Sidão se diz perseguido e vê Aguirre influenciado pela torcida no São Paulo

Sidão retornou ao gol do São Paulo nesse domingo, depois de três partidas como reserva de Jean. A recepção dos torcedores no Morumbi não foi nada boa. Mais uma vez, a chiadeira tomou conta do ambiente a cada participação do goleiro. Contra o Corinthians, no próximo sábado, em Itaquera, a tendência é que o camisa 12 volte a ser suplente. A notória rejeição, na opinião do próprio Sidão, não é justa nem bem fundada.

“Acho que os jogos estão aí. Acho que fiz um ótimo Campeonato Brasileiro. Tenho números ao meu favor. Não estou inseguro. Se fala muito, mas sabe-se pouco da posição. Vejo muito o julgamento de todos os gols do Brasileirão, gente tomando muito gol duvidoso e ninguém fala nada. Quando é comigo é diferente, mas, enfim, estou bem. Sempre que aparece uma oportunidade tento dar o meu melhor”, comentou.

Contratado a pedido de Rogério Ceni, o ex-arqueiro de Osasco Audax e Botafogo tem 73 atuações pelo Tricolor do Morumbi, 46 delas só na atual temporada. A derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi, apenas a segunda dos são-paulinos com Sidão à frente da meta, foi o estopim para Diego Aguirre.

“Acho que talvez a pressão externa por conta da torcida tenha pesado para que ele (Aguirre) fizesse essa troca, mas acho que fizemos um ótimo primeiro turno, e eu joguei todo o primeiro turno. No segundo turno, o time caiu de produção e acaba sobrando para alguém”, contestou o jogador de 35 anos.

O vínculo entre São Paulo e Sidão vai até o fim de 2019. Apesar da relação desgastada, o goleiro não fala em quebra de contrato ou sobre uma eventual saída por empréstimo.

“Não, sou muito feliz aqui. Já passei por isso aqui, já fiquei na reserva, já entrei em momento bem ruim ano passado, consegui dar a resposta, o time saiu da situação difícil. Esse ano brigamos por algumas coisas, saímos na semifinal do Paulista, um ótimo primeiro turno, então, meu trabalho está sendo feito, estou à disposição do São Paulo, sou atleta do São Paulo e, enquanto o São Paulo contar comigo, eu estarei à disposição”, avisou.

Gazeta Esportiva

56 comentários

  1. Não é possível que ele realmente ache isso. A arrogância desse imbecil é sem limites. Não bastasse a falta de caráter de postar o vídeo com suas defesas depois da falha do Jean no paulistinha, ele me vem com essa. Essa desgraça tem que ser demitida urgentemente.

  2. Não tenho dúvida que o Sidao está dando o máximo pelo time todos os dias, porém o que ele não entende é que o máximo dele é muito pouco para um time da grandeza do São Paulo…
    O primeiro gol do Flamengo o Uribe cabeceou em cima dele e não pegou… o que queremos é um goleiro que tenha algum diferencial, que “salve” o time quando é possível, coisa que não podemos contar hj… se for para ter goleiro que só defende bola recuada prefiro apostar na base!!

  3. Está trilhando o mesmo caminho equivocado do Denis anteriormente… Falha, não tem humildade para reconhecer os erros e trabalhar forte, sempre culpa os demais e agora ainda teve a moral de falar que foi pressão no técnico. Só consegue com isso a birra da torcida e mais a antipatia do treinador que não deve ter visto com bons olhos a declaração….
    Esse é questão de tempo pra ficar só no banco e depois vazar.

  4. Não vi o jogo, somente os melhores momentos ou piores momentos. Pelo que vi, os 2 gols do cheirinho achei que o Sidão falhou. Mas pior que o Sidao só as substituições e retranca do Sr. Aguirre. Tirar um atacante pra colocar o Edimar???

    • Edimar é outro que não entendo o que ainda faz no São Paulo… não serve nem pra reserva de gandula… não é possível que não tenha ninguém na base ou em qualquer outro lugar que joga melhor que ele… colocar ele é jogar com um a menos!!

      • A questão não é a ruindade do Edimar e sim a opção do Aguirre. Não dá pra acreditar nisso. Depois de tomar o gol de empate, deu pra ver a reação do Aguirre do tipo: “Putz fiz merda”.

  5. Independente do goleiro que venhamos a ter em 2019, precisamos urgentemente de um excelente preparador de goleiros. Pois, pelo visto o problema começa nos fundamentos e treinamentos, veja a troca de goleiros e os problemas são quase os mesmos. Precisa rever tudo, urgentemente. Não dá mais para ficar desta forma, gastando milhoes em jogadores medianos e não vendo que o problema esta nos fundamentos, que precisam ser corrigidos pra ontem.

  6. Mas ontem ele não teve culpa nos gols. No segundo gol, se ele não resvala na bola, o outro jogador do Flamengo faria. Culpados foram os dois cabeça de bagre que deixaram o cara cruzar.

