possam criticar o time porque eu não gostei do nosso rendimento”

Aguirre ainda falou sobre as críticas:

“Hoje estamos no G4. Estamos em um momento muito bom, hoje estamos em uma dificuldade. Ainda estamos brigando. Acredito que praticamente estamos em uma posição de se classificar para Libertadores. Tem coisas que o time mostrou que foram positivas no campeonato. Temos que assumir esse momento de irregularidade. É tentar ganhar os jogos que faltam. Como falei para ele, eu entendo as críticas”

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta a equipe do Grêmio no dia 15/11 às 19h (horário de Brasília).

Torcedores.com

24 comentários

  1. “Se falássemos antes do jogo que seria um empate, talvez seria bom”. O SPFC foi líder isolado do primeiro turno, brigava pelo título. Hoje luta pra estar no G4, próximo de ser vice, jogando contra o Corinthians que estava brigando pra se afastar do rebaixamento, com um time meia boca e o pensamento do técnico é que empatar é bom. E isso fica claro durante o jogo todo com o time enrolando pra cobrar lateral, escanteio.

    É essa a mentalidade que mostra claramente o perfil não só do Aguirre mas do clube e que deve desagradar muita gente, incluindo os jogadores. Nos últimos 29 clássicos fora de casa nós ganhamos 2 e o nosso perfil é continuar achando resultado de “não perder” uma grande coisa. Parece time pequeno quando vai jogar contra um grande e que já coloca no discurso que o empate é ótimo resultado. É tudo questão de objetivo e mentalidade. A nossa não é vencedora mesmo sendo líder, parecia que estávamos deslocados alí.

  2. Aguirre perdeu o grupo. O torcida vê que o time piora a cada rodada. Aguirre segue o msm roteiro de Inter, CAM e San Lorenzo… Tinha q demitir ja pra ver se o Jardine garantia o G4. Com Aguirre até o G6 corre risco.

  3. Concordo que ele tem que sair, mas o problema é maior e começa do Leco para baixo.
    Esse senhor e 90% da diretoria em.todas suas vertentes precisam vazar do SP.
    Também alguns jogadores que acham ter identificação com o SP, Nenê e D. Souza são alguns exemplos, diferente do Hernanes que salvou do rebaixamento sem queimar o Dorival ano passado, agregou, uniu o grupo, diferente dos citados que desagregam, e na fase ruim somem em campo e são motivo de polêmica.
    Precisamos do Hernanes para 2019, colocar esses caras em seu devido lugar, mostrando o que é ter identificação com o SP e a importância de estar nesse clube.
    Em seis meses Calleri se tornou ídolo, em um ano esse caras se tornaram problemas, e o SP não precisa de mais problemas. Cansamos de amareloes, que se acovardaram em clássicos e mata-mata.

  4. Eu vi a coletiva. Nao adianta, ele nao admite. Fica dizendo que nao gostou do jogo mas que o time esta no G4, etc. Tem que ser demitido mesmo. Nao vai sair por propria vontade. É aquele mesmo filme que estamos cansados de ver. Ficam esperando o proximo jogo para ver se o time melhora. Mas só piora. Vai chegar a um ponto que nao vai ter mais volta e ele será demitido. E ja teremos perdido o tempo de se ajustar a um novo treinador.

  5. O time não vai melhorar, o Aguirre já chegou no limite. A visão do treinador é esta:
    Retranca
    Arrumar defesa,
    Jogar para nao perder e não correr riscos.

    Tanto que contra o Grêmio acredito nessa escalação: 352
    Jean
    Arb /Bruno Alves /And. Martins

    Bruno perez/Jucilei Hudson Liziero / Reinaldo
    Everton
    Diego Souza.

    Nada de Helinho ou outro atacante.

    Retranca no máximo.

  6. Aguirre já caiu? Tá torcida para ele ser demitido. ..resta 2 meses de contrato. Espero que os jogadores derrubem o técnico já nesse jogo contra o Grêmio.

