Ganso: Fracasso na Espanha e reserva no pequeno Amiens da França…valeria a pena tentar o retorno em 2019?

Paulo Henrique Ganso trocou o Sevilla pelo Amiens, pequeno time da França, para tentar ganhar mais tempo em campo e reencontrar o bom futebol apresentado no Brasil. Porém, nas últimas partidas, perdeu espaço e amarga o banco de reservas. O meia ainda não marcou com a camisa do time francês.

No último jogo pelo Campeonato Francês, sábado (3), derrota para o Nice por 1 a 0, Paulo Henrique Ganso começou na reserva e só entrou em campo nos 25 minutos finais. O meia acertou 20 dos 22 passes tentados, segundo o “WhoScored?”. No jogo anterior, quando seu time também saiu derrotado, 2 a 1 para o Nantes, o brasileiro só atuou por 18 minutos. Nos últimos 180 minutos de bola rolando, Ganso só atuou por 43, menos de um tempo completo.

O Amiens disputou dez partidas na temporada desde a chegada de Ganso. O brasileiro foi titular em quatro delas. Em apenas uma oportunidade, o meia atuou os 90 minutos. Contra o Metz, pela Copa da Liga Francesa. Em outras cinco oportunidades, entrou no segundo tempo.

Ganso ainda não marcou nenhum gol desde sua chegada ao Amiens. Marca registrada do camisa 8, foram três assistências até o momento. O último gol do brasileiro foi ainda pelo Sevilla, no dia 6 de dezembro, contra o Maribor, no empate por 1 a 1, pela última rodada da Champions League.

O Amiens é 18º colocado do Campeonato Francês, com dez pontos em 12 jogos. O time de Ganso só está à frente do Monaco e Guingamp, que têm sete pontos.

Torcedores.com 

49 comentários

  1. Acham mesmo que ele está ligando?

    O importante é quanto está entrando na sua conta corrente enquanto estiver na Europa, independente da sua performance…

    Sabe que vai voltar, vai atuar em qualquer grande clube brasileiro e ganhar mais alguns milhões, mesmo que jogue com o nome, afinal, para os nossos padrões, ele continua sendo um jogador diferenciado. Hoje no SPFC seria titular.

    • Pois eu gostaria de ve-lo novamente no SPFC. Ele seria titular sem qualquer sombra de duvida. Estava na França há duas semanas e fui ao estádio assistir PSG 5×0 Amiens. O time do Ganso é horroroso. Ele continua o mesmo de sempre. Joga no meio, enfia umas bolas que só ele sabe fazer, e coloca uns jogadores na cara do goleiro. Obviamente os jogadores do time dele (franceses, iranianos e até um colombiano) perderam os gols. O problema do Ganso continua sendo o fisico e talvez a cabeça. Durante o jogo ele desaparece. De repente ele volta e coloca alguem na cara do gol. O pessoal da Europa não tem muita paciencia com isto e ele acaba substituido. Só que o que o técnico dele não percebeu, é que depois que tirou o Ganso, o time dele degringolou, ficou bem pior e tomou a goleada. Azar deles. Como voce disse, o Ganso tá enchendo o bolso.

      • bela observação meu caro. pena q aqui a maioria nao vai no estadio. ai analisa o jogo pelos melhores momentos e depois as olham as analises dos especialistas da espn e vem aqui com os papos furados q ele nao marca, nao corre, nao nao sei o q…….

        aqui colava 2 nele o jogo inteiro

        ganso é mto acima da media

        • Ele joga bonito, com classe, tem um passe como poucos. E lá no Amiens não é diferente. Só que os jogadores do Amiens são bem fraquinhos e perderam alguns bons lances que o Ganso armou pra eles. Deu pra ver que todos procuram o Ganso no meio para passar a bola e ele distribui como ninguem. Mas ele tem aquele velho problema de sumir no meio do jogo. Europeus não gostam disto.

  2. Muito estranho; o que aconteceu com Ganso? Sabe jogar mas acho que não se ajuda; parece preguiçoso e desinteressado sempre. Não vingou..
    Vai estar naquela lista de jogadores que despontam como promessa, jogam bem num time e tem qualidade, vão pra times bons mas nunca dão em nada. Ex: Ben Arfa, Giovani dos Santos, Bojan… etc

  3. Vale sim e muito, eu contrataria fácil ..faz o jogo rolar como quer, faz oq quer com a bola nos pés e com Hudson e Jucilei jogaria livre sem precisa marcar

  4. Jogou muito com Bauza, pois o colocou mais adiantado (como joga Nenê ou Diogo Souza). Nesta posição é melhor que os dois que jogam.
    Prefiro alguém mais dinâmico, mas se tivessemos dois pontas muito bons e um centroavante que se desloque – tipo Calleri, o Ganso seria genial achando os passes primorosos.

      • Sobre Nilmar : Onde acha isso ? Então vamos a algumas INFORMAÇÕES e não “achologia”.

        Antes, Nilmar tem 34 anos… 34 !!

        Santos

        Em 6 de julho de 2017, Nilmar assinou contrato até o fim de 2018 com o Santos.[18].

        Depressão

        Em 16 de setembro, Nilmar teve seu contrato com o Santos suspenso para tratamento de depressão. Os médicos acreditam que o período de mais de 1 ano de inatividade no futebol do Oriente Médio possa ter contribuído para os sintomas, já que uma das causas da depressão são a falta da produção de serotonina, noradrenalina e dopamina, substâncias produzidas pelo corpo durante a prática do futebol. O clube confirmou seu afastamento até que esteja recuperado. Até o momento, o jogador disputou 39 minutos em 2 jogos pelo Santos.