    • Esse é o problema, nunca tem culpa dele e nem mérito para evitar… ao meu ver o primeiro gol era defensável, pois cabeceou em cima dele… ja no segundo gol se ao invés de desviar com o pé tivesse caído e encaixado a bola tbm evitaria… sao defesas faceis? claro que nao!!! mas isso é o que exigimos de um goleiro da altura do São Paulo que tenha um diferencial… as defesas que o Sidão faz me paga 20 conto por mês que eu faço… qualquer um faz!!! E o que precisamos no nosso não é um goleiro qualquer!!

  7. Sidão = Dênis 2 – A Missão. Falha quase todo jogo, inseguro, e sempre a culpa é dos outros
    Nenê = Michel Bastos 2 – A missão. Veterano que fez um bom 1º semestre, ai a diretoria afobada vai lá e renova o contrato vigante com aumento, ele para de jogar e começa a criar picuinha e bagunçar o ambiente.

    Aguirre é um Celso Roth com currículo pior e ainda mais retranqueiro. Começou com 3 zagueiros, 3 volantes e dois laterais, e me tira um atacante pra colocar o Edmar. Que fique até o final do ano e vaze.

    Helinho, Anthony e Toró jogam muito, precisam de chances. No ano q vem chega de arrumar o time pro ano seguinte. Quer ser campeão, invista. Goleiro, Hernanes e Calleri. G, B. Peres, Arboleda, Bruno Costa, Reinaldo, Luan, Liziero, Hernanes, Helinho, Ewerton e Calleri. LE do Bahia + 1 lateral direito + um zagueiro se o RC sair.

    • Eu boto fé no Jardine. Mas não vejo a diretoria com culhão de bancar uma aposta (só bancaram o Ceni pelo fator ídolo, não pelo fator ‘técnico). Já o Osório, muitos aqui criticam, mas dos que passaram nos últimos anos, é o cara que mais tem o DNA do SPFC. Joga pra frente, propondo jogo. Não aguento mais ver técnico medroso armando esquema de time pequeno.

      • Cuidado viu que tem uma turma que assimilou o SPFC como time pequeno, e que defende e ama o estilo de jogo do Aguirre, essa turma comprou a idéia da diretoria que falta dinheiro, e Aguirre é o salvador de um time pra ser rebaixado, deviam ate fazer um assado uruguaio na area técnica pra ele.

        • Kkkkkkkkkkkkkkkkk…. sim … excelente trabalho de Raí e Aguirre ! Temos que parar de cobrar e bater palmas…. esse time é pra disputar rebaixamento po… gastamos só 50 milhões, que é isso…. vamos fazer um contrato de 5 anos para o Aguirre e ainda dar uns 100 mil de aumento pelo menos…

  8. Flamengo jogou mais bola, se pegar os melhores momentos foi um bombardeio, sidão falhou nos 2 gols. o time do Aguirre é o espelho do que era com o mumu…jogava por uma misera bola e depois se fechava…foi eliminado em todos os mata-mata por ser conversador, porém ganhou 3 títulos brasileiros no eterno coisa que o sp dificilmente irá conseguir.

    #vemabelão

    • O montagem e escalação inicial do time foi uma verdadeira presepada.

      As substituições, como de costume, sinalizam para os adversários que podem ficar a vontade que ficaremos o tempo todo só da retranca.

      Quando um contra ataque funciona, o que ocorreu em várias partidas no primeiro turno, a receita dá certo, mas quando não funciona, o desempenho e resultado, são os conhecidos.

  9. Sobre o Nene, as atitudes do mesmo o credenciam para que seja negociado no ano que vem. Lugano passou praticamente todo 2017 no banco e às vezes nem relacionado era, mas sempre ficou com o grupo para dar apoio ao companheiros e mostrar liderança.

  10. O Aguirre elogiou a entrada e exaltou o golaço que o menino fez, destacando também que ele teria sentido o jogo, talvez em alusão à participação e desenvoltura geral observada.

    Mais do que natural que tenha faltado senso coletivo e tático.

    Agora, convenhamos, todos enxergam o viés excessivamente defensivo implantado e exigido, onde o que de fato privilegiado e cobrado é que os atacantes, em especial os que jogam pelos lados do campo, fiquem feito malucos, mais preocupados em ajudar os laterais, voltando até a linha de fundo, do que atacar e dar trabalho para as defesas contrárias.

    Lógico que no futebol moderno, o senso, a orientação e a disciplina tática, com a participação de todos privilegiando o conjunto, tem que prevalecer, mas é latente que no caso do nosso time, a desorientação tem sido por completo.

    O Rojas, por exemplo, tem sido muito mais um segundo lateral, que propriamente um ponta.

    Idem, com o Everton.

    • Carlos vários lances no jogo o Carneiro, Helinho e até Diego Souza tinham que é encarar no min 4 jogadores do flamengo. ..Não encostava um mísero jogador além do Luan. Liziero tinha que aparecer mais não deu mísero chute. Time mal armado.

  11. Em que mundo esse cara vive? Ele já ouviu a expressão “autocrítica”? Se já tivesse ouvido, pediria dispensa e nunca mais vestiria a camisa do SPFC. Além da sua completa falta de fundamentos, da pra ver a falta de confiança que ele transmite aos zagueiros. Quando essa praga está em campo, os jogadores de linha não tem confiança, porque qualquer erro resulta em gol, sabendo que tem um mão de alface defendendo a meta….

