Raí teme por vaga da Libertadores e admite São Paulo mal; diretor minimiza fala de Andres

O São Paulo voltou a tropeçar no Brasileirão ao empatar com o Corinthians por 1 a 1, em Itaquera. Com isso a equipe pode perder a última posição que dá vaga direta para a Libertadores caso o Grêmio vença. Raí, diretor-executivo do clube, mostrou preocupação com o momento do Tricolor e cobrou reação da equipe já temendo perder o G-4.

Raí evitou falar se o São Paulo foi ajudado pela arbitragem e focou nos maus jogos da equipe de Aguirre, que culminou com a saída da briga pelo título e que agora vê a vaga direta da Libertadores ser ameaçada.

“O que temos que admitir é que o time foi muito mal. Temos que ver o que fazer rapidamente para melhorar. Temos cinco jogos importantíssimos para terminar bem o campeonato”, declarou o dirigente.

Outro ponto destacado por Raí é que o São Paulo só depende de si próprio para buscar uma vaga na Libertadores de 2019, mas se atuar como jogou contra o Corinthians, isso pode se complicar.

“Tudo depende do São Paulo. Tem que rever. Se jogar como hoje, com certeza vai ser difícil ficar entre os quatro. Então temos que reverter essa situação o máximo possível, principalmente na atitude e na atuação”, admitiu Raí, que em seguida minimizou rumores da não renovação de Diego Aguirre. 

“Não avaliamos o Aguirre por um jogo ou alguns jogos, apenas. É desde o início da temporada. E não vamos falar de treinador, por causa de um jogo que foi mal ou alguns jogos. Não vamos avaliar por um período apenas”, garantiu.

RICARDO ROCHA FOI ATÉ A SALA DO ÁRBITRO ANTES DE CORINTHIANS x SÃO PAULO

Antes da bola rolar para Corinthians x São Paulo, na Arena, Ricardo Rocha foi até a sala da arbitragem. No decorrer do jogo houve polêmicas e se criou rumores de influência no Majestoso. Andrés Sanchez, presidente do rival, reclamou do fato

Raí ironizou o cartola corintiano e explicou a ida de Ricardo até o vestiário dos árbitros.

“Exagero e jogos de palavras midiática do Andrés. O Ricardo cumprimenta em todos os jogos o árbitro, dá boas vindas quando é no Morumbi. Mera cordialidade. Ficou conversando 20 minutos com o próprio Andrés Sanchez. Contra o Flamengo cumprimentou o Dorival, cordialidade apenas. Nada mais que isso”, concluiu.

Torcedores.com

41 comentários

  1. O Rai que acorde logo. Nao seria justo sobrar pra ele. Manda logo esse tecnico mediocre embora. Nem que seja para ficarmos com Jardine.

    • Exato. Raí sempre fez o que pode dentro das possibilidades. Pegou o SP em uma crise e está em seu primeiro ano tentando retirar o time dela. O que eu mais critico nessa diretoria é apenas ter demorado a notar que Sidão não é goleiro para o São Paulo. De resto, fez um bom trabalho dentro da nossa realidade sem mecenas.
      Ele acertando no ano que vem mais alguns bons nomes pontuais, acho que teremos chances de vir um título. Mas também tem que acordar para o fato de que Aguirre se mostra limitado e que precisamos de um planejamento já incluindo outro técnico: Abelão.

  2. Sejamos sinceros, todos entendemos a importância da continuidade de trabalho e do técnico. Todavia, está claro por A+B que Aguirre já esgotou suas possibilidades, errou demais, acovardou nosso time e é incapaz de levar esse time adiante. São 11 semanas trabalhando sem jogos no meio de semana…apenas no fds. Por muito menos vários técnicos foram demitidos. Nosso futebol e ridículo, temos baixíssimos números de finalização, posse de bola, proposição de jogo, etc. Não e isso que quero pro meu clube!!!
    Ao meu ver, Aguirre repete o filme já conhecido de Inter, Atlético e San Lorenzo: começa bem, dps fica só na defesa, não evolui e nos momentos cruciais o time desespera… O jeito e já pensar no nome pro ano que vem, seja Ele qual for, preparar pra contratar pq o elenco é carente em mtas posições e iniciar já a montagem da equipe. Do contrário, mais um ano triste na fila…

  3. A escória ser roubada em casa não tem preço, pena que o SPFC não jogou nada para fazer um resultado melhor.

    Hoje era um dia fantástico para golear os “travecos”, mas se não fosse o juiz, quem seria derrotado era o tricolor.

