Lautaro Acosta, destaque da Libertadores de 2017 na mira do São Paulo? Veja o que diz o jornalista Lucho Silveira a respeito

Rápido, experiente, líder e possivelmente com a última chance de estar em um clube grande, Lautaro Acosta recebe chamadas provenientes de São Paulo.

O atacante, que atualmente ostenta a braçadeira de capitão do Granate e procura manter o foco no “Clásico del Sur” contra o Banfield neste final de semana, confessou aos colegas argentinos que sabe da procura do São Paulo FC através das ligações feitas para o seu pai, Beto Acosta, que cuida dos seus interesses, conforme me conta o colega setorista do LanúsAdrián Santagada.

Laucha Acosta tem no Lanús o seu “Porto Seguro”. Lá no La Fortaleza ele sempre foi ídolo e tornou-se um dos maiores da história depois de conduzir o seu time do coração até a final da Libertadores, contra o Grêmio.

Após o vice-campeonato todos foram embora, menos ele!!! Tinha o contrato encerrando, mas optou por ficar… Entendeu que o seu clube precisava dele para tocar uma renovação que tem sido muito dura!

O penúltimo lugar na Superliga e a impossibilidade de fazer investimentos podem ser a senha para deixar a Argentina outra vez.

Com 30 anos e uma passagem marcada por lesões no futebol espanhol, Laucha também tentou marcar época no Boca, mas não conseguiu.

É no Lanús mesmo, é lá que a coisa sempre aconteceu! São duas Copas Sul Americanas e dois campeonatos argentinos com o time da zona Sul no currículo.

Pode ser só um início, pode não acontecer nada, mas vale ficar de olho!

Destaque da Libertadores de 2017 na mira do São Paulo?

28 comentários

  1. Excelente jogador, líder, habilidoso, raçudo. Espero que verifiquem muito bem sua condição física, o histórico de lesões antes de contratarem. Se estiver 100% é otimo.

  2. Não conheço, então, não posso comentar sobre o rapaz e nem vou olhar em YouTube, pois já sabemos o quanto esses vídeos enganam.
    Porém, me chama a atenção o tanto de notícias sobre bastidores que estão surgindo nos últimos dias. O campeonato Brasileiro acabou e entramos na época das especulações? A nossa diretoria está agindo antes do fim da temporada? Ou como ja ocorreu em outros momentos, o desvio do foco antes de um clássico?
    Se fizermos um histórico, vamos perceber o tanto de notícias que surgem antes do tricolor jogar contra os Gambás penhora de taças. So hoje foram notícias sobre um novo técnico, uma possível saída do Nenê e agora essa (nem vou comentar sobre as de goleiros durante a semana).
    Vamos acordar torcida! Vamos apoiar nosso amado tricolor!

    Saudações tricolores.

    • A gente anda acostumado com planejamento tardio, mas o certo é começar agora mesmo. Outros times costumam anunciar até antes do natal como presente para sua torcida.

      • Com certeza seria bom começar antes! Antes, não, no tempo certo e agora seria esse tempo. Mas análise as notícias:

        * Notícia sobre a vinda de outro treinador.

        Todos sabemos que essa questão so será discutida após uma vaga ou não a libertadores, o resto é especulação.

        * Saída do Nenê.

        O texto tem mais escritos dizendo sobre o porque de cogitarem isso do que algo realmente real, como por exemplo, um relato do jogador dizendo que quer sair ou algo parecido (se o jogador está insatisfeito, não vejo porque não dizer).

        * Acosta do Lanús.

        Uma fala do jogador a amigos. Quantas vezes já vimos essa história e ela nan se concretizar?

        Não há nada de concreto, apenas especulações.
        Agora, clubes que já estão fazendo planejamento e que estão se movimentando de forma séria não “chovem no molhado” e infelizmente, falo dos Palmares que já anunciaram jogadores ou já tem algo certo.
        O que temos de real até aqui e o jogo do final de semana contra os Gambás!

        Saudações tricolores

  3. Desculpe..mas é um novo Trellez cara…poucos gols por onde passou pouco destaque e tal…uma passagem melhorzinha pela Lanús….

    Sei lá..acho mais do mesmo…

    Eu tentaria o Calléri.

  4. Dupla de ataque precisa ser Tardelli e Pato, Calleri seria uma excelente opção na impossibilidade de um dos dois.
    Acrescenta um goleiro de alto nível e Hernanes e já passamos a um patamar de superioridade frente a qualquer rival.

  5. 30 anos.
    Nunca defendeu um clube grande.
    Teve apenas um ano de destaque.
    Problema com lesões.
    Qualquer clube grande que se respeitasse, nem cogitaria a contratação.
    Mas como é esse SP bunda mole com espírito de coadjuvante, eu diria que a contratação já foi até realizada.
    Não duvido nada que essa indicação tenha vindo do Lugano ou do Aguirre.

  6. Aparentemente trata-se de um ótimo jogador para time pequeno.
    30 anos, não vingou em clube grande, histórico de lesões…
    Nada animador…

  7. Ele joga pela ponta esquerda principalmente, mas também pode atuar pela direita e como segundo atacante.
    O desempenho no Lanus é aceitavel, mas somente no Lanus. Foi apagado no Boca e no Sevilla.

  8. Vitor, Bruno Peres (fazer o que?), Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Juscilei, Hudson (Liziero), Hernanes, Pato (pouco mais recuado), Everton e Calleri…

    Imagina…

  9. Como ja falado, me parece um jogador de time pequeno, não arriscaria. Vem para um time maior talvez precise de adaptação, mas pela notícia quando jogou no Boca não deixou saudade.
    Para garimpar alguém na américa do sul eu iria atras de alguém novo, vide Arrascaeta no Cruzeiro.
    Como teve casos de jogador que não conhecíamos e deu certo, como o Rojas, teve tbm muitos que não deram certo Canete, Centurion, Bufarini, etc…

Deixe uma resposta