Quase reforço, veja porque o Corinthians barrou a vinda de Walter ao São Paulo

O Corinthians enfrentará o São Paulo no próximo sábado, em Itaquera, pelo Brasileirão, em meio à fase instável do rival em relação aos goleiros. Tal cenário traz à tona a tentativa tricolor de contratar o goleiro Walter, reserva de luxo de Cássio e visto pela diretoria são-paulina como uma possível solução no ano passado.

O interesse do São Paulo por Walter virou proposta em julho do ano passado, quando o goleiro Sidão, atual titular do time são-paulino, já estava no clube havia seis meses. Diante da recusa corintiana, a diretoria tricolor contratou o jovem Jean no começo de 2018, mas não conseguiu encontrar a estabilidade perdida após a aposentadoria de Rogério Ceni.

A tentativa do São Paulo em contratar Walter esbarrou no planejamento do Corinthians para 2018. A diretoria alvinegra comandada por Roberto de Andrade temia que as convocações do titular Cássio e uma provável ida à Copa do Mundo resultassem no interesse de clubes europeus e uma possível perda do titular Além disso, a manutenção de Walter no elenco evitaria um impacto durante a participação de Cássio na seleção brasileira.

Em 2018, isso se concretizou: Walter foi o “plano B” perfeito, disputando 13 partidas pelo Corinthians, quase sempre quando o titular estava no grupo do técnico Tite. No Corinthians, Walter mantém o velho estilo. Experiente e com cinco anos de clube, o arqueiro conseguiu desbancar Cássio apenas na temporada 2016, quando o titular, atrapalhado pela parte física, perdeu espaço.

Apesar das poucas aparições desde 2013, Walter seguiu como um jogador agregador, importante para o ambiente interno e a evolução dos atletas mais jovens, casos dos goleiros Caíque e Filipe.

Mesmo com a recusa corintiana em julho de 2017, Walter passou a ser analisado como um possível reforço para 2018 no São Paulo. Mas o reserva de Cássio nunca foi unanimidade no São Paulo, que resolveu tirá-lo de sua lista de alternativas e apostar em Jean.

O Corinthians soma 39 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a 12ª posição na tabela. O time alvinegro tem cinco pontos de vantagem sobre o Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o São Paulo é o quarto colocado, com 57 pontos.

UOL

15 comentários

  1. O time da escória é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim …, ruim que dói até a alma de quem acha o time deles ruim.

    De tão ruim que o time ruim deles é ruim, que desta vez ganharemos no Eliminates Stadium.

    Se por acaso, conseguir perder para este horrível time ruim da escória, Aguirre pode pedir para sair, no vestiário.

    • e eu vi blogueiro q tem acesso a bastidores afirmando que não trouxe por excesso de gringos no elenco, como se todos entrassem em campo em todos os jogos, brincadeira perder um baita goleiro desse

  2. Meu temor é Everton e Helinho entrarem só no segundo tempo. Entrar com Edmar/Reinaldo por causa da faltafalta de ritmo do Everton e juventude de Helinho. Isso será um grande absurdo se acontecer.

    • Eu gostaria de um em um tempo e o outro no segundo. Pq os dois nao tem condiçoes fisicas de jogar o tempo todo. Tem setorista bancando q o everton sera titular.

  3. Um time que tem Edimar e Bruno perez não tem garantia de vitória contra nenhum time, mesmo os de de fim de tabela. Dois dos piores laterais da série A, sem dúvida alguma. Esse é o trabalho do Aguirre, sob a direção do Raí.

  4. o sp nunca venceu na arena privada, espero que todo o time do sp tenha isso em mente, vamos enfrentar um time horrível, porém com histórico que nunca perdeu em seus domínios. sp tem obrigação de vencer coisa que eu nao acredito, se empatar já está bom.

  5. Acho que nunca tivemos uma chance tão real de ganhar no lixão como amanhã.
    Mas Aguire é tao frouxo que nao vai colocar Helinho porque afinal ele é novo demais pra jogar a série A; não vai colocar o Everton pq ele ta voltando de lesao; não vai colocar nenhum ponta porque é muito perigoso atacar. Iremos a campo com 3 laterais, 4 volantes (tendo improvisado alguma na lateral direita) e 2 zagueiros. Se sair algum gol disso, será um milagre. Só acho que não perdemos porque o poderoso Jair Ventura estará do outro lado.

    Eu iria de: Jean, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Hudson, Liziero, Nene/ Diego, Helinho, Everton e Carneiro.

Deixe uma resposta