Lugano critica postura de Nenê no São Paulo: “Biquinho faz parte do pacote”

O São Paulo precisa administrar fora de campo a insatisfação de Nenê com o banco de reservas. No último domingo (4), no empate por 2 a 2 com o Flamengo, o meia deixou o Morumbi mais cedo que os demais colegas, não participou da reza no vestiário e saiu sem falar com a imprensa. Tal postura foi encara de maneira negativa pelo departamento de futebol do clube, mas não surpreendeu os dirigentes.

“Eu já joguei com o Nenê e o conheço muito bem ele. O mesmo biquinho que ele faz no São Paulo, fazia em Paris, no Qatar…Fazia sempre. Quando ele chegou ao São Paulo, já veio com esse pacote, que está incluído esse biquinho por não jogar”, afirmou o superintendente de relações institucionais do Tricolor, Diego Lugano, que jogou com o meia no PSG.

“Obviamente, se eu jogasse e fizesse mais parte do vestiário [do São Paulo] ele faria menos [o biquinho], porque eu teria muito mais autoridade para participar desse momento dele, que não deixa de ser uma situação em que a imprensa gosta de falar e ele rende assunto. Mas a gente no clube já sabia desde que ele chegou como ele é um grande profissional, que poderia ser e foi muito importante. Mas ele está no fim da carreira e precisa entender isso, futebol é intenso, físico e dinâmico. No ano passado, ele passou por uma situação muito pior e teve de assimilar”, completou Lugano.

O uruguaio tem motivo para ver essa postura como característica de Nenê. Além de reclamar da reserva em outros clubes, como no Vasco da Gama, no ano passado, ele já havia se mostrado insatisfeito com o treinador durante uma partida no próprio São Paulo. Nesta temporada, no jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, Nenê fez cara feia ao ser substituído por Bruno Peres. Como publicou o Blog do Perrone, o meia foi cobrado pelo executivo de futebol Raí naquela ocasião.

“São coisas que acontecem no futebol e a gente tem que tentar resolver . O Ricardo (Rocha) conversou com o Nenê, o Lugano conversou, eu conversei. Ele entendeu que foi meio espontânea a reação, digo de deixar escapar a emoção sem pensar no contexto geral. Depois do vestiário, também tivemos uma reunião, nós três, com ele no CT”, disse Raí.

Apesar da insatisfação do São Paulo com a postura de Nenê, o São Paulo não vai aplicar multa ou qualquer punição ao jogador. Mesmo infeliz com o seu momento, ele segue treinando e está à disposição de Diego Aguirre para o clássico deste sábado, com o Corinthians.

UOL

36 comentários

  1. Engraçado. Ao falar que se estivesse lá o nenê não faria isso ele, automaticamente, critica o treinador e quem está lá por não saber gerir o elenco.

    • tá um bagunça velho, o Nenê faz birra (tb ser preterido pelo Edmar até eu), o Lugano diz q se estivesse lá não teria biquinho (chamou pessoal do vestiário de frouxo), o Sidao diz que saiu do time por pressão da torcida (chamou Aguirre de frouxo) além de ser um tremendo cara de pau falar isso, o Diego Souza quando o Edmar ía entrar em campo fez cara de assustado tipo esse treinador tá doido ?, a vaca foi pro brejo Aguirre não tem mais respeito e nem o elenco na mão, desandou, infelizmente, agora trocar de técnico de novo ? não aguento mais isso

      • Você acaba de descrever muito bem a situação. Então por que lamentar a saída do Aguirre? Já pensou se o Guarani da capital não trocasse o ridículo Roger pelo felipão? Estariam sem nada nesse final de temporada. Que o SPFC faça o mesmo. Cuca está de saída do SFC, então , que o sr. Raí pense bem, mande esse gringo embora o quanto antes e já começa a preparar o time para 2019. porque , se for com esse time para a libertadores, será mais um grande vexame do SPFC.

  2. Parece que o molho desandou geral mesmo no SPFC, se ganhar em itaquera será uma surpresa gigante. Agora fica a duvida o primeiro turno de alegria, de entrega, era tudo ilusão ?