  12. Simples o elenco não acredita mais no Aguirre, Araruna jogador de série B. ..era para ter colocado o Nene de meia aff …e quanto ao golaco do Helinho foi uma msg de desabafo dos jogadores da base. Tô com impressão que elenco vai derrubar o técnico na arena privadao.

    #Vemabelao

  13. Sidão, você vira a cara quando chutam… Você realmente acha que é um bom goleiro? Você tem medo de bola, como quer ser goleiro assim?

  14. Não precisava ser um Zetti, um Ceni, um Grohe, se fosse o Jean ontem pegava as duas dos gols do Flamengo. Falha do Sidao nos dois gols. Simples.

  15. culpa da torcida…o cara tá de brincadeira.. sai mal do gol, poucos recursos..inseguro…considero ele um Denis com sorte. Denis é frangueiro e a maioria dos frangos a bola entra.enquanto sidao falha demais .mas só algumas resultam em gol

  16. Adeus Sidão , você não é dos melhores e ainda não consegue ficar com a boca fechada , o Nene foi importante mais o rendimento caiu , quando virou pro segundo turno minha impressão é que alguns jogadores passaram a se sentir estrelinha e deixaram de jogar serio , o time não encarou alguns jogos contra adversários fracos com a responsabilidade necessaria , ai virou bola de neve o time perdeu a pegada e o treinador acumulou erros , com os adversários alcançando a gente na pontuação o time sentiu a pressão e pipocou , resumindo não acho o Aguirre o único culpado pele queda de rendimento , jogador quando quer decide no campo . alguns mantiveram o nível mais outros deixaram de contribuir com algo a mais dentro de campo .

    • No jogos contra palmeiras e inter fica claro a mudança de atitude , os 2 cresceram durante as partidas contra a gente como se não tivesse adversário do outro lado , o jogo contro o america foi o maior descaso em campo tanto treinador como jogadores . prometeram que não faltaria empenho , mais estão devendo .

  17. Diretoria ridícula, vamos ter que levar uma goleada da Galinhada pra mandar esse aborto de técnico embora ? Já é praticamente certo que perdemos essa vaga direta na Libertadores… deixa o Jardine assumir hoje e fazer um final de campeonato digno…. chega de camaradagem, treinador que é parça do Lugano e Juan Figger … mais uma vez jogando como time pequeno e alguns aplaudem. .. gasta 50 milhões pra fazer um papelão desse. .. ahhh mas sem Aguirre é time pra ficar em 10 lugar. . Faz-me-rir. . Time que mais investiu no ano…. Inter tava na serie B ano passado e está mais perto da liderança do que nós…. não estamos falando de um Guardiola… estamos falando de um treinador que foi escorraçado de atlético, Inter e San Lorenzo.

  18. A diretoria é a maior culpada pelo sp não ter goleiro desde 2012…Ceni em 2013 já estava em declínio, acho que renovação dele foi um erro já que dificilmente ele iria aceitar a reserva tinha muito goleiro bom na época sendo sondado . .Fábio, Jefferson …ficaram com medo do mito o resultado tá aí sem goleiro a altura desde então.

  19. Ain, estamos no ciclo de mandar treinador embora … temos que manter esse lixo uruguaio…. sim …. só contratamos porcaria pra técnico, se contratar outro lixo ,daqui 6 meses teremos que demitir mesmo. E precisamos de pelo menos uns 5 ou 6 reforços de ótimo nivel….

  20. Respeito demais Raí e Lugano…. são nossos ídolos…. mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Nao podem ser os responsáveis pela montagem do elenco pra 2019.

    O SPFC não tem mais espaço pra erros. Precisamos montar um time visando títulos, chega de ser coadjuvantes, chega de contratar medalhão em fim de carreira, chega de torrar dinheiro em jogador mediano .

  21. Vixe…Aguirre perdeu de vez o vestiário…aí já era…tem mais retorno não….até defendia a permanência dele…mesmo…mas agora acho que já foi…Nenê não respeita…Sidão…olhe só…Sidão questiona decisão…se dizendo injustiçado…

    Enfim…obg Aguirre…pelo resgate de emoções qna tempos não tínhamos…liderar…brigar lá em cima…e tal…mas perdeu o vestiário…perdeu tudo…

  22. Esse Sidão é um baita dse um mau carater mesmo, o cara falha todo jogo e vem dizer que o técnico está influenciado pela torcida? É isso mesmo que eu entendi, produção?

  23. No 1° gol o cara toma um susto da bola, no 2° gol o cara defende com o pé um cruzamento que todo goleiro encaixaria aquela bola cruzada com as mãos. O cara ainda quer falar o quê….Vaza do meu São Paulo o mão de pau….

  24. Este Sidão me lembra um amigo de infância que jogava no gol, mas nunca usava as mãos para defender chute rasteiro, apenas com os pés e o cara vinha tido equipado, calção acolchoado, camisa e luvas…..kkkkkk

Deixe uma resposta