    Por incrível que pareça, o juiz “era nosso”.

  4. Teme pela vaga direta na Libertadores? Eu também, pois se ficar no G4, o Aguirre possivelmente ficará, e passaremos VERGONHA em 2019 jogando o torneio mais importante da temporada.
    Quer ficar tranquilo?
    Demite ele ainda hoje, dê liberdade para o Jardine trabalhar e escalar a base, procure Abel ou Cuca, pois um está sem clube e o outro demonstra que não quer ficar no Santos. Mande para algum lugar distante Sidão, R. Caio, A. Martins, Hudson, B. Peres, Edimar, etc… contrate ainda esse ano um goleiro de alto nível, 2 laterais direito, 1 esquerdo, 2 volantes, 1 armador 2 pontas e 1 centro avante.
    O SPFC precisa voltar a contratar bem, então Raí, se mexe, faça algo, não da mais pra ver e passar tantos vexames. Protagonismo, coragem, força, são itens que inexiste no atual SP (desde muito tempo)

  5. Tem uma imagem da comemoração do gol, onde Brenner e Nene passam pelo Aguirre, sem comemorar com ele, vão em direção aos reservas, muito feio e desnecessário, atitude ruim por pare deles.
    Nitidamente estão querendo que ele vaze, suma do SP, também quero, mas Nene, D. Souza, A. Martins, R. Caio, Sidão, Jean, Hudson, Edimar devem seguir o mesmo caminho…a lista é enorme

  6. eu to tranquilo quanto a vaga da libertadores, afinal o super diretor sem função Diego Lugano garantiu que estaremos lá. Se ele falou, então tá falado.
    por falar em diretor, o que o Ricardo Rocha faz hein?

  7. Quero que o Aguirre saia, mas está claro que o Nenê não é o Hernanes. Hernanes era líder nos momentos bons, mas também nos ruins.

    OAguiire está não tem desculpas.

    Arboleda banco
    Sidao titular com inúmeras falhas – Jean está se privando

    Não usar os garotos. Mesmo com uma estreia, o garoto Helinho nem passou pela cabecona do técnico.

  8. Na comemoração do gol ficou bem nítido que parte do grupo está contra Aguirre. Nenê e Brenner ignoram completamente o treinador. Foi bem desrespeitoso. Mais uma vez o torcedor sofre pq jogador faz biquinho e pensa mais nele mesmo do que no clube. Cabe ao Raí limpar o elenco desse tipo de jogador paneleiro e que joga contra o clube. Mas o Aguirre vai ter que sair também, pq quando esse bando de laranja podre contamina o elenco contra treinador, nao tem mais volta. Perdemos um campeonato brasileiro e corremos risco de perder uma vaga na libertadores por conta desses caras que se recusam a correr e jogar por interesses proprios. E ainda por cima perderemos um treinador que fazia um ótimo trabalho, mas que nao tava ali pra passar a mao na cabeça de marmanjo de quase 40 anos de idade. Jogador brasileiro é uma raça bem medíocre. Só lembrar do caso do Antonio Conte do Chelsea e os problemas com Diego Costa, David Luiz e Willian. 7×1 foi pouco..

  9. Triste admitir, mas Aguirre está jogando contra si mesmo.
    Desde a derrota pras Peppas não entendo também
    a confusão que ele faz ao escalar a equipe. Semana cheia para treinar e na hora do jogo, mais do mesmo.

    Sejamos sinceros que quem faz a diferença no final é o grupo de jogadores, mas é inexplicável
    (até certo ponto) e inaceitável a queda vertiginosa do 1o turno para o 2o turno. Tá bem esquisito.