    • O Mauro Cezar pereira , do ESPN , conversou recentemente com jornalistas argentinos que cobriam o San Lorenzo, último trabalho do Aguirre antes de vir ao SPFC. É exatamente a mesma história, começa bem, mas depois mostra seus claros limites, não consegue formular outras propostas de jogo e acaba perdendo o grupo por não mostrar capacidade de superar obstáculos

  3. Parece que o Aguirre está perdendo o elenco. Indiretamente já foi criticado pelo Sidao, Nenê e agora Lugano.

    Talvez passe a sensação de indisciplina do Nenê fazer toda esta birra, mas insisto em dizer que algumas decisões do Aguirre são estranhas.
    1. Arboleda no banco quando estava jogando bem
    2. Insistência no Sidao mesmo com repetidas falhas ;
    3. Insistência com a improvisação Edmar /Reinaldo ;
    4. Recuar o time toda vez que está ganhando.

    Como defender o Aguirre?
    Sábado, por exemplo, não tem motivo algum para improvisar. Estão disponíveis: Diego Souza, Everton, Helinho, Carneiro, nenê, Trellez, Brenner, shylom.

    • Aguirre é um idiota.
      Vem falar que tem que ter cuidado com a base, que se preocupa em lançar o garoto na hora certa e bla bla bla, mas preferiu lançar o garoto no pior momento do SP, contra o Flamengo. Ele poderia ter lançado contra o América MG, Paraná, quando éramos líderes, a pressão era menir e eram adversários mais fracos

  4. Everton deve entrar no 2 tempo e Helinho aos 25 do segundo tempo. Não acredito nesta ousadia toda do Aguirre.
    Penso que o time vai com :
    Jean,
    Bruno perez, Arb e Bruno Alves, Edmar
    Hudson, Jucilei, Liziero
    G. Carneiro Diego Souza, Reinaldo

    Acho equivocado. Mas .. Vai ser essa

  5. Sessão de sinceridios no futebol dificilmente acaba bem!
    Lugano tomou as dores do Aguirre…
    Então quer dizer que há respaldo da diretoria no trabalho dele.
    Porém, o grupo tem panelas (fato)…

    Então veremos cenas do próximo capítulo do time ou se esfacelando ou vai ter expurgo!

  6. as a gente no clube já sabia desde que ele chegou como ele é um grande profissional, que poderia ser e foi muito importante. Mas ele está no fim da carreira e precisa entender isso, futebol é intenso, físico e dinâmico. No ano passado, ele passou por uma situação muito pior e teve de assimilar

    Falar que o cara foi muito importante que esta em fim de carreira sei não se cai bem essas declarações e numa fala so o lugano falo que o nene nao e mais tão importante e que o aguirre nao imponhe respeito pelo menos entendi isso

    • Todo primeiro contato (postagem) deve ser obrigatoriamente aprovada manualmente por um dos moderadores, assim, tem que esperar a liberação do mesmo.

      No seu caso, além do exposto acima, o problema não é o Leco, nunca foi… o problema é que o filtro do WP não vai deixar vc postar qualquer coisa com palavrão, coisa que não permitimos aqui.

      Já começar a postar reclamando de censura sem ao menos saber o que se passa é demais, heim…

  7. Lugano fala o que quiser pq tem moral pra isso mas achei que foi totalmente desnecessário e não acrescenta absolutamente nada. Poderia muito bem ter falado a mesma coisa só que de outra maneira para as “serpentes”.

  8. Mandou mal demais o Lugano nessa. Falou alguma mentira? Não. Mas ele é um gestor de grupo agora, nao ganhou absolutamente nada externando essa visão dele, podia ter sido tratado tudo isso internamente. Enfim … prato cheio pra imprensa e mais bagunça em um já bagunçado São Paulo (Aguirre tem que ser demitido, perdeu completamente o grupo).

  9. pra mim o aguirre colocou o helinho pra queimar o moleque,ele meio que quis mostra que ele não conseguia jogar, só que ele caiu do cavalo porque ele entrou e fez o gol.

  10. O que me deixa mais p…. é que acontece tudo isso justo em véspera de jogo contra a travecada, era pra estar com o elenco unido e focado pra vencer na arena 9 dedos, quebrar esse tabú, jogar os caras pra baixo da tabela e colocar uma crise lá, mas pelo andar da carruagem parece que levantaremos outro defunto.

  11. Em posição estamos no campeonato ?
    Palmeiras, Inter, Gremio, CAM, Flamengo .. são times ridículos e muito piores que o nosso ! É isso ?
    Ah, tá, pensei que estávamos sendo rebaixados pela primeira vez na nossa historia ..

