Votação no Conselho para mudança no Estatuto e Raí na “berlinda”

O Conselho Deliberativo do São Paulo vai se reunir na próxima terça-feira (13). Na pauta do encontro está a votação da mudança estatutária do clube. De acordo com a proposta apresentada, os conselhos não poderão mais exercer cargos remunerados no Tricolor paulista. Tal cláusula passaria a ser válida a partir de abril de 2020. Na reunião também será discutida a situação da equipe profissional. Quem deve falar sobre o momento do time é o executivo de futebol, Raí. Antes incontestável no clube, o ex-jogador já virou alvo de críticas de parte de alguns integrantes do Conselho Deliberativo.

UOL

39 comentários

    • O Raí deveria ir para Curitiba hipotecar solidariedade ao “cumpanheiro” Lula e deixar o SPFC para alguém mais competente

      • Brother Joaquim P.L.Neto, com todo respeito,seu comentário não tem sentido.Questões políticas partidárias cada um tem o seu,eu acho que ainda vivemos num país democrático livre e ele tem todo direito de expor seu olhar crítico sobre o que ele bem entende.

  1. A gente adora malhar o pau no Leco porque é o teto de vidro, mas o que tem de carniça internamente que parece ficar torcendo pro time perder p/ sair atacando todo mundo que não é o seu amigo… às vezes parece que é isso que acaba com o bom ambiente de um clube.

    Ora, o time tá há uma década indo à pique, salvou-se duas vezes milagrosamente e estão criticando o Raí por que? Porque o time que todos achavam que brigaria na parte de baixo da tabela vai jogar a libertadores?

    Francamente, deixa o cara trabalhar. Futebol é longo prazo. Todos os times ganhando títulos hoje estavam patinando há poucos anos atrás. Dá pra botar fé que o resultado é construído um pouco além do “jogo a jogo”…

    • O cara me traz Trellez por 6 M, Everton felipe por 6 M, não temos goleiro, lateral-direito, atacante pelos lados e treinador e Raí não merece crítica?

      • Tenha dó

        O clube não deve servir para tratarmos nossas frustrações pessoais
        Últimos 2 anos quase caímos , este ano estamos com chances claras de libertadores, e vamos rifar o Raí ?
        Realmente somos uma torcida arrogante e chata

        • É impressionante velho, o cara acha que 50 milhões é garantia de algo no futebol. Olha quantos anos o Palmeiras investiu 100 milhões sem ganhar nada até começar a ganhar. 50 milhões e brigar pelo título e chegar na Libertadores foi um trabalho bom sim.

          Ainda mais considerando o que vamos ganhar de dinheiro ano que vem indo pra Libertadores, os jogadores de cotia que foram revelados. Se a gente tiver paciência em 3 anos o Raí consegue montar um clube que vai ser sempre campeão, o duro é aguentar esses 3 anos cheio de analista de resultados…

  2. Essa merda estava lutando para não cair a 2 anos ai agora ta e 4º lugar ai vem os imbecis do conselheiro e querem a cabeça do Rai vai por que nessa merda Adalberto Batista , Pinotti qual vai ser o gênio que vão por para comandar o futebol …. o ciumeira reina dentro do SPFC esta nós prejudicando faz um tempo ta na hora de trabalharem juntos

    • Wagner, não xingue o nosso amado SPFC. E Raí merece críticas sim, não fez boas contratações, gastou 50 M e não temos time

      • Pois é, não temos time. Estamos quase caindo para a série B. Já o Palmeiras e Flamengo gastaram no máximo uns R$ 500 mil em contratações este ano, né? Pobrezinhos…

    • exato. conselheiro ate vai, pois como vc disse tem ciumeira, politicagem….muitos ate torcem contra. agora, o pior é ver torcedor embarcando nessa

  3. Se tirarem o Raí é o fim.Ele está fazendo um ótimo trabalho junto do Ricardo e o Diego,eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça desses seres para tirá-lo.

    • O grande trabalho do Ricardo Rocha é ficar gozando do SPFC em redes sociais. Não passa de um lixo. E Raí não faz um bom trabalho, gastou 50 M em péssimas contratações e não temos time e nem técnico. Fora leco, Fora Aguirre, Fora Ricardo Rocha, Fora Raí!

      • Cara , gastamos 50m no ano inteiro , o flamengo gastou quase este valor em apenas um jogador …. e estamos a 3 pontos deles… esse ano o projeto do SP era libertadores , todos estão cientes disto

      • O problema de parte da nossa torcida é esse imediatismo nato em determinada situações, acham que o Raí tem varinha de condão.Calma vamos esperar mais um pouco o trabalho é médio e longo prazo as coisas não funcionam assim.Não é um remédio pra dor que você vai na farmácia e em meia hora a dor já curou, temos feridas de gestões passadas que precisam ser tratadas e cicatrizadas,não vamos queimar um cara que realmente gosta do clube e é competente o suficiente para ocupar o cargo que exerce.Não vamos atrás de uma meia dúzia de conselheiros que por questões políticas querem cortar a cabeça do Raí. Aos torcedores que querem ele fora mais racionalidade isso é um jogo de xadrez.

  4. Entendo as criticas ao Raí, algumas contratações mal feitas, gestão do grupo aparentemente não está indo bem, vide caso Nene, mas pensar em tirar o kra agora me parece covardia típica do Leco, já que o idolo começa a não exercer sua principal função, que é de ser escudo do presidente.
    Esse trabalho precisa de continuidade, ajustar arestas, mas precisa seguir no ano que vem, com contratações cirurgicas, Técncio, goleiro, lateral direito, 01 meia, 01 atacante de lado e 01 centroavante.