        Ou seja, não joga futebol faz tempo.

        Alô Terra, câmbio !!!

        • Ele não deixa de ser um grande jogador por estar com depressão e sem jogar. Dessa matéria eu sei, mas eu ainda assim prefiro ele.

  5. O cara é reserva no Amiens e serve para ser titular do SP. Por isso não ganhamos nada e só acumulamos fracassos.

    Chega de fracassados no São Paulo.
    Chega de refugos no São Paulo.
    Chega de amarelões no São Paulo.
    Chega de bundas moles no São Paulo.

    • Cara o Everton Ribeiro era reserva na China e aqui o cara é 10 em qualquer clube. Os caras lá tem dinheiro para queimar.

      Tudo bem que aqui a gente queima como se tivesse sem ter… mas ai são outros 500. Fato é que aqui é terra de cego.

  6. O futebol europeu privilegia a velocidade e o contato fisico,,,, sao quesitos onde o Ganso nao se destaca, por isso ele e preterido pelos treinadores europeus,, Lembra muito o caso do Riquelme,, que jogava muito por aqui e nao conseguiu jogar na Europa em nenhuma equipe, nem de ponta, nem media. Alias,o time do ganso de hoje nao ajuda ninguem,, e ultimo colocado do campeonato e as ambicoes deles tambem nao se enquadram com o que o ganso pensa de futebol. Ele e um cadenciador de jogadas, um pensador,, esta muito mais adequado a alguns times brasileiros,, por exemplo o Gremio, que tem pensadores no meio de campo,.aqui seria titular em muitas grandes equipes. Porem ele quer ficar pelo menos 5 anos na Europa pra pegar o passaporte comunitario, por isso ainda nao se interessou em voltar..

  7. Depois que ~sentiu~ a lesão no músculo adutor do Sevilla nas vésperas da semifinal contra o time do Pablo Escobar, já se nota que o interesse maior é só no contracheque. E vale ressaltar, o único técnico que soube aproveitar as características dele não está mais no clube. Aguirre sem dúvida iria só fazer o torcedor passar raiva querendo colocar ele pra correr em contra ataque.

  8. Saiu no globo esporte a provável escalação, com 3 zagueiros.
    Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza.
    Aguirre não aprende mesmo, covarde, medroso, é jogo pra vencer e ir pra cima do time ridiculo das galinhas.
    Até o Ricardo Gomes foi corajoso ao escalar D. Neres e colocar L. Araújo no Morumbi, goleada por 4×0 , Cueva jogou muito.
    Esse cara é ridículo, jogo pro Helinho, Nenê e Hudson na lateral

    • Acho que o Aguirre tá forçando a sua própria demissão. Não é possível o cara insistir nessa escalação colocando Anderson Martins. No último jogo o cara ficou perdidinho em campo. Não conseguia marcar e muito menos se posicionar em campo. Pode ter certeza que ele terá que alterar no intervalo. Mais um jogo para infartar de raiva com o Aguirre.

  9. Desde a época do SPFC quase todo mundo sabia que o problema do Ganso era o próprio Ganso. Ele pode mudar de clube mas mudar de personalidade e mentalidade é um pouco mais difícil.

  10. opa, pode chegar pegar a 10, a faixa de capitao, o quarto e o lugar da mesa do rogerio ceni………

    só de imaginar o maestro com essa camisa novamente eu me vejo flutuando nas nuvens como num sonho

  11. provável Tricolor para o jogo é seguinte: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza.
    Isso deve ser mentira, Nao é possivel.

    Passei a semana toda com meda do Aguirre fazer basteira, aí vejo essa possível escalação. Não tem como dar continuidade a um técnico desse.

    • A gnt se pergunta, não dá pro Aguirre inventar mais no SP né? Aí vem essa especulação de esclação e a gnt percebe que td que hj é ruim pode piorar…

  12. Vamos renovar, ano ano vida nova, novas expectativas, aí qdo vejo a especulação do Ganso desanimo. Apático, sem vontade de jogar bola, fracassando num timeco da França, sério, não dá pra levar o nome do Ganso a serio. É preciso alguem com fome, vts de vencer na carreira, não jogadores desse perfil… Prefiro o Neymar no meu time, msm velho, do que o Ganso, por um motivo simples, Neymar gosta do que faz e quer vencer sempre, msm qdo não consegue, no Ganso não consigo ver esse perfil vencedor.

  13. Pessoal. É preciso ver o tipo de futebol que se pratica hoje. No futebol atual, não há espaço para jogadores indolentes, que não marcam ninguém.
    Vejam só os meias que têm se destacado hoje. Para falar só do Brasil, vamos a alguns exemplos recentes: Rodriguinho, Hernanes, Paquetá, Moisés, etc.
    Reparem que jogadores que só cumprem uma função em campo, acabam sendo alvo de críticas; Cito como exemplo o Diego do Flamengo, que tem muito mais mobilidade que o Ganso, mas também não marca ninguém.
    Se queremos montar equipes para ganhar títulos, temos que começar a deixar de lado jogadores como Ganso, Pato entre outros.
    O Ganso até poderia dar certo, desde que tivesse todo um esquema montado para deixar ele livre para jogar, sem precisar marcar ninguém.
    Mas, o futebol dele não é tudo isso, para que se sacrifiquem outros jogadores para suprir sua indolência.

  14. Nosso titular era o Nenê com 37 anos, vocês acham mesmo que o Ganso não seria titular aqui em qualquer time do Brasil?

    Pra falar o mínimo, se ele não for igual ele é melhor em futebol e parte física do que o Douglas Cachaça e o Jadson…

Deixe uma resposta