Fora da briga pelo título brasileiro na visão do técnico Diego Aguirre, o São Paulo foca se garantir entre os quatro do Campeonato Brasileiro 2018 para entrar direto na fase de grupos da Libertadores 219 e iniciar o planejamento para montagem do elenco.

Em evento de pré-estreia do filme ‘Onde a Moeda Cai em Pé: a História do São Paulo Futebol Clube’, na noite de terça-feira (7), Diego Lugano se mostrou confiante que o objetivo será cumprido.

O São Paulo vai estar na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem“, cravou o superintendente de relações institucionais do Tricolor.

A definição da vaga direta é importante para os dirigentes Raí, Ricardo Rocha e Lugano confirmem a renovação de contrato de Diego Aguirre e inicie a análise das peças que venham reforçar o elenco. Há o entendimento de que é necessário buscar no mercado um lateral-direito, um meia armador, pontas para os dois lados do campo e um goleiro.

Caso vá direto a fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe são-paulina terá tranquilidade para se reforçar já que o início do torneio é em março. Porém, se necessitar jogar na fase de pré-Libertadores, há o risco de a participação na Florida Cup ser cancelada pelo pouco tempo de preparação para os jogos eliminatórios do torneio sul-americano.

Atualmente, o Tricolor é o quarto colocado, com 57 pontos ganhos, mas é ameaçado pelo Grêmio, com dois pontos a menos. É de suma importância não tropeçar e vencer o confronto direto com os gaúchos em jogo da 34ª rodada do nacional.

Estamos tentando acabar o ano na melhor posição possível e já pensando nas posições e nos nomes para o ano que vem. Obviamente, não podemos falar para vocês (referindo-se aos profissionais de imprensa)“, finalizou Lugano.

Torcedores.com