  5. De um time pronto para cair voltamos a ser competitivos. Em pouco tempo já se vê o trabalho dando fruto. Um exemplo são os garotos, todos de contrato renovado.
    Hoje nosso time tem:
    Bons zagueiros, bons volantes, 2 pontas de qualidade, Gonzalo e Diego Souza no ataque, e os garotos.

    É só lembrar do ano passado:
    Denílson, Hudson no Cruzeiro, Reinaldo na chape, neilton, Marcinho.
    Em pouco tempo vejo muitos frutos.
    Reconheço não ser um trabalho perfeito, mas já não temos o receio terrível dos últimos 2 ano.

  6. FICA RAÍ!
    Errou? Errou!
    Vai repetir os mesmos erros? Ele é inteligente o suficiente para não vacilar como fez com o Jean e o Tréllez.
    Vamos dar mais uma chance.
    Raí merece.

  7. Depois que ele vomitou aquelas declarações de amor ao ParTido que entrou para a história como a maior organização criminosa jamais vista antes no Brasil e todo aquele mimimi, de ser resistência, de ser oposição ao novo governo, perdeu ali meu respeito e admiração pela sua falta de argumentos consistentes. Se ao menos tivesse demonstrado todo esse medo e a mesma “resistência e oposição ferrenha” aos governos corruptos que destruíram o país e afundou seu povo no mar de ódio e miséria, eu consideraria sua opinião. Mas é querer demais dessas pessoas desprovidas de nobreza o suficiente para admitir e reconhecer os erros.

    • Nada haver mano. Não gostei nenhum pouco das declarações dele, mas não devemos julgar a capacidade dele com ideologia política.
      Tem muito idiota e pessoas muito competentes em ambos os lados partidários (claro que na direita tem mais gente competente rsrsrsrs).

      Raí merece nosso apoio! Ele é melhor que qualquer um que porventura possa entrar.

      Prefiro o certo do que o duvidoso rsrsrsrs.

  8. Pelo amor de Deus, colocam a culpa em todas as contratações no rai, como que se ele fez todas as contratações…e além do mais , pedindo a cabeça dele por um time que desde sempre o objetivo foi alcançar a libertadores

    Sim, chegamos a desejar o título, mas a culpa do desempenho cair não foi culpa de contratações, foi mais por improvisações bizonhas e retrancas do senhor Aguirre.

    Aí vem esse conselheiros de merda, que a anos estão corroendo o São Paulo, e a torcida vai entrar na pilha deles, façam favor são paulinos, e vão nessa vibe mesmo

    Pedem pra tirar o rai, e vai colocar quem no lugar ? Não tem nome né, então pronto… O objetivo ele alcançou, seja na pré ou classificação direta, agora e vermos o trabalho dele pra temporada que vem

  9. O pessoal adora sofrer por antecedência, vai ter uma reunião e ele será cobrado como todo é qualquer dirigente responsável pelo departamento de futebol que não obteve êxito, leia-se, títulos. O futebol oscilou entre bons e maus momentos, assim como algumas contratações realizadas são contestadas em virtude do valor investido.Nada disso quer dizer que ele irá sair ou que tenha que sair.

  10. A galera fica no control c , control v de comentários e criticas, fica muito cansativo.
    O Rai tem tentando fazer um bom trabalho. Vai cometer erros, mas perto do que vinha acontecendo no SP , o trabalho dele é bom. Vamos ver o que ele esta planejando para o ano que vem.

  11. Não acho que o Raí esteja fazendo um bom trabalho. Numa média de 0 a 10, daria uma nota 5.
    É um trabalho mediano. Dentro do campo errou muito, com mais contratações erradas do que certas e um gasto muito alto para um elenco tão curto. Mas, institucionalmente, fora de campo, ele está indo muito bem. Credibilidade, respeito interno, volta da confiança no SP….isso ele tem feito muito bem.
    Tirá-lo agora seria um retrocesso absurdo e gigante. E inadmissível.
    O trabalho do Raí tem que ser continuado, vigiado e cobrado (sou absolutamente contra ao “não pode criticar, deixa o homem trabalhar).
    Eu confesso que até o momento não faço a mínima ideia da função do Lugano e do Ricardo Rocha. O primeiro trouxe essa aberração chamada Aguirre, o que já merecia – por si só- uma demissão sumária e por justa causa. O segundo….sei nem o que faz, o que fez ou o que vai fazer. Em suma: Raí tem que continuar. Com relação aos outros dois, tenho minhas dúvidas.

  12. O erro de Raí e Aguirre foi não terem deixado claro desde o começo que o objetivo não era o título e sim uma vaga à libertadores. Já o Leco errou por ser ele mesmo, o Leco.

  13. Hilário a incoerência entre o título da matéria e último parágrafo. Título afirma “na berlinda”, matéria sugere alvo de descontentamento de alguns conselheiros. Na boa, o blog poderia filtrar matéria alheia antes de postar, totalmente desnecessário sobressaltos dessa natureza.

    • A matéria é do UOL e o título idem…

      Fica no entendimento de cada um… da mesma forma que vc leu aqui, outras pessoas vão ler também em outros veículos, inclusive no oficial a mesmíssima matéria, com o mesmíssimo título.

  14. Vendo alguns comentários aqui, vi que muitos falaram de politica, eu vi que o Raí não gosta do Bolsonaro, mas ele realmente declarou que apoia o Lula ou algo do tipo? Porque pra mim quem apoia bandido é mau caráter e diz muito da pessoa.

    Apesar que eu acho que isso não tem nada a ver com o trabalho dele no SPFC. Enfim…

  15. Raí fica. Conselherios vitalícios fora. Conselheiros vitalícios pra mim é a causa de toda a tragédia do nosso querido clube. Depois que dobraram o seu número de 80 para cento e sessenta é só fracasso.

Deixe uma resposta