    Pelo visto, Aguirre perdeu mesmo o vestiário.
    E quando isso ocorre, bau-bau, a tendência é o
    Técnico sair…

    Por outro lado, não dá para escorraçar o Raí, pois
    entendo que ele obteve um pouco mais de acertos do que de erros. Aguirre se mostra com certas limitações, mas o elenco em parte, além da Diretoria, tem suas parcelas de culpa.

    Tá difícil, mas ainda dá para pensar em se manter
    no G4.
    Mas depende mais de nós mesmos. O grupo não é ruim, eu entendo que é numericamente limitado e carente em duas ou 3 posições, além do que e necessário usar mais a base, pois parte das peças de reposição dá para achar nela!!

    Os jogadores precisam recuperar o foco, e rápido!
    Independente do Aguirre, o elenco precisa retomar a motivação e a garra.

    E rápido, pois o Grêmio vem ai…

    • Ah, sim, apenas um adendo: a série B é limitada em relação a série A, e o time que se sagrou campeão hoje, não é nenhum bicho papão da competição, muito pelo contrário…

      As projeções mais otimistas colocavam que, vindo da série C, se manter na divisão já seria uma grande vitória. Uma posição entre 6o ou 7o lugar seria bem recebida,
      essa é a verdade e era a meta da Diretoria, mas…

      Times mais tradicionais como Coritiba, Figueirense, Ponte e Goiás seriam teoricamente os mais estruturados para retornarem para a A. E dois ou 3 outros correriam com alguma chance como o Guarani por exemplo. O Fortaleza, no máximo viria no bloco seguinte, entre as equipes de posição intermediaria ou talvez,
      ainfa, um pouco mais abaixo.

      Sendo assim parabéns pelo feito, porque dentro da realidade que é a série B, eles foram muito bem. E o treinador iniciante tem ainda uma caminhada longa a ser percorrida, é fato, mas é inegável que produziu um resultado acima das expectativas com os poucos recursos
      que possuía.

      SDS aos tricolores Sãopaulinos e uma boa noite a todos.

    • Fora Raí! Fora Aguirre! Fora Leco! Fora Bruno Perez! Fora Edimar! Fora Sidão! Fora Trellez! Fora Anderson martins!Fora Ricardo Rocha! O jogo de hoje foi uma das epopeias mais vergonhosas da história deste gigante SPFC. Ao final do jogo todos acima deveriam receber uma carta de demissão ( leco deveria sofrer impeachment por pura incompetência administrativa, para não falar outra coisa)

  10. Faz tempo que o G4 tá ameaçado… Ms so agora o dpto de futebol percebeu isso. Demoraram pra reagir. G4 já era. Desse jeito na Quinta feira seremos atropelados no Morumbi. Triste SP!!Fora Leco!! Fora Aguirre!!

  11. O treinador que escala o time com 3 zagueiros e 3 volantes está se auto sabotando. Falar que jogadores estão sabotando o treinador é bobagem.

    Coincidência ou não, durante todo esse período zero títulos, nenhum treinador tricolor ousou escalar e dar sequência a um time com dois meias de origem.

  12. Nós abominamos a covardia do Sr. Diego Aguirre . Um técnico que não tem nada a ver com o SPFC . Abel Braga , Gallardo , André Villas-Boas , Renato Gaúcho pra ontem . Esse cara já deu . Chega

    • Mano, mas sem vaga, teremos menos dinheiro para investir.

      Com menos dinheiro, vêm menos boas contratações.

      Menos contratações significa um time mais limitado.

      Time limitado significa a continuidade nessa má fase sem títulos.

      Tem que ir pra Libertadores sim! Fora a renda que nos trará nos gramados e pelas cotas de TV e do próprio torneio, teremos a visibilidade internacional de sempre. Não dá pra desejar ficar fora da LA, irmão!

  13. Para o futebol apresentado, o clube tem mais é que ficar feliz em conseguir a vaga para a pré-libertadores. A nossa sorte é que temos uma gordura em relação a pontuação do Santos e do Atlético Paranaense que tardiamente subiram de produção no campeonato, não fosse isso estaríamos ameaçados até da pré.