  7. Acho nossa torcida meio doente, guardadas as devidas proporções e sem comparar carreira e posiçao na seleção de Paulinho e Gabriel Jesus tenho minhas dúvidas se pegar os jogos deles e comparar com os o Nenê no São Paulo se ds pra ver um dos dois melhores… Acho que criticamos e não temos paciência com os melhores valores do time, levo isso aos garotos da base também, não temos o mínimo de paciência com a molecada, já estão querendo tirar o liziero do São Paulo, que fulano é enganação… Deve ser por isso que vão brilhar em outros clubes e não dão muita bola para o próprio formador. Acho que os dois ali clube e torcida estão no mesmo nível…

      • Boa tarde, Pedro e Paulin.

        Eu entendi o que o Pedro disse, Paulin. Acredito que ele não quis dizer que a culpa é da torcida, ele se referia na falta de paciência com os jogadores e isso é fato nos últimos e creio que é compreensível pela falta de títulos em um time gigante como o SPFC.
        No entanto, creio que ele tem razão em seu comentário, pois nos últimos anos, a pressão é muito grande, principalmente com os garotos que como todos sabem, é normal a irregularidade em jogadores que não se firmaram no profissional e a cada pressão que sofre, o jogador não consegue voltar a desempenhar um bom futebol.
        Temos que cobrar do Leco e companhia para que contrate um bom técnico para que a cada temporada nós não tenhamos 2 ou 3 treinadores. Cobrar o Leco para termos um bom elenco e que os treinadores tenham opções para trabalhar e mostrar se é bom ou não, pois não adianta cobrar o treinador se ele não tem opção.

        Saudações tricolores.

  8. Eu não podia deixar sem comentar essa daqui:
    Ontem a maioria estava feliz pelo Rogério Ceni.
    Mas tinha 1 bravo aqui.
    Sempre dizendo: Vai torcer para o Fortaleza então! Olha o nível da serie b!
    Sim a série b é de baixo nível.
    Como o Fortaleza também é de baixo nível.
    O Rogério não estava treinando uma equipe muito acima dos outros.
    O Palmeiras na serie b é muito acima dos outros, o Corinthians na serie b é muito acima dos outros.
    Alias, Vasco não conseguiu ficar campeão da série b em 2014 e 2016, sendo ele Vasco um clube acima dos outros da serie b.
    O Inter ficou vice.

    Mas a questão não é essa.

    A questão é a seguinte.
    E se eu gosto do Rogério Ceni.
    Eu escolho os meus ídolos.
    Ficou claro?
    Não adianta vir me espinafrar.
    Com palavras querer me convencer a Não gostar do Rogério Ceni.
    Eu gosto sim do Rogério Ceni.
    Eu tenho os meus ídolos, pronto e acabou.

    Vai torcer para o Fortaleza então!

    Torço mesmo.
    O AntiRogério, a vida sua é sua. Eu não vou aqui dizer o jeito que você deve se comportar. Se você não gosta do Rogério Ceni, faça da sua vida o que você quiser.
    Mas também não venha me dizer como Eu tenho que me comportar, beleza.
    Os meus ídolos eu que escolho e não você, ok?

    Eu gosto do Rogério Ceni.
    Ele é meu ídolo.
    Pronto e acabou.

    É Campeão, Fortaleza.

  9. Aguirre perdeu o comando do time. E não adianta vir dizer que é por culpa dos jogadores, que é por causa do Nenê. Isso é consequência da teimosia do treinador em escalar jogador improvisado e tendo jogador para a posição no banco de reservas. Ninguém entende a lógica das escalações do Aguirre, se a torcida já não acredita no Aguirre imagina os jogadores que estão no dia a dia com um técnico que está perdido em suas convicções. Aguirre passou o segundo turno todo teimando em escalar lateral no ataque e todo mundo viu que isso não deu certo, agora me vem com 3 zagueiros, mas o orgulho e teimosia do Aguirre nos fez perder a liderança do campeonato, e ainda corremos o risco de ficar fora do G4. Aguirre não quis fazer o simples, escalar lateral na lateral, atacante no ataque…. Preferiu complicar, e se perder nas suas convicções. Isso desanimou a todos, inclusive os jogadores. Tchau Aguiree!! Aprenda a ser humilde e a ouvir quem está ao seu redor.

Deixe uma resposta