LANCE! Espresso: Está na hora de Nenê crescer e pensar no São Paulo

A insatisfação de Nenê por ficar entre os reservas do São Paulo nas últimas partidas teve seu momento de maior revolta no domingo, quando o jogador deixou o Morumbi às pressas após não ser utilizado pelo técnico Diego Aguirre no empate contra o Flamengo. É comum jogadores experientes e de currículo vencedor não aceitarem esta condição, mas a conduta de Nenê revela apenas o lado egoísta do jogador. E a atitude de abandonar o grupo na última partida não passou em branco.

Aguirre tentou minimizar, mas Diego Lugano, atual diretor de relações institucionais do Tricolor, não poupou críticas ao camisa 10: “O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no PSG, fazia no Qatar, fazia sempre. No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga”, declarou, em entrevista ao portal ‘UOL’.

A queda brutal de rendimento do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro passa também passa más atuações do meia de 37 anos. É válido discutir se o time perde mais com a sua ausência, já que tem poucas opções na armação e conclusão de jogadas, mas a decisão final deve vir sempre da comissão técnica e sem a influência de chiliques dos até então titulares.

A fala de Lugano vem não só de um ídolo do clube, mas de um ex-jogador que aceitou perder o protagonismo e compor o elenco em seus derradeiros anos nos gramados. Cabe agora a Nenê aceitar sua nova condição e recuperar o terreno perdido nos treinamentos e quando receber uma nova chance de Aguirre. Tudo pelo bem do São Paulo, e não de seu próprio umbigo.

https://www.lance.com.br/sao-paulo/lance-espresso-esta-hora-nene-crescer-pensar-sao-paulo.html

 

19 comentários

  1. Ah se isso acontecesse na época do Tele Santana…

    Se bem que se fosse o Telê, acho que ele escalaria o Nenê no lugar do “Diego Lento Souza”…

  2. Jovem Pan Sports

    @jovempansports
    Follow Follow @jovempansports
    More
    “A sorte do Corinthians é que joga com o São Paulo. Porque, se fosse jogar contra o Palmeiras, iria perder; se fosse jogar contra o Santos, iria perder. Contra o São Paulo, a chance de ganhar existe! O São Paulo é freguesão do Corinthians em Itaquera”, @NilsonCesarJP

    Aí os caras veem esse tipo de coisa e mesmo assim entram pra empatar o primeiro tempo e tentar ganhar nos 34 segundos finais…

    • Só tem sangue de barata nesse time… incluindo diretoria, presidente, conselheiros. Se alguém tivesse vergonha na cara entraria pra vencer esse timeco. Mas vão entrar pra empatar, e a chance de perder é grande. Bando de bunda mole.

  3. Quanto ao outro post, sobre técnico, gostaria de ver Galhardo treinando o tricolor, técnico espetacular, o resto no cenário sulamericano, todos meias boca.

  4. Sp é eterno fregues na arena privada isso é um fato consumado, duvido que o sp irá mudar esse retrospecto bizarro.

    Rai se vc não quiser dançar no final do ano uma dia: começa a negociar com o Abel Braga pq vai ter muita gente querendo ele no final do campeonato. Aguirre perdeu o time faz tempo. dessa vez não vai poder usar como muleta os desfalque do Everton, porém vai usar do Luan em caso de derrota.

    Jean;Hudson,Arboleda,Alves,Reinaldo,Jucilei,Liziero,Nene,Everton,Helinho e Carneiro.

    #vemabelão

  5. Desde quando pinga os 300tinho na conta já tem que pensar no clube, ele e qualquer “profissional” tem que pensar no clube/empresa que defende/trabalha… é obrigação…

    Não tem essa de está na hora, sempre é a hora!

Deixe uma resposta