  14. Leco deveria demitir Raí, Aguirre , Lugano e depois se demitir. Está claro que Raí é um fracassado , agora entendo porque aceitou trabalhar com esse Leco. Trouxe lixos como Trellez por 6 M, o bichado Everton felipe por 6 M, o bichado Carnero por 2.6 M, o bichado Everton por 15 M e ainda trouxe Nene e diego Souza achando que seriam soluções mesmo sabendo que são velhos e em fim de carreira. O SPFC amanhã já estará em quinto lugar, vai perder a vaga na Libertadores e terá um começo de ano sem pre-temporada e com jogos decisivos na pre-libertadores. E com esse treinador e esse time 2109 lutaremos novamente para não cair. Chegou a hora da torcida agir: Morumbi ZERO, ninguém, deve ir mais ver jogos deste time até que toda a comissão técnica e diretoria caiam. Podres! Safados!

  15. Aguirre e nenê devem ser mandados embora assim q acabar o brasileiro…traz o cuca e busca um meia decente para essa equipe….o cara treina,treina,treina e no jogo é só chuveirinho …

  16. Tentando ver os pontos positivos do ano:

    – Classificação para a Libertadores. No começo do ano, esperava no máximo terminar em 7º ou 8º lugar no campeonato, se me dissessem que ficaríamos 12 rodadas na liderança e que terminaríamos no G4 ou G5, eu duvidaria muito de quem falou isso, até pela campanha bem medíocre que fizemos no Paulista;

    – Bruno Alves, que baita zagueiro. Única coisa boa que Dorival nos deixou. Nossa zaga hoje é segura com ele e Arboleda;

    – Everton, baita contratação. Um motorzinho, joga muita bola. Creio que nos trará muitas alegrias ainda;

    – Rojas, outro achado, este do Aguirre. Mesmo pecando nas finalizações, cria inúmeras oportunidades para o time. Se tivermos um centroavante goleador, vai cansar de fazer gol com assistência do Rojas. Uma pena que tenha se machucado. Joga muito;

    – Carneiro, vem se mostrando um jogador muito útil e que ainda tem muito a evoluir. Vamos torcer para que em 2 anos seja um jogador de destaque na série A, potencial parece que possui para isso;

    – Jean, embora seja cedo para dizer, parece que finalmente teremos um bom goleiro. Moleque é novo e têm dado conta do recado, não falhou nenhuma vez nos últimos jogos e ainda têm muito a evoluir. É cedo mas nos dá muita esperança;

    – Rogério Ceni campeão pelo Fortaleza. Muito feliz por ele, merece demais. E aos que criticam os que estão felizes com tal fato, entendam que é impossível dissociar a imagem dele da do São Paulo. Discorda? Argumenta então com a própria equipe de comunicação do São Paulo que parabenizou o Mito na página oficial do clube, não uma, mas duas vezes.

  17. Aguirre perdeu o elenco ha tempos;de qualquer forma acho que as opiniões tem sido contundentes e exageradas;Rodrigo Caio sempre foi profissional serio e esforçado ,vem de uma cirurgia e deve ser poupado e auxiliado pela comissão tecnica e pela torcida;tem muito a dar ainda ao são paulo.Rai esta acima de qualquer analise e necessita de tempo;é sempre didatico compararmos nossa situação este ano e o ano passado.

  18. Raí o fato é que nem roubando da galinhada lá com um gol legítimo anulado e um pênalti não dado vcs conseguiram ganhar !!! O Aguirre e tão ruim que ele não presta nem quando o juiz ajuda !!!

  19. Eu venho batendo na mesma tecla a tempo. Problema maior do São Paulo é a ditadura lá instalada que só um dos 160 velhotes pode ser candidatoa presidente. Por isso tivemos um curintiano beberrão durante 10 anos na presidência do clube. Ele teve ainda osucessorCarlos Miguel Aidar. Ninguém me ouve. Se não mudarmos a estrutura com a libertação do clube e eleição direta para presidente com votos dos sócios torcedores, dou mais 18 anos para o São Paulo acabar. Falei também mas ninguém me ouve.Jardine já. Pior do que está não vai ficar. Ninguém me ouve. Temos mais 18 anos de clube.

Deixe uma resposta