  12. Vamos ganhar do Curica sábado pra desespero de muita gente aqui.
    Tem torcedor se borrando já …
    Sou, sou Tricolor, sou, sou Tricolor …

    • só por que escrevi algo que me ocorreu devido ao histórico recente de clássicos fora e a turbulência do momento estou me borrando e torcendo contra ? kkkk é curioso como adoram julgar e supor o que os outros querem, os times que você citou não são piores que o nosso, mas Parana, Botafogo, America MG são melhores ? é disso que to falando

      o que quero é uma goleada que jogasse uma crise em cima da escória, pois se não vencer esse time horrível da travecada pode mandar Aguirre e uma meia dúzia embora na segunda

  13. Eu assim ja vi algumas criticas ao trabalho dos diretores , minha opinião pessoal e que o trabalho deles foi bem feito dentro do quadro que pegaram nosso time , eles deram ao treinador um time capaz de brigar pelo titulo do brasileiro isso no primeiro ano deles , a queda de rendimento do time na minha opinião e culpa exclusiva do treinador e elenco , unica situação de diretoria que pesou no rendimento do time foi a saida do Militão, mais não havia muito oque fazer o jogador quis ir embora , mais é uma situação que o treinador tinha o dever de gerenciar no campo , a grande verdade é que chagamos a liderança do campeonato e passamos a subestimar alguns adversários menores , um erro crucial , a unica chance de titulo era vencer esses adversário pra manter a liderança , tinha visto alguns comentarios que em outros trabalhos do Aguirre aconteceu o mesmo , fiquei com um pe atraz mais resolvi acreditar em sua evolução como tecnico ,

    Oque posso dizer sobre o trabalho do Aguirre , e um treinador que até tem conhecimento de futebol , mais aposta em uma estrutura de jogo simples e previsível, por esse fator o time caiu de rendimento , times assim não ppodem errar e depende de jogador decisivos , o Everton ficou fora do time e ele sempre apostou em jogadores de recomposição que chegue no ataque , mais oque o time precisava era de um atacante veloz que fizesse pressao no lateral porque é isso que o Everton faz sem a bola a maior parte do jogo , na minha opinião a única forma de fazer o time ser agressivo no ataque era recuar o Nenê pra armar
    por dentro e jogar com 2 atacantes a frente mais o Rojas fazendo o lado direito , apesar da saida do Militão pesar , a falta do Everton foi o fator que mais pesou no rendimento do time , isso mais a falta de um volante pra sair pro jogo e armar o time . com o Nenê recuado pra armar e mais a opção de 2 atacantes mais a chegada do Rojas e o próprio Nene , somado ao bom apoio do Reinado muitos de nossos problemas seriam resolvidos .
    Agora o Aguirre dentro do seu esquema simples e previsível de jogo sacou o Nene e colocou o Carneiro , oque muda so fica um time mais brigador mais continua sem a opção de ser um time agressivo e criativo no ataque , podia ter lançado o Helinho e o Toro antes , estarim arrebentando e o time não teria caido de rendimento , nosso time não e ruim , mais as opções de jogo no ataque e opção e esperar exagerada por um contra ataque pra decidir o jogo acabam com a possibilidade do time continuar evoluindo .

  14. Lugano, voces da diretoria deverriam chama-o numa reuniao de escritorio junto com o Aguirre e parar de alisar. Tem que dizer claramente que ele não está jogando e nem vai voltar a jogar enquanto não estiver jogando com raça, fazendo gols, criando oportunidades para os companheiros fazer gols. A produtividade caiu violentamente e considerando a longa rodagem dele, ele sabe muito bem que não merece estar no time. Fico pensando se outros jogadores rodados tivessem a mesma postura onde iriamos parar. Não sei quanto ele ganha mas com certeza está ganhando no minimo umas 5x do que realmente está merecendo receber, então ele que fique quieto, humilde, trrabalhando duro pois e´só disto que estamos precisando pois nenhum sao paulino inteligente consegue entender como jogadores importantes como ele, Diego, Jucilei, Sidão e outros cairam drasticamente de produção no segundo turno. Ele e todos os demais deveriam fazer um mea culpa assumir a queda de produção, treinar mais, jogar mais e ganhar jogos para ver se ficamos pelo menos entre os 4 primeiros. Para um time que se julgava campeao, é muito pouco, porem foi o que sobrou, e, se não resolverem jogar futebol de novo, nem a quarta posição vamos conseguir! Está bom assim? Ou precisamos dizer algo mais?

Deixe uma resposta