Análise Tática: Corinthians x São Paulo

Corinthians x São Paulo se enfrentam na tarde deste sábado (10), às 17h (horário de Brasília), em Itaquera, em clássico válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Os dois times vivem situações distintas na tabela de classificação. Enquanto o Timão (12º) convive com a ameaça de degola, o Tricolor (4º) luta por vaga na Libertadores 2019.

 

Os dois times tiveram a semana livre para corrigir erros apresentados no último final de semana. O Timão produziu pouco e acabou sendo derrotado pelo Botafogo (1 a 0), no Nilton Santos. Já o Tricolor esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu empate ao Flamengo, no Morumbi.

O técnico corintiano Jair Ventura manterá o esquema 4-2-3-1, com o meia Danilo na função de centroavante.

Recuperado de edema na panturrilha, o meia Jadson retorna ao time após duas rodadas ausente.

Por opção de Jair, o jovem Carlos Augusto vai assumir a lateral-esquerda. Assim, o criticado Danilo Avelar ficará como opção no banco de reservas.

“Ele (Carlos Augusto) vem treinando bem, e nessa semana que passou, eu cedi ele para jogar contra o São Paulo, e ele foi muito bem no jogo, fez a jogada do gol. Vem pedindo passagem e vai ter sua chance. Jogador formado no clube, de seleção, que ele possa fazer um grande jogo e a gente sair com a vitória”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

A dúvida está no meio-campo. Com dores na coxa, o volante Douglas será reavaliado momentos antes do clássico. Caso o ex-atleta do Fluminense não tenha condições, a vaga vai ficar com o chileno Araos.

A provável escalação corintiana tem: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Douglas (Araos); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo.

No São Paulo, o técnico Diego Aguirre fez mistério. Recuperado de lesão muscular, o meia Everton voltou a ser relacionado, mas pode iniciar o clássico no banco de reservas. Se isto acontecer, provavelmente o uruguaio levará a campo o time no 3-5-2, com Anderson Martins formando a trinca de zagueiros com Arboleda e Bruno Alves.

“Finalmente vamos poder ter o Everton (risos). É um jogador importantíssimo, estamos com muitas saudades do Everton e obviamente vai estar (no jogo). Não sei se vai começar ou não. Mas o importante é que estamos com ele para jogar”, disse Aguirre, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O volante Luan e o atacante Rojas são baixas confirmadas. Em contrapartida, o treinador conta com os retornos do goleiro Jean e do volante Hudson. Ambos cumpriram suspensão diante o Flamengo.

A provável escalação do São Paulo tem: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres; Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Carneiro e Diego Souza.

Torcedores.com

17 comentários

  1. 9 jogadores de defesa kkkkkkkkkkkkkkkk reza pra isso não ser verdade.

    Jean
    Arboleda
    Bruno
    B. Peres
    Reinaldo
    Hudson
    Liziero
    Nenê
    Helinho
    Diego Souza
    Carneiro

    Tá com medo do que?????

  2. Pra ser medíocre, Aguirre precisa melhorar muito. Como um cara com estes conceitos pode ser treinador de um time que investe 10M por mês em salários? E técnico pra time de série C. Fraco, covarde e com conceitos totalmente ultrapassado.

  3. # Fora Aguirre
    👍Jardine2019

    Outra opção é tirar o Carneiro e colocar o Edmar. Aí fica 451, mais seguro na defesa.
    Fora retranqueiro

  4. Com os nossos 3 volantes e 3 zagueiros não vamos atacar e seremos pressionados grande parte do jogo aumentando as chances de levar um gol num lugar que nunca vencemos. Carneiro e DS vão ficar totalmente inúteis no ataque, Reinaldo e Bruno vão ficar presos no setor defensivo pq terão poucas oportunidades de atacar. Não estou supondo. Isso é o que tem acontecido quase todo o segundo turno desde que perdemos o Everton que era o jogador que puxava contra-ataque e a boa fase do Nenê acabou.

    Qual a lógica de ficar insistindo nisso?

    • Não tem problema. No segundo tempo ele põe o Helinho e o Edmar nos lugares de Carneiro e Diego Souza.
      E, no pós jogo, vai falar que Helinho sentiu o jogo e não rendeu, mesmo sendo o único jogador com característica ofensiva.

  5. Meu Deus! Quem vai criar nesse meio campo? O cara só joga pra empatar,não é a toa que somos o time que mais empatou no campeonato.Deus nos abençoe hoje

  6. ………..Jean…………
    Hudson.Bruno.Arboleda.Reinaldo
    ……. Jucilei …. Liziero …..
    Helinho … Nenê … Everton
    ……… Diego Souza ….

    Pq não um time assim? Seguro defensivamente e com opções ofensivas?

  7. Sabe porque ele não usa essa escalação? Porque aí ele ganharia o jogo e o objetivo é empatar.
    Eu tento compreender o Aguirre,mas ele não se ajuda.

  8. meu deus
    pior que perder, é entrar em campo com o objetivo de não perder, quem sabe empatar.
    ridiculo, medíocres!
    mais uma derrota.
    perdendo hoje, adeus vaga direta para Libertadores. 5° ou 6° no campeonato.
    Diretoria lixenta. não entendem que esse ano mudou a regra referente aos valores pagos pela Globo?
    infelizmente com o Leco CANALHA + Aguirre não vamos chegar a lugar nenhum. Que decepção.

Deixe